terça-feira, abril 5

"O POVO NÃO QUER SER AJUDADO"

Certo dia conversando com um amigo... falei da minha intenção em ajudar de uma forma ou de outra o meu Reino, este amigo é uma pessoa humilde, porém, muito prestativo e que já me resolveu muitos problemas, resumindo, ele foi preciso em sua analise ao se referir a minha ajuda, e me disse:

- Meu nobre Plebeu, já vi pessoas como você, tentando ajudar, mas tudo em vão, o nosso povo não quer ser ajudado. Durante anos, vejo a nossa identidade se perdendo ao tempo. Vejo políticos ficando cada vez mais ricos e os Súditos, como você gosta de chamar, cada vez mais pobres. Na minha época, políticos não tinha salários por estas bandas. Hoje..., hoje tem político sendo considerado o homem mais rico do Reino, e pasmee, somente com a política. E não faz questão alguma de esconder as suas riquezas. Guri, torcemos para a mesma escola de samba, sei o quanto você já fez pela nossa escola, lembro muito bem quando a sua casa lá pelas bandas do priorado do Bom Jesus do Saivá ficava 24 horas aberta fazendo fantasias, sua saudosa mãe mesmo sendo torcedora da Capela, ajudava nas confecções das fantasias da nossa escola, outros dois meninos incansáveis... te ajudavam, Zezinho (filho de Valter) e o Paulinho Bugre, e veja o que fizeram com você e o filho de Cid Cambota?

E conclui:

- Para minha revolta e indignação, o povo não faz nada, ninguém faz nada, pelo contrário, cada vez mais dão poder aos políticos aproveitadores. É por isso que eu digo meu amigo Plebeu, não perca seu tempo... “O Povo Não Quer Ser Ajudado”.

É!!! O que é que vou falar, “contra os fatos não há argumentos”.

Só mudando um pouquinho de assunto e pegando uma caroninha na matéria abaixo...

Em contra partida vejo pelos quatro cantos do Reino os ditos "ministros de Deus" ou pastores cobrando dízimos dos pobres miseráveis em troca de intercederem junto a Deus para lhes obter favores
.
É inacreditável que os elevados e descarados níveis de corrupção em nosso Reino façam com que estes canalhas conduzam os pobres ignorantes a acreditarem que podem subornar Deus.

Será que não existe ninguém capaz de dar uma orientação espiritual a esta gente de graça, sem cobrar nada? Onde Vamos parar ? Onde chegamos? Que pobreza é esta que os intelectuais assistem como se esta miséria estivesse acontecendo no Reino dos outros? Onde está a ética? Onde está a dignidade? Será que eu sou alienígena? Será por isso que sou taxado de burro, quando tento ajudar alguém que não quer ser ajudado?
Será que os pensadores deste Reino tem medo, não precisa ter medo, não é preciso dar dinheiro nem comida, temos que ensinar a esta gente que vale a pena sim ser honesto, ser batalhador, ser digno, sem que precise ser O Bobo da Corte...

4 comentários:

  1. Ufa! Até que enfim o Bacucu escreveu algo coerente, quando o redator se põe a escrever as matérias, sinto-me bem a refletir. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Cara assino em baixo o que o anonimo escreveu. Profundo isso. Muito bom mesmo para refletir. Ou mudamos ou continuamos como estamos. E como estamos não da para continuar.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Neutinho. Na verdade, é um comentário muito triste, de um povo que jogou a toalha. Mas isso acontece com time que perde, perde e perde. A auto-estima vai lá pra baixo. Mais do que nunca, meu caro, é preciso levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima. Não interessa se vamos ter aplauso, se o fazemos com o sentimento do dever cumprido, não é mesmo? contra o pessoal do quanto-pior-melhor e contra o pessoal do farinha-pouca-meu-pirão-primeiro, temos que levantar o moral das pessoas e faze-las acreditar que sim, nós podemos.
    um grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. Meu nobre amigo Jeffinho.

    Parafraseando o Bó, mas modificando um pouquinho.

    "A gente tenta!!! Ôh 70"...

    Valeu meu nobre, estou lhe esperando para aquele bate-papo junto com a aquela loira estúpida, mas estupidamente gelada... rsss

    ... outro grande abraço

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE