domingo, outubro 17

O SERRA NÃO OFENDE SÓ OS ATEUS, ELE OFENDE A NOSSA INTELIGÊNCIA...

Associação de ateus critica Serra por panfleto religioso

A reportagem foi publicada pela Folha de São Paulo

A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos divulgou uma carta endereçada ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, para criticar sua campanha por produzir um santinho com a citação "Jesus é a verdade e a Justiça".

"Em cada três pessoas vivas hoje, duas não concordam com essa frase. O único efeito que uma tática desse tipo pode ter é o de angariar votos completamente desvinculados de propostas de campanha, o que já é ruim, e à custa da perda de eleitores de todas as posições não cristãs, o que é péssimo", afirma a associação sobre o panfleto.

A entidade ainda critica declarações de Serra durante o debate organizado pela TVs católicas em agosto.

"Eu acho bom que o presidente da República acredite em Deus", disse o candidato.

"Não há outra palavra para esse tipo de opinião, Serra: preconceito. Associar imoralidade a um grupo qualquer de seres humanos é uma prática vergonhosa que já foi e continua sendo aplicada por todos aqueles que têm preconceito contra negros, judeus, homossexuais ou qualquer outro grupo, inclusive os ateus", afirma a carta.

A mensagem também não poupa críticas a declarações do vice do tucano, Indio da Costa (DEM).

"Se adesão religiosa não é sinal de concordância doutrinária, ela nada nos diz sobre conteúdo programático, e portanto não tem lugar nas campanhas eleitorais."

A associação afirma que cerca de 2% da população brasileira é de ateus, "um contingente maior do que a maior parte das denominações religiosas". Também usa argumento de que o Estado é laico.

"Serra, você nos deve desculpas. Desculpas sinceras e completas. Nós não achamos que você seja mau por ser cristão. Mas você está errado, e seu erro nos avilta e nos ofende", diz o grupo, que não cita a adversária do tucano, Dilma Rousseff.

Um comentário:

  1. Amizade/fidelidade partidária/lealdade/projetos pessoais...como ficam em Antonina, nesse segundo turno?

    Melo Viana, presidente do Partido Verde do Paraná, declarou hoje seu voto em Dilma Roussef (PT) no segundo turno da eleição presidencial. Sua justificativa: ”Temos uma história de luta de 24 anos e sempre numa posição de esquerda. O PV do Paraná nunca se aliou ao PFL ou ao PSDB. Entre o projeto do governo atual e o projeto neoliberal anterior, ficamos com o atual. Se alguém me apontar um brasileiro que esteja vivendo em piores condições do que há 8 anos, talvez eu mude de opinião”.

    Hoje...17/10/2010
    No Paraná, o presidente estadual do partido, Severino Araújo, afirmou que a decisão de ontem não muda em nada o quadro político local. “Mantemos a mesma posição e continuamos fechados com a candidatura do Beto. Essa decisão não é de agora, mas vem desde antes da última eleição municipal [em Curitiba]”, revelou. O posicionamento de Araújo se baseia no fato de o atual prefeito da capital, Luciano Ducci, ser do PSB e ter assumido a prefeitura após Richa renunciar para disputar a eleição ao governo do estado.

    Ontem...sei lá qual data?
    Ducci também já adiantou que apoiará o ex-prefeito na eleição de outubro. “No Paraná, o PSB é 100% Beto Richa. A direção nacional do partido já liberou o PSB para apoiar o Beto aqui no estado”, afirmou, por meio da assessoria de imprensa. No encontro de ontem, Eduardo Campos confirmou que, no Paraná, a legenda foi previamente autorizada a apoiar Beto Richa. Apesar disso, Ducci e o PSB ficarão impedidos, conforme prevê a Legislação Eleitoral, de fazer campanha para o presidenciável tucano José Serra, pois isso iria contrariar a aliança nacional fechada com o PT.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE