Em fim nos conhecemos... hehehehe - Eu e o Reginaldo Gouvea na noite de ontem na capital...
marcamos um bate-papo, após uns dois anos de amizade virtual...
...foi um prazer ter conhecido o nobre amigo... o bom de tudo isso é que temos pensamentos parecidos.
A conversa é lógico, não poderia ser diferente... estamos muito preocupados com o desenvolvimento políticos dos últimos anos em nossa cidade. Conversamos de tudo, inclusive sobre as funções públicas, sobre o tipo de política que queremos, ou seja, uma política acessível a todos os cidadãos, e que haja um controle diferenciado de gestão pública, conversamos sobre
avaliações e tantas outras questões...
sabemos das dificuldades, sabemos também que muitas vezes a teoria e a técnica não dão conta dos problemas que
aparecem na prática e, analisando alguns pontos fundamentais, chegamos a conclusão de uma visão totalmente diferente do que é transparência, esta "transparência" que todos os políticos pregam em palanques em épocas de eleições... creio que, os que acessam os nossos blogs sabem muito bem do que estamos falando.
A política como qualquer outro sistema, deve ser desenvolvida em torno de uma prática reflexiva a partir de várias idéias, não idéias centralizadoras, mas de idéias conjuntas que mostrem resultados... é isso que o cidadão quer ver...
O RESULTADO FINAL...
Valeu Reginaldo, esta foi a primeira conversa de tantas que virão...
Um abraço do amigo não mais virtual.
Neuton Pires
Mas pelo amor do pai bacucuzin, deixam o Nerval fora disso.
ResponderExcluirPARABENS PELA NOVA AMIZADE QUE NÃO E SO VIRTUAL E VA LONGE COM SUA NOVA AMIZADE.
ResponderExcluirGOSTARIA DE INFORMAR QUE A PREFEITURA VAI TER QUE DEVOLVER DINHEIRO VERBA DA EDUCAÇÃO POR NÃO TER GASTO E O PREFEITO E A SECRETARIA SE NEGAM A REPASSAR ESTE RECURSO AOS PROFESSORES NÃO SEI ATE QUANDO VÃO FICAR NESTE IMPASSE OBRIGADO NEUTINHO PELO ESPAÇO .
Caro amigo a honra foi minha, o bom de tudo isso que as idéias estão amadurecendo, estamos plantando umas sementinhas, da esperança, da transparência, do trabalho em grupo em prol do coletivo que queremos, que o resultado será a mudança de pensamento do povo antoninense no que se refere a política.
ResponderExcluirAmigo Neuton é aquele dilema se podemos ajudar porque não entrar para executar...não é meu amigo.
Estamos cansados de se lamentear...então vamos para o combate, nós podemos fazer diferente, nós somos diferente, faremos diferente.
Valeu pela conversa de ontem, foi muito produtiva e inovadora do ponto de vista político que queremos para nossa cidade.
Já que estamos na chuva, vamos se afogar de vez...hauhauhauahau!!!
Um abraço meu amigo ...até o Carnaval...
Destemido, corajoso e inconguente Anônimo 16:20- PARABENS PELA NOVA AMIZADE QUE NÃO E SO VIRTUAL E VA LONGE COM SUA NOVA AMIZADE.
ResponderExcluirGOSTARIA DE INFORMAR QUE A PREFEITURA VAI TER QUE DEVOLVER DINHEIRO VERBA DA EDUCAÇÃO POR NÃO TER GASTO E O PREFEITO E A SECRETARIA SE NEGAM A REPASSAR ESTE RECURSO AOS PROFESSORES NÃO SEI ATE QUANDO VÃO FICAR NESTE IMPASSE OBRIGADO NEUTINHO PELO ESPAÇO .
Faça essa pergunta para o prefeito no programa de rádio da prefeitura e pare de ser CICI(completamente Insatisfeito/Completamente Infeliz.)
Eu decesivamente estava fora de qualquer política da cidade. Confeço estou começando a pensar em voltar pois vejo pessoas de coragens se articulando. Pessoas que eu jamais imaginei na politica como o Neutinho.
ResponderExcluirParabéns. Antonina está precisando de nova oxigenação. Eu vou querer fazer parte desta nova politica. Eu vou procurar vocês.
Como diz o bacucu, nada será como antes. Pois vejo pessoas com grande capacidade se articulando. Isto é muito bom, muito bom mesmo.
ResponderExcluirVamos lá piazada, a hora de vocês está chegando. Tens meu apoio.
O PREFEITO SO RESPONDE OQUE ELE ACHA QUE ESTA CERTO A VERDADE ELE GUARDA BEM NO FUNDO DO BAU E NÃO REPONDE O QUE NOS QUEREMOS OUVIR.ANTONIN VIVA!
ResponderExcluirAo imbecil anônimo das 16:20 hrs, e a quem dá "trela" para ele.
ResponderExcluirEducação – O Que é o FUNDEF?
Sua finalidade é redistribuir entre cada estado e seus municípios recursos para o ensino fundamental. A origem da receita vem do Fundo de participação
dos Municípios; 13.2%. Fundo de Participação dos Estados, 11.6%; ICMS, 63.8%; IPI exportação (Lei Kandir) 8%. Periodicamente, os estados e municípios enviam aos tribunais a conta, relatórios detalhando como o dinheiro foi aplicado e estes tem a função de fiscalizar. A cada mês, 15% do que os estados e municípios arrecadam com as 5 fontes citadas é automaticamente repassado para o fundo único. A partir do total arrecadado, o dinheiro é divido entre o estado e os municípios com base no número de alunos matriculados no ensino básico. Cada estado e município tem uma conta corrente no Banco do Brasil específica para receber os depósitos que são feitos nos dias 10, 20 e 30. Os critérios para o uso do dinheiro são 60% para pagamento de salário de professores, 40% para ações de manutenção e desenvolvimento do ensini fundamental (construção e reforma, compra de material didático e equipamentos, capacitação de professores e serviços diversos). É claro que há desvio de verbas, já que a corrupção é um mal muito difícil de extirpar.
Onde que esta escrito nesta lei do Fundf que tem que dar abono para professor? Para de enganar as pessoas. Pare de ficar armando circo de mentiras.
Tá na hora de montar a ong pra fiscalizar as contas e as licitações da prefeitura!!!
ResponderExcluirQue "loucuga"!!!!
ResponderExcluirOs 2 "paganaenses" se "conhecegam", um do "baigo-alto" o outro do Jardim "Maguia" Luíza. "Magavilhoso"!!!!!!
Só uma cogueção...
ResponderExcluirEu sou do baigo do Batel - lá das bandas da Saivá.
Vagueu!!!
Pelo visto desta vez não levaram para casa os paralelipipido iqual as lajotas do calçadão da ponta da pita que serviu de calçada para um tal d$#@!tor chamado j@!#$%o que não suma nada desta obra tão grande que esta contecendo no nosso municipio.
ResponderExcluirMAIS UM GOVERNO QUE NÃO DEU PARA ESPERAR NADA LEMBRO DO GOVERNO JAIME LERNE QUANDO O MAURICIO SCARANTE ESTAVA NO PORTO EM ANTONINA PENSEI QUE IA SAIR ALGUMA COISA E NÃO DEU EM NADA AI VEIO O GOVERNO REQUIÃO ESTAVA LA O TORNEIRA PENSEI QUE IA SAIR ALGUMA COISA E NADA NÃO TENHO ESPERANÇA MAIS EM PORTO MUITO MENOS NO GOVERNO ANTONINA VIVA.
ResponderExcluirE SO CUTUCAR QUE JA APARECE UM COMICIONADO PARA RESPONDER MAIS ESTE COMICIONADADO E UM CAGÃO NÃO COLOCA O NOME DELE PARA NOS DAR CREDITOS A ELE MAIS QUE VAI SER DEVOLVIDO DINHEIRO DO FUNDF POR NÃO TER APLICADO ESTE DINHEIRO ISTO E UMA VERGONHA POR ISSO QUE CANDUCA JA ESTA LANÇANDO SEU NOVO CANDITADO A PREFEITO O LUIZ POLACO VEREADOR SERA QUE ELEAGUENA UM CAMPANHA POLITICA PARA PREFEITO VAMOS ESPERAR PARA VER ATE ONDE VAI O JOGO DE COMPADRE.
ResponderExcluirMOSCA VAREJEIRA:
ResponderExcluirao comentarista 21:37h,leia-se FUNDEB e não fundef.E a secretaria de Educação teve a descência de devolver R$ 340.000,00,por achar a maneira mais facil de castigar professores e vigias da Educação.Em compensação compromete o orçamento do ano q vem.
hahahahahaha, conheceram-se e plantaram sementinhas, chuva,vão afogar-se, que história incrivel, amigos virtuais que marcaram encontro... Porra Newton que boiolice é essa? Não vou me identificar não, só quando encontrá-lo frente a frente, é lógico que vou tirar um sarro, hahahahahahahaha!!!@ Publique, não esconda e duvido que vc acerto quem é o anônimo.
ResponderExcluirhuahbuahuahuahuahuhauhaua...
chega de conversa fiada e vamos montar a ONG pra fiscalizar as contas e as licitações da prefeitura. Vai ser o desgosto e a morte praqueles pelegos do dinheiro público.
ResponderExcluirALGUEM SABE ME RESPONDER OQUE O SINDICADO DOS ONDE SÃO FILIADOS ALGUNS PROFESSORES ESTAVAM FAZENDO EM NOSSA CIDADE SERA QUE VIERAM VER AS CONTAS DO FUNDB SE FOI GASTO MESMO O DINHEIRO OU VAI OU JA FOI DEVOLVIDO O VERBA.
ResponderExcluirPQP... os cara levam tudo por trás mesmo...
ResponderExcluirMas reparando o início desta matéria, que ficou coisa de viado, ficou...
Será que é a influencia da BiBa do bairro do asfalto???
Bom... mas o que importa foi o bate-papo produtivo...
Ah.... desculpa...
ResponderExcluirDeixe-me ver...o anônimo não é a Biba do asfalto, né? Ou é???
hehehehe
Um abraço