quinta-feira, novembro 10

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO - ano 2007




VOX POPULI ANTONINENSIS


  A VOZ DO POVO CAPELISTA – Edição nº 140
        22/11/2007

    Caros conterrâneos,

Faltando menos de um ano para o próximo pleito eleitoral, logo após o período festivo de final de ano, férias e carnaval, chega o momento de grandes decisões dentro dos partidos políticos em torno dos nomes que serão lançados para concorrerem aos cargos eletivos. Nestes nove meses, desde que iniciamos este trabalho de conscientização política e de cidadania, temos enfatizado a necessidade das agremiações partidárias de agirem com mais responsabilidade, de modo a melhor escolher os seus candidatos, deixando de lado o oportunismo e prestigiando as pessoas que realmente possuem competência para bem exercerem os importantes cargos nos poderes legislativo e executivo municipal.
Está lançada a oportunidade de corrigirmos erros históricos que têm trazido conseqüências desagradáveis para toda a nossa comunidade, como baixo índice de desenvolvimento humano, econômico e social. Apesar de todo este alerta, infelizmente ainda percebemos pessoas capazes aliando-se a grupos anacrônicos, que pouco ou nada contribuíram quando estiveram no poder. São atitudes lamentáveis e mostra uma arraigada cultura do individualismo sobre o coletivismo. Quando poucos levam vantagem, na verdade nós todos estamos perdendo. Ainda há tempo para que dessas pessoas deixarem de olhar somente para o próprio umbigo e agirem dignamente em prol da nossa comunidade como um todo.
Não convém o lançamento de muitos candidatos ao cargo de prefeito municipal, pois a divisão facilita a ascensão dos oportunistas e populistas, que se utilizam, inescrupulosamente, das pessoas menos favorecidas para atingir seus objetivos, que são particulares. É digno o sacrifício de alguns bons nomes em prol do fortalecimento de outros com mais condições e compromisso efetivo com os interesses de desenvolvimento do nosso município, este sacrifício com certeza trará resultados mais interessantes.
Temos diversas pessoas de elevada competência, com curriculum vitae invejável, além de vida pessoal ilibada, muitos deles já filiados em partidos políticos, cujos nomes são sub-aproveitados quando da decisão dos futuros candidatos. Está na hora deles serem estimulados a participarem do pleito, pois tem condições de arregimentar uma boa equipe de trabalho com garantia de eficácia. Não podemos continuar nesta cultura dominante de trazer os compadres e comadres para sugarem o dinheiro público, obtido através do suor do empobrecido cidadão capelista, precisamos de uma equipe de mérito e resultados. Mais profissionalismo e menos amadorismo. Nossa cidade necessita urgentemente de uma administração profissional, voltada para o desenvolvimento e modernidade, constituída por pessoas experientes e capazes de levá-la para um patamar onde já deveríamos estar já há muito tempo. Será necessário um árduo esforço para recuperarmos o tempo perdido com as desastrosas administrações proporcionadas pela "Turma da Mônica",

 "República Carijó", etc., mas nada é impossível quando ela valoriza o talento e a eficiência, nós dispomos destes recursos humanos, que sempre foram desprezados por estas administrações medíocres. Chega de retrocesso, a hora de mudar é agora. Cabe aos partidos honestos reunirem-se em prol de um grande nome, e nós fazermos um grande mutirão através das emissoras de rádio e da imprensa, além de um grande corpo-a-corpo junto às pessoas menos esclarecidas. Queremos uma Antonina boa para todos os antoninenses e para todos aqueles que adotaram a nossa terra para viver com a sua família. Tenhamos fé e vamos todos nos comprometer com esta luta!

 ________
NOTA.:
As figuras foram introduzidas pelo BcF somente de forma ilustrativa...
Matéria retirada dos arquivos do BcF.



Um comentário:

  1. SECRETARIA DE OBRAS GERA INDIGNAÇÃO.

    SE DEREM DUAS TARTARUGAS PARA O SECRETARIO DE OBRAS CUIDAR AS DUAS FOGEM. É UMA VERDADEIRA SECRETARIA DE "OBRA", ESTA "OBRANDO" NOS MUNICÍPES: TIRAM CALÇAMENTO PARA FAZER UM SERVIÇO NÃO COLOCAM O CALÇAMENTO NO LUGAR E O RESTO DE BARRO JOGAM EM PASSAGEM DE ÁGUA, CONSTRÕEM PONTES E NÃO ISOLAM A CABECEIRA, QUANDO CHOVER DE NOVO COMO EM MARÇO ATÉ A PONTE VAI EMBORA, VAI PARAR LÁ NA PONTA DA PITA. NUNCA VI TRABALHADORES TÃO RELAXADOS COMO ESSES OPERÁRIOS DE SMO. FAZEM O QUE QUEREM FAZER, NÃO TEM UM MESTRE DEE OBRAS OS COMANDANDO, CANDUCA POS ESSES CARAS PARA TTRABALHAR E ELES ESTÃO BAGUNÇANDO? OU É PROBLEMA DE GESTÃO? DE LIDERANÇA? DE COMPETÊNCIA?
    A SMO PARECE A CASA DA MÃE JOANA: é uma expressão de língua portuguesa que significa o lugar ou situação onde vale tudo, sem ordem, onde predomina a confusão, a balburdia e a desorganização.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE