O vereador antoninense Hélio de Freitas (PRTB) não foi citado na entrevista da presidente da Ademadan, Eliane Beê Boldrini, no caso das ações individuais contra a Copel, como o Correio do Litoral.com havia informado.
A informação incorreta foi publicada no blog "O Ponto da Minha Vista” (opontodeminhavista.blogspot.com), editado por Rosil do Pilar, e o Correio a repercutiu sem checar a veracidade. Pedimos desculpas ao vereador e aos leitores. Já fizemos a correção na matéria.
Eliane Boldrini corrigiu a informação em email enviado à Redação (leia abaixo)
Outro email, assinado por Celso Luiz Santos Wistuba, informa que "o vereador Hélio é simplesmente um funcionário da Colônia de Pescadores Z-8 de Antonina (...) e não tem autonomia para responder e nem decidir pelos atos desta entidade".
Wistuba ainda afirma que Hélio de Freitas vai se pronunciar "como presidente da Comissão SOS Baia de Antonina, provando documentalmente que cumpriu brilhantemente o seu papel,entregando o relatório desta Comissão no dia 23 de fevereiro, ficando deste momento em diante sob responsabilidade da Mesa Diretora dar os devidos encaminhamentos aos trabalhos".
Email de Eliane Boldrini:
Prezados;
Aproveito a oportunidade para esclarecer que em minha entrevista na Rádio AM Serra do Mar critiquei o verador Tiba (Antonio Yuikiyoshi Osaki – DEM), relator da Comissão SOS Baía de Antonina, como um dos envolvidos com as ações individuais e não o vereador Hélio (de Freitas) como saiu publicado. Por favor façam a correção.
Tem outro erro publicado em alguns blogs que relacionam as ações individuais com Ação Civil Pública. Esta última tem objetivos e custos diferentes das ações individuais. É bom esclarecer à população a diferença entre Ações Individuais e Ações Civis Públicas.
Obrigada
Eliane Beê Boldrini
Presidente e Coordenadora Técnica-Científica
Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina – ADEMADAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE