segunda-feira, maio 3

O BICHO PEGOU...

PARA QUEM NÃO LEU, A COISA ESQUENTOU LÁ PARA AS BANDAS DO BLOG DO VEREADOR MARCIO BALERA...

ACOMPANHEM: COM O TÍTULO... VISITA DO ERLY

__________________

Parece que estão começando a ficar nervosos comigo! Vejam vocês.

O ERLY WELTON RICCI, responsável pelo Blog da Prefeitura, o Antonina Viva (http://www.antoninaviva.blogspot.com/) e pelo programa da Prefeitura na Rádio Serra do Mar (todas as quartas-feiras às 9:00hs), porém,  nomeado para o cargo de DIRETOR GERAL DA SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO, desde 1º/01/2009, segundo informa o Decreto 12⁄2009 assinado pelo Prefeito Canduca (apesar de que ao que se comenta, não parece ser essa a real função que ele exerça na municipalidade), passou aqui pelo Blog e deixou o seguinte comentário sobre minha posição a respeito da licitação dos hotéis:

"Erly Welton disse...


Caro Amigo Márcio,


Trata-se de uma licitação na modalidade de Registro de Preço, em que a empresa licitada se compromete a manter o preço por um ano, e não significa que a Prefeitura vai gastar o valor integral da licitação, mas que tem a garantia de usar os serviços de forma legal. As hospedagem são reservadas para algumas contrapartidas do município em eventos, como Festival de inverno, carnaval, entre outros.


É lamentável que você, a quem respeito muito e amizade sincera dedico, use a falta de informação para fazer essa política rasteira e de baixo nível, que não contribui com nada para o bom relacionamento institucional e ao desenvolvimento de Antonina."

_____________

RÉPLICA DO VEREADOR:

Diante disso, me permitam os outros leitores do Blog fazer uma referência em conversa direta com o Erly, pois a ocasião merece o tratamento diferenciado.

Ora, ora Erly, não é de hoje que não me surpreendo muito com as coisas da vida. Depois que entrei para política então! Nem te conto. Mas deixa eu responder ao seu posicionamento.

PRIMEIRO deixemos uma coisa BEM CLARA, pois acho que duas pessoas que nunca trocaram mais do que meia dúzia de palavras não podem ser consideradas AMIGAS! Assim, agradeço a menção E A DISPENSO, pois a palavra AMIGO é um pouco forte demais para ser utilizada entre nós. Quanto ao respeito que você diz me dedicar, agradeço e retribuo na mesma moeda no que for possível.

SEGUNDO, não é você que vai me dar aula de licitação meu caro! Cada um na sua, por favor! Com o decorrer do tempo nós vamos ver se a Prefeitura vai ou não usar o valor licitado na sua integralidade.

Espero que não use, ou mais, como já me posicionei, espero que não gaste nada com hospedagem nesse momento, pois comecei a tratar deste assunto colocando uma reflexão do que seria a prioridade da Administração. E convenhamos, se a Prefeitura alega não ter dinheiro para limpar a cidade, não deveríamos nem pensar em hospedagem neste momento, quem dirá licitar garantias de preço para esse fim.

Tenho uma leve impressão que este episódio dos hotéis ainda vai render muita coisa, o que você acha? Se você realmente conhecer a fundo a questão você responderá que sim. Não defenda aquilo que você não pode garantir. Esteja convicto de que a tempestade está apenas no começo e tenha uma certeza Erly, não sou de falar bobagem ou blefar, não perco tempo com isso, quando falo, vou na certeza e até gosto de ser subestimado.

Fique tranquilo, pois vou solicitar a cópia do procedimento licitatório e acompanhar ele de perto e você tem minha palavra que se eu estiver errado, sou homem o suficiente para reconhecer o erro, mas se estiver certo também tenho a coragem necessária para acabar com a maracutaia.

TERCEIRO, respeito sua posição em qualificar minha forma de fazer política, apesar de não concordar por quetões óbvias e informo que a mesma não é merecedora de minha preocupação e tampouco vá influenciar minha atitude. Acho que você não conhece bem o que é política de baixo nível e rasteira, também não o aconselho a querer saber. Mas pensar dessa forma é típico dos que são beneficiados pelo poder e você, aí sim, deve ser conhecedor do que estou falando.

Façamos o seguinte Erly: você faz o seu trabalho e eu continuo fazendo o meu.

Por falar em trabalho fica o convite para você ir na Câmara, em sessão plenária, expor quais as ações e realizações de sua gestão a frente da DIRETORIA GERAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO. Seria uma ótima oportunidade de afinarmos as relações institucionais (já que na sua opinião eu não contribuo em nada para esse fim) e ver no que VOCÊ está contribuindo para o desenvolvimento do Município, pois afinal, nenhuma outra Secretaria é mais afeta ao desenvolvimento do que a qual você faz parte. Que tal? Fica por enquanto a sugestão, quem sabe mais adiante, caso ela não seja aceita, poderá vir a convocação.

No final e com o decorrer do tempo, naturalmente aparecerá quem está com a razão.

Por enquanto sejamos pacientes!

Valeu a participação, bom saber que você frequenta o blog.

Um abraço diferenciado para você Erly.

E aos demais leitores, aquele abraço de sempre.

Postado por Márcio Balera às 01:05:00

_________________

AINDA SOBRE A MATÉRIA... ALGUNS COMENTÁRIOS NO BLOG DO VEREADOR MARCIO BALERA:

5 posicionamentos:

Sábio náo é aquele que vai para o embate,e sim se supre de fatos e documentos;Erly,recolha-se a sua insignificância.

Márcio Balera disse...

Orlando, o bom embate é sempre salutar para o fortalecimento da Democracia. Creio que o Assessor novamente se atravessou em uma situação que não lhe diz muito respeito. Aliás, a atual Administração está cheia de exemplos deste tipo, não só neste caso do Erly, mas em outros de muito maior importância.
Agora o que eles querem? Querem impedir a Câmara de exercer o seu papel? Parece um pouco de excesso de pretensão!
Grande abraço.

Tony Frank disse...

Parabéns Marcio, você colocou o fotografo Pateta no seu devido lugar.
“Certas pessoas que de boca fechada e com as mãos no bolso são mais úteis”.

Erly Welton disse...

Se você sabe como funciona a modalidade de licitação Registro de Preços, e acredito que deve saber mesmo, então usou de má-fé ao afirmar que a prefeitura vai gastar o valor total licitado. Na teoria, má-fé é crime.
O debate é salutar, com certeza, embora apareçam pessoas sem nenhum discernimento que apelam para o insulto. Somos todos insignificantes diante da nossa - a minha, a sua, de todos - ignorância.
Parvo é aquele que quer denegrir a imagem ou inteligência do outro para se sentir maior.

 
Márcio Balera disse...

Olha Erly não venha dar uma de ofendido meu caro. Foi você que iniciou uma defesa cega e mais, não queira usar o sarcasmo como tentou quando de seu primeiro comentário. Comigo não cola, não sou maior nem melhor do que ninguém. Quem insulta deve aguentar o insulto, ou como você qualifica dizer que minha política é rasteira e de baixo nível. E por outro lado quem promoveu algum insulto a você não fui eu. Se você está ofendido com a manifestação dos leitores do blog, que postaram seus comentários, devidamente identificados, dirija-se a eles. E você os conhece bem, pois até bem pouco tempo atrás você se encontrava nas rodas de conversa com os mesmos. O que aconteceu? Eles deixaram de prestar porque hoje criticam a Administração da qual você faz parte?
Como eu disse, veremos se a Prefeitura não vai gastar o dinheiro. Meu caro o sistema de registro de preços não é tão simples como você está pensando. O ato administrativo não pode ser desmotivado. O que gera o início de uma licitação, mesmo sendo ela a fim de registar preços, é a pretensão da contratação, nada mais.
Fique tranquilo, como já te falei, pois vou acompanhar muito de perto este procedimento até o seu final, até mesmo em homenagem as suas observações.
Não venha me falar em má-fé. Má-fé pratica a atual Administração que apenas prometeu e nada faz. Má-fé é nomear uma pessoa para um cargo e ela exercer outro, o que caracteriza manipulação do dinheiro publico beneficiando uma pessoa com interesse único de acomodar uma situação. Isto é desvio de função, crime em sua excência, definido por lei.
Queria saber se você aceitou a sugestão de ir a Câmara dar informações de sua gestão junto a Diretoria da Secretaria de Indústria e Comércio.

(Fonte: http://vereadormarciobalera.blogspot.com/2010/04/visita-do-erly.html)

__________
NOTA.:

Ver preço da Maracujina

3 comentários:

  1. Neuton, só para constar na frase "Isto é desvio de função, crime em sua excência, definido por lei.", na verdade o termo a ser escrito era "em sua excelência", ou seja a dar o sentido de elevado grau de perfeição ao ato, portanto o erro é de digitação e não de português como sugeriu um bacucunauta no bate bapo, e sugestão dada com razão, diga-se de passagem, pois na frase também poderia ser encaixada a palavra essência, que daria tom de nascedouro ao delito comentado.

    No mais, conto com a sua colaboração na divulgação das polêmicas que levanto na Câmara e no Blog.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ok Marcio... é isso que todos os cidadãos pagadores de seus impostos esperam de seus representantes... não aquele bla-bla-bla que todos já conhecem, mas sim a fiscalização por parte do legislativo... uma fiscalização séria e com resultados, sempre que houverem é lógico... Digo, sempre que o nobre vereador fiscalizar seja quem for no meio político antoninense, e trazer a tona o que tiver de errado, com polêmicas ou com as devidas punições conforme previstas em leis, saiba que terás aqui um aliado...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Significado de PARVO: adj. Pequeno. / Tolo, idiota. / Fátuo. / &151; S.m. Indivíduo atoleimado, idiota.
    Erly, não confunda o meu oásis de inteligência, com o seu deserto de parvoíce...
    HEHEHE...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE