quinta-feira, maio 5

EM UM REINO NÃO MUITO PERTO, TAMBÉM NÃO TÃO DISTANTE...

Vereadores são presos em Taboão por fraude; veja relatório

Publicidade

ANDRÉ CARAMANTE

DE SÃO PAULO

Em um esquema para fraudar quitações de dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), funcionários públicos de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, faziam aparecer no sistema do município valor maior do que o realmente pago pelos devedores.

Veja o momento da prisão dos vereadores
Veja a íntegra do relatório da polícia
Prefeito diz investigar fraude desde início de mandato
Mais três suspeitos de fraude em IPTU são presos
Vereadores de Taboão são presos acusados de fraudar IPTU

As informações são de relatório da Polícia Civil sobre o caso. Três vereadores foram presos nesta terça-feira (3), suspeitos de envolvimento no esquema.

De acordo com a polícia, a empresa Conam, proprietária do software usado pela prefeitura, avisou a administração que os recebimentos da dívida ativa apontavam valor superior ao informado pelos bancos.

As modificações eram feitas com duas senhas --uma pertence a uma funcionária aposentada que vive no interior e a outra está em nome de uma pessoa que não tem registros na prefeitura.

Os vereadores suspeitos de participar do desvio foram presos por ordem da juíza Flávia Castellar Olivério. A Delegacia Seccional de Taboão da Serra acredita que o rombo causado pela fraude ultrapasse os R$ 10 milhões.

Carlos Alberto Aparecido de Andrade, 47, do PV, Arnaldo Clemente dos Santos, 43, o Arnaldinho, do PSB, e José Luiz Eloi, 47, do PMDB, foram presos durante sessão na Câmara Municipal de Taboão da Serra, cidade com 244 mil habitantes.

O irmão do vereador Andrade, Milton Andrade, também foi preso.

A reportagem não teve acesso aos presos que, inicialmente, ficarão detidos por cinco dias.

Outras sete pessoas, todas elas ligadas direta ou indiretamente ao sistema de arrecadação de IPTU de Taboão da Serra, são investigadas.

Um outro acusado de integrar a quadrilha havia sido preso dentro da Prefeitura de Taboão da Serra em 18 de março, quando conseguiu, em apenas oito minutos, excluir dívidas de três carnês de IPTU que, ao todo, somavam quase R$ 65 mil.


3 comentários:

  1. Logo estarão na rua ,nossas leis sao fracas ,o Lalau vai morrer de velho e nao será preso,e seus familiares ficaram com a grana que ele roubou...Brasillllllllll !!

    ResponderExcluir
  2. um vagabundo desses vai dar despesas na cadeia,repararam como estao gordos? deve comer feito um porco,e nós é que vamos pagar pela estadia dele na cadeia...o que mais revolta é que nao vai ficar muito tempo preso,a moda agora é dizer que é louco desiquilibrado ,tem transtornos bipolar,cheira cola,etc...

    ResponderExcluir
  3. NEUTINHO AQUI NO REINO SE APERTAREM ELES GEMEM TAMBÉM. AH SE GEMEM.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE