quarta-feira, dezembro 7

Esculpido a partir do tronco de um árvore por um entalhador chamado Geppetto...

A colunista da Gazeta do Povo Rosana Félix escreveu no último sábado o texto que considero o mais importante sobre o governo de Beto Richa (PSDB) até o momento.

A repórter mostra que, apesar de falar o tempo todo em diálogo, a atual administração parece estar pouco se importando com a opinião da sociedade civil sobre seus atos.
Para quem quiser ler a coluna inteira (e recomendo), fica aqui o link.

No fundo, richa usou um expediente comum em várias Casas legislativas. Passou o trator. O rolo compressor. Ou outra metáfora do tipo.

Mesmo com a Casa invadida, com protestos populares, o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), aliado de primeira hora de Richa, tocou em frente. Fez passar o projeto do governador.

Acabou revivendo os últimos dias da gestão de Jaime Lerner, quando a sessão teve o mesmo nível de tumulto, igualmente para passar para frente ativos do estado.

Naquela época, era a Copel. Hoje, ninguém sabe ao certo o que está em jogo. Dizem que seria a contratação dos músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná e mais dois projetos.

Alguém aí, porém, acredita que Richa e Rossoni passariam por tudo aquilo só por um motivo desse?

____
Recebi via e.mail pelo Bacunauta Gilmar Mariano...

______
NOTA.:

Segue alguns comentários referente a matéria na Gazeta do Povo:

Alencar | 06/12/2011 | 13:23
O povo paranaense merece o governador que tem, quem se indigna com essas coisas somos nós que não votamos nele. Acho que nós paranaenses somos o povo mais "capacho" do Brasil, aceitamos como normal essas coisas.

Aroldo Frances | 06/12/2011 | 13:18
A canalhice sempre faz seus adeptos, todo ser é fruto de seu ambiente, Beto Richa me parece mais um sangue-suga da politica brasileira, criado à sombra da velha raposa Lerner o mentiroso e destruidor. Anotem ai, daqui a algum tempo veremos o que este novo ato deve gerar nos cofres do governador (não do governo) e seus asseclas(gatos e cobras). Esse cara é um oportunista que se elegeu com a linha verde e até agora não terminou( apesar de já ter duas inaugurações). 

Arnaldo Carneiro | 06/12/2011 | 12:53
É só o começo vem mais! Enquanto não entregar COPEL e outras empresa como fizeram com as Rodovias,não vao se dar por satisfeito.Quem mandou votar homem?

Orlando Silva | 06/12/2011 | 12:50
Diante da ousadia deste Governador facista, vejo um futuro sombrio para o Brásil, tem gente que gostaria de te-lo como presidente,imaginem este ditador na presidência, se aqui no Paraná ele passa por cima de tudo uma vez presidente teremos uma guerra civil que não deixaria de ser uma boa idéia, o sul se separaria de vez do restante deste País infame e corrupto e nós expulsaríamos esses Richas, Carlis, Duccis, Lerners, Derossos, Rossonis e Taniguchis, teríamos um novo País livre dessas desgraças.

Luiz Fernando Esteche | 06/12/2011 | 12:38
Melhor que privatização - Repasse de serviço público, de patrimônio, de bens e recursos do orçamento, sem licitação, é melhor que privatização. Afinal, não é preciso investimento e o beneficiário não corre nenhum risco. É assim que se abrem as portas à corrupção e ao apadrinhamento sem pudor.

3 comentários:

  1. Já mandei para os amigos do Jekiti. Porém nunca é demais aos amigos de Antonina, lembrarem dos ratos de penas. Lembrando que, logo vai haver eleições.
    A Presidenta Dilma a cada Ministro que é denunciado e ela exonera, aumenta ainda mais a aprovação do seu governo. Quantos ministros o FHC exonerou? quantos a midia denunciou?
    Para aqueles que adoram ratos e tem saudades dos tempos do FHC, aqui vai uma resenha para brasileiro nenhum esquecer.
    Os ratos das 100 CPIs engavetadas na Assembléia Legislativa de São Paulo, Estado governado pelo PSDB há quase 20 anos consecutivos.
    O RANKING DOS RATOS NO BRASIL
    Segundo o Tribunal Superior Eleitoral – TSE – o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde o ano de 2000:

    Ordem – Partido – Nº de cassados
    1º) DEM (69);
    2º) PMDB (66);
    3º) PSDB (58);
    4º) PP (26)
    5º) PTB (24);
    6º) PDT (23);
    7º) PR (17);
    8º) PPS (14);
    9º) PT (10);
    10º) PV, PHS, PRONA, PRP (1).


    Nem o mais revoltoso, faccioso,
    parcial, sectário, apaixonado oposicionista ao governo Lula conseguirá citar um décimo que seja destas ações republicanas que tenham sido feitas pelo gov/FHC/PSDB. Não saem de nossa memória, os RATOS e/ou escândalos no governo FHC:
    - dos Anões do Orçamento,
    - dos precatórios,
    - do DNER,
    - da compra de votos para a reeleição em 1998,a R$200.000,00 por cabeça votante,
    - da Sudene,
    - da Sudam,
    - do Fat/Planfor,
    - das Privatizações,
    - do Proer,
    - da pasta Rosa,
    - do Banestado,
    - dos Bancos Marka e Fonte-Cidam, - etc, etc....
    MAIS RATOS:
    Mas o que mesmo foi feito de combate sistemático à corrupção pelo governo tucano ?
    Quem não se lembra da figura do “engavetador-geral da República”?
    Será que os brasileiros sabem dos RATOS dos escândalos:
    - dos Sanguessugas,
    - dos Vampiros,
    - dos Gafanhotos,
    - do Propinoduto da Receita,
    - do Gabiru,
    - da Confraria,
    - da Navalha,
    - do Valerioduto,
    - etc, etc...
    Será que os brasileiros sabem que estes RATOS e tantos outros foram revelados durante o governo Lula mas tinham origem em governos anteriores?
    .

    ResponderExcluir
  2. Neutinho o Betinho é o verdadiro Pinóquio.

    Quem o entalhou foi esse tal de Rossoni. Muitos aqui em Antonina foram enganados. As coisas só ficam nas promessas mesmo. Mais isso um dia muda.

    ResponderExcluir
  3. Só agora vocês descobrirem que o Carlos Alberto Richa é a marionete do Lernismo. Dois expoentes que faziam oposição ao Lernismo já foram devidamente escrachados, leia-se Abib Miguel e agora a gazeta de novo.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE