segunda-feira, maio 3

Correio errou: vereador Hélio de Freitas não foi citado...

logo

O vereador antoninense Hélio de Freitas (PRTB) não foi citado na entrevista da presidente da Ademadan, Eliane Beê Boldrini, no caso das ações individuais contra a Copel, como o Correio do Litoral.com havia informado.

A informação incorreta foi publicada no blog "O Ponto da Minha Vista” (opontodeminhavista.blogspot.com), editado por Rosil do Pilar, e o Correio a repercutiu sem checar a veracidade. Pedimos desculpas ao vereador e aos leitores. Já fizemos a correção na matéria.

Eliane Boldrini corrigiu a informação em email enviado à Redação (leia abaixo)

Outro email, assinado por Celso Luiz Santos Wistuba, informa que "o vereador Hélio é simplesmente um funcionário da Colônia de Pescadores Z-8 de Antonina (...) e não tem autonomia para responder e nem decidir pelos atos desta entidade".

Wistuba ainda afirma que Hélio de Freitas vai se pronunciar "como presidente da Comissão SOS Baia de Antonina, provando documentalmente que cumpriu brilhantemente o seu papel,entregando o relatório desta Comissão no dia 23 de fevereiro, ficando deste momento em diante sob responsabilidade da Mesa Diretora dar os devidos encaminhamentos aos trabalhos".

Email de Eliane Boldrini:

Prezados;
Aproveito a oportunidade para esclarecer que em minha entrevista na Rádio AM Serra do Mar critiquei o verador Tiba (Antonio Yuikiyoshi Osaki – DEM), relator da Comissão SOS Baía de Antonina, como um dos envolvidos com as ações individuais e não o vereador Hélio (de Freitas) como saiu publicado. Por favor façam a correção.

Tem outro erro publicado em alguns blogs que relacionam as ações individuais com Ação Civil Pública. Esta última tem objetivos e custos diferentes das ações individuais. É bom esclarecer à população a diferença entre Ações Individuais e Ações Civis Públicas.
Obrigada
Eliane Beê Boldrini

Presidente e Coordenadora Técnica-Científica
Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina – ADEMADAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE