quinta-feira, novembro 26

PUT A KEEP ARE YOU... PUTZ GRILL LOW...

Ao proprietário do blog  (manda)

Neuton o vereador Marcio Balera contiunua a sua incansável tarefa de querer chamar todo de burro por tabela. Lendo o seu blog não consegui constatar nenhum ataque pessoal e sim pontos de vista que diferem da ótica do vereador posições sempre direcionadas ao "vereador" pessoa de caráter público que esta sujeita a todo tipo de questionamento sobrea  coisa  publica. Portanto não existem ataques "pessoais"como o vereador Marcio Balera alega.
Quanto ao nível do debate creio que o Bacucu  com Farinha e o blog do Reginaldo vem apresentando ótimos níveis em suas postagens, logo... o debate pode ser feito por aqui , apesar que,quando perguntas de um bom nível lhe são feitas o vedr, não responde , haja visto o debate iniciado no blog do Reginaldo, cujo assunto era a Prestação de Contas da Câmara Municipal de Antonina, e quando o sr, foi questionado sobre a aplicação da Lei de Responsabilidade Fical, lei 101/2000 que prevê  a públicação da prestação de contas da Câmara " mensalmente", e numa versão "simplificada" como é feita pela Cãmara de Morretes, e que deve ser públicada também em veículos de comunicação eletronicos, o vereador não deu nenhum retorno. Por que a Câmara de Morretes pública a versão simplificada e a Câmara de Antonina só publica aquela versão técnica que só um profissional de contabilidade entende? E olhe lá. Na minha opinião isso é dificultar a informação para o cidadão e o não cumprimento da Lei 101/2000. ÉH! Talvez a Câmara de Morretes esteja errada. Sobre o "BELO Comentário "da Matéria Arca de Noé, tanto lá como cá, o vereador tentou mas uma vez tapar o sol com a peneira, a participação efetiva que o vereador propõe só vale se o cidadão tiver o poder de decidir, fora isto não funciona, e a ferramenta legítima que pode fazer funcionar é o plebiscito, ferramenta esta que a Câmara pode autorizar e convocar , conforme a Lei Orgânica do Município, por isto faço a proposta para que o vereador , juntamente com os seus pares, convoquem plebiscitos, para que o cidadão possa realmente decidir e participar efetivamente da vida pública, decidindo sobre aplicação de recursos, salários de prefeito salário de vereadores e agentes políticos, contratação de comissionados, diárias de prefeito e vereadores, temas que mexem muito com o cidadão e principalmente com o nosso bolso. É ou não é uma maneira de participar "efetivamente"? Outra coisa , toda vez que o vereador é questionado ele costuma aplicar adjetivos ao cidadão como, frustrado, revoltado e inconsequente, talvez porque este cidadão esteja externando uma realidade que não existe, porque pela ótica do vereador, a grande maioria da população está muito contente com o desempenho dos poderes públicos. Respondendo ao vereador sobre a pergunta; feita em seu Comentário; "Onde estão aqueles que reclamam e criticam, na hora de fazer alguma coisa"?

RE: Estão pagando impostos que pagam os astronômicos salários dos agentes públicos que são inoperantes.Pra finalizar, "reclamar
e criticar é da natureza humana"palavras do vereador Marcio "Embromar, interpretar conforme a conveniência, induzir os menos esclarecidos ao erro", também faz parte da natureza humana.

Palavra de um anonimo.

________

NOTA DO BLOG:

Caraca Maluco!!!

Nobre vereador, mostra para ele e para este povo 'injusto', apresenta a Prestação de Contas da Câmara Municipal de Antonina igual a de Morretes...

19 comentários:

  1. Com a palavra o Vereador Marcio Balera e seu açeçor Liminha.

    ResponderExcluir
  2. Será o B@#$%&ra um fanfarrão?

    ResponderExcluir
  3. NEUTON O SEU BLOG É SENSACIONAL VC CONSEGUE DE UM COMENTÁRIO, TORNA-LO ENGRAÇADO E SÉRIO AO MESMO TEMPO. VC CONSEGUE NOS PRENDER ATÉ A ÚLTIMA LINHA DE CADA MATÉRIA.
    JÁ QUE VC COMEÇOU O TÍTULO NO EMBROMEIXON, EU COMPLETO NO INGLES. O TEU BLOG É THE BEST.AQUI EM ANTONINA TODOS NO BACUCUMANIA.

    ResponderExcluir
  4. Valeu!!!

    A inteção é essa mesmo...

    Então, avisa para mais um e este para mais um... e a bagaça anda. Vocês são uns bando de loucos...

    Eu me divirto muito.

    ResponderExcluir
  5. dissero em otro blog qui ele era balera e não BALELA. mais o meu amigo lá singanô´, pois taqui co márcio uma BALELA DAS BRAVA. num tem geito memo. caiu lá, m... pra cá... (m... memo qui eu num falo nomi feio intero. cada um que comprete a seu proprio gosto) o cara sobe um tijolinho, já qué qui tudo mundo se ajoelhe na frente dele. seu márcio, tu é muito novo pra já ir direto pro vinagre....cuidado qui o povo tá começando ficá esperto... bota as unha de molha, qui barba tu num tem.... aceita tamém que da tua caneta sai assinatura errada...

    ResponderExcluir
  6. Neuton o camarada inflamado que escreve no teu Blog deve ser algum destes desafetos que amealhei por minha vida (pessoal, profissional ou política), mas faz parte, já aprendi na vida que a história é esta mesmo, agradamos a uns, desagradamos a outros e assim vamos vivendo. Argumentos de salários de vereadores e prefeito sempre serão objeto de discussão. Aliás quanto a este item existiu um membro da edilidade atual que pregava o não pagamento de subsídios aos vereadores como plataforma de campanha e agora se silenciou, porque o anônimo não cita o nome desta pessoa quando fala de salários? Porque não cobra desta pessoa o cumprimento de uma bandeira que ajudou em sua eleição? Eu não preguei isso para me eleger.

    Não entendo porque se ele alega ser tão independente nas suas opiniões, produtivo em suas idéias, insiste em se manter no anonimato. Meu amigo Neuton tenha acerteza de que o dia que ele quiser se revelar estou disposto a debater Antonina em qualquer campo, aí vamos ver se ele é tão bom ao vivo quanto parece ser atrás do teclado e da tela do computador. Eu me garanto, pode ter certeza, espero que o anônimo também.

    Quanto a prestação de contas, assim como já respondi no Blog do Reginaldo, não se trata de minha competência e sim de quem exerce a Presidência. Porque é que o anônimo também não cobra de quem tem a responsabilidade? Desde que surgiu este assunto tentam voltar a mim uma responsabilidade que não me pertence! Se um dia ocupar este cargo (presidência da câmara), com certeza minha diretriz será outra. Mas dificilmente creio que meus pares permitam que eu chegue a tal posto. Por enquanto faço parte da Mesa Diretora como primeiro secretário e neste papel dou cumprimento a todas as determinações e obrigações regimentais. Mas como eu disse anteriormente, não se tem como agradar a todos.

    ResponderExcluir
  7. Este tal de M@#$%& b&^$%^& e iqual seu p@#$% nervoso,ransisa ,traisuero e vingativo o povo da ponta da pita conhece bem esta familia pita não prainha sabe o quanto eles querer estar n poder para mandar e desmandar o M@#$%& sempre vai ser este carinha de ad^@#$%&do de cadei na proxima pode contar você e mais uns vereadore vão ficar de fora só falta ele falar que não recebe as 10diarias por mes que seu presidente p@#$%&co da a eles para ficar todos menos uns 2 vereadore no seu pé.

    ResponderExcluir
  8. Balera! ôh Balerá!!! Tomo no c... depois dessa.

    ResponderExcluir
  9. Mas uma vez o vereador Marcio interpretando
    conforme a sua conveniência,a sua formação de
    origem lhe fez um especialista nessa prática.
    Bom...,o adjetivo mais recente é "cidadão
    inflamado."
    Vamos lá primeiramente,nunca escrevi sobre o
    que esse ou aquele vereador pregava em campanha ,o que escrevi foi sobre o seu
    comentário na Matéria "Arca de Noé",a qual o
    vereador passa uma mensagem ,que o cidadão tem
    que ser mais participativo nos assuntos da
    coisa pública .Me parece que o vereador tenta
    induzir os leitores,a um pensamento que sugere
    que o cenário de abandono da cidade é culpa
    do cidadão.Creio que o cidadão tem culpa sim
    mas quando escolhe mal os seus representantes
    políticos.Pois o exemplo tem que vir de cima
    pra baixo e isso não acontece.Participação
    efetiva só vale se o cidadão tiver "poder de
    decisão",daí eu cito o plebiscito,que é
    previsto na lei,e pode ser convocado pelos
    vereadores.Mas esses plebiscitos tem que ser
    convocados para "todo e qualquer assunto",
    principalmente os que mexem no bolso do
    cidadão.Nunca vi ninguém perguntar ao cidadão
    se ele aceita pagar aumento de salário para
    vereadores,prefeito,tide pra comissionado,
    salário pra assessor ,nãao, é enfiado guela
    abaixo é "imposto".Vamos a prestação de
    Contas da Câmara,que eu acho que o vereador
    esta tirando o corpo fora,mas...,vou sugerir
    que o vereador tome uma decisão que está ao
    "seu"alcançe e só depende da"sua" boa vontade.
    "Peça (em plenário) que o Presidente da Câmara
    faça cumprir o Regimento Interno e a Lei de
    Responsabilidade Fiscal,e apresente a
    prestação de contas da Camara Municipal de
    Antonina ,mensal ,públicada em veículos de
    comunicação eletronicos,e na versão
    simplificada,para mais fácil entendimento do
    cidadão ." Essa ação só depende do vereador e
    de mais niguém.
    Sobre o anonimato ; o que está se discutindo
    aqui são pontos de vista,nunca a verdade
    absoluta,e identidades,os questionamentos,vou
    frisar ,são a um "servidor" público que é o
    vereador Marcio Balera,que se quiser responder
    responde se não quiser...,não é uma inquisição
    mas como o vereador é chegado em aparecer em
    blogs de vez em quando o sr ,terá que
    enfrentar situações como essa.
    Ainda sobre o anonimato,o proprietário do
    blog me faculta esta posição, a idéia não é
    aparecer , a idéia é externar uma opinião,
    quando o Proprietário achar que deve publicar
    os comentários ele publica ,sabemos que o
    Neuton é uma pessoa de uma inteligência
    acima da média e saberá dissernir,o que é bom
    ou não para o blog,quando achar que não deve
    públicar não publica.
    Sou contra os comentários ofensivos ,que não
    discutem idéias mas sim rixas pessoais,
    apesar que o vereador Marcio não "interpreta"
    dessa maneira,mas é assim mesmo ,não tem como
    agradar a todos.

    Valeu Neuton!

    ResponderExcluir
  10. Neuton.
    Finalmente a transparência chegou à Assembleia Legislativa do Paraná, e na Câmara Municipal dos Chupins de Antonina. No pote de vidro do palmito em conserva. Hoje, eu acordei demais. A nova Antartica duplamente filtrada que enxuguei ontem, deu-me inspiração.

    ResponderExcluir
  11. Márcio isso é o que dá, entrar na GERAL. Só uma pergunta, vc como 1º Secretário da CMA, não tem delegação para publicar os balancetes de verificação? O que vc é "capacho" do luiz Polaco? Vc não é vereador eleito pelo povo, vc foi eleito pelo Luiz Polaco? Menino m@#$%to, nos enganou. Vou no Procom contra vc, vc tornouse um vi@#$%&*ta, nos promeyeu tudo e não entregou nada.

    ResponderExcluir
  12. Aos Anônimos,

    Antes de mais nada, quero q fique aqui bem claro que NÃO estou defendendo o vereador Márcio Balera, pois só o conheço de vista.Não tenho amizade com ele e de nenhum membro da sua família e passando pelo blog do dito vereador li o que ele postou e que está dando tamanha polêmica entre as pessoas, aqui no Bacucu. Talvez com o que vou escrever aqui cause mais irritação e até queiram me esculachar, mas ñ tô nem aí. Quando o Vereador escreveu no seu blog:
    " O cidadão reclama da coleta de lixo, mas não se preocupa em fazer o acondicionamento correto de seu lixo para a coleta. O cidadão reclama que a cidade está suja, um absurdo para uma cidade que se diz turística, mas não se digna em manter sua calçada limpa ou tirar o mato da frente da sua casa."
    Falou alguma mentira? Vamos viajar até a cidade vizinha.Encontramos lá o que se vê por aqui? Lixo sem ser acondicionado? Calçadas sujas? Mato em frente das casas? Isso quer dizer cultura, educação. O povo de lá faz, realmente, a cidade ser a melhor cidade turística do litoral.
    Quanto a prestação das contas da Câmara ser divulgada, concordo. Então, convoco a todos os anônimos e não anônimos, ir ao site da Câmara Municipal de Antonina e encher a caixa de e-mails do Sr. Presidente, Luiz Carlos de Souza, o Polaco, reenvendicando e exigindo isso. " PRESTAÇÃO DE CONTAS". Vamos ver a atitude desse Sr. que diz na Câmara, na Rádio que ele está fazendo a sua parte. Vamos ver que "parte" QUE ELE ESTÁ FAZENDO.

    ResponderExcluir
  13. NA CAMPANA PASSADA O VEREADOR M@#$%&O B@#$&RA PROMETEU SE ELEITO FOSSE ELE DARIA AS EXCLITURAS DE TERRA A
    ALGUNS MORADORES DA PRAINHA ATE AGORA ESTÃO ESPERANDO A FAMOSA EXCLITURA AI DA PARA VER O QUANTO EL MNTE AINFA MAIS JUNTO COM O VEREADOR L@#$%S P*&¨%$CO IMAGINE OQUE VAI DAR JUNTO ESTA DUPLA VEJA O QUANTO O P$%#@ DELE E ELE BRIGOU COM A EXPREFEITA MONICA E NA CAMPANHA PASSADA ESTIVERAM JUNTOS SERA QUE ESTAS PESSOAS TEM VERGONHA NA CARA OU SIMPLESMENTE SÃO GENTINHA DE P$#@CA M*&%$AL E OUTRA VEJA QUEM E O ASSESOR DELE O L&$#@HA O CARA QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA .

    ResponderExcluir
  14. Como disse o anonimo inflamado,o bom exemplo
    tem que vir de cima ,dos poderes públicos .
    Então terça vamos todos à Câmara para ver se
    o vereador Marcio,vai pedir em PLENÀRIO que o
    Presidente e a sua mesa diretora ,(a qual o vereador Marcio é 1º secretário)apresente a
    prestação de contas da Câmara nos conforme da
    lei,a bola tá com o vereador Márcio,essa eu
    quero vê.Como é que o legislativo vai fiscaliza o executivo,se eles são os primeiros
    a esconder o jogo? IISSSAAAAA!

    ResponderExcluir
  15. Artur!!! Fiquei bege!!!!
    Voce faz a sua parte? Limpa calçada, acondiciona o lixo? Reclama?
    Eu faço e não adianta nada!
    Artur, vamos acabar com essa raça? O negócio é VOCE E EU sairmos candidatos, aí sim vai mudar com certeza. Estarei na próxima sessão da Câmara, quero te conhecer, estou muito feliz pois acabei de ganhar um concurso de sensibilidade, vou vestindo a camisa do coxa segurando o troféu de campeão. Até lá!

    ResponderExcluir
  16. Balera!!! Tomo no c...! II

    ResponderExcluir
  17. Pode até parecer irônico, mas fiz esse comentário a cima porque realmente faço a minha parte. Limpo sim a calçada em frente a minha residência, acondiciono sim o lixo. Reclamar? Só Deus sabe o quanto, e não é só nessa gestão, em outras também. E sabe por que? Porque pagos meus impostos em dia, então se reclamo é porque tenho o direito, se faço a minha parte nesta cidade, é porque é meu dever.Então, tenho deveres e também meus direitos.Quanto a ser candidato, não tenho e nunca tive essa pretensão. Sou de opinião de que não se precisa ser candidato ou exercer algum cargo político para conseguirmos, ou pelo menos tentar, mudar as coisas. Conhece aquele provérbio? " De grão em grão a galinha enche o papo". Pois bem, eu, você e tantos mais nesta cidade, vamos encher o papo da galinha, fazendo a nossa parte e reclamando, reclamando muito, aquilo que não está sendo executado direito em Antonina, à Administração Pública do Município. Quem sabe não conseguiremos melhoras para o nosso município?

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE