quinta-feira, novembro 17

VITÓRIA DE QUEM???

COMENTÁRIO QUE VIROU MATÉRIA...


Anderson Peres disse...
EX PREFEITA MÔNICA NÃO ESTÁ INELEGÍVEL
JUDICIÁRIO SUSPENDE DECISÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA

Semanas atrás este blogueiro noticiou o excesso de poder da Câmara Municipal de Antonina ao julgar precipitadamente e em desobediência ao devido processo legal as contas do Município de Antonina do exercício de 2003, relativas a gestão administrativa da ex Prefeita Munira Peluso. 


As informações que tínhamos a respeito do assunto se confirmaram, pois em recente visita ao Fórum de Antonina descobrimos que já foi proferida decisão nos autos da ação de nulidade de ato nº 1970/11, consistente na antecipação da tutela de mérito em favor da autora da ação, no caso a ex Prefeita Mônica. 

A decisão suspende os efeitos do Decreto Legislativo nº 07/11 da Câmara Municipal, que dispõe sobre a reprovação das contas de 2003, principalmente porque o Presidente da Casa legislativa não lhe concedeu o direito constitucional de defesa. Vale ainda informar aos seguidores deste blog, que a discussão a respeito das contas de 2003, acontece em razão de falha técnica na aplicação de índice considerado abaixo do definido para a área da educação, portanto, sua conduta é isenta de dolo e não se verificam prejuízos para a administração pública. 

A falha foi corrigida no ano seguinte, com a compensação de índices na gestão administrativa, razão pela qual a ex Prefeita protocolou recurso rescisório junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

5 comentários:

  1. Tão novinho e tão bobinho esse suplente de vereador. No blog dele diz não cair mais no canto da sereia, no entanto....

    ResponderExcluir
  2. O perfil do corrupto
    17/11/2011 14:41, Por Frei Betto

    Manifestações públicas em várias cidades exigem o fim do voto secreto no Congresso; o direito de o CNJ investigar e punir juízes; a vigência da Ficha Limpa nas eleições de 2012; e o combate à corrupção na política.


    O corrupto age movido pela ambição de dinheiro
    Por que há tanta corrupção no Brasil? Temos leis, sistema judiciário, polícias e mídia atenta. Prevalece, entretanto, a impunidade – a mãe dos corruptos. Você conhece um notório corrupto brasileiro? Foi processado e está na cadeia?

    O corrupto não se admite como tal. Esperto, age movido pela ambição de dinheiro. Não é propriamente um ladrão. Antes, trata-se de um requintado chantagista, desses de conversa frouxa, sorriso amável, salamaleques gentis. Anzol sem isca peixe não belisca.

    O corrupto não se expõe; extorque. Considera a comissão um direito; a porcentagem, pagamento por serviços; o desvio, forma de apropriar-se do que lhe pertence; o caixa dois, investimento eleitoral. Bobos aqueles que fazem tráfico de influência sem tirar proveito.

    Há vários tipos de corruptos. O corrupto oficial se vale da função pública para extrair vantagens a si, à família e aos amigos. Troca a placa do carro, embarca a mulher com passagem custeada pelo erário, usa cartão de crédito debitável no orçamento do Estado, faz gastos e obriga o contribuinte a pagar. Considera natural o superfaturamento, a ausência de licitação, a concorrência com cartas marcadas.

    Sua lógica é corrupta: “Se não aproveito, outro sai no lucro em meu lugar”. Seu único temor é ser apanhado em flagrante. Não se envergonha de se olhar no espelho, apenas teme ver o nome estampado nos jornais e a cara na TV.

    O corrupto não tem escrúpulo em dar ou receber caixas de uísque no Natal, presentes caros de fornecedores ou patrocinar férias de juízes. Afrouxam-no com agrados e, assim, ele relaxa a burocracia que retém as verbas públicas.

    Há o corrupto privado. Jamais menciona quantias, tão somente insinua. É o rei da metáfora. Nunca é direto. Fala em circunlóquios, seguro de que o interlocutor sabe ler nas entrelinhas.

    O corrupto “franciscano” pratica o toma lá, dá cá. Seu lema: “quem não chora, não mama”. Não ostenta riquezas, não viaja ao exterior, faz-se de pobretão para melhor encobrir a maracutaia. É o primeiro a indignar-se quando o assunto é a corrupção.

    O corrupto exibido gasta o que não ganha, constrói mansões, enche o pasto de bois, convencido de que puxa-saquismo é amizade e sorriso cúmplice, cegueira.

    O corrupto cúmplice assiste ao vídeo da deputada embolsando propina escusa e ainda finge não acreditar no que vê. E a absolve para, mais tarde, ser também absolvido.

    O corrupto previdente fica de olho na Copa do Mundo, em 2014, e nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Sabe que os jogos Pan-americanos no Rio, em 2007, orçados em R$ 800 milhões, consumiram R$ 4 bilhões.

    O corrupto não sorri, agrada; não cumprimenta, estende a mão; não elogia, incensa; não possui valores, apenas saldo bancário. De tal modo se corrompe que nem mais percebe que é um corrupto. Julga-se um negocista bem-sucedido.

    Melífluo, o corrupto é cheio de dedos, encosta-se nos honestos para se lhe aproveitar a sombra, trata os subalternos com uma dureza que o faz parecer o mais íntegro dos seres humanos.

    Enquanto os corruptos brasileiros não vão para a cadeia, ao menos nós, eleitores, ano que vem podemos impedi-los de serem eleitos para funções públicas.

    Frei Betto é escritor e assessor de movimentos sociais, autor do romance “Minas do Ouro” (Rocco), entre outros livros.

    ResponderExcluir
  3. Esse A#@$%^&!n é um zé mané msm ,pegou akela votação porque o k#@$%&er deu akela bokinha no hospital onde ele encaixava as pessoas nas viagens a Curitiba nos hospitais ,hoje ele não pega nem os votos dos moradores da rua dele ,e me lembro bem quando ele puxava o saco do polaco Fikei muito triste com a volta dessa ex prefeita mais faze oke vo trabalha contra a msma ,$#@^&%* *$#@!^& %^$#@!&*^% ^&%$#@+ &*^%$@...rssss.

    ResponderExcluir
  4. È facil julgar, usar citações, provérbios,nós Capelistas e Antonineses temos sim que ficar atentos as verdades de cada pessoa,isto significa ter conhecimento e disernimento.

    ResponderExcluir
  5. ISTO É UMA VERGONHA ,COMO DIRIA O BORIS ,E TOMARA QUE A POPULAÇÃO NÃO SOFRA DE AMINESIA E TENHA ESQUECIDO TUDO O QUE ESTA AI FEZ PRA CIDADE DE ERRADO ... QUER DIZER ELA FEZ BENS MAS SO EM MORRETES ,DESCULPE O TROCADILHO ...XI.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE