sábado, dezembro 5

tem anônimos... e tem ANÔNIMOS...

... este aqui é o ANÔNIMO...
 
E ele disse...

O Estado é coisa pública. RES PUBLICA. Ouvi dizer que, na democracia, o poder pertence ao POVO, que transitoriamente nomeia as pessoas encarregadas de exercer esse poder.
Essa entidade chamada 'POVO' tem todo direito de se manifestar publicamente na vigilância do poder que lhe pertence:- seja para elogiar, seja para concordar, seja para criticar, seja para reclamar, isso tudo também publicamente.


Ocorre que as pessoas que receberam a outorga do Poder concedida pelo povo, a partir das diplomação, além da personalidade privada, passam a ter uma outra:- tornam-se ÓRGÃO DO ESTADO. O povo, quando exerce sua fiscalização e a cobrança que disso resulta, por evidente que não se dirige aos prédios em que o Estado se abriga. Dirige-se às pessoas que revelam o Estado, naquele poder concedido pelo povo. Essas pessoas, enquanto pessoas públicas, estão sujeitas à inteira apreciação do povo que elegeu. Não é a personalidade privada. Esta permanecerá infensa à investidura assumida. Mas a personalidade pública, não só pode, como DEVE ser vigiada, cobrada e criticada publicamente pelo povo.


Em nenhum momento da história, o poder da informação e sua difusão se tornou tão forte e tão livre como hoje se vê. E é justamente o poder da informação transmitida que faz com que a DEMOCRACIA brasileira não seja uma VILANIA maior do que a que se verifica todos, todos, todos os dias nos noticiários.
Aqui em nosso reino, e nem se poderia exigir outra coisa, a imprensa escrita e falada é modesta, e não tem a independência econômica para exprimir idéias que contrariem a VILANIA local, como tem, por exemplo, a BAND NEWS FM, que, em alguns dias, as expressões dos repórteres não foram muito diferentes, em relação à CANALHICE NACIONAL, do que se vê neste Blog.
Os Blogs de um modo geral e principalmente este e um outro, representam a independência que os órgãos de divulgação local não tem.


Posso estar errado, mas me parece que as pessoas que invectivam contra o linguajar rude e popular que aqui aparece, nunca se levantaram às quatro da manhã com filho doente, com febre, pra pegar uma ficha e ser atendido, quem sabe, no dia seguinte.... E até lá? Chá e melhoral pra criança.... Nunca tiveram um pai querido que após setenta anos de trabalho, é recusado pelo hospital pra morrer em casa.... Depois dessas, se fosse comigo, garanto que estaria disposto a tudo:- muito, muito mais do que a revolta, a angústia, e as expressões de desespero que se vê aqui, contra pessoas que vêm o poder, infelizmente, como fator de ascenção social, vaidade humana, oportunidade de 'ficar bem de vida' de ter vida farta, porque o Estado paga até farra de boite...
Tenho pra mim que nada é perfeito. Não queiram que, neste blog, ao se evidenciar o desespero dos cidadãos, se usem expressões da corte francesa.

Gostei demais das palavras muito ponderadas de uma pessoa que transparece alta espiritualidade e muita grandeza de alma, a dizer, em outro local deste blog, que:- " Prefiro ser condenado porque gritei demais do que porque fui hipócrita" ... "Prefiro ser condenado porque ridicularizei, do que porque relativizei"

 
Faço meu o time que essas palavras indicam.
O mínimo que os órgãos do poder aqui deviam fazer era dar satisfações ao povo da razão pela qual aqui NÃO SE FAZ NADA em prol das aspirações da cidade, muitas delas, da própria classe rica desta terra, como os empresários.

Mas se faz, sim, a blindagem de valores públicos a pessoas particulares, como se vê num muito comentado decreto do sr. Prefeito a um de seus protegidos, concedendo-Lhe, além do que já ganha, isso que chamam de TIDE.

SOLIDARIZO-ME INTEIRAMENTE COM O MEU POVO. DEPUREM AS PALAVRAS RUDES MAS SINCERAS E DÊM ATENÇÃO À ANGÚSTIA, À REVOLTA E AO DESESPERO QUE AS PRODUZIRAM.

___________

NOTA DO BLOG.:

Vou falar o que?

O cara já colocou tudo o que eu penso.

E com este comentário-matéria, encerro o ano referente ao primeiro ano de gestão do atual prefeito e sua equipe "TÉCNICA".

Darei um prazo de mais quatro meses, ou seja, voltarei a tocar no assunto sobre administração pública, no início de maio. Sei que estou devendo para muitos Bacunautas uma cobrança mais solidificada sobre esta gestão, prometi que em seis meses daria a minha opinião e cobraria com rigor o desenvolvimento econômico, bem como, a reestruturação do nosso município, fiquei devendo. Espero não me manifestar, espero que o Prefeito acerte tudo que fez de errado, reveja os seus conceitos de gestão pública, procure conversar de perto com pessoas que realmente querem a mudança, com pessoas comprometida realmente a ajudar. Gostaria de deixar bem claro aqui, eu consigo separar o Cidadão Canduca, o qual da minha parte eu prezo pela amizade, gosto do Cidadão Canduca de graça. Porém, de contra-partida, até o momento, não posso tecer elogios para o Gestor Público, ainda está devendo meu nobre amigo, e muito.

Tenha um Feliz Natal e nos dê um PROSPERO ANO NOVO.

São os sinceros votos da família BACUCU COM FARINHA.

Neuton Pires

obs.: Ah!!! E aos puxa sacos de plantão, mais uma vez, eu nunca quis e não quero cargo nenhum na atual administração. Se um dia, eu disse, um dia... eu querer algum cargo, este será o Dele.

Mais esta é uma outra conversa, e não depende somente da minha vontade própria.

11 comentários:

  1. Neutinho, peço a gentileza de re-publicar essa mensagem, trata-se de questão de saúde pública.

    "E POR FALAR EM SAMAE, sabiam que hoje se toma água sem tratamento algum em Antonina? EXPLICO, percebam que quando se aproxima o verão, ou a temperatura sobe, há um aumento da demanda, imediatamente o fornecimento de água é interrompido a noite prá enchimento dos reservatórios e liberados ao alvorecer. Essa atitude faz com que a água faça uma "lavagem" interna das canalizações deixando-a imprópria para o consumo humano, há um batismo de sujeira até a chegada ao consumidor. Além disso voce paga em sua conta mensal pela passagem do ar em seu hidrômetro enquanto a água percorre as canalizações até a chegada em suas torneiras, isso já vem ocorrendo há muito tempo. Outra coisa, aqueles valores de exames de amostras de água que estão impressos nas faturas de cobranças estão prejudicados, pois as coletas das amostras são feitas nas estações de tratamentos (ETAs) existentes e não na ponta, isto é, lá no consumidor. Escrevo com conhecimento pois recentemente sofri internação hospitalar por envenamento de água, nos meus exames apareceram coliformes fecais causado por ingestão direta, isto é, tomei água com merda.
    Obrigado."

    Quanto a explanação do ANÔNIMO o que posso dizer... espetacular! Gostaria de conhecê-lo (a) pessoalmente, pessoa com esse conhecimento deveria escrever sempre para esse fantástico blog.

    ResponderExcluir
  2. Neuton, errei:- não é blindagem: é brindagem, de brinde, agraciamento, presente.

    ResponderExcluir
  3. Antonina é uma cidade com tantos líderes religiosos (Pastores Evangélicos) que, nas próximas eleições, esses líderes religiosos poderiam muito bem promover uma "revolução silenciosa",aqui na cidade, pois têm força para isso, colocando o Estado em Antonina em "mãos limpas e seguramente honestas" -

    As palavras do Mestre "meu reino não é deste mundo", penso que hoje deve ser entendida não só do modo como sempre se entedeu, desprendimento da ganância e da vaidade material, mas também servir-se de todos os meios para que a Justiça Cristã prevaleça, inclusive pelo exercício do Poder. É usar os instrumentos terrenos para a obra de Deus. Isso se chama "virtude engajada".

    ResponderExcluir
  4. Completando o irmão das 21:50 - Se todo o poder vem das mãos de Deus, porque não se servir dele, do poder, para que a Obra Divina esteja presente na vida?

    Parece que, no caso, não seria apoiar alguém. Seria os pastores se reunirem e decidirem entre si a designação de uma pessoa para encabeçar essa iniciativa.

    Muito boa a idéia. Vamos pensar.

    ResponderExcluir
  5. Parece que o Município de São Paulo, terceiro maior orçamento financeiro do país, publica na internet a listagem da remuneração paga a cada cargo e função de seus servidores. (sem os nomes, que seria quebra de sigilo fiscal) - Desde o prefeito até o mais simples varredor de rua. VAMOS FAZER ISTO EM ANTONINA?

    ResponderExcluir
  6. parece que até o sr. Pároco, sempre entretido com as coisas de Deus, também perdeu a paciência, lá na missa de domingo.

    Embora os caminhos pra chegar a Deus sejam um pouquinho diferentes, mas muito, muito parecidos, isso não impede de o sr. Pároco também unir-se aos srs. Pastores Evangélicos na idéia que está aí em cima, numa cruzada de todas as pessoas de bem desta terra contra o império do DIABO que há anos toma conta da política nesta terra.

    ResponderExcluir
  7. PODIA SER BEM DIFERENTE COM OS ENVAGELICOS MAIS NÃO DA TEM ALGUNS NO MEIO QUE SÃO PIORES QUE DISCRETES POSSO ATE CITAR ALGUNS NOMES J@$*E D@#&*%!DO ESTE VAI ONDE O VEREADOR L@#$Z P^&$%@CO MANDAR O G@#$%&TO B^%&$@CA ESTE E OUTRO SO QUER VANTAGEM OS DA SEMBLEIA DE DEUS SO QUEREM PEDIR DINHEIRO E NA QUADANGULAR TEM UMAS FIRGURINHAS CARIMBADA QUE JA ABANDONARAM O ATUAL PREFEITO QUE ELES AJUDARAM A ELEGER.
    N IGREJAS FONTE DA VIDAS TEM UNS CARA QUE SÃO PIORES QUE O G@#$%&*TO B&$@#%CA COMO D@#$%O SER@#$%&IRO E OUTRO AI VOCÊ PODE VER QUEM SÃO OS ENVAGELICOS QUE SEMETEM NA POLITICA OS BOM FICAM DE FORA POR CAUSAS DESTE MAUL POLITICO E ENVAGELICOS.

    ResponderExcluir
  8. Acalmate-te e serve.
    Não fizeste o sol que te ilumina...
    Não fabricaste o ar que respiras...
    Não criaste o solo que te sustenta...
    Não teceste a vestimenta das flores...
    NÃO PARES DE TRABALHAR!!!!
    A vida te pede o bem que se te faça possível!
    O IMPOSSÍVEL VIRÁ DE DEUS.

    São os bons que interessa, para transformar em obra de Deus, as invasões de satanás em nossa terra.

    "Ele reserva a salvação para os retos e protege os que caminham em simplicidade"
    Prov. 2:7

    ResponderExcluir
  9. A política e quase todos os políticos em nosso chão, tanto quanto no Brasil inteiro, é o verdadeiro IMPÉRIO DO MAL... disseram aí que 2012 podia ser a data do fim dos tempos. Se isso estiver tão perto, uma coisa é certeza:- o diabo já está "BOTANDO LENHA NA FOGUEIRA" pra receber esses exploradores do povo com 'muito, muito 'calor', com todo o calor que eles merecem

    ResponderExcluir
  10. É mente desocupada, ferramenta do %%#@&&*¨¨$. Vá trabalhar anônimo pejorativo.

    ResponderExcluir
  11. Eu trabalho de oito a dez hs por dia. você podia fazer a mesma coisa seu politico sem vergonha.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE