quarta-feira, maio 18

OS SETE PECADOS DO PREFEITO CORRUPTO

Fonte: www.alertaantonina.org



Preste atenção aos sinais que os prefeitos corruptos emitem, os principais são:

1-Sinais exteriores de riqueza: Quando o eleito, amigos e parentes exibem bens de alto valor, adquiridos de uma hora para outra, como pick-ups, imóveis de luxo, jóias. Desconfie também quando o padrão de consumo não for compatível com a renda, como grandes viagens, festas ou despesas em bares e restaurantes.


2.Resistência a prestar contas: Se o prefeito dificulta o acesso à informação, especialmente sobre os gastos da Prefeitura, desconfie. Por lei, todo cidadão tem direito a esse tipo de informação.

3.Falta crônica de verba: O orçamento da Prefeitura é calculado para cobrir os serviços básicos da cidade. Sinais de abandono ou negligência podem ser indicadores de má administração ou desvio de recurso público.

4.Parentes e amigos empregados: Uma dos artifícios mais utilizados para o pagamento de favores de campanha é a contratação de corregilionários, amigos e parentes no serviço público sem necessidade real.

5.Não divulgação dos gastos públicos (falta de transparência): A Lei Orgânica do Município obriga o prefeito a divulgar .

6.Transferências de verbas orçamentárias: Remanejamentos de grandes somas são suspeitos. Desconfie de transferências de verbas acima de 5%. O prefeito pode subverter todas as prioridades originais com grandes transferências entre as rubricas. Isso pode em algumas situações ser feito para atender necessidades emergenciais, mas na maioria das vezes é feita para atender interesses eleitorais e pessoais dos prefeitos. É preciso uma análise cuidadosa das transferências, e elas deveriam ser analisadas pela Câmara Municipal.

7.Perseguição a outros administradores honestos: Os corruptos tentam eliminar qualquer obstáculo ao seu esquema de enriquecimento ilícito. Um sinal de que há corrupção é quando há perseguição a administradores honestos.

Se o seu prefeito comete pelo menos um desses "pecados" fique de olho, reúna provas e denuncie.Vamos lá cidadãos!

5 comentários:

  1. neutinho fiquei assustado com a reportagem sobre paloci onde os bens dele almentaram 20 vezes sera que aqui no reino guabirocabano não tem um paloci por que este mesmo tem 2 alto(antonina e morretes) escola,hospital,casa propia aqui no reino,casa de praia 2,e outras empressas sem contar o carro a caminhonete hailux isso e oque sabemos e não e so em BRASILHA que se faz milagre aqui no reino tambem.

    ResponderExcluir
  2. ESQUECERAM DE RELACIONAR A LANCHA OU UM SIMPLES BARQUINHO QUE FICA EM CASA DE UM AMIGO DO FIEL NA PONTA DA PITA NO VALOR PELO MENOS DEVE SER UNS 50 A 60MIL REAIS QUE BARQUINHO.

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=4P2QXsvxa6Y&feature=player_embedded

    bom video p uma boa materia

    abço
    luisinho/Uk

    ResponderExcluir
  4. O "palocci" daqui do reino está tentando juntar 20 partidos políticos pra apoiá-lo na sucessão do rei em 2012.

    ResponderExcluir
  5. E pelo jeito 20 patido não digo mais alguns ele vai ter vejam o presidente da camara ta tentando um novo partido tem o partido do vereador da colonia de pesca tem o do militãotem o do japones tem mais uns não sei se vai dar 20 so sei que este time so joga junto na hora de voltar favor do prefeito na camara não sei ate quando isto vai durar.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE