sábado, novembro 6

DEU NA FOLHA .COM

SERRA CRITICA GOVERNO LULA E É INTERROMPIDO POR MANIFESTANTE NA FRANÇA

DA EFE

O candidato derrotado à Presidência, José Serra (PSDB), acusou o presidente Lula de desindustrializar o país e adotar um "populismo" de direita em matéria econômica.

O comentário do tucano foi feito ontem durante um seminário em Biarritz, sul da França, sobre as relações entre a América Latina e União Europeia.

O ex-governador de São Paulo afirmou que o país está "fechado para o exterior" porque passa por um "processo claro de desindustrialização". Ele criticou os investimentos do governo federal e a alta carga tributária do país.

"É um governo populista de direita na área econômica", atacou Serra. Para o tucano, o presidente Lula exerce um "populismo cambial" e não tem um modelo econômico definido.

Segundo Serra, ele não pôde expor essas ideias do jeito que gostaria durante a campanha eleitoral, na qual foi derrotado pela candidata governista, Dilma Rousseff (PT).

"A democracia não é apenas ganhar as eleições, é governar democraticamente", disse.

O sistema de orçamento participativo, uma das marcas das administrações municipais do PT, na qual o contribuinte decide sobre a destinação de parte dos impostos, também foi criticado pelo candidato derrotado.

Serra também comentou as ações brasileiras na política externa. Ele acusou o país de se "unir a ditaduras como o Irã". Nesse momento, o tucano foi interrompido por um membro da Fundação Zapata, do México, que gritou "por que não te calas?", provocando um alvoroço na sala.

A frase se tornou conhecida depois de o rei Juan Carlos, da Espanha, dirigi-la ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante a Cúpula do Chile, em 2008.

FONTE

____________

NOTA.:

Comentarios sobre a matéria no Conversa Afiada

Paulo disse:

  • 5 de novembro de 2010 às 21:17

    A campanha nazista do Zé Tea Party deixou muita gente pirada. Muitos jovens se transformaram em nazifacistas. Não suportaram a overdose eleitoral do novo Hitler.

    Responder

  • Marilena Soares disse:

    5 de novembro de 2010 às 21:11

    “Serra: Pourquoi ne te tais pas?” #calabocaserra

    Responder

  • Joao de Barros g. Filho disse:

    5 de novembro de 2010 às 21:09

    Quem convidou esse senhor que só possui o curso ginasial para dar palpites sobre as políticas brasileiras no exterior? Não deve ser ninguém que saiba o que esse mentiroso contumaz representa no seu país. A sua voz só é ouvida pôr ele mesmo e por alguns outros corruptos como ele . Não podem deixar barato as denúncias do livro do Sr. Amaury Jr., e precissam urgentemente desmascarar logo esse larápio.

    Responder

  • João L. B. Penharvel disse:

    5 de novembro de 2010 às 21:08

    A pergunta que não quer calar: quem convidou essa múmia para ir a tal evento?

    Responder

  • Almir disse:

    5 de novembro de 2010 às 21:07

    Desindustrialização……, acho que ele está precisando ler um pouco de economia ver balanço das empresas é bom as vezes, deve ajudá-lo a parar de falar asneiras; merece um cala boca mesmo.
    Que dor de cotovelo, onde foi criado quase 15.000.000 de empregos nos últimos 08 anos, acho que ele não sabe.

    Responder

  • madeira disse:

    5 de novembro de 2010 às 21:06

    Será que tinha que pagar pra escutar o Serra?

    Responder

  • Dilson disse:

    5 de novembro de 2010 às 21:03

    Ele fugiu pra França para escapar dos credores?

    Responder

  • MARIZA ALMEIDA disse:

    5 de novembro de 2010 às 21:00

    A derrota na eleiçao deve te-lo abalado psicologicamente, pois um homem que teve a resposta nas urnas e depois sai do Brasil pra falar mal do Presidente Lula, um dos homens mais admirados, que tornou o Brasil conhecido mundialmente, com certeza esta sofrendo de um serio transtorno.

    Ele achou que estivesse falando na Rede Globo!!!ou dando entrevista para Veja!!que era o PIG….kkkkk….nao lembrou que estava na França…pirou!!!!

    deve ser o efeito da bolinha de papel!!!

    sò sei dizer que esse tipo de notìcia, me fa muito bem, por todo nervoso que passei ao ver as calunias que ele e sua gang inventaram na època da campanha.

    E VIVA O LULAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

    Responder

  • marcelle disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:59

    Um recado para os Brasileiros na França. Como Serra e descendente italiano e gosta muito de TOMATES seria bom que os amigos dos professores de São Paulo que moram na França, recebam o Serra com a fruta da tradição. Favor, acompanhem o ilustre conferencista pela imprensa e façam presença nas palestras na França. Divulgem este pedido pelo YTwitter por favor..

    Responder

  • Edmar C. Lima disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:58

    Pessoal que mora no exterior deve acompanhar as “palestras” do Zé$erra mundo a fora. Mas nada de sapatadas. Só pra sacanear, FICA LIBERADA CHUVA DE BOLINHAS DE SUFITE. Só quando ele merecer (quase sempre, claro!). O mundo vai se divertir quando for explicada a razão das bolinhas de papel.

    Responder

  • Uli2ses disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:57

    Isso vai acabar dando manchete no PIG: “ZaPEtista ofende Serra até mesmo na Europa!”
    Patética criatura. Podia pedir asilo por lá.

    Responder

  • Paulo disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:53

    É incrível que alguns brasileiros sintam racismo, se considerem “pure white” por decreto. Segundo mentes brilhantes do MIT, que estudaram o DNA mitocondrial, todos somos descendentes de uma eva africana. Também por decreto, muitos se consideram ricos, adoram uma publicidade de veículo que diz: “welcome to the top”. Alguns eleitores do bolinha têm a cabeça oca. Freud explica!

    Responder

  • Luiz Fernando disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:51

    Tem uma coisa que eu gostava no Brisola, ele apelidava todos seus adversários. Ex. Sapo Barbudo. Temos que colocar um apelido no Serra e somente trata-lo pelo apelido! Ou melhor escolher um! Tem tantos: Vampiro da Moca, Zé Pinóquio, Zé Perde, Corcunda da Moca, Serra Gump (o cara que fez tudo na vida deste a construção da pirâmide de Gize) etc.

    Responder

  • David Mello disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:50

    Serra não perde tempo e vai no exterior fazer lobby para os sionistas. Atacar a relação do Brasil com países islâmicos é uma maneira sutil de ganhar apoio do sionismo internacional, que é o movimento político mais rico e influente do mundo.

    Felizmente, o candidato apoiado pelos sionistas no Brasil, perdeu. Porém agora vai no exterior para conseguir o apoio deles para as duas eleições que deve enfrentar na sua tentativa de ser presidente: a de conseguir a indicação do PSDB para sair candidato e a presidencial propriamente dita, em 2014.

    Responder

  • silvana disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:49

    Ir a França e falar mal de seu próprio país (na figura do presidente): falta de ética? dor de cotovelo? despreparo? ou tudo isso junto e mais um pouco???

    Responder

  • fabio de oliveira ribeiro disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:48

    Serra… quem é este cara?

    Responder

  • Digger disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:47

    Esse Serra perdedor, não se toca mesmo!
    Não tem vergonha nenhuma, de ser rejeitado nas urnas pelo povo brasileiro e ainda deselegantemente ir até a França falar mal e mentir sobre o presidente Lula. Serra, vê se enfia a viola no saco!

    Responder

  • Daniel disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:41

    Ridiculo, o cara e derrotado (e bem derrotado), não tem caráter para reconhecer que perdeu, sai do Brasil para falar asneiras e ainda leva um cala boca , bem feito!

    Responder

  • Paulo disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:39

    Cala a boca seu Zé maiarapetruso. A gangue demo-tucana e seus asseclas neonazistas, são os responsáveis pelo desequilíbrio da estudante de direito. Os alinenados contratados pelo Zé bolinha fez a camanha mais baixa da história do país. O esgoto começou a ser divuolgado pelo Bobo no Ar e pelo casal 45.

     

 Responder

  • Alcides disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:37

    Adoro o Serra, ele é motivo de todas as chacotas! Tenho dó dele também. Acho q a bolinha de papel fez mal pro seu cérebro (se é q ele tem algum).

    Responder

  • Rosemary Klink disse:

    5 de novembro de 2010 às 20:29

    Infelizmente esse é o tipo de governo que temos no
    Estado de São Paulo…isso precisa mudar e logo…
    aqui como governador ele ganha tudo o que quer…depois sai vomitando no prato onde comeu…
    sai fora seu mal agradecido…tu não merecia ser nosso
    Presidente mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE