quinta-feira, dezembro 3

TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TIDE

Professor Bacucu, o que é TIDE?

R) É uma Verba de Representação (caráter de adicional) ou  (gratificação) ... TIDE é a vantagem chamada Tempo Integral e Dedicação Exclusiva

Vamos lá, repitam:

TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

Professor Bacucu, o senhor poderia nos dar um exemplo de TIDE?

R) Segue abaixo um belo exemplo de TIDE.

TIDE02

Vamos lá repitam comigo...

TIDE

TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

FONTE DO TIDE:

http://www.leismunicipais.com.br/legislacao-municipal-da-prefeitura/3165/leis-de-antonina.html

27 comentários:

  1. Neutinho.
    Melhor ver todos os decretos no link:
    http://www.leismunicipais.com.br/cgi-local/topsearch.pl?state=PR&city=Antonina&tp=dec

    ResponderExcluir
  2. Vinte anos depois,
    a frase atualíssima
    “A corrupção e a existência de concorrências ilícitas não são novidade. Novidade acontecerá no dia em que alguém for para a cadeia.”

    Lula, em 1989, candidato a presidente. Frase resgatada pelo jornalista Josias de Souza

    ResponderExcluir
  3. Texto extraído do blog do F. Campana:
    "Dois prefeitos recém eleitos eram a esperança de renovação e na Região metropolitana de Curitiba. Duas esperanças que micaram. O prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos, tem aprovação de apenas 29,57%. Os que desaprovam somam 66,09%. Diz a Paraná Pesquisas.
    Em São José dos Pinhais, o mesmo instituto apurou há pouco que o prefeito Ivan Rodrigues é desaprovado por 70,95% da população. Quase unanimidade contra."
    Espero que logo esse instituto de Pesquisas (Paraná Pesquisa) esteja na terrinha fazendo seu trabalho, "sentindo" o desempenho do nosso Prefeito, se aparecer um tal de SONDA PESQUISAS... é fria!

    ResponderExcluir
  4. Meu nome Dalton, tenho uma pergunta pra fazer ao Prof. Bacucu.
    O que faziam os vereadores Luis Polaco (PR), Marcio Balera (PDT), Celso Padeiro (PMDB), Sid Militão (PR) e Tiba (PMDB), num encontro com Beto Richa (PSDB) e os partidos que o apoiam (PPS, PSB, DEM) como pré-candidato a governador, realizado no Clube Seleto em Pguá? Sei que todos estes srs. tem seus respectivos deputados de outras siglas e bases contrárias a candidaturas do Beto Richa (PSDB) para governador.
    Por favor Prof. Bacucu ajude a esclarecer.

    ResponderExcluir
  5. não adianta, mesmo.... isso é só o nome, um mero 'detalhe' formal... isso de trabalhar o dia todo é só pros 'pé de chinelo'... e olhe lá que tiram uma boa folga embaixo da sombra...

    ResponderExcluir
  6. Ceis ficam inventando moda. TIDE é o nome dum criolo falecido. Então, em homenage a ele que trabalhô dimais, dão dinhero pra quem num trabalha e tá de ..... s%$#@&co roxo de tanto coçá.... vamo coça, que ganha TIDE, pessoar!!!

    ResponderExcluir
  7. OS CANDUQUETES-Fãs da Adm. ANTONINA VIVA

    A Constituição de 1988 consagrou no seu art. 5° como um dos direitos fundamentais a livre manifestação do pensamento, sendo vedado no entanto o anonimato. Neste sentido, amparado por essa disposição constitucional, venho destacar as mudanças ocorridas em nossa cidade, tanto do ponto de vista estrutural, bem como, cultural, inteletual e social, valendo destacar que, nossa opinião pauta-se na análise de nossa realidade atual, não existindo, portanto, favoritismo politico em nossos comentários, uma vez que, são fatos reais e notórios que merecem ser destacados.

    Nossa cidade ao longo dos últimos meses tem ganhado destaque e crescimento significativo. A aclamação social por uma renovação politica tem surtido efeito e a gestão atual tem cumprido com as atribuições e a confiança dada pelo povo. O que parecia fantasia ou utopia, tem-se demonstrado como uma realidade, e Antonina-PR, como os colegas donos dos blogs tem falado, irá transformar-se em um canteiro de obras.

    Percebe-se claramente que o princípio constitucional da eficiência conferida a administração pública, tem sido cumprido à risca, merecendo portanto os nosso destaques e parabéns.

    É importante ressaltar que as mudanças ocorridas em nossa cidade não se limitam tão somente às questões estruturais, a cultura e a nossa sociedade tem mudado cada vez mais os seus hábitos, fato é tanto, que no campo da educação, muitos jovens tem migrado para os grandes centros em busca do ingresso nas universidades, aumentando o nível intelectual de nossa cidade.
    Na atualidade temos uma cidade e um padrão de vida melhor, sendo necessário a intensificação desses programas sócias, a valorização de nosso povo, respeito aos direitos individuais de cada individuo e o compromisso no bem estar social, para que só assim, continuemos mudando cada vez mais pra melhor.

    ResponderExcluir
  8. Ao Dalton genérico... O professor Bacucu explica.

    A explicação é a seguinte:

    Para que lado o vento está soprando?

    Então vamos descobrir a força do vento.Certo?

    O que você vai precisar:

    •Corda
    •Furador
    •Tesoura sem ponta
    •Fita crepe
    •Jornal
    •Pano fino
    •Pano grosso

    Usando a corda, amarre quatro tiras cortadas em tamanhos iguais – uma de fita crepe, uma de jornal, uma de pano fino e uma de pano grosso – em um galho. Você descobrirá:

    •Quando o vento soprar suavemente, o pessoal nâo reage, fica cada um no seu quadrado.
    •Quando o vento soprar um pouco mais forte, o pessoal começa a pular de quadrado, alguns ficam flutuando.
    •Quando o vento aumentar de intensidade, o pessoal fica apavorado, além de pular de quadrado, os que estavam flutuando ficam grudados.
    •Quando o pano grosso se agitar, você saberá que o vento está soprando bem forte!
    O próximo experimento é uma engenhosa tentativa de aliança sem pé e sem cabeça, tipo, eu quero sair na foto grudado no último fio do pentelho encravado do saco do feijão. Crianças, não tentem fazer este experimento em casa, isso é só para profissionais da corda bamba.

    Tenham uma boa nota, quero dizer, uma boa noite.

    Profº. Bacucu

    ResponderExcluir
  9. Tem uma explanação aí de uma Antonina qui eu não conheço. Esse sujeito leu demais Manoel Bandeira e tá achando que aqui é outra passárgada. Será que esse bom intelectual já deu uma olhadinha nos sábados e domingos à noite na MULTIDÃO de jovens que passeiam na rua central de numa cidade que não lhes dá nenhum futuro, pois nem os pais deles tem emprego? Tá na hora de abrir de novo o "clube literário' e homiziar esses visionários naquelas quatro paredes.

    ResponderExcluir
  10. AFINAL ONDE FOI PARAR A PATRULHA DA LIMPEZA Q SEU TUTUCA TANTO FALOU Q ESTAVA EM MORRETES E VIRIA A ANTONINA QDO FIZESSE TEMPO BOM, POXA QTS DIAS DE SOL JA FIZERAM DESDE SETEMBRO QDO FOI PROMETIDO ISSO A 3 MESES QDO VIRÁ SEU TUTUCA...

    ResponderExcluir
  11. Por um acaso esse secretário é reside em nossa cidade?Quem é esse cara não posso falar nada de uma pessoa que nem conheço!!

    ResponderExcluir
  12. Achei muito interessante este site que disponibiliza as Leis Municipais! Interessantíssimo, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  13. MAS SE ESTE DIRETOR DO SAMAE RECEBE GRATIFICAÇÃO DE TIDE DO SAMAE, QUE REPRESENTA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA À entidade, ISTO É 24 HORAS, COMO PODE ELE SER SECRETÁRIO DE OBRAS, PROPRIETÁRIO DE EMPREITEIRA E TUDO O MAIS.
    QUEM UTILIZA O REGIME DE TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA NÃO DEVE TER VÍNCULO EMPREGATÍCIO COM QUALQUER OUTRA ENTIDADE SEJA PÚBLICA OU PRIVADA, ISTO É, DEVE EXERCER O CARGO PLENO NA ENTIDADE QUE LHE PAGA A GRATIFICAÇÃO DE TIDE, POIS O SAMAE TEM UM CNPJ E PREFEITURA TEM OUTRO.

    Américio Sollano Paes
    Servidor aposentado do Estado

    ResponderExcluir
  14. SOU FUNCIONARIO DA PREFEITURA COMO VIGIAO NOSSO SALARIO NÃO CHEGA POR MES MAIS DE C$500.00 REAIS AI FUI CONVERSAR COM UNS DOS VIGIAS CONTRATADO PELA W&S E ELE ME FALOU QUE SEU SALARIO ERA DE C$900.00REAIS POR POR MES 8HORAS DE SERVIÇO POR DIA AI FICA A PERGUNTA QUANTO ESTA CUSTANDO NA REAL CONTA PARA A PREFEITURA SERA QUE NÃO VAI TER NINGUEM DOS VEREADORES PARA QUESTIONAR ISTO ALGUEM ESTA ENCHENDO O BOLSO ROUBANDO O MUNICIPIO NA LEGALIDADE ISTO QUE E O PIOR DE TUDO AI EU ENTENDO A FRASE ANTONINA VIVA.
    E NOS VIGIAS PAGAMOS PELOS MAU VIGIA QUE TEM EM NOSSO QUADRO E FICAMOS COM O MISSERO SALARIO DE C$500.00REIS QUANDO CHEGA NESTE VALOR COMO FALA BORIS DA BANDEIRANTE ISTO E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  15. Tudo em Antonina é viável, o que é inviável são indivíduos raivosos, caquéticos, revoltados, que nada ajudam a cidade, pois, metem o pau em tudo que se realiza ou que se pretende realizar. Olham a cidade pelo espelho retrovisor, são os cavaleiros da apocalipse de uma terra carente em novas idéias, novo gestionamento, novas ações sociais. São pessoas que já sairam de Antonina, e voltaram; incompetentes lá fora para ganhar a vida, voltam e continuam incompetentes, raivosos e revoltados. Tudo em Antonina, não presta, tudo é uma merda, dizem eles que o nosso povo é indolente e vagabundo, mas esquecem que eles também são povo. Se acham os "ÇABHIOS", no sopro de Deus na Terra, eles foram os primeiros a recebê-los, ingênuos detratores da moral humana, sepulcro caiados. Homens que fazem da mentira deslavada o seu estandarte de pudor imoral.

    ResponderExcluir
  16. MOSCA VAREJEIRA
    Bom,veja bem:
    Por acaso o sr.Dalton não foi assunto/polêmica pelo seu descaso ou omissão junto a secretaria de obras e a sra.M... tanto esbravejou quanto a sua premanencia no cargo,e agora "josé",a sra. m... foi para o SAMAE e o Dalton também e como DIRETOR GERAL com tide de 100%.Por favor tire o tubo.

    ResponderExcluir
  17. Neuton parabéns pelo sucesso ,e pelos 160.000.
    acessos.
    Para informação do anonimo ai de cima,quero
    dizer que segundo informação da assessoria do
    Deputado Alexandre Curi,a qual o Vereador
    Helio e eu, estivemos em reunião de trabalho
    na última quarta-feira,o termo de trabalho
    será assinado por esses dias na Câmara Munic. e o programa se chama "Patrulha Rural"
    com a presença do pessoal do DER ,e já foi
    autorizado pelo governador lá pelos meados de
    Maio,conforme ofício gab,191,e conforme o
    ofício nº477/2009/1ºSec-alep enviado pelo
    Deputado Alexandre Curi,ao Secretário de
    Transportes Rogério Tissot,pelo que sabemos
    a Patrulha concluiu seus trabalhos em Morretes
    a poucos dias,com um atraso bastante
    considerável,devido aos 4 meses de chuvas
    contínuas ,e o outro motivo do atraso pelo
    que sei,foi a falta de motoristas qualificados
    para completar o quadro dos motoristas que
    irão trabalhar com as máquinas do Estado,
    máquinas essas que exigem uma qualificação
    mas específica.Para melhor informação seria
    importante entrar em contato com a
    Secretaria Municipal responsável ,haja visto
    que o trabalho que estamos fazendo em
    conjunto com o Vereador Hélio é de Reinvindicar benefícios para o nossa cidade
    mas a parte operacional fica por conta da
    prefeitura. Devemos ressaltar o trabalho com
    o Deputado Alexandre Curi,que vem nos
    atendendo e sua atuação ,como representante
    do nosso Município junto ao Governo do Estado
    em diversas frentes de trabalho,vem sendo
    decisiva.podemos citar algumas ,como a
    contemplação do Município de Antonina com um
    caminhão de bombeiros (novo),uma Ambulância
    do SIATE em ótimo estado de conservação,
    a interseção junto ao governo para que a
    TV educativa continuasse a Transmitir o nosso
    Carnaval,a própria Patrulha Rural,o Centro de
    Saúde da Mulher,obra cujo início est
    programado para o 1º trimestre de 2010,as
    reformas nos colégios,Maria Arminda,e Altair
    Gonçalves, e uma Cancha Poliesportiva
    Coberta para o Colégio Estadual Moisés Lupion.
    Neuton ,o início deste trabalho se deu em
    novembro de 2008,como voce tem em registro,e
    esperamos com mais trabalho ainda ,ver todas
    estas programações concretizadas.Não tenho
    cargo eletivo,trabalho com o vereador Hélio
    e o que está ao nosso alcance estamos a fazer
    que é trabalhar,quaisquer duvidas aí vai meu
    Email.celsowistuba@hotmail.com
    UM abraço TUTUCA.

    ResponderExcluir
  18. Olha gente, a Sra. M@#$%&l, agora recebe pelo SAMAE. É só buscar a súmula sobre o Nepotismo que ela também está enquadrada, por ser prima do Prefeito, isto é de novo está recebendo remuneração pública de forma irregular. E parem de comentar isso não levará a nada, ninguém vai denunciar. Assim aconteceu, por acumulo de funão com Ge$#@cy, Ju&%$#@no, Ro&%$#@ne Ca*&%$#@lho, filha de Es&*%$#@nho, entre outros tantos........chegaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    OS CRÍTICOS SÃO TODOS COVARDES.

    ResponderExcluir
  19. concordo em generos, números e grau com o anonimo. mais da maioria são covardes sim. sabem ficar comentando nos blogues mas não tomam nenhuma posição em fazer um movimento popular e dar um basta em tudo isso. vejam o que está acontecendo em brasilia, os estudantes estão hospedados na camara legislativa pedindo a saída dos corruptos.

    me permita fazer uma defesa referente aos criticos. coisa que ninguem sabe e eu descobri por estes dias. se vc aí de cima for até a prefeitura e falar com a procuradora do municipio Dra. Rute, pergunte a ela quantos processos estão tramitando em nome do Neutinho contra a gestão pública. a Dra. não para de atender aos pedidos da promotoria referente aos processos, o KOF que o diga.

    não estou aqui defendendo ninguém, também não tenho procuração para isso. mas devemos colocar os pingos nos is, nem todos são covardes.

    ResponderExcluir
  20. SEMPRE APARECE UM DEFENDOR DO GOVERNO ANTONINA VIVA SERA QUE ELE TAMBEM TEM REMUNERAÇÃO PARA DEFENDER ESTAS CORJAS QUE SE ESTALOU NA PREFEITURA RE NA SAMAE.
    SENHOR DALTO SERA QUE TEM RESIDENCIA FIXA EM NOSSO MUNICIPIO A CASA DO PAI DELE NÃO VALE TEM QUE SER DELE.
    ELE CONTINUA COM SUA EMPREITEIRA SIM E POR TRAS DE OUTRA QUE PRESTA SERVIÇO PARA A PREFEITURA COMO A DE ILUMINAÇÃO.
    SIM ENEPOTISMO O CASO DE MARIGEL NA SAMAE JA ESTOU ENTRANDO NA PROMOTORIA SOBRE O CASO DA SENHORA MARIGEL ME AGUARDE.

    ResponderExcluir
  21. O blog do bacucu com farinha e do Reginaldo, são os dois únicos blogs do mundo que tem anônimos(um só) em cargo de comissão. E o palavradobo o cargo em comissão é do Buganville.

    ResponderExcluir
  22. OS CANDUQUETES-Fãs da Adm. ANTONINA VIVA

    Eu adoro receber lição de moral das pessoas que numa aparente falta de ter o que fazer, se colocam no papel de “consciência alheia”: seja ela “consciência” moral, política, religiosa… enfim, qualquer pessoa que me diga o que eu devo ou posso fazer. E gente desse tipo é o que mais se ve por ai: parentes, falsos amigos, pseudo-moralistas que adoram vir com aquele ar professoral de “eu sei tudo, já vi tudo, já fiz tudo…” – o tipo de gente chata e sem importância, das quais a melhor coisa a se fazer é manter uma bela distancia (ei, rimou!).

    E esse pessoal ta espalhado em todo lugar: desde aquela tia caquética que enchia o saco pra ir pra igreja e que dava a sua mão pútrida ao pedir a benção (que pra mim, não passa de um golpe de capoeira) ou aquele funcionário puxa-saco que tá no seu setor há mais tempo que você e acha que por isso pode vir chamando-lhe a atenção. Ou aquele velho político que roubou a vontade quando estava eleito, e hoje fica entrando nos blogs dando lição de moral, falando um monte de merda, acusando inocentes, chamando os funcionário públicos de vagabundos, etc e tal, tudo isso sendo protegigo pelo Estatuto do Idoso.Acontece o tempo todo nas nossas vidas e duvido que você nunca tenha conhecido alguém assim.

    ResponderExcluir
  23. PODE SIM, O SUJEITO AÍ TEM PODERES SOBRENATURAIS:- NÃO DORME E CONSEGUE SE BILOCAR. É ISSO MESMO. BILOCAÇÃO.
    FANTÁSTICO. JÁ PENSOU TER UM SUJEITO ASSIM NA EQUIPE DA PREFEITURA? FANTÁSTICO !!! FAN.... FANTASMA!!!!
    ESSA GENTE GOSPE NA CARA DO POVO -
    E TEM UM AÍ FALANDO DE APOCALIPSE QUANDO A GENTE MOSTRA ESSAS IMORALIDADES, CANALHICES, SAFADEZAS.

    ResponderExcluir
  24. O coitado do Vigia aí de cima tá dizendo que ganha $500,00 por mês. O prefeito ganha por DEZOITO VIGIAS, além das diárias de viagem, carro oficial pra cima e pra baixo, etc.. etc... etc.... etc.... etc... (esses etc é que são um problema). Não tem nada de errado nisso, não é, gente?

    ResponderExcluir
  25. E POR FALAR EM SAMAE, sabiam que hoje se toma água sem tratamento algum em Antonina? EXPLICO, percebam que quando se aproxima o verão, ou a temperatura sobe, há um aumento da demanda, imediatamente o fornecimento de água é interrompido a noite prá enchimento dos reservatórios e liberados ao alvorecer. Essa atitude faz com que a água faça uma "lavagem" interna das canalizações deixando-a imprópria para o consumo humano, há um batismo de sujeira até a chegada ao consumidor. Além disso voce paga em sua conta mensal pela passagem do ar em seu hidrômetro enquanto a água percorre as canalizações até a chegada em suas torneiras, isso já vem ocorrendo há muito tempo. Outra coisa, aqueles valores de exames de amostras de água que estão impressos nas faturas de cobranças estão prejudicados, pois as coletas das amostras são feitas nas estações de tratamentos (ETAs) existentes e não na ponta, isto é, lá no consumidor. Escrevo com conhecimento pois recentemente sofri internação hospitalar por envenamento de água, nos meus exames apareceram coliformes fecais causado por ingestão direta, isto é, tomei água com merda.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  26. EM ANTONINA TÁ ACONTECENDO UM MILAGRE:-
    A SAMAE VIROU A VACA LEITEIRA DA PREFEITURA:- TEM TORNEIRA QUE SOLTA LEITE EM VEZ DE ÁGUA !!!!
    PERGUNTEM PRO DALTON QUE ELE SABE !!!
    CONTA, CONTA PRA NÓIS, COMO É QUE É ESSE SEGREDO!!!

    ResponderExcluir
  27. ESTE SEGREDO E SO VC NA PROXIMA CAMPANHA POLITICA INVESTIR 50.00000 AI VC VAI
    VER O QUANTO ESTE DINHEIRO RENDE EM 4ANOS CAMBADA DE SAFADOS.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE