quinta-feira, fevereiro 11

ANÔNIMO POSTOU COMO COMENTÁRIOS... RESOLVI COLOCAR COMO MATÉRIA...

Há um poema de Eduardo Alves da Costa (No Caminho, com Maiakóvski) que é uma luva pra descrever o que acontece aqui no reino.

Eis alguns trechos:-
Tu sabes, conheces melhor do que eu a velha história.
Na primeira noite, eles se aproximam e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta
E já não podemos dizer mais nada...
..........
Vamos ao campo e não os vemos ao nosso lado
no plantio.
Mas ao tempo da colheita lá estão e acabam por nos roubar
até o último grão de trigo.
Deizem-nos que de nós emana o poder mas sempe o temos contra nós...
Dizem-nos que é preciso defender nossos lares mas se nos rebelamos contra a opressão é sobre nós que marcham os soldados
E por temor eu me calo, por temor aceito a condição
de falso democrata e rotulo meus gestos com a palavra liberdade,
procurando num sorriso, esconder minha dor diante de meus superiores.
Mas dentro de mim, com a potência de um milhão de vozes,
o coração grita:- MENTIRA!!!

_________

21 comentários:

  1. Bacucu, me esqueci: - por exigência de direitos autorais, devo mencionar a fonte do poema: LIVRARIA CULTURA - LCC PUBLICAÇÕES ELETRÔNICAS. - endereço:- http//www.culturabrasil.pro.br\

    ResponderExcluir
  2. Resolvi postar como matéria, porém, na data de hoje recebi mais uma vez a visita de um oficial de justiça, trouxe-me mais uma intimação... estou sendo mais uma vez processado criminalmente por algum "político" do Reino... devo estar respondendo uns três ou quatro processos por difamação e calunia...

    Foi por este motivo da publicação deste texto como matéria, me identifiquei nestas palavras, com um porém, esta parte do texto: "E por temor eu me calo, por temor aceito a condição
    de falso democrata..." é o que me difere dos outros...

    Acredito na Justiça, sempre acreditei...

    ...espero um dia estar brigando de igual para igual com estes ("POLÍTICOS") que são eleitos pelo povo e se acham acima da razão... mesmo quando alguém (cidadão) se manifesta contrário aos seus atos... se um dia eu resolver entrar para a política, os politiqueiros que me aguardem...

    ResponderExcluir
  3. Sr. Neuton, com sua permissão, peço que publique meu desabafo, seu blog juntamente com com o do Reginaldo, são os nossos canais livres de nossas ansiedades e pensamentos, enviei o mesmo teor pro blog do Reginaldo que gentilmente postou. Muito obrigado pela atenção.
    "Desabafo de um eleitor da Ponta da Pita.
    Sr. Neuton, não o conheço pessoalmente mas admiro muito suas matérias, voce escreve aquilo que nós pensamos na nossa linguagem. Mas o que me atreve a escrever é um desabafo que sinto no momento, moro na Ponta da Pita desde que nasci, tenho 22 anos, estou desempregado, meu último serviço foi na Ponta do Félix, tenho 4 irmãos que estão na mesma situação, estudei até o segundo grau, gosto muito de escrever. Acompanho a política e eleições já algum tempo, vejo sempre que o que muda são as pessoas e a situação continua na mesma às vezes piorando, como diz aquela frase popular... mudam as moscas, mas a m... continua! A Ponta da Pita está abandonada nesse governo, votei na Margarete e não vi nada dela, nenhuma realização, nenhum projeto, minto, vi sim algo dela a nossa escola de Samba Brinca Prá Não Chorar NÃO vai sair nesse ano, NÃO houve empenho dela em tentar modificar a situação, que decepção!
    Outra coisa que não entendo sr. Neuton, porque inaugurar um posto de Saúde na Prainha se já existe outro que funciona muito bem a vários anos a menos de 500 metros um do outro, porque? Sr. Neuton me responda, porque? Parece que as coisas tem outro sentido que não enxerguei, me ajude sr. Neuton!!!!"

    ResponderExcluir
  4. a razão do covarde é a "faca" - essa cambada é COVARDE, pessoas sem nenhum estofo moral. Além de sacanearem o povo, querem calar a voz de quem clama por justiça. COVARDES, CANALHAS. O INFERNO VAI SER POUCO PRA VOCEIS. Já tem bastante político desta terra ardendo no fogo do inferno. Voceis vão pelo mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  5. por aqui tambem os politicos democráticos,buscam o Ministério Público para tentar calar todos os que tentam ajuda-los, pois se escutassem os blogs como este ou o meu seguramente não fariam tanta bobagem.Estas ações que estes poderosos dce ocasião impetram contra aqueles que divulgam suas patifarias, so aumenta a credibilidade de quem informa. feliz o bacucu co farinha que ja tem 4 ações, o nosso ainda esta na terceira. vamos em frente!parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Existe a força da razão e a razão da força.
    Como eles não têm a força da razão, usam a razão da força pra tentarem calar a boca que quem fala....

    Vamos dizer a Eles:- Olhem pra Brasília o que lá está acontecendo. Um dos 'reis dos ladrões' foi pra cadeia. De vagarzinho as coisas estão começando.... não demora muito chega aqui.

    ResponderExcluir
  7. NEUTINHO NÃO ESMOREÇA VC SERÁ O NOSSO REPRESENTANTE NA PRÓXIMA. CONHEÇO VC E SEI QUE VC NÃO É DE FUGIR DE UMA BRIGA. ESTE CANAL É IMPORTANTE PARA OS ANTONINENSES SABEREM COMO ANDA A NOSSA CIDADE. SÓ MAIS UMA COISA ESCOLHA O QUE VC VAI CONCORRER E NÓS ESTAREMOS JUNTOS IRMÃO.CONHEÇO UM PAR DE RAPAZIADA QUE ESTÁ CONTIGO GAROTINHO.

    ResponderExcluir
  8. Neuton

    A popularidade encomoda os caras. O que você fez e faz com o bacucu eram eles que queriam fazer, mas são incompetentes para fazer o que você faz com maestria. O seu blog é a cara do nosso povo, você está de parabéns e não esquenta. Estamos te esperando na nossa quadra, ali é o seu lugar.

    Nascer crescer viver, eu sou batel até morrer.

    ResponderExcluir
  9. Valeu pessoal...

    Obrigado Orley, seu blog é muito bom também e muito importante para uma nova política que com certeza acontecerá em Morretes.

    Aos demais anônimos, valeu pela força...

    Já ao anônimo e eleitor da Ponta da Pita.

    Vou tentar matar dois camelos com uma caixa d"água só...

    A Margarete é a representante do bairro da Ponta da Pita, Prainha e adjacências, certo? E como representante do bairro onde se localiza a já tradicional escola de samba Brinca Prá Não Chorar, e pelo que você comenta, não houve empenho dela para ajudar a tirar a escola de samba no carnaval antoninense. E pelo jeito também não houve empenho dela em saber do prefeito o porque de dois postos de saúde num raio de menos de 500 mts, ou houve?

    Com a palavra, a própria:

    ResponderExcluir
  10. Que bom, nova liderança se desenha em Antonina.
    Neutinho vai em frente, precisamos oxigenar a política do reino como vc diz. Estamos com vc.

    ResponderExcluir
  11. A verdadeira razão e a verdadeira justiça sempre foram crucificadas nas pessoas que as revelam. Parece que temos um exemplo disso na figura do Cristo. Naquele tempo, os maiores inimigos DELE eram os fariseus.... Justamente por isso que, na língua portuguesa, a plavra 'FARISEU' tem o significado de pessoa FALSA, HIPÓCRITA, RASTEIRA, CANALHA.

    ResponderExcluir
  12. Olha. Eles se sentem ofendidos. E nós que votamos neles e eles mentem e nos empurram depois produtos danificados (plano de governo), deveria ter um Procon para que o nosso voto fossem devolvido e estes caras fossem fritados da política.
    Neuton estamos com você.

    ResponderExcluir
  13. SÃO MUITO CARA DE PAU MESMO.

    ResponderExcluir
  14. Interessam lideranças novas que não tenham e não adotem os vícios antigos, porque já tem gente nova na política que rápido, rapidinho assumiram os vícios das raposas velhas, pra não falar a coisa certa (p......velhas)

    ResponderExcluir
  15. A democracia tem o seu geito de ser também ditadura opressiva. Os canalhas que praticam estelionato contra o povo, utilizam o dinheiro público que é farto justamente pra calar a boca de quem luta pelo pão de cada dia, e justamente por isso, quer as coisas justas e certas.

    Tá lá o exemplo de Brasília outra vez: político é desonesto, até prova em contrário!!!

    ResponderExcluir
  16. Ora, os fatos; eu sacaneio nas versões.
    Ao afirmar que “fatos não comprovam fatos; fatos, quando muito, mostram indícios”, o conhecidíssimo Sr. Anônimo da Silva, secretário geral da podre política das versões difamatórias da família antoninense, cão raivoso, doente mental; que já "fudeu" com diversos cidadãos de Antonina - encentivando o Ministério Público e cidadãos a recorrerem, contra escrevinhadores, donos de blogues e etc e tal. Agora, está a "fuder" com vc Neuton -, fazendo cartas apócrifas, entrando como anonimo nos blogues, difamando todos os que ele acha que são contrários a sua louca ideologia; ele confirma a definição de Nelson Rodrigues para a cara-de-pau nacional: “Se os fatos são contra mim, pior para os fatos”.

    Neuton, todo esquizofrênico é manipulador, mentiroso, vive em outra realidade, por mais que sewja da nossa família, temos que tomar cuidado com esse louco.

    Primo da Silva

    ResponderExcluir
  17. O anônimo das 21:54, cantou a pedra! Neutinho.

    Lembre-se: "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

    ResponderExcluir
  18. Pensamento atualíssimo para o seu blog, em referência ao Sr. "Anônimo da Silva"
    Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo. Abraham Lincoln.

    Paulo

    ResponderExcluir
  19. Esse Silva, é 'primo' de quem?
    Não importa, 'ele' tem razão. As loucuras da política brasileira não alcançam o honesto reino dos palmares....

    ResponderExcluir
  20. Anônimo 01:06, acho que o "Primo da Silva" está mandando um recado para o Neutinho, pois tem muitos anônimos - samba de um nota só - que escrevem muito merda neste blog, fazendo acusação infundadas contra cidadãos de Antonina, o que poderá pôr o Neuton em frente de um juiz. Agora, como dizem os metafísicos; "sangue, conhece sangue", e o Neutinho não nenhum bobo!

    ResponderExcluir
  21. Vamos pro pau Neuton, contra essa corja!!!!

    Num cidade como a nossa, onde a maioria da população é composta de avestruzes, (aquela ave que enfia a cabeça na areia para assim não ver o perigo) que são pessimamente esclerecidos, não é de admirar que pessoas critiquem a quem queira esclarecer as mazelas da cidade, como Nerval Pires da Silva. Agora querem patrulhar as opiniões dos outros. Se acham chato, (ou não entendem) não leiam. Mas não fiquem aborrecendo os outros. Vão catar coquinho, ou inventar algo de mais útil para fazer. Esse é um espaço democrático, que o Neuton Pires coloca a nossa disposição para desabafarmos o que achamos que não está certo. Eu por exemplo já disse "ENE" vezes, que odeio Luiz Polaco e seu bando de as@!#$%^&*$#es infiltrados na vi%$#@!^&cia s&*^%$#@!ria, h&*^%$#@tal, câmar de veredaores, etc e tal. Quem não gostar, que não leia. Ora vão se catar!!!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE