sexta-feira, março 19

FORÇA VERDE MIRIM ANTONINENSE...

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná

Segurança

MAIS DUAS TURMAS DO PROJETO FORÇA VERDE MIRIM SÃO CRIADAS NO LITORAL

18/03/2010 11:32

O Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde (BPAmb/FV), a Superintendência da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, lançaram mais duas turmas do Projeto Força Verde Mirim, no litoral paranaense. O anúncio dos novos grupos de alunos foi feito durante a cerimônia de comemoração dos 75 anos do Porto de Paranaguá, nesta quarta-feira (17).

Na primeira etapa, 80 crianças, de 10 a 14 anos, dos municípios de Paranaguá e Antonina participarão do projeto. “Para cada criança formada no projeto, temos indiretamente o repasse imediato dos conhecimentos adquiridos para mais 15 pessoas que ela mantém contato, como familiares, vizinhos e amigos, ou seja, a cada grupo de 30 crianças, mais de 150 pessoas também adquirem o conhecimento”, afirma o comandante do BPAmb-FV, tenente-coronel João Alves da Rosa Neto.

O tenente-coronel lembra que o Governo do Estado mantém a preocupação com a infância e juventude, investindo nos jovens. “Esta é uma forma de despertar a conscientização ecológica e, acima de tudo, formar cidadãos capacitados em preservar o meio ambiente”, disse. Os novos alunos participarão de aulas teóricas e práticas sobre meio ambiente e ética, abordando temas como civilidade, respeito às pessoas e também à biodiversidade.

“O objetivo principal das atividades é a Educação Ambiental, buscando a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, com a finalidade da melhoria da qualidade de vida de todos”, afirma o coordenador do projeto, tenente Ivan Fonseca Filho. O convênio foi assinado entre as entidades que desenvolvem o projeto junto a dois colégios.

“As crianças escolhidas para participar do projeto estão muito ansiosas para o início das atividades”, afirma diretora do Colégio Estadual Moyses Lupion, de Antonina, Mariana Bastos Kaxambu. “Nós tivemos muita dificuldade em selecionar os alunos para participar do projeto, já que havia uma grande quantidade de crianças que gostariam de fazer parte desse grupo”, diz o diretor do Colégio Estados Unidos da América, Edson Gatto.

Após o término da cerimônia as crianças foram visitar um dos navios de guerra da Marinha do Brasil, que faz a fiscalização na região do Sul do País. A visitação estará disponível até o próximo domingo (21), como parte das atividades de aniversário do Porto de Paranaguá. “Foi emocionante a cerimônia de lançamento do projeto, nós já pudemos conhecer, no primeiro dia, o Porto de Paranaguá e entrar em um navio”, disse o aluno,Tiago Filipe Dias Silva, de 12 anos.

“As atividades do projeto vão ajudar muito na minha formação, pois é muito importante saber sobre o meio ambiente”, afirma a aluna do Colégio Moises Lupion, Mariana Bastos Kaxambu, 10 anos. Até o fim do ano, o Força Verde Mirim deverá atender 15% dos municípios do Estado.

Forçaverde1

Forçaverde2

Forçaverde3

Forçaverde4

(Colaboração: Alex Sandro Borba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE