quarta-feira, janeiro 27

LONGE DE EU QUERER FAZER DISSO UMA GUERRA... MAS QUE O DEBATE MERECE DESTAQUE... AAAAH...., ISSO MERECE...

Anônimo 1 disse...

Concordo com o anônimo das 22:10hrs.
Vamos a outros comentários postados.
             1)(...) Quem tiver dúvida se a dona maria fumaça atrai ou não turista(...)- a materia não enfoca este assunto.

2)(...) Em todos esses lugares houve patrocínio das prefeituras(...)- patrocínio é diferente da prefeitura destas cidades citadas serem sócias do projeto, como quer aqui o "empresário" aventureiro. Ele já ofereceu este projeto para Morretes?Se não porquê?

3)(...) Foi o único desta cidade que, pra conservar aquela preciosidade para as gerações futuras (...)- ledo engano, o dono da farmácia, usou o seu patrimônio para seu marketing, quando surgiu o mercado das farmácias de manipulação, uma moda que durou pouco tempo, se aquele senhor não se modernizar em seu negócio quebra. Quanto a sua farmácia tem que virar museu, ou ele buscar patrocino de uma grande indústria farmacêutica.

4) (...) A composição ferroviária prontinha, em operação, sim, custaria um milhão, ou até um pouco mais. Mas para o município não custaria NADA (..) não sei quem escreveu essa baboseira, quem pagaria esse UM MILHÃO DE REAIS? Não existe "almoço grátis" no capitalismo.

5) (...) Quem faz isso não visa o escopo empresarial que é "meter no bolso o lucro e a riqueza resultante da operação". Justamente por isso, a associação que promove a recuperação, reforma, manutenção e operação desses trens é, por lei federal, uma OSCIP (Organização Social de Interesse Público)(...) - O velho discurso do bom samaritano. OSCIP, se fosse uma ONG seria bem melhor. ONG pega o dinheiro público e toca o projeto. OSCIP pega o dinheiro público e só gerência o projeto, a infra-estrutura fica com o município, ou seja, o custeio. Como disse um anônimo acima, Antonina não é um celeiro de asnos. Quem escreveu essa outra baboseira, deve pensar que estamos num país comunista, onde o lucro é "diabolizado", sem lucro não existe projeto que dê certo.

Velho da Ripa, o ermitão.

NOTA1.: No comentário acima, temos o anônimo fazendo as perguntas e ao mesmo tempo respondendo.

_________________________

Anônimo 2 replicou...
 

Senhor ermitão, o senhor está fazendo o papel de advogado do diabo.

1) -se alguém se predispusesse a pura e simplesmente comprar uma composição ferroviária antiga em funcionamento custaria um milhão de reais, ou mais, se é que achasse pra comprar. Quem propôs a parceria tem a composição, ou melhor, tem várias para reformar. Não precisa comprar. Só reformar.

2) - A referida associação tem tem sócio. Nenhuma das prefeituras que patrocinam são associadas. As prefeituras são patrocinadoras e, em retorno, tem, como infra-estrutura de turismo, o equipamento turístico.

3) - Não sei quem escreveu aquilo em relação à farmácia, mas Lhe respondo. O senhor está sendo ofensivo a uma pessoa que é maltratada justamente por ser idealista e benemérita de nossa cidade. Se essa pessoa fosse célebre por ser rica e desonesta, o senhor a respeitaria.

4) - O Senhor está habituado a conviver com a mesquinhez e o egoísmo que impera por aqui. Abra os olhos para o mundo de hoje que se volta cada vez mais para se dedicar à solidariedade social:- à prestação de serviço à sociedade. Muitas das pessoas que se dedicam a esses trens são engenheiros, juízes, advogados, procuradores, administradores de empresa, contadores,aposentados de ferrovia, pessoas que o fazem por puro diletantismo e nisso não estão atrás de dinheiro, pelo contrário, gastam dinheiro.

5) - são pessoas como o senhor que não acreditam que o 'homem possa ser honesto e idealista' que fazem a desgraça de nossa terra.
É essa mentalidade a que faz a miséria e o subdesenvolvimento que impera por aqui, dentro de um dos estados mais ricos do país. Se o senhor não acredita que realmente exista o "CIDADÃO", o ser humano probo, honesto e de boa fé, acredite pelo menos que há uma pessoa que poderá se regenerar:- O Senhor mesmo, pois, de outro modo, o seu futuro, após, os dias daqui, será tenebroso, se a justiça "DELE" já não o pegar antes, por aqui mesmo...

_________

NOTA2.:

Vocês sabem o que é bom de tudo isso? É que eu não preciso me manifestar mais...... aí já respondo aos e.mail, dos que estão achando que sou eu quem faz as réplicas, pena que os anônimos não queiram se mostrar... Uma pena!!! Mais... toca o barco.

Loucura... loucura... isso é que é DEMOCRACIA.

Show de bola.

28 comentários:

  1. Neutinho...nessa nota vc esta enganado.

    NOTA1.: No comentário acima, temos o anônimo fazendo as perguntas e ao mesmo tempo respondendo.

    E.T O Velho da Ripa, não esta fazendo perguntas e respondendo, e sim editando comentários já publicados, por anônimos, e dando a sua opinião sobre o artigo postado.

    O advento da internet, uma nova ferramenta da comunicação, chegou para desafiar todos os outros veículos, com informações produzidas, na maioria das vezes, numa velocidade muito superior ao tempo que dispomos para esvaziar as nossas caixas de mensagens. As nossas entidades investiram nas páginas da web e acabaram criando mais uma opção para o funcionalismo. O correio eletrônico é, hoje, uma realidade, e as informações ou desinformações chegam 24 horas por dia e todos os dias do mês.

    O e-mail é a porta de entrada das relações pessoais, profissionais, sociais e afetivas. Daí à formação de grupos de pessoas interessadas em debater um tema específico foi um pulo.
    A sociedade não assimilou, ainda, as regras desta nova relação, onde o mensageiro nem sempre é conhecido. Ao lado de singelas mensagens religiosas e amorosas, correntes de auto- ajuda e divulgação de produtos e serviços, circulam até mesmo interesses criminosos. Mesmo os grupos nascidos com objetivos nobres acabam contaminados pelo vírus, não detectado pelo antivírus, da irresponsabilidade e falta de compromisso de alguns mensageiros de plantão. Se alguém já disse que papel aceita qualquer coisa, a internet aceita muito mais. Mentiras são colocadas como a mais pura verdade e quando desmascaradas, quase sempre não se encontra o autor. Os chamados “brainstorming” ou “chuva de palpites”, onde todo mundo diz o que pensa ou o que ouviu dizer sem citar fontes, passou a ocupar uma boa parte do tempo das pessoas, escorregando muitas vezes para uma catarse.

    Agora, respondendo ao anônimo.

    1) Não faço papel de advogado do diabo, e sim advogo o meu dinheiro de contribuinte. Se a prefeitura fizer essa parceria com esse "aventureiro" desta OSCIP de arraque, no outro dia entro com uma Ação Civil Pública contra o município de Antonina, pois o meu dinheiro não aceita desaforo.

    2)Se a associação não tem sócio, e as prefeituras não são associadas; a migração dos recursos entre as partes como é feito, através de Caixa 2? O equipamento turístico(Maria Fumaça) é de qual parte? Do poder público que paga a reforma? Ou da "associação" que é dona da locomotiva à vapor?

    3) O referido empresário num momento de crise, usou de sua criatividade, para alavancar o seu negócio. Ponto para ele. Quanto os defeitos e qualidades do mesmo, não foram apontados no meu comentário; por isso fica restrito a sua subjetividade fascitóide.

    4) O "senhor" não conhece-me. Guarde esse perfil psicológico apregoado a mim, pelo "senhor"; e olhe-se no seu espelho, que ele esta refletindo o seu ato falho quanto a seu caráter.

    4) Idem, ao ítem (4). E, acrescento mais; o maledicente - como você - desejará sempre que o outro, observe, o lado desagrável da vida alheia. Enganou-se comigo, pois vc deixou neste seu comentário, a sua impressão digital, endereço, e o seu caráter libidinoso.

    Velho da Ripa, o ermitão

    ResponderExcluir
  2. um esclarecimento ao item 2:- a associação ABPF, pelo que me acabaram de informar, tem associados, pessoas físicas, que PAGAM uma determinada mensalidade todos os meses, e, a cada seis meses uma semestralidade em valor maior.

    Não tem sócios, pessoas jurídicas: sejam prefeituras, sejam empresas, embora tenha muito patrocínio proveniente de prefeituras em cujo território operam, governo estadual (Sta. Catarina e São Paulo) e de empresas.

    O objetivo é manter contas equilibradas. Em caso de saldo positivo, tudo é reempregado na restauração dos trens. Como associação OSCIP não pode ter fins lucrativos e, por isso, não pode distribuir nada pra ninguém e sua diretoria não pode receber nada por isso.

    ResponderExcluir
  3. O primeiro criticista, no item 5, 'meteu os pés pelas mãos' em relação ao seguinte:

    a) - ONG - organização não governamental - é nome popular, genérico,de ASSOCIAÇÕES ou fundações ou entidades religiosas que se dedicam a trabalhos que a rigor caberiam ao governo desempenhar. No Código Civil não existem ONGs: só existem ASSOCIAÇÕES.
    b) - OSCIP é uma qualificação outorgada pelo Ministério da Justiça para aquelas ASSOCIAÇÕES que se enquadrem nas exigências da Lei 9.790/99.
    c) - Pode-se perfeitamente dizer que a associação restauradora e conservadora de trens é uma ONG, com certificado de qualificação fornecido pelo Ministério da Justiça OSCIP, por se dedicar a uma atividade que caberia ao governo federal desempenhar, ou seja, a conservação da memória histórica nacional, do setor ferroviário. Qual é a vantagem de ser uma OSCIP? Pode receber dotações do governo Federal, e as empresas que patrocinarem suas iniciativas poderão descontar o que aí aplicaram do imposto de renda.

    ResponderExcluir
  4. É a lei de gerson, voces se lembram da propaganda antiga de um cigarro? O negócio é 'tirar vantagem', tirar lucro. Quem diz que não 'tira o seu' , 'não tira lucro', é mentiroso.
    É por isso que a política sempre anda mal. Porque, no bem público, não existindo o lucro, nem por isso se deixa a gana de 'tirar vantagem' e aí dá no que dá. A gente liga a televisão e dá até nojo de escutar É ROUBALHEIRA PRA TODO LADO, VERDADEIRO SAQUE DO DINHEIRO PÚBLICO. (Espero que aqui no reino seja exceção...(????!!!!???? - será que falei bobagem?)

    ResponderExcluir
  5. Bacucu, a democracia não é loucura.
    A loucura é que não é democracia.

    A democracia é o consenso da maioria não atraiçoada ou enganada.
    A loucura é a ditadura de um só, de um grupo, ou da mentira e do engodo como bandeira.

    Agora, só há democracia, onde existe o debate.
    Por isso, parabéns a este blog.

    ResponderExcluir
  6. CUSPARIU!!! SERÁ QUI TÔ ENGANADO? TÁ NO BLOG DO EDUARDO QUI TEM NO SÁBADO TRES BONS PROGRAMAS MUSICAIS TODOS, TODOS, TODOS NO MESMO HORÁRIO!!!!!!!! ASSIM NÃO DÁ!!!!!!!!CACILDIS, EM QUAL QUI EU VOU, QUI EU QUERO IR NOS TREIS!!!! VÃO LAMBER SABÃO VOCEIS!!!! FICAM UM FAZENDO CONCORRÊNCIA PRO OTRO!!! CÁSPITE!!! VO PARAR, QUI, DAQUI PRA FRENTE, SÓ FALANDO NOME FEIO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Seu Ermita, seu Ermita, viajô na maionese, hein? Aqui no reino a gíria é otra:- escorregô na bananosa, hein? Pois é... quem anda descarso num joga ispinho no chão, quem for isperto, num comi marmita requentada. Tu foi acoitá aquele otro oreiudo, i, óia no qui deu; sifu, hein meu véio, qui tu é qui levô ripa nas costa i bem amerecido pra largá mão di sê besta.

    ResponderExcluir
  8. Por isso que o reino tá na 'vanguarda'.
    Aqui tem 'çabio', que precisava dar assistência para uma porção de cidade besta, otária e atrasada, como são São Paulo, Pindamonhangaba, Campinas, Araraquara, Bauru, Rio Negrinho, Rio do Sul, Piratuba, Tiradentes-MG, etc, etc, etc.... O seu Ermitão precisava alertar a próxima vítima da robada que vai entrar, pois a próxima vítima é a coitadinha da Curitiba.
    Espero que o pessoal da ABPF leiam este blog e vejam onde é que estão pisando e com que tipo de gente seriam obrigados a conviver. Aliás, acho que já sabem, pois faz anos que 'batem em ferro frio'...

    ResponderExcluir
  9. Seu Ermitão, seria bom o Senhor parar de dar pitaco em assunto que contador entende muito bem. Pare de falar bobagem. Consulte um contador.

    E pra seu governo: eu o conheço. Não é segredo pra ninguém quem é o Senhor.

    ResponderExcluir
  10. A coincidência de horários musicais não é culpa da prefeitura...

    ResponderExcluir
  11. Tá logo ali noutra coluna um dizendo que tá com medo de bter que se trocar o slogan da cidade: que de ANTONINA VIVA, tenha que se passar a dizer ANTONINA SOBREVIVA.

    tá perto disso, com algumas cabeças que insistem em dar pontapé em todo mundo que chega em Antonina pralguma coisa... Engraçado, o ladrão sempre acha que quem chega também é pra robar... (explicando o inexplicável:- isso é só provérbio....qualquer coincidência é mera semelhança...)

    ResponderExcluir
  12. Tem uma meia dúzia aí que quer a cidade do tamanho da cabeça deles: pequena, sempre pequena. Não crescem e não querem que a cidade cresça.
    O lema dessa gente é ser rei em terra a quem eles querem todos cegos, pois eles só tem um olho. É isso o que eles querem, mas bem se vê que aqui tem ótimas e esclarecidas pessoas, muitas, muitas mesmo. Se a cidade melhora mais, eles se tornam nada, porque nada são. Esse cara aí desse Ripa é formado em que? Direito e Contabilidade, não é porque só falou asneira sobre isso até agora. Ah já sei. deve ser formado em brahmologia. Bom, essa faculdade está fora de moda. A moda é kaisologia, ou será mesmo a pingologia brava do boteco de esquina, sendo professor o dono da birosca?.
    Já tô di saco cheio dessa discussão besta e sem sentido. Vá todo mundo a mer#$%da dessa conversa que não vai pra lugar nenhum, que o trem vai mesmo ser posto em Curitiba, é o que parece. Quando a gente quiser, vai lá andar. Chega de explicação. Não precisa mais de explicação nenhuma.
    Deixa girar a turma da prefeitura que, quem sabe, da próxima, as coisas dão certo, se ainda for tempo.
    Otários os dois lados. Quem explica e quem rebate. Vão cada um cuidar dos seus piolhos que dá mais certo! P.Q.P!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo 23:21, deixe de ser demagogo. Neste brilhante debate(Maria Fumaça) de duas pessoas inteligentes, conscenciosas; não houve ganhadores nem perdedores. Se teve ganhadores fomos nós os bacucunautas.

    Neutinho...espero ler muitos destes no seu blog. VALEUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. A INVEJA É UMA MERDA!!!!!!!Anônimo das 03:00, tá p.da vida, mais um golpe dele que não deu certo. Ele quiz aplicar o mesmo golpe de quando ele tinha sociedade fantasma com aquele "famoso" p@!#$%&sor de ma%$#@!*%ca, ex-padre, que chegou am A@!#$%^$#na e montou uma O#@!$%ria, quebrou e leveou muita gente junto. Só o "corrupto esclarecido" das 03:00 hrs, que embolsou a grana, pois era sócio fantasma, e quando a "casa caiu" do ex-padre, vc fingiu-se de morto. Pare de enxer o saco neste blog, ou vou contar a sua história de ser a!@#$te da mu#@!er de um ve$#@!dor. Seu porco chauvinista.

    ResponderExcluir
  15. O ouriço pegou. taí de novo o cara da merda na boca.

    ResponderExcluir
  16. Ouvi um sujeito falando que vai botar uma placa na entrada da cidade:-
    'empresário de fora, de graça, até dor de dente nóis tamo aceitando'.
    Um outro foi mais longe e disse:-
    'se alguém quisé montar hotel, que se encarregue da infraestrtura:põe esgoto e limpa as rua'.
    Verdade ou mentira?.
    É figurativo.
    Empresário vai onde tem maior e melhor aporte. Aqui só tem pedrada e pontapé. Só Deus ajuda; o resto, Deus me livre!

    ResponderExcluir
  17. As coisas que acontecem são sintomáticas. Aqui vira e meche, tem hotel sendo vendido. Isso é um bom termômetro do setor de turismo.
    O Camboa funciona porque a empresa é de fora, e, ironia da sorte, é Paranaguá ajudando Antonina.... Todos os melhoes hoteis e pousadas da cidade amargam longos períodos de ociosidade..

    Há alguns anos atrás, teve um grande restaurante de Santa Felicidade que quis montar filial aqui em Antonina. Procurado um restaurante perto da Igreja de São Benedito, o dono se recusou a vender, porque o seu estabelecimento era tradicional na cidade... Agora, o restaurante 'tradicional' não passa de uma lojinha... Só esse restaurante de Santa Felicidade traz pra Morretes, num fim de semana, perto de mil turistas para almoço, se é que não seja mais...
    Esse pessoal que 'fala grosso' e até parece que são cidadãos, mas não fazem nada além de esvaziar latinha: enquanto aqui ficar nessa de 'sombra e água fresca, e nesse ninguém me amole, a não ser que traga mala de dinheiro', tudo vai ser disto que está pra pior. Se tiver alguém formado em estatística aqui no reino, poderá muito bem fazer um levantamento do 'pogressio' da cidade:- a linha será sistematicamente descendente. Aliás, não precisa disso. É só conferir o quadro populacional da cidade. O reino já perdeu a data em que foi a última vez em que a população da terrinha teve crescimento... (aliás, odeio essa expressão: terrinha, porque, cada vez mais, é isso que está virando....)

    ResponderExcluir
  18. No blog do Eduardo tem uma listagem das melhores cidades do Brasil. Não sei qual seria o critério daquela listagem, mas muitas delas do Estado de São Paulo são "campeãs" da criminalidade e do crime organizado. - Campinas, por exemplo. No interior daquele Estado, em muitas das mencionadas cidades, o crime organizado é muito forte. Isso anula bastante os benefícios da riqueza e do progresso que se vê naquele pujante Estado brasileiro, chamado de "locomotiva do Brasil". Já morei por lá e senti na pele o que isso significa.

    ResponderExcluir
  19. Até parece que aqui tem ouro em pó. Quem entra tem que pagar caro, seja empresário, seja pessoa de fora que, releve o descaso administrativo, e se encante com a beleza natural e quer ficar por aqui. Os terrenos e os imóveis custam o que a fantasia pede: um absurdo. Consequencia: pouco se vende, pouco se compra. Quando algum imóvel é vendido porque chegou no preço que o mercado estabelece, todo mundo se horroriza:- 'jogou fora, galinha morta'... Aqui, seja pra empresário, seja pra quem quer se estabelecer, na agulha sempre tem uma bala:- NÃO!!! (vai lá que a secretária de turismo confirma - não é só essa polêmica do trem; estou sabendo de outro empresário que, lá naquela secretaria, também não foi bem recebido. Consequência:- até agora, não o vi botar iniciativa aqui)
    Por essas e por outras é que Paranaguá, que sempre foi maior, hoje deve dar umas vinte Antonina... Morretes só não tá na frente, porque aqui tem algo maravilhoso, por exclusiva obra e graça de Deus:- o mar, não tão bonito como outros lugares, mas, sim, bonito, muito bonito em sua melancolia prateada, chapinhando ao sabor dos raios de sol.

    ResponderExcluir
  20. CRÔNICAS DO REINO

    1 - Tem uma secretária que mandou tirar aquela placa. (onde se viu, dor de dente de graça...) - Colocou outra no lugar: "dor de dente e trem, nem de graça"

    2 - A sorte do Ed$%#B$% é que a charrete dos tempos em que Ele era SECRETÁRIO DE TURISMO faz tempo que foi esquecida. Senão, agora, os defensores do 'pogressio' da cidade iam comer o fígado dele... Tinha que por uma ferrari esporte pra alugar pros turistas... (caiçaras de uma figa...)

    Nada, gente, o K. foi 'previdente'. O E.B. deve a vida ao referido. Se Ele continuasse no turismo, ia ser crucificado em praça pública!!! Olha o absurdo!!! Promoveu uma exposição de fonógrafos antigos !!! PODE ISSO, em tempos de televisão digital??? (caiçaras de uma figa... Estavam precisando de uma excursão pro 'exterior'... Pra Curitiba, por exemplo, que nunca entraram nesse 'tróço' que tem de monte 'lá na Capitar", chamado MUSEU....

    ResponderExcluir
  21. !!!!!! A INVEJA É UMA MERDA!!!!!!!!!!!

    TUDO É UMA MERDA?

    A palavra mais rica da língua portuguesa é a palavra MERDA . Esta palavra de origem francesa MERD pode mesmo ser considerada um coringa da língua portuguesa.


    -Vejam porque com os exemplos a seguir:

    1) Como indicação geográfica 1: Onde fica essa merda ?
    2) Como indicação geográfica 2: Vá a merda !
    3) Como indicação geográfica 3: 18:00h - vou embora dessa merda .
    4) Como substantivo qualificativo: Você é um merda!
    5) Como auxiliar quantitativo: Trabalho pra caramba e não ganho merda nenhuma!
    6) Como indicador de especialização profissional: Ele só faz merda.
    7) Como indicativo de MBA: Ele faz muita merda .
    8) Como sinônimo de covarde: Seu merda !
    9) Como questionamento dirigido: Fez merda , né?
    10) Como indicador visual: Não se enxerga merda nenhuma!
    11) Como elemento de indicação do caminho a ser percorrido: Por que você não vai a merda?
    12) Como especulação de conhecimento e surpresa: Que merda é essa?
    13) Como constatação da situação financeira de um indivíduo: Ele está na merda...
    14) Como indicador de ressentimento natalino: Não ganhei merda nenhuma de presente!
    15) Como indicador de admiração: Puta merda !
    16) Como indicador de rejeição: Puta merda!
    17) Como indicador de espécie: O que esse merda pensa que é?
    18) Como indicador de continuidade: Tô na mesma merda de sempre.
    19) Como indicador de desordem: Tá tudo uma merda !
    20) Como constatação científica dos resultados da alquimia: Tudo o que ele toca vira merda !
    21) Como resultado aplicativo: Deu merda .
    22) Como indicador de performance esportiva: O Framengo e os Vascainos não
    estão jogando merda nenhuma!!!
    23) Como constatação negativa: Que merda!
    24) Como classificação literária: Êita textinho de merda sô!!!
    25) Como qualificação de governo: O governo LULA só faz merda !
    26) Como situação de "orgulho/metidez" : Ela se acha e não tem "merda nenhuma! "
    27) Como indicativo de ocupação: Para você ter lido até aqui, é sinal que não está fazendo merda nenhuma!!!

    ResponderExcluir
  22. O defecador pela boca caprichou desta vez. A cuprofilia está em alta. Pelo menos em cabeças vazias que precisam enchê-la com alguma coisa. Como é que pode essa nojeira...
    O bacucu, pára com isso! Não publica. Ninguém merece!

    ResponderExcluir
  23. Gostei da idéia lá de cima, que ela é ótima pra encher a cidade de turista, que o reino ia ficar famoso:=
    TAXI - só ferrari e BMW;
    TREM - só trem eletromagnético.... Como corre muito, tinha que ser uma linha direta entre Antonina e Curitiba. Não ia parar em Morretes que seria antieconômis...(???!!!).
    HELIPORTO - em cima da cabeça dos çábios' da cidade. Eta Xicolândia da gota!!!

    Pra quem não sabe:- se essa jossa de trem desse lucro, faiz tempo que a Serra Verde Turismo já tinha posto trem dela até aqui. Já houve gente daqui que tentou a Serra Verde. Mas a Serra Verde preferiu botar o trem dela bem longe daqui, lá no Espírito Santo....
    Aquela Associação tava interessada, porque Eles fazem tudo:- manutenção e movimentação do trem sem empregado e são isentas de imposto federal, e seriam isentas de imposto municipal (iss)na cidade de Morretes, que lá, é, por lei, declarada Entidade de Utilidade Pública. Pra Eles, essa atividade se chama 'hobby' (não será difícil aos çábios da cidade decifrar o significado dessa palavra...)
    Bananas, é isso o que voceis são... (magina, agitar a cidade com barulho de turistas...sombra e água fresca que o boi quer dormir, que o pasto tá bom principalmente agora que a prefeitura deixa tudo crescer bastante...)

    ResponderExcluir
  24. Só uma perguntinha: eu tenho uma mercedes, será que serve? Como é que eu faço pra consultar os çabios do reino?

    ResponderExcluir
  25. Tá rolando o comentário seguinte: como Antonina não quer o trem, tudo vai ser levado pra Morretes. Lá, vai funcionar como linha de passeio até à metade do percurso entre Morretes e Antonina e volta sem chegar aqui.
    Taí, se aqui se faz 'bico doce', pra não dizer outra coisa, lá não tem nada disso, não perdem oportunidade. Vai ver que é por isso que puseram como encarregado do trem um sujeito de morretes.

    ResponderExcluir
  26. fiz uma grande descoberta: descobri porque qui "alguém" não quer a 'maria fumaça' aqui. É por puro ciúme. é que "máquina" é só "Ela" e mais ninguém..... (deus me livre)

    ResponderExcluir
  27. Anônimo 20:52 é um tremendo dezessete de janeiro(171), mentirosooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  28. 9.49 - vamos ver... por quanto tempo o teu rabo vai continuar desse tamanho...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE