domingo, outubro 10

SERRA É DO BEM!!!

Um comentário:

  1. “Abalados emocionalmente”, eles censuram e perseguem

    Primeiro eles disseram estar abalados emocionalmente,
    e eu não acreditei,
    porque eles tinham nervos de aço.

    Então, processaram e censuraram o Blogueiro,
    e eu não disse nada,
    porque eu não era Blogueiro.

    Então, censuram as pesquisas no Paraná,
    e eu não disse nada,
    porque eu não era Paranaense.

    Então, censuram a revista e seu site,
    e eu não disse nada,
    porque não editava revistas, nem sites.

    Então, censuraram o servidor
    e eu não disse nada,
    porque não era servidor.

    Então, pediram a prisão daqueles que os criticavam
    e eu não fiz nada,
    porque não criticava ninguém.

    Então vieram buscar-me,
    e nessa altura,
    já não havia ninguém para falar por mim.

    Baseado no poema atribuído ao pastor luterano alemão Martin Niemoller, perseguido, preso e condenado pelo regime nazista alemão.

    Há de se preparar, pois o nazi-fascismo neoliberal, “abalado emocionalmente” e capaz de praticar toda espécie de barbárie, ainda virá atrás dos sindicalistas, dos social-democratas, dos comunistas, dos judeus, dos islâmicos, dos católicos, dos evangélicos…

    O fascismo não se moderniza. Mussolini e Hitler também governaram acima dos partidos(*). Serra propõe o mesmo agora. Publicamente. Fala a verdade. Não escuta quem não quer.

    (*) Eles, Hitler e Mussolini, também governaram acima dos sindicatos, dos parlamentos, das leis das Constituições, da normalidade, da civilidade, da sociedade civil, das liberdades e dos povos (os seus próprios e estrangeiros).

    Coisa boa não pode se esperar daqueles que se colocam acima de outrem!

    http://paranablogs.wordpress.com/

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE