domingo, abril 3

O REI PROMETE 100% DE FALTA DE ÁGUA EM 2012


Se nos últimos dias os súditos do reino tem convivido com a falta de água, ele já pode ir se preparando para incorporar esse fato na sua rotina.

Hoje pela manhã, em declaração para a imprensa tupiniquim, o Secretário Adjunto da Diretoria de Onde Está Wally?... afirmou que os súditos estão passando por um período de testes, e que o Reino planeja tirar de funcionamento de 25 a 30% dos encanamentos hoje existentes.

“A razão para que façamos isso é muito simples: eficiência de gastos”, afirmou Adelino Conta-Gotas.

“Durante o ano passado, observamos que quase 40% da água que o Reino consome vem dos rios Cupiúva e Pinguela Solta".

Segundo o secretário de Onde Está Wally, o Palácio Real aproveitou as últimas semanas de intensas chuvas para fazer testes de “stress”, verificando se seria aceitável a ausência de algumas tubulações em dias de chuvas torrenciais (quando a vida no Reino se complica ainda mais).

“O período de testes foi um sucesso. Nos dias de chuvas mais intensas, desligamos as tubulações de alguns bairros sem grande movimento habitacional, como Batel-Levou x Centro e Jardins das Marias e Luizas. O resultado é que os banhos aumentam apenas 27%, contra uma economia de 180.000 Litros de água por hora. A conta fecha”.

O secretário de Onde Está Wally anunciou que as tubulações que deixaram de funcionar serão desligados definitivamente a partir da segunda semana de abril. Além disso, ao ser perguntado sobre o destino da verba economizada, se seria destinada à saúde ou educação, não titubeou.

“Toda a economia de água ao longo do ano será usada na árvora de natal do coreto. Temos o objetivo de criar a árvore de natal mais iluminada do mundo”.

2 comentários:

  1. Acho que neste mês iremos pagar somnete a tarifa básica, pois não usamos nada da agua da tal empresa do Reino, onde ainda procuramos o súdito Dalton..hehehe

    ResponderExcluir
  2. neutinho e só estes incopetente administrador da cidade continuar com a tubulação existente no saiva para capetar agua da melhor qualidade da antiga capetação que foi desligada na gestão ALIR.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE