terça-feira, outubro 25

COM A PALAVRA O DIRETOR

Referente a matéria que este blog, (fissurado em roubar matérias de outros blogs, jornais, revistas e afins...) postou aqui no BcF matéria do blog do Galo Cego, sobre o abandono das lixeiras no terreno da prefeitura.

...Com a palavra:

...o Diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da cidade de Antonina - Paraná - Brasil




 Celso Wistuba deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CEGO NADA!!!":


Neuton,

Vejo com bons olhos todo e qualquer tipo de crítica construtiva quando da má execução dos serviços públicos, desde que, sejam fundamentadas na realidade e não em motivação eleitoral.

Eu enxergo reconheço e aceito sim ,essas criticas sobre as caixas containers e a minha obrigação hoje, como servidor público é trabalhar para corrigi-las.

Enfim, a razão por eu ser a favor dessas críticas é simples e única. Quem paga o seu imposto em dia e dá o exemplo mantendo a frente da sua casa limpa tendo consciência e fazendo a sua parte no que diz respeito às questões ambientais e sociais tem todo o direito de criticar.

É assim que a democracia deve funcionar todos cobrando seus direitos e cumprindo seus deveres e isso tem um nome, Controle Social.

O Controle Social é o controle exercido pela sociedade sobre o governo e por meio desta ferramenta a sociedade é envolvida no exercício da reflexão e discussão para politização de problemáticas que afetam a vida coletiva.

No controle social, o governo atua sob fiscalização da população, da opinião pública e da esfera pública política e este critério serve tanto para o governo municipal quanto para o estadual ou federal.

Bom, apesar de ser o segundo na hierarquia da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, (falo isso porque tem gente que já me promoveu a secretário, o que eu não sou e não quero ser), e estar a poucos meses na função de Diretor, posso tranquilamente responder algumas questões sobre a Secretaria e sobre algumas frentes de trabalho a quais eu estava designado.

A Secretaria vem nesses últimos meses trabalhando em questões prioritárias que são verdadeiros gargalos na questão de prazos.
A renegociação do TAC do Ministério Público,(todos puderam acompanhar nos noticiários que a cidade de Guaraqueçaba foi multada por conta de não cumprir as obrigações determinadas pelo TAC).
A liberação ambiental do material (barro) para aterrar o local onde serão construídas as casas pela COHAPAR, a liberação ambiental do novo aterro Sanitário e a negociação com o ITAPAR para o tratamento do lixão do Saivá após o seu fechamento, a campanha da Coleta dos recicláveis além é claro da coleta de rotina do lixo, e o apoio a ACAPRA, Associação dos catadores de produtos recicláveis de Antonina.

Estamos trabalhando também na execução do Programa Caminhão do Peixe que se trata de uma atribuição nova para a Secretaria e que conforme o Superintendente adjunto do Ministério da Pesca o Sr. Luiz Antonio, dos cinqüenta “caminhões do Peixe” distribuídos pelo Brasil, Antonina é uma das poucas cidades do País que vem executando o Programa do governo Federal com sucesso.

A Secretaria do Meio Ambiente tem também como atribuição, dar suporte ao projeto da Casa das Marisqueiras ,projeto esse pioneiro no litoral do Paraná.

Além desses trabalhos concluímos a semana passada a 1ª etapa do trabalho em parceria Secretaria de Meio Ambiente/CEP Brasílio Machado, onde os alunos do Curso de Meio Ambiente foram à campo coordenados pela Secretaria, com o objetivo de; através de pesquisa e campanha de educação ambiental, diagnosticar a correta distribuição e aplicação das famosas caixas containers no município.

Para os que me conhecem e sabem que eu sou uma pessoa que sempre prezou pelo trabalho, posso dizer que estarei de agora em diante, pessoalmente trabalhando na colocação das caixas containers, de modo a distribuí-las de maneira à melhor atender a população antoninense.

Para quaisquer dúvidas e informações estarei a disposição na Secretaria sempre a partir das oito horas ou pelo e-mail celsowistuba@hotmail.com

Um abraço a todos.

___________
Nota.:
Tutuca parabén pela atitude, são poucos que vem e dão a cara para bater...

Com este seu gesto em reconhecer que as criticas externas são bem aceitas, e que devido a isso tudo... muitas coisas podem e devem ser melhoradas... mostra que nem tudo está perdido nesta administração que está finalizando o seu ciclo.

Fico contente em ver em seu comentário o sentimento de fazer o melhor pelo nosso município, senão na totalidade, mas... pelo menos em partes, ou seja, na parcela que lhe cabe.

Este sentimento de melhorias... deveria habitar o coração de cada cidadão que trabalha com o povo e para o povo..., este sentimento de ajudar o próximo quando brotam de nossos próprios corações, ele nos liberta da dependência de que o funcionário público não faz nada e ainda recebe bons salários... aparentemente uma aceitação alheia que tanto escraviza e impede o crescimento de bons funcionários.

Um abraço.

Neuton Pires 




16 comentários:

  1. ANTONINA NAO MERECE TANTO DESCASO,ESSES COMISSIONADOS TERIAM QUE TER VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Newton, palavras interessantes, porém isto não explica se o nobre vereador da pesca pagou ou paga uma parcela destas lixeiras, Pois o nobre Edil uma vez que foi pedido para explicar o programa(das lixeiras)falou em alto e bom tom que o mesmo pagava um percentual e o empresário que deseja-se participar do programa pagaria outra parcela, MAS COMO SE ESTAMOS VENDO QUE QUEM PAGOU A CONTA FOI A PREFEITURA OU SEJA DINHEIRO PÚBLICO, Tutuca explica pá Nóis.????????

    ResponderExcluir
  3. TUTUCA VC MECHEU NUM VESPERO ...PEÇA AJUDA PRA SUA TURMA DA LIGA DA JUSTIÇA ,QUEM PODERA TE SALVAR ,SUPER CANINHA ONCINHA VEREMOS NOS PROXIMOS CAPITULOS DESSA NOVELA...

    ResponderExcluir
  4. Neuton acabou de estoura mais uma bomba no blog
    do galo...abraço.

    ResponderExcluir
  5. Neutinho, filho da saudosa, elegante e educada professora Darci. Mostra que a sua educação vem de berço ao responder o pronunciamento do Caro Tutuca.

    Mas me perdoe,

    Tutuca falou, falou mas não convenceu. Este cascaso com o dinheiro público vem desde administrações passadas culminando com o total desprezo pelos patrimônios da cidade com esta administração que aí está, onde o senhor mesmo Tutuca, em dias não tão remotos descia-lhe o pau. Quer dizer que agora está mil maravilhas?
    Como vimos aqui em matérias como o Neuton mesmo menciona, surrupiadas dos blogs da cidade, carros da prefeitura em total abandono, e quem vai explicar sobre isso também?

    Espero senhor Tutuca, como todos os cidadãos de Antonina esperam, coloquem estas lixeiras o mais rápido possível nas ruas, caso contrário estará pegando uma briga com a população como nunca vista antes nesta cidade.

    Ao Neuton, meus parabéns guerreiro, através do seu blog estamos vendo tudo que não era visto antes.

    E vê se descide aquela questão, estamos precisando de você.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. O guerreiro está cansando... rsss

    Porém, nada como um revigorante de energia após o seu comentário que não deixe as coisas em seu leito de normalidade meu caro e não tão anônimo...

    ...eu acredito sim que o amigo Tutuca dará os devidos destinos para estas lixeiras por esses dias...

    ...já quanto a questão:

    "E vê se descide aquela questão, estamos precisando de você".

    ...vamos sentar e conversar por esses dias com a base...

    ...o que eles resolverem estará bem resolvido.

    O fundamental é que o grupo está crescendo como diz o meu brother Odilonzinho (Dila-Dila).

    Outro abraço.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  7. Pelas informações do nosso mainframe, não era esse o perfil que tínhamos do Sr. Celso Wistuba CPF 8920256XXXXX. Demonstrou com esse comentário que ele esta como vaca no pasto para os seus criticos, cagando e andando e, dando continuidade ao seu trabalho. Parabéns!!!Tutuca, continue assim. Agora essa porra desse mainframe Paraguai, vou jogar no mangue.

    ResponderExcluir
  8. ESSE É O VERDADEIRO DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO.

    TAMBÉM, VEJAM QUEM É O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DO CANDUCA MARCIO "O DO PT",UMA VEREADORA QUE A TURMA DO ITAPEMA NÃO QUER VER NEM PINTADA.

    JÁ FOI ASSIM NA GESTÃO KREBER E TÁ SE REPETINDO NA GESTÃO CANDUCA.

    A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE A 5 MES ATRÁS SÓ TINHA PETISTA.QUANDO VIRAM QUE A COISA TAVA FEIA PINCHARAM FORA.

    PERGUNTA QUEM COMPROU ESSAS LIXERA?
    FOI A TURMA DO PT,LUIZ,VANDA,CAPIM.

    ResponderExcluir
  9. Newton, não querendo... mas botando lenha nessa fogueira, esses caixotes metálicos expostos ao tempo enferrujarão, apodrecerão, terão como destino o lixão do Saivá.

    ResponderExcluir
  10. Neuton,

    Que estória é essa "de lhe cabe". Aqui não cabe nada.KKKKK !


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. ...rsss - está certo...

    Longe de se trata de uma metáfora... rsss é somente digamos, uma força de expressão.

    outro abraço Tutuca

    ResponderExcluir
  12. É a converssa ta boa mas até agora não vi nenhuma lixeira nos bairros ou ta faltando caminhao ,ta fazendo uma semana ,vamos ,vamos canduca ou sera que ele ñ sab d nada ...

    ResponderExcluir
  13. E qual terreno estão aterrando,pelo que eu sei o campo do Batel voltou para as mãos dos seus verdadeiros donos:SINDICATO DOS ESTIVADORES DE ANTONINA,e ficou muito bom sr.não secretário!!!

    ResponderExcluir
  14. MENOS MAL,PELO MENOS SABEMOS QUE TEM ALGUÉM POR LÁ QUE PODE SER COBRADO.

    ALGUÉM SABE DIZER QUEM ERA O DIRETOR ANTERIOR?

    POIS É !ESSA PESSOA ESTAVA LÁ A DOIS ANOS E SETE MESES.E ERA QUE NEM ENTERRO DE ANÃO NINGUÉM NUNCA VIU.

    UMA DICA ;ERA DE MORRETES E ERA APADRINHADA DO PT.

    ResponderExcluir
  15. jane moradora do batel5 de novembro de 2011 às 10:51

    aproveitando que estamos falando de abandono,quero saber para onde foi a mega pavê,era ela quem estava pavimentando a rua Candido Xavier no bairro do batel,não só a rua C Xavier como outras. cade eu quero saber,alguém pode me responder,o povo quer saber,os moradores da rua querem saber,cade,cade,cade,

    ResponderExcluir
  16. ...Jane moradora do Batel

    Deixe-me fortalecer o seu comentário:

    - Com a palavra o Sr. Prefeito, ou, os Ilustres Vereadores com suas respectivas fiscalizações...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE