quinta-feira, dezembro 16

POR QUE O PIG(*) ESCONDE??? NOTÍCIA BOA... - ARC, QUE HORROR!!!

Notícia que dá nó nas tripas de alguns do lado de lá...

Quando a Veja, O Globo, Folha e Estadão sonegam informações ao público... este blogueiro ordinário não deixa passar em branco os avanços brasileiros... e deste governo que está deixando o comando com mais de 85% de aprocação...

Então vamos a notícia que mostra o porque boa parte da população não ouviu falar e nem leu nos "jornalões":

Salário médio tem queda em todo o mundo, diz Organização Internacional do Trabalho (OIT)

MENOS NO BRASIL

O relatório da OIT aponta como uma das consequências da baixa dos salários em todo o mundo a redução no consumo e da demanda das famílias. Em alguns países, a queda dos salários foi compensada pela baixa das taxas de juros e pelo aumento excessivo do crédito.

De acordo com o estudo, o Brasil foi uma exceção, por ter registrado aumento dos níveis salariais em 2008 e em 2009, período que o país foi também atingido pela crise financeira internacional. Em 2008, os salários subiram 3,4% e, no ano seguinte, 3,3%, o que mostra estabilidade. No Brasil, o salário médio, em 2009, estava em R$ 700. Os salários da população de baixa renda equivaliam a um terço desse valor.

De acordo com Janine, dois pontos contribuíram para o Brasil não passar por uma queda tão grande quanto a de outros países. “A crise econômica afetou o Brasil de maneira breve e não teve tanto impacto no mercado de trabalho. O governo decidiu manter sua política de salário mínimo, o que ajudou a manter os salários médios”, afirmou. A expectativa para os próximos anos é de que ainda levará algum tempo para que os salários voltem a subir em todo o mundo. “Os efeitos da crise financeira vão continuar afetando os trabalhadores, principalmente nos países avançados, como os Estados Unidos e os países da Europa”.

TRIBUNA DO NORTE (RN) - Leia mais aqui

_________

NOTA.:

Serra montado no pig

Bye... Bye... 2014 "Jênio" Padim Pade Çerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE