terça-feira, junho 7

O QUE NÃO PODE FALTAR EM UM REINO???

Já falamos que... Em Um Reino Não Tão Distante, temos a figura de um "Que Rei Sou Eu", da "Rainha" (quem manda nessa porra Soy Jo), do Bobo da Corte (Bufão), dos Vassalos... e não poderíamos deixar jamais de mencionar a participação fundamental desta figura tão presente na vida do "Que Rei Sou Eu", que é...

O Lacaio

“A síndrome do lacaio é uma doença do século XXI, que explica o embrutecimento das multidões, a inércia face ao aumento das injustiças e a generalização do egoísmo social.

O lacaio tem um comportamento patológico que o faz defender sempre as classes mais favorecidas, com prejuízo daquela a que pertence. Não tem consciência política e age sempre a favor dos que o exploram, na esperança de atrair benevolência.


O lacaio não escolhe gostar dos ricos (gosta deles precisamente porque é lacaio) e considera que o dinheiro que lhe faz falta é muito mais útil nos cofres de quem os tem já cheios.

O lacaio ou herda a sua condição (depois de tantos séculos de escravatura e de feudalismo, pode ser que exista já uma transmissão genética...) ou sofre de uma patologia que se desenvolve desde a infância mas se agrava quando o sujeito toma consciência da mediocridade da sua condição.

O lacaio desenvolve estratégias inconscientes para estabelecer um equilíbrio cognitivo que ajude a justificar a aceitação da subordinação e a sublimar a desilusão.

O lacaio tem um vago sentimento de injustiça, mas convence-se que está do lado correto da barricada e encaixa maravilhosamente medidas de austeridade ou restrições de liberdades. É a favor da existência de câmaras de vigilância, mesmo que estas não o protejam do que quer que seja.

O lacaio sente-se perfeitamente seguro por pertencer a uma classe social a que é perfeitamente estranho e considera-se integrado no conjunto de 1% dos cidadãos privilegiados do seu Reino – tal como 20% dos seus compatriotas, lacaios como ele.”

(Fonte: http://nocoraodaescola.blogspot.com)

_______
NOTA.:

lacaio (la-cai-o)

s. m.

Criado, geralmente trajado de libré.

Fig. Indivíduo servil, subserviente, de mau caráter.

***

E ai... e ai...

Você conhece algum Lacaio em seu Reino???

5 comentários:

  1. Já entendi: lacaio é puxa-saco. Acha que o peido real é perfume e ajoelha pra cheirar. Aqui no reino tem uma porção, desde que o retorno do puxasaquismo venha todo começo de mes....

    Mas mudando de assunto: o que são e o que fazem os secretários do reino, excetuadas duas secretarias: educação e saúde????????

    ResponderExcluir
  2. NEUTINHO CONHEÇO UM LACAIO QUE NO CARNAVAL AFINOU PARA VC. ESTE LACAIO AGORA ANDA DESFILANDO DE CAROO NOVO PELO REINO. NÃO PODE FALAR DO REI QUE O LACAIO LOGO EXPLODE. TÁ MAMANDO NA TETA SABE COMO É NÉ.

    ResponderExcluir
  3. Putz Newton

    Esta matéria encaicha direitinho para um cara que eu conheço aqui na city. O cara não faz abesoltumente nada e ainda se acha o tal. Acorda tarde, vai trabalhar a hora que quer, viaja pra cima e pra baixo com o prefeito, bebe pelos bares contando as suas bravatas que faz em sua secretaria. Na verdade ele não é secretário de nada é um aspone isso sim. A nossa cultura vai de mau a pior com esse cidadão.

    ResponderExcluir
  4. Newton vai a merda! Vi voce afinar o peido prá esse aspone, tava bem pertinho. Critíca, critíca, mas anda de braço dado com o expert-etílico primo do Rei.

    ResponderExcluir
  5. A coragem é uma bosta mesmo...rsss

    Não tô falando nada..., mas se quiser... entra no pacote e tenta encarar. Sequesabe e vai a merda você, coragem.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE