quinta-feira, abril 22

TUDO JUSTO E PEREFEITO MEU IRMÃO???

Mas será que está Tudo justo e perfeito???

Porém, não posso deixar de fazer uma pergunta que nos ronda há anos...

PORQUE-QUE-É-QUE..., SÓ-EM-ÉPOCA-DE-ELEIÇÕES-FALA-SE EM-FAZER-ISSO-OU-AQUILO-NOS-PORTOS-ANTONINENSE?...

PORQUEPORQUEPORQUEPORQUEPORQUEPORQUEPORQUEPORQUEPORQUEPORQUEPORQUEPORQUEPORQUEPORQUE???????????

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...agora vamos a matéria:

Visita porto

O governador Orlando Pessuti e o secretário dos Transportes, Mario Stamm Filho, fizeram nesta quarta-feira (21) uma visita de inspeção ao Porto Matarazzo, em Antonina. Desativadas desde 1972, as instalações estão sendo reformadas pelo empresário Fernando Matarazzo, atual responsável pelo local, que pensa em reativá-las.

Segundo o governador, o Estado estuda atualmente a possibilidade de comprar a área para anexá-la ao Porto de Antonina. O novo cais serviria para a atracação de navios de menor porte e de turismo.

Visita porto  
“Seria uma forma de ampliar o Porto de Antonina, estruturar mais um espaço portuário no litoral paranaense. É uma área importantíssima, que não tem similares em nenhum outro lugar do litoral do Brasil. Viemos conhecer o local para depois fazermos os estudos e avaliações necessários para definir se a compra é ou não do interesse do Estado”, disse Pessuti.

O prefeito de Antonina, Carlos Machado, se disse satisfeito com o interesse do Estado na aquisição do Porto Matarazzo. “É uma alternativa viável para receber embarcações menores ou de turismo. O sistema portuário do Paraná precisa dessa estrutura, para que, em conjunto com o Porto de Paranaguá e o da Ponta do Poço, receber todo tipo de embarcações. Com isso, teremos o melhor sistema portuário do Brasil”, argumentou.

As obras de restauro do patrimônio histórico do Porto Matarazzo e de readequação do serviço portuário foram iniciadas em 2000. O porto começou a ser construído no ano de 1900 pelo empresário italiano Francesco Matarazzo, bisavô de Fernando.
As obras foram concluídas em 1917. Ali também funcionou o primeiro moinho de trigo do Paraná. O fechamento ocorreu 55 anos depois, após uma greve de quinze dias realizada por sindicatos de estivadores e fornecedores de serviço ao porto.
O porto tem 220 metros de cais, que permitem a atracação de navios de 155 metros de extensão e vinte pés (o equivalente a seis metros) de calado. Caso volte a funcionar, serão necessárias obras de dragagem para a atracagem de navios de 33 pés (dez metros) de calado.

(Fonte: Agência de Notícias - Estado do Paraná)

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NOTA.:

Valorosos Irmãos da A.R.L.S. Estrela de Antonina, está na hora de chamar o nosso ilustre Irmão Governador, e saber dele em loja, qual a real intenção disso tudo. Por isso é que somos homens livre e de bons costumes. É o nosso dever, e devemos nos comprometer com qualquer assunto correspondente ao nosso município. Acredito que a nossa humilde pretensão é atender a inúmeros “Irmãos não maçons” que necessitam da nossa ajuda...

Um comentário:

  1. Governador Pessuti.

    Com todo respeito que V.Sa merece não venha com isso, com essa promessa meramente eleitoreira, primeiro faça um favor a gente capelista RE-CONSTRUA o que foi demolido no Barão de Teffé nos últimos 7 anos, prá depois se pensar em ampliação. Segundo, em final de mandato deixe algo iniciado nos portos já prá que o próximo governo dê continuidade.
    Com respeito.

    Mauricio Scarante (Masca)
    Engenheiro civil
    Pres. do PSB de Antonina

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