...por ter sentido na pele no desfile da Escola de Samba do Portinho, fui atrás dos diretores daquela agremiação para saber deles o que eles acharam da bagunça toda protagonizada pela equipe de som e iluminação no carnaval antoninense...
Falei com a carnavalesca da G.R.E.S do Portinho, a Daniele Camargo e com o seu esposo e diretor de patrimônio da mesma escola, Odilon Macedo Junior (Dila-Dila)...
"Nos propusemos a fazer um carnaval diferente para a comunidade, e isso foi feito, agradecemos muito a comunidade que nos ajudou a transformar a ideia em realidade. Foram vários dias e noites sem dormir para colocar a escola da maneira que imaginamos, conseguimos. Tudo que pensamos em fazer foi feito, isso tudo nos deu mais experiência para o ano que vem fazer melhor ainda. A comunidade do Portinho está de parabéns, fico emocionada em falar da forma em que fomos recebidos lá (Portinho). Uma pena que justamente onde nós não nos preocupávamos, a coisa não funcionou à contento. Infelizmente na apresentação da nossa escola de samba o som falhou e avenida parecia não ter iluminação. Porém, tudo isso não ofuscou o brilho e a garra da nossa escola, nos aguardem ano que vem, teremos surpresa por aí". Daniele Camargo
Já o diretor de patrimônio da escola de samba do Portinho (Odilon - Dila-Dila), resumiu o seu desabafo em um breve comentário:
"Incompetência administrativa, somente isso, incompetência administrativa..., a prefeitura deixar um evento do porte do nosso carnaval nas mãos de leigos, o que dá é isso, trapalhada. É inaceitável ver o motorista do caminhão dirigindo e ao mesmo tempo manipular a mesa de som ao seu lado. Sem falar da iluminação. Isso não existe. Faço aqui das palavras da minha esposa a Dani, as minhas: essas coisas jamais ofuscarão o brilho e a garra da nossa escola, vamos começar a trabalhar para o ano que vem vir mais forte ainda. Esperem!!! Quero deixar aqui registrado o meu carinho pela comunidade do Portinho pelo carinho que fomos recebidos. Nós também temos um carinho especial por vocês". Odilon Macedo (Dila-Dila) Junior
este blog ficou esquisito. derepente, sumiu tudo!!!
ResponderExcluir...hehehe...
Excluir...não é que tenha sumido tudo, o problema é que..., a matéria sobre o Diário Oficial de Antonina que surrupiei do blog do Cequinel (O Ornitorrinco)... ela é muito extensa e ocupou praticamente a página toda e ocorreu esta sensação de ter sumido tudo... vamos lá...
...no final de cada matéria existe um lik escrito postagem mais antiga, clique ali e verá as outras matérias, se clicar novamente verá mais matérias... ok
Um abraço.
Neuton Pires
Com a notícia abaixo, acho que Canduca não poderá sair candidato:
ResponderExcluirTSE proíbe político com conta rejeitada de disputar eleição em 2012
Do blog do Josias — Em decisão tomada por magra maioria –quatro votos contra três— os ministros do Tribunal Superior Eleitoral injetaram na cena eleitoral de 2012 uma novidade quase tão alvissareira quanto a Lei da Ficha Limpa.
O TSE decidiu baixar, por meio de resolução, uma espécie de “ficha limpa contábil”. Políticos com prestações de contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral não poderão ser registrados como candidatos às eleições municipais de 2012.
Se a conta rejeitada for da campanha de 2010, a exclusão é automática. Se a escrituração for de pleitos anteriores, o registro das candidaturas dependerá da análise de cada caso.
Relatora da resolução novidadeira, a ministra Nancy Andrigui deu ideia do tamanho da encrenca. Informou que encontram-se com contas de campanha pendentes nada menos que 21 mil políticos. Não disse quantas pendências se referem a 2010.
A providência higienizadora foi inserida na resolução editada pelo TSE para regulamentar o funcionamento das caixas de campanha da disputa municipal deste ano. Na eleição passada, vigorava uma regra infinitamente mais branda.
Para obter o registro de uma cadidatura, bastava que o candidato tivesse apresentado a contabilidade da campanha anterior. Não era exigida a aprovação das contas. Agora, só vai às urnas quem tiver as escrituração aprovada.
oOo
A exemplo do que sucedeu com a Lei da Ficha Limpa, a providência do TSE, adotada na noite passada, deve provocar uma enxurrada de questionamentos judiciais. No limite, a encrenca vai desaguar no Supremo Tribunal Federal.
Dos quatro votos que produziram a maioria no plenário do TSE, três têm voz também na bancada do STF: Marco Aurélio Mello, Cármen Lucia e Ricardo Lewandowski.
Votaram contra os ministros Arnaldo Versiani, Marcelo Ribeiro e Gilson Dipp. A tróica argumentou que a decisão extrapola a legislação eleitoral. Alegou-se que a lei exige apenas a entrega da contabilidade para a obtenção da certidão de quitação.
oOo
Os colegas contra-arqumentaram: para fazer nexo, a lei precisa ser interpretada. Não se pode considerar em dia com a Justiça Eleitoral o político cujas contas, embora apresentadas dentro do prazo, forem reprovadas.
“O candidato que foi negligente e não observou os ditames legais não pode ter o mesmo tratamento daquele zeloso que cumpriu com seus deveres”, resumiu Nancy Andrigui. “Assim, a aprovação das contas não pode ter a mesma consequência da desaprovação.”
Na manhã desta sexta, milhares de candidatos a vereador e a prefeito vão tomar um susto ao ouvir o noticiário das emissoras de rádio ou abrir os jornais. As farmácias terão de reforçar o estoque de lexotan.
Mais dois que trabalhavam para ajudar a capela se debandaram. O que acontece na minha escola. Parabéns ao portinho pela aquisição.
ResponderExcluirParabéns ao casal Daniele e Odilon por mostrar que são pessoas do bem e humildes a ponto de vestirem a camisa de uma escola "pequena", 2 pessoas de familias tradicionais e de respeito em nossa cidade atitudes como essa fazem falta e são a diferença, muito obrigado por serem umas das poucas pessoas que pensam em carnaval com amor e não para beneficio próprio e nem agradar A OU B. PARABÈNS
ResponderExcluirMuito bom penso que desta forma o nosso carnaval só tem a ganhar. Logo o Portinho se igualará as grandes da nossa cidade e isto é muito bom. Hoje temos já competindo de igual para igual Batel, Capela, Brinca e Leões. Fico contente em saber que o Portinho foi muito bem este ano e que no próximo ano vem melhor ainda. Vamos lá Portinho.
ResponderExcluir1985 - GINGA BRASIL MORENO - MENINO COR DE CANELA
ResponderExcluir4º Lugar
Compositor: Washington
Acende a vela Iaiá
Senta no toco Ioiô
Sou negro velho
Tenho histórias prá contar
Brasil, meu Brasil cor de canela
És menino, cheira terra
O teu corpo é sutil, meu Brasil
Brasil tem um campo de riqueza
Quando canta é uma beleza
Seresteiro que surgiu
Surgiu o luar
O mar sereno
Ginga, meu Brasil moreno
Tem abará ô, tem dendê
Tem feitiço na dança
É canjerê
Menino que nasceu em verdes matas
Tomou banho de cascatas
Adorno é flor de manjericão
Seu leito, eu descanso, é meu berço
Esperança vem do peito
Amor do coração
Giram alas na avenida
É Camisa colossal
Com seu manto Verde e Branco Gingar no carnaval
PERGUNTA? O SAMBA DA CAMISA VERDE E BRANCO NÃO É O MESMO DO BATEL DETE ANO???????????????????
Não, o samba não é o mesmo, porém o refrão é igualzinho... não tem o que tirar e nem por... estou esperando o Augustinho que foi quem colocou o refrão neste samba se pronunciar, porém não me pronunciarei antes das suas explicações... mas posso adiantar, ele me falou via fone que este refrão é da época em que ele frequentava a rua do samba em São Paulo na escola de samba camisa verde, ele ajudou a camisa a fazer o refrão na época... deixo claro aqui... foi o que ele me falou... mesmo assim estou esperando as suas explicações... é o mínimo que espero dele...
ResponderExcluirSó para constar, pegue a letra acima apartir do refrão e façam as comparções... onde tem plágio?
Tem batucajé,
Tem batucajé na aldeia,
Todo mundo de zuzá no pé ... no pé... no pé... no pé
Não me vem com urucubaca
Porque meu patuá é uma figa de Guiné
São superstições e lendas
Contadas há muitos anos atrás,
História de zumbi, bruxa feia e boi-ta-tá
E o lobisomem onde andará
E assim, assim
E assim ôô
Em qualquer canto desta terra
É o meu Batel que se revela
E conta a lenda que surgiu ... e hoje!!!
E hoje
Tem magia na avenida
Olho grande e simpatia
Até o gato preto que sumiu
Tem abará oi
Tem xererê }bis
Tem caipora e saci pererê