Soube através do meu amigo Sandro 'O Servullo" que a APPA está ajudando a instituíção da LDCT.
Neuton, a APPA organizou neste mês uma gincana de integração socioambiental onde algumas instituições de Paranaguá e Antonina seriam ajudadas, entre elas a PIA e a LDCT de Antonina. Algumas benfeitorias foram realizadas ( ainda em fase de acabamento) e alguns matérias arrecadados ( material escolar, ventiladores , etc.). Vejam a matéria completa no site: http://eventosinteligentes.blogspot.com
Por sinal a equipe vencedora da gincana foi a Ecomania a qual representou a LDCT. Disse 'O Servullo"
____________________
NOTA.:
Obrigado ao Sandro Servullo pelas informações, sempre atento com as matérias do Bacucu com Farinha e sempre colaborando.
Parabéns a APPA pela bela iniciativa...
Se a LDCT ainda presta um serviço de relevância social a comunidade antoninense, deve a esta abnegada presidente a Luzia, junto com a sua diretoria. A Secretaria de Ação Social de Antonina, deve criar políticas públicas para incentivar a LDCT, para que não desapareça, como outras entidades de assistência social que já tivemos em Antonina.
ResponderExcluirO extremínio do Urubu antoninense.(uma preocupação ambiental)
ResponderExcluirEnquanto os mais ilustres representantes da humanidade se reuniam em Copenhague para salvar o nosso planeta de uma catástrofe, aqui em Antonina estamos a fazer pouco caso das questões ambientais. Explicamo-lhes. Ao ver um urubu a espera de lixo no Mercado Municipal, em pleno domingo, senti que ia para o beleléu o pouco da camada de ozônio que ainda resta sobre meus neurônios.
Onde já se viu uma coisa dessas! Os urubus são elementos fundamentais ao desenvolvimento auto-sustentável do município. A história está aí para comprovar. Quem é que no passado limpava as nossas praias dos restos das pescarias, dos caranguejos pobres de ficavam no mangue, defronte do mercado e das tripas de peixes que ficavam espalhados na areia? Eles, os urubus. E no "lixão", quem é que ajudava a eliminar o lixo orgânico? Pois então.
Haverá em Antonina alguma ONG em defesa desses catartidiformes descendentes? Esses bípedes emplumados que nascem brancos e, na idade adulta, se vestem da plumagem preta do ofício tão meritório às gerações presentes e futuras. Agentes sanitários. São servidores municipais voluntários. Haverá alguma ONG, Wanda? Você, que é um urubuservadora juramentado das causas ambientais e defensora das minorias, diga algo a respeito. Quem sabe haverá alguma entidade, uma Urubu’s Watch? Existirá uma CUUT, uma Central Única dos Urubus Trabalhadores? Caberia uma ação popular? Uma Moção de Repúdio? Talvez a criação do Projeto Urubutonina para preservar a espécie e evitar-lhe a extinção? Pois, é o que vai acontecer, caso não se impeça o transbordo do lixo.
E, para nos judiar, no ano que vem, a taxa da coleta de lixo será aumentada! Cumplicidade moral no extermínio? Dormiremos de consciência tranqüila? Estamos exportando divisas, minha gente. O lixo é nosso e queremos preservar os nossos urubus. Conversei com o Helinho que, depois de considerar as relações de custo-benefício, sugeriu um projeto de adestramento dessas inestimáveis aves. Treiná-las para que transportem no bico (como fazem as cegonhas com os recém-nascidos) os sacos de lixo e só os abram em outras localidades. Aventou-se, en passant, no município de Guaraqueçaba ou em Tagaçaba, que hoje deve estar deserta, já que a população de lá veio toda para cá. Por que o município de Guaraqueçaba? Porque, no retorno, os urubus poderiam servir de pombos-correio e nos trazer notícias da cidade do nosso munificente Governador, para saber em quantas anda a construção do Hospital de lá.
Tantas, como são tantas as coisas que poderiam ser transbordadas de Antonina, Liminha... Cadê a oposição? Teria sido transbordada? O preço que se paga para o transbordo é justo? O que não se pode comparar não se pode compreender, certo? Quanto se paga em outras cidades que adotam o mesmo tipo de transbordo? Os fiscais do povo já viram as planilhas de custo? Há alternativas? Temos de impedir que os nossos urubus morram de fome, Neutinho. Você poderia compor um samba enredo ao urubu. Se não conseguir, serve uma marchinha de carnaval. Disso tudo, podemos concluir que Antonina está no bico do corvo (primo rico, distante, do urubu) no que diz respeito a desenvolvimento auto-sustentável. Transbordo do lixo? Como diria o urubu, digo, o corvo do Allan Pöe - "Never more".
Os copoanheiros - *Um brinde à cerveja, a causa e a solução de todos os problemas da vida!* – Homer Simpson
Neuton! Começou a campanha para presidente da C@#$&ra M@#$*&pal de A@#%&*na. O L@#%z P#@$*&co, está distribuindo panetone entre os seus pares. Vc sabe qual a marca do panetone? TOMMY.
ResponderExcluirTommy 2 mil reais, para vc...Tommy
5 mil, para vc, Tommy 10 mil, para vc...Tommy...Tommy...e nós "tomamdo" no c*** com elles.
rua pra esses malandros!!! vamo botar gente séria na administração da cidade !!!
ResponderExcluirTODAS AS ELEIÇÃO DA CA@#$RA O L@$IZ TENTA COMPRAR A MIORIA DOS VE#@$%&*RES E CONSEGUE POR QUE SÃO MORTOS DE FOME SE VENDE POR TÃO POUCAS COISAS AI O L@#$IZ P@#$%*CO PEIDA E DANÇA NA CA@#$%RA NINGUEM PODE COBRAR NADA PORQUE OS VENDIDO NÃO TEM MORAU PARA FAZER NADA OU FALAR ALGUA COISA PARA O NOBRE P@&#$CO ISTO E UMA VERGONHA ANTES FLAVAM QUE SÓ TINHA VE@#$%&RES BURRINHO E AGORA QUE TEM UNS NOVINHOS ENTENDIDO NA COISA ASSIM MESMO CONTINUA SENDO COMPRADO PELO L@#$%IS P%$#@CO CAMBADA DE VEREADORES QUE NÃO VALE NADA .
ResponderExcluir