segunda-feira, abril 19

MORTAL

craque

CRACK

 A DROGA DA MORTE!!!


Se buscarmos um significado para os efeitos dessa droga acharemos o resultado: Morte certa!

O vício ao crack tem avançado em nossa sociedade de forma absurda e atinge principalmente as camadas mais pauperizadas(pobres). Pois tem um baixo custo e usando uma vez a vítima já se torna dependente.
O crack é uma mistura de cocaína, em forma de pasta não refinada com bicarbonato de sódio. Se apresenta em forma de pedra e pode ser até cinco vezes mais potentes do que a cocaína. O efeito do crack dura de cinco à dez minutos. Sua principal forma de consumo é a inalação da fumaça produzida pela queima da pedra, que é feita com o auxílio de algum objeto como um cachimbo para o consumo, esse cachimbo muitas vezes são construidos artesanalmente, utilizando latas, garrafas plásticas e canudos ou canetas. Os pulmões conseguem absorver quase 100% do crack inalado.

 
EFEITOS NO ORGANISMO

Os primeiros efeitos do crack são uma euforia plena que desaparece, repentinamente, sendo seguida por uma grande e profunda depressão. Por causa da rapidez do efeito, o usuário consome novas doses para voltar a sentir uma nova euforia e sair do estado depressivo. O crack provoca hiperatividade, insônia, perda da sensação de cansaço, perda de
apetite e consequente perda de peso e desnutrição.
Após um longo tempo de uso aparecem um cansaço intenso, uma forte depressão e desinteresse sexual.

EFEITOS TÓXICOS

Os usuários apresentam um comportamento violento, são facilmente irritáveis. Tremores paranóia, desconfiança também são causados pela droga. Normalmente os usuários têm os lábios, a língua e a garganta queimados pela forma de consumo da substância. Apresentam problemas respiratórios como congestão
nasal, tosse, expectoração de muco preto, com sérios danos nos pulmões. o uso contínuo da droga
pode provocar derrame cerebral e ataque cardíaco, entre outros efeitos.
Pudemos observar através dessas informações que o crack é uma droga letal que pode matar em até seis meses.
Temos visto acompanhando os jornais, que tem crescido o número de crianças e adolescente usuários dessa droga. Da mesma forma tem crescido a criminalidade e o número de assassinatos. Como também a prostituição entre eles.
Pois como os efeitos são rápidos eles entram num ciclo vicioso. Buscando nos assaltos e na prostituição uma forma de gerar dinheiro para comprar a droga.
Temos que estar atentos ao comportamento de nossos filhos, para que não entrem nesse caminho que aparentemente não tem volta.

Bom tendo em mãos essas informações fica fácil identificar um usuário de crack e poder ajudá-lo de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE