quarta-feira, janeiro 6

VOX POPULI ANTONINENSIS - "A VOZ DO POVO CAPELISTA"...

Até que em fim os caras tiraram as suas vendas dos olhos, antes tarde do que nunca, porém, no final, bem no finalzinho dão uma cagadinha... leiam que vocês entenderão... Boa Leitura!!!! kkkkkkkkkkk

____________________________

Edição nº302

                                                           30/12/2009

Amados conterrâneos,

O município de Antonina está encerrando o ano de 2009, primeiro do novo executivo municipal, sem ter muito que comemorar. Enquanto, apesar da crise econômica mundial, nosso país consegue ser uma exceção, nossa cidade continua penando e mantém–se no círculo vicioso da decadência e regressão econômica acentuada, com muitas famílias em estado de falência, passando muitas necessidades e migrando para outras localidades para sobreviver.

Nosso sistema portuário continua semi-paralisado por uma ação de gente mesquinha e irresponsável do interior do (des)governo estadual, que para atender interesses nada éticos, interferiu de forma contundente na destruição da principal fonte de emprego e renda do município. Ao mesmo tempo observamos a apatia tanto da nossa classe política, quando das lideranças empresariais e laborais do município, que resignaram-se a esta humilhante e constrangedora situação. Será que realmente são líderes? A resposta é bem clara: NÃO!

Precisamos passar por uma grande mudança, com a parte boa da nossa juventude utilizando a sua energia em prol das transformações que se fazem necessárias para apontar os destinos do nosso município rumo ao seu desenvolvimento, cujo imenso potencial tem sido desperdiçado por políticos incompetentes e despreparadas para gerenciar a própria vida, quanto mais decidir algo que envolve a nossa comunidade.

Na gestão municipal, necessitamos de um executivo e legislativo com foco para o empreendedorismo e para o dinamismo, com a criação de uma Lei Geral da Micro e Pequena Empresa capaz de fortalecer a nossa economia, com a simplificação de impostos e outras facilidades que venham a contribuir para o fomento empresarial, mas em algumas secretarias municipais se constata infelizmente, o marasmo, a incompetência, a negligência, a preguiça e o descaso no processo de gestão de suas funções e atribuições. Um bando que  tem todos os ingredientes para a demissão sumária do serviço público, pelo desserviço que prestam.

Um organismo público que não consegue atender as necessidades básicas dos servidores e munícipes, decorridos quase um ano, tem que fechar as portas, por incompetência generalizada. Enquanto os titulares das secretarias se esmeram em picuinhas, vigiando e ofendendo os barnabés, estes organismos carecem de uma profunda reformulação, a começar pela elaboração de um diagnóstico organizacional, para apontar todo o elenco de burrocracia que emperra estes organismos. Se a administração pública tivesse instituído um programa de avaliação de desempenho, o governo municipal se surpreenderia, diante de secretarias fracas e inoperantes, com funcionários descontentes e desmotivados.

Com toda superestrutura montada, com inúmeros cargos criados para incompetentes assessores por todos os lados (inclusive aliados do alcaide anterior), formados por puxa-sacos, parentes e cabos eleitorais com salários ampliados pelos TIDs, sem infra-estrutura implantada, as secretarias simplesmente passam atestado de burrice para si próprias ao não conseguirem atender as expectativas de seus servidores e dos munícipes. Um ano se passou e os problemas continuam os mesmos.

São tantos os descasos que ocorrem, comprometendo e desgastando o serviço público. Se uma secretaria não consegue realizar sequer as suas funções básicas, então a coisa anda muito mal, sugere então o enquadramento em marasmo,  incompetência,  negligência,  preguiça e agora complemento, desorganização e falta de respeito para com o cidadão.

Este desrespeito é perfeitamente percebido pelo descaso, pois mesmo diante da cobrança de autoridades, nada foi feito. Também deve haver orientação, na forma de tratamento. Durante tentativa de contato, é comum ouvir-se a expressão: "é aquele Cara que está querendo falar com você". Caríssimo servidor público comissionado, não é o Cara, é o cidadão. São pecados como estes que comprometem e servem de referencial para se emitir um diagnóstico sobre a prestação dos serviços por parte daquele organismo.

Cabe agora o Prefeito proceder a exoneração sumária da cúpula das secretarias inoperantes, por grave ameaça a Administração Municipal e prestação constitucional de seus serviços. Se exonerar pode ter absoluta certeza de que eles não vão fazer falta. Agora é esperar o início do próximo exercício para observarmos se o alcaide terá coragem de agir de acordo com o interesse dos seus munícipes ou vai resignar-se ao (des)interesse de sua natimorta equipe. Se assim não proceder estará cavando a própria sepultura. Seus opositores, pseudo-comentaristas sem opinião formada e desocupados, com ou sem razão, agradecem e alimentam os blogs tendenciosos com todo o seu veneno.

O que esperamos para o ano que se inicia por parte dos nossos gestores é o resgate da auto-estima do nosso povo, fazendo-o ter motivos para se orgulhar do nosso passado, satisfazer-se com o presente e ser otimista com o futuro. Para isso o trabalho é árduo e necessita de gente capaz. É preciso mudar. Feliz e próspero ano de 2010, povo capelista!

Os Editores.

_______________

NOTA.:

Recebi por e.mail através de um amigo o e.mail do Vox, pois não estou recebendo mais este "E"NFORMATIVO.

26 comentários:

  1. O papel do crítico, como diria alguém, é a folha do caderno, ou a tela do computador. Ele que seja justo e faça o que for justo. Elogiar quem merece, falar a verdade de quem não tem talento. E ponto. Essa rapaziada do Vox jamais usaram "vendas", são criticos responsáveis.

    ResponderExcluir
  2. Que bom... ótimo, continuem assim.

    Se está errado, é simples, mostre quem errou e faça com que acerte na próxima...

    O problema maior é que, os errados permanecem no erro, e, quando alguém fala, neste caso específico os blogs... são classificados como: "opositores, pseudo-comentaristas sem opinião formada e desocupados, com ou sem razão"... ou então, "blogs tendenciosos".

    Só espero que o Vox não leve mais 365 dias para chegar novamente a esta conclusão de final de ano... conclusão de que Antonina não caminhou em nada em 2009.

    Um abraço.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  3. Neuton, esse menino, não entendi! Qual a conclusão do Vox? Que Antonina não caminhou em nada em 2009? Ou ...os blogs... são classificados como: "opositores, pseudo-comentaristas sem opinião formada e desocupados, com ou sem razão"... ou então, "blogs tendenciosos"?
    Quanto ao caminhar, não está escrito isso no Vox, que: a cidade não "caminhou", e nem pode cidade é abstrato. Agora se escrevermos, que a cidade e nós cidadãos e cidadãs dela, fomos contemplados com a aquisição do patrimônio da Capemi, todas as certidões positivadas de organismos federal e estadual foram negativadas, hoje estamos aptos de receber recursos de diversos convênios, que já estão creditados em contas da prefeitura, os fornecedores que tinham credito a receber já estão com as suas respectivas pendências pagas, teremos recursos de +ou- 18 milhões de reais para fazermos o saneamento ambiental de Antonina, conquistamos um museu da imagem e do som, anexo uma sala de cinema, o prefeito Carlos Augusto reduziu em mais de 50% os cargos comissionados que tinha o ex-prefeito, está revitalizando o nosso parque de maquinários. Se esse editorial do Vox é tendencioso é sim, pois como esse blog e outros não buscam as informações dentro da prefeitura, e sim em rodas de cachaça, esquinas, escritórios de fachada, cafés, barbearias, salão de beleza etc e tal. A essência do bom jornalismo informativo e checar as suas fontes, se elas têm credibilidade ou estão sentido-se preteridas, e ficam babando fel pela cidade de Antonina. Esse tipo de desinformação só esta atrasando em anos o surgimento de novas lideranças que podem ser os "editores" do Vox, deste blog em que posto esse comentário e de outros informativos internético. Pois, a desinformação ao cidadão o faz perder a credibilidade e a respeitabilidade, e num futuro de conquistas eleitorais isso duas virtudes pesarão muito na balança. O prefeito Canduca, que de bobo e burro não tem nada, os esta adorando. Pensem nessas palavras deste velho anônimo, e reflitam. Para que de novo os eleitores de Antonina elegem aquelas quatro "personalidades" em retrato que começa o seu blog neste dia 06/01/2010.

    ResponderExcluir
  4. ESTE TAL DE VOX ESTES PESSOAL NUNCA TRABALHARAM NA VIDA NEI SABE OQUE E RUIM OU BOM PARA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  5. Voz do povo? de que povo? ah, sim é verdade! o povo fala uma vez por ano...

    ResponderExcluir
  6. O geito é buscar informação onde ela existe, que o antoninaviva é uma porcaria de blog que erra até o nome da cidade.(Antonia) Se realmente aconteceu o que o anônimo das21;01 do dia 06 de janeiro está dizendo, é novidade pra todo mundo. Ninguém tem obrigação de ir à prefeitura esmolar informações.

    mas há coisas que não se explicam. por exemplo, ninguém deixa de tomar banho porque o dinheiro está curto. mas é o que a prefeitura faz com a nossa cidade. o dinheiro curto não justifica o desleixo e a imundicie da cidade, a questão do lixo que não se resolve, etc.. não explica o porque da imoralidade de uma determinada 'pessoa' de fora e que nunca está aqui receber como secretário, receber também na samae e ainda por cima tide. Quanto à renovação de frota mencionada pelo anônimo, isso é caso de polícia, pois o pátio de ferro velho da prefeitura tá cheio de veículos bons que não tem manutenção. renovação de frota é capricho de querer andar de carro novo. O fato é que essa adm. não consegue descolar do nível péssimo.
    O anônimo, larga essa que falar de dinheiro que vem. Ninguém acredita muito nessa conversa mole. Dezoito milhões? vai ser uma farra, hein? o reino vai ter no chão cano banhado a ouro.... Parem de prometer e façam pelo menos o mínimo que todos, pobres e ricos, pedem e exigem:- LIMPEM A CIDADE, tirem o mato e o lixo das ruas, em vez de cortar árvore e tirar a vegetação da fonte da carioca, replantem vegetação na face visível das colinas da entrada da cidade, arrumem aquela entrada, que tem trecho que parece retrato da áfrica!!!

    ResponderExcluir
  7. NEUTINHO A CAPEMI JA ESTA COM O PASTO BOM PODE SOLTAR A BOIADA PARA PASTAR NA CAPEMI VAI SER MAIS UM LUGAR PARA FUNCIONARIO DA PREFEITURA SE ESCONDER DO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  8. Esse anônimo é PHODA, a família tem que dar um jeito neste cara, tem que interná-lo. Ou então, pedir ao prefeito Canduca, fazer uma cerquinha lá na Capemi, e por essa figura lá para pastar. Será que uma dieta vegetariana de alfafa, capim e mato, ele não terá uma melhorá? Na quarta-feira, até foi elogiado pelo prefeito na rádio Serra do Mar, que esta acreditando na sua recuperação do TOC(Transtorno Obessessivo Compulsivo, será que ele pegou essa doença do seu amigo artista plástico? Se pegou, o presidednte da AESTUR, tem que tomar muito cuidado.

    ResponderExcluir
  9. E por falar em Capemi, foi compra ou foi negociata? Alguém sabe QUANTO a prefeitura pagou pela chossa ou isso é 'segredo de estado', que o povo não pode saber, embora o dinheiro lhe pertença?

    ResponderExcluir
  10. E SOLTAR ALGUMA COISA FALANDO ALERTANDO OU DENUCIANDO JA APARECE O DEFENSOR DO CANDUCA PARTICULAR O PASTO DA CAPEMI E PARA VC DEFENSOR PARTICULAR DO PREFEITO CAVALO ANDA COM AS REDIAS CURTAS SO VE OQUE SEU MORDOMO MANDA C E UM DELES ACORDA POR QUE DO JEITO QUE VAI ANTONINA NÃO VI SER VIVA MAIS VIVA PARA SOBREVIVER.

    ResponderExcluir
  11. A chossa(sic) que vc se refere, servirá para que o seu filho(a), neto(a) ou escambau; tenha escola integral em Antonina, para poder tirar essas crianças das mãos dos traficantes e pedófilos de Antonina.

    ResponderExcluir
  12. Chiii, essa cara aí das 16:21 tá prometendo muito e saindo da reta. Promessa mirabolante e escondendo o leite. Deixe de demagogia barata e diga quanto custou aquilo lá pro bolso do povo, o cara, pois parece que tu é lá da panela!

    ResponderExcluir
  13. é jossa. - (gíria riograndense) - treco - (pros paulistas) - bregueti (pros catarinas?)

    ResponderExcluir
  14. Não vou responder quanto custou o patrimônio da Capemi, eu sei o valor e como foi feita a compra e para que vai servir aquele complexo. Eu votei num vereador competente(Tutico) e ele me informou.
    Vá perguntar para o vereador que o sr. votou, e para de enxer o saco no blog.

    ResponderExcluir
  15. Esse editorial do vox pegou, fez o prefeito se mexer.

    ResponderExcluir
  16. Ta bem de vereador este anonimo das20:30hrs seu foce vc ia pescar do que ficar deenendo canduca vc deve ser um daqueles que fica esperando esmola do tutico quando chega de curitiba do bibinho vai trabalnhar seu jossa.

    ResponderExcluir
  17. Se Tutico não fosse um vereador competente não estaria a cinco legislaturas na Câmara Municipla de Antonina. A INVEJA É UMA MERDA. Enquanto vc fica falando merda, ele trabalha como vc diz; pega uma esmola do bibinho e distribui. Faz o que vc que só o fica criticando não faz. TUTICO DESTRIBUI A RENDA, e agora mostrou para o seu eleitorado que ele é um tremendo PEGADOR. Deixou o sabonete cair na frente dele no banheiro, ele passa a p@!#a. Ele tinha só o meu voto, agora vou atraz de arranjar mais cinco para ele. TUTICO ESSE FAZ ACONTECER. Pelo menos os eleitores dele não tem nem água e luz cortado. E vc que o critica tá na hora de criar o seu proprio banco do pau mole. Tchau...

    ResponderExcluir
  18. PAPAGAIO COME MILHO E PERIQUITO QUER A FAMA.
    Há este blog e mais outros dois que malharam pra valer, até se formar a convicção de que o poder administrativo aqui no reino 'está mal das pernas'.
    Aí vem um outro blog moribundo e paraquedista que ergue a bandeira que os outros fizeram, dá uma de "voz institucional do povo" e ainda por cima mete o pau nos outros...
    PAPAGAIO COME MILHO E O PERIQUITO SAFADO QUER LEVAR A FAMA.... ESPERTALHÕES. Repetir, até que vale, mas fazer-se 'dono' e ainda pisar nos demais é sacanagem.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo 09:18, também, quem fala muito, dá milho para bicicleta, então perde a credibilidade com a população.

    ResponderExcluir
  20. Comenta-se no jequiti, que o Vox é pai, que casou com uma mãe solteira, blog palavra do bo e dessa união, nasceram o bacucu e o blog do reginaldo. Mas que nenhum dos dois puxou o pai, puxaram a mãe, que é uma mulher repremida, opressora e possessiva. Amanhã, no cafe das 10;30 quem levantou essa tese vai nos explicar melhor.

    ResponderExcluir
  21. Digamos que o Bacucu com Farinha é o filho bastardo desta história toda... não... não...

    Melhor...
    O Bacucu com Farinha foi pego para criar pelo Vox... e não aceitou as regras que o seu pai adotivo impôs... aí o Bacucu se rebelou, e todos já sabem o resto da história... hehehehe

    ResponderExcluir
  22. Bacucu, com essa mãe, vc foi logo se rebelar contra o padrasto. Essa mãe é CICI.

    ResponderExcluir
  23. Os que leram a história, sabem que o "voo" do Bacucu é solo... bem no finalzinho da história se você verificar, chegará a conclusão que o Bacucu é órfão de pai e mãe...

    ResponderExcluir
  24. TEM UM ANONIMO QUE DEFENDE O VEREADOR T@#!%CO DEVE SER UNS DA QUELE FACIL DE COMPRAR E SO DAR UMA CESTA BASICA JA LEVA O VOTO DESTE ANONIMO SEM FAMILIA TANTO E QUE VAI TER QUE PEDIR MAIS VOTO PARA O T@#!%CO SE NÃO A CABA A AJUDINHA VAI TRABALHAR VAGABUNDO.
    UMA HORA ACABA ESTA POUCA VERGONHAE SO O B!@!$NHO MORRER IQUAL O A!@#$AL AI VAI FICAR CHORANDO IQUAL O C@!A DE RE$%@#GIO SEM PAIDRINHO PARA MORDER.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo 13:42, quero que vc ponha por muitas e muitas vezes esse desejo de morte desses senhores, quanto mais vc desejar isso, mais anos de vida eles terão. Vc morre de inveja do Tutico, agora conhecido como o Richard Gere do Tucunduva.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE