quinta-feira, fevereiro 4

A LETRA DO SAMBA ENREDO DA ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO PORTINHO...

Samba Enredo: Erva Mate,um tempo de nostalgia das Riquezas de ANTONINA.

Autores: Magno, Elizandro, Gilson e Gabriel

Puxadores: Magno, Gabriel, Edson, Gilson, Bruno e Gilmar

Cavaquinho: Boy e Juninho

 

Sou verde e branco

Tô chegando na avenida

Pra alegrar o seu carnaval

Com um mundo de magia

PORTINHO é sensacional.

REFRÃO

É nesse embalo que eu vou,também

Trazendo alegria, amei

Misturando realidade com um pouco de fantasia

Lá vem o PORTINHO outra vez

É nesse embalo que eu vou, falei

Trazendo a ERVA MATE, sonhei

Num tempo de nostalgia das riquezas de ANTONINA

Lá vem o PORTINHO outra vez

Histórias de uma sociedade, e muitas riquezas de ANTONINA

Um tempo que deixou saudades, de viver de novo, quanta alegria

Imigrantes ajudaram, esse pedaço de chão

E o PORTINHO vem com a força da bateria

Alegrar seu coração

Nas linhas de uma ferrovia, ou pela estrada da graciosa

Com seus carroções de ERVA MATE, ANTONINA crescia, toda vistosa

Também tem Carmen Miranda que aqui veio cantar

São histórias de uma época, que o PORTINHO traz para avenida

Pra você se apaixonar.

É a força dessa escola que traz pra avenida toda alegria

Fazendo da história uma arte, cantando a ERVA MATE, com essa bateria

São as cores verde e branco, explosão de emoção

O PORTINHO traz de novo para alegria deste povo

Carnaval de Paz e Amor.

4 comentários:

  1. Mais uma vez,venho aqui postar meus sinceros agradecimentos a todos do Portinho,pela escola de Samba.Ficou muito bom,parabens a letra esta otima.Que bom que os jovens estaõ dando continuidade a esta festa popular e cultural,que é o nosso carnaval. A.C. SANTOS.

    ResponderExcluir
  2. Neutinho, antes de mais nada me desculpe pelo que vou falar não tem haver com o assunto postado.
    Veja como são as coisas, escrevi esse comentário ao Reginaldo sobre uma matéria postada em seu blog, uma coisa vai ligando a outra:
    “Masca disse...
    Caro Reginaldo.
    Admiro seu trabalho, expõe os assuntos mais relevantes e polêmicos de nossa comunidade, é salutar essa discussão. Publique todos os comentários anônimos ou não, desnude a todos o que você recebe em seu blog. Saiba que isso é uma reação, os comentários nunca serão unânimes, mas você presta um grande favor em fazê-lo. Devemos e temos o direito sempre de nos manifestarmos, criticando ou não, sem ofensas a A ou B.
    Em meu ponto de vista a administração do Canduca apresenta enormes falhas, a começar pela escolha de sua equipe de trabalho, mas dentro dela vejo uma pessoa que se destacou no seu primeiro ano de mandato, destacou-se até mais que o Prefeito, falo da senhora Elizandre, primeira-dama. Sua secretaria apresentou os melhores resultados, ação-social, realmente a senhora Elizandre agiu de forma positiva correta em prol da sociedade, uma verdadeira servidora pública. E lembro que Canduca falava em seus discursos de campanha que sua esposa não faria parte de sua equipe, a não ser se fizesse concurso público. Ledo engano.
    Reginaldo continue nessa linha, sempre terá aqui um leitor assíduo do teu blog, sei que só não defende mais teu Bairro Alto porque lá não há maior oportunidade. O Bairro Alto continua esquecido, mas por esses dias a Patrulha Rural do DER fará um trabalho de recuperação das poucas vias rurais daquela localidade, sei de pronto que isso foi uma reivindicação sua junto ao Vereador Hélinho da Colônia, parabéns pela iniciativa.
    Um abraço.
    Mauricio Scarante
    Engenheiro Civil
    Pres. do PSB de Antonina
    (PS.: Reginaldo, com certeza, devo receber algum comentário maldoso, ofensivo)”
    Quando mencionei o nome da 1ª dama senhora Elizandre é verdade no que afirmo, como sempre faço em minhas andadas por Antonina costumo perguntar as pessoas sobre os assuntos pernitentes à administração do Canduca e sua equipe. Realmente o que ouvi foram elogios às ações da secretaria da Ação Social, senhora Elizandre, porisso do meu comentário. Agora, ontem na sessão da Câmara, pelo que entendi no discurso do Prefeito Canduca em dado momento houve uma citação dos nomes dos vereadores Tiba, Margarete e Celso, pela vinda da Patrulha Rural do DER e da construção da Casa da Marisqueira na Praia dos Polacos, pelo simples motivo de que lá estão seus eleitores, e não mencionar em momento algum da sua fala o Vereador Hélinho da Colônia, responsável direto por esses pedidos da vinda desta equipe do DER até Antonina e da construção da Marisqueira, acho isso de um tremenda injustiça e falta de sensibilidade com seu companheiro de base. Falo porque li cópias de seus encaminhamentos, tenho visitado Helinho na sede da Colônia, falado com Tutuca (Celso Wistuba) seu assessor, sugerindo a maior publicidade dessas ações, faça disso um acontecimento, uma realização! Coloquei-me a disposição do Vereador Hélinho para auxiliá-lo no que puder, essa ações fazem parte de minha área de atuação. Cito mais uma ação do Vereador Hélinho, a instalação nos fundos da sede de um tanque de granel líquido com capacidade prá 13 mil litros de combustível (diesel), que atenderá uma reivindicação antiga de seus associados.
    Tenho dito.
    Saudações ao ilustre amigo.
    Abraço.
    Mauricio Scarante
    Engenheiro Civil
    Pres. do PSB de Antonina
    (PS.: Neutinho, com certeza, devo receber algum comentário maldoso, ofensivo)

    ResponderExcluir
  3. Maravilha!que bom viver,é bom amar...O PORTINHO,na avenida vai nos alegrar... Com o seu samba,a sua hitoria nos encantar...Maravilha!Eu e vc na av.que bom é amar...

    ResponderExcluir
  4. Sensacional,fantastico,espetacular! Parabens a comunidade do PORTINHO.Muito bom trabalho de vcs.Agora é so esperar o grande dia.Viva o carnaval popular de ANTONINA.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE