segunda-feira, junho 13

"4 HINOS DE UMA ANTONINA SÓ"

- ESTRÉIA 18/06 - 19:00 Horas - Em Frente ao Theatro Municipipal em Antonina
Projeto Revelando os Brasis IV (www.revelandoosbrasis.com.br), realização Instituto Marlin Azul, patrocinio PETROBRAS.

Roteiro e direção de Tânia Regina da Silva.

No dia da estréia vem um caminhão do Revelando os Brasis IV, com uma tela de cinema de 8 metros de altura e 10 de largura, serão colocadas mais de 200 cadeiras na frente do telão.

O filme tem como tema a curiosa situação do município possuir quatro hinos locais e uma acirrada disputa, travada de forma bem humorada, para que um deles seja considerado oficial. Para a diretora, esta situação é resultado da efervescência cultural da cidade, localizada no litoral paranaense, que, no passado, recebeu embarcações que transportavam companhias de balé, óperas, teatros e artistas diversos para apresentações no Teatro Municipal. Apesar da decadência do porto, a semente cultural floresceu na região, estimulando a formação de diferentes movimentos artísticos ligados à música.

Esta movimentação cultural foi comprovada durante as gravações do vídeo. "Foram seis dias de muito trabalho e energia positiva. O povo de Antonina é muito alegre e musical; a cidade se integrou e tive muito apoio", conta Tânia Silva. Os hinos foram in terpretados pela Filarm�?nica Antoniense, no centenário Teatro Municipal, e pelo Grupo Musical de Seresta "Cantos do Mar". A parte de ficção contou com a participação de três atores profissionais: Claudete Pereira Jorge, Edson Rocha e Zeca Cenovicz. No decorrer das filmagens, a diretora descobriu outros hinos além dos quatro mais famosos. "Mas, esta história já é para outro filme", brinca.

Um comentário:

  1. O reino é prolixo em cultura.Tem quatro hinos.

    Mas na Prefeitura tem é muita CURTURA, pois estão levando a cidade PRO LIXO

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE