quinta-feira, março 1

TROCA-TROCA DE BLOGUEIROS...

Num bom sentido é lógico seus malacabados...

Roubei esta matéria do blog O Ornitorrinco... que por sua vez, já havia roubado do blog do Anderson Peres... que tentou ter acesso ao Diário Oficial do Município de Antonina Paraná Brasil, que tudo indica... deve ser um tipo de Língua de Mosquito...

_____________
Em cartaz: 


Diário Oficial de Antonina Paraná Brasil - O Filme


Estrelando: Anderson Peres - (Também já participou do filme Em Busca do Diário Perdido)


Ator coadjuvante: Cequinel - (Dos filmes: Caçador de Anônimos - A Beatificação de Nossa Senhora dos Fertilizantes -  O Exorcismo do Padre Político - A Luta Contra o Adultério do PD - A Inveja do Aposentado - PT Estava Sonhando Um Sonho Sonhado - Deus, Eis a Questão - Jesus, Um Conto de Fadas).


Epílogo



O Diário Oficial de Antonina é uma espécie de Conceição: ninguém sabe, ninguém viu

 1 comentários
Cauby faz biquinho e, soltando o vozeirão, canta: "Diário Oficial, ninguém sabe, ninguém viu...". O ex-prefeito em atividade prefere, dizem, Orlando Silva e Silvio Caldas.
 
No Mais Antonina, o malemolente, oficial e/ou oficioso blog da Prefeitura, temos informações sobre a suposta e espantosa "audiência pública" realizada no dia 24 de janeiro, 10 da matina, no centro da cidade, num auditório com capacidade para 45 pessoas, e ficamos sabendo que a suposta e espantosa audiência foi "convocada mediante a publicação do Edital 01/2012, publicado no Diário Oficial com data de 02 de janeiro de 2012."

O Diário Oficial de Antonina é uma espécie de Conceição, aquela moça da imortal canção de Cauby Peixoto: ninguém sabe, ninguém viu.

Do indispensável Anderson Peres copio e transcrevo (em itálico, vermelho, destaques meus) o inteiro teor de reveladora e devastadora postagem. Leiam e vocês entenderão o que estou a dizer, e atentem para os dizeres do vereador Márcio Balera, que fez comentário de muita utilidade para nós todos.

"quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Diários Oficiais do Município de Antonina 

Na tarde de hoje dia 03/08/2011, fui até a Prefeitura Municipal de Antonina para saber informações do meu pedido para ter acesso ao diário oficial do município (pois por muitas vezes pedi na prefeitura e não tive sucesso), pedido este que foi protocolado com o número 2501/2011 na data de 27/07/2011 no setor de protocolo.
 
Pois bem, quando perguntei do meu pedido no setor de protocolos fui informado que a minha solicitação estava na administração, fui até a administração e lá eu fui encaminhado para buscar o diário oficial na Secretaria de Comunicação, quando perguntei para o Secretário Municipal de Comunicação onde é que eu poderia ter acesso ao diário oficial, este Secretário me informou que o diário oficial só poderia me ser entregue mediante autorização do Prefeito, PERGUNTEI A ELE SÓ COM AUTORIZAÇÃO DO CANDUCA EU TENHO ACESSO AO DIÁRIO OFICIAL????? mesmo assim eu disse para ele que eu queria ter acesso ao diário, pois este é um direito de todos os cidadãos Antoninenses, mesmo assim ele não me entregou o diário.
Fiquei perplexo com tal falta de respeito com o cidadão antoninense, acredito eu que o Prefeito municipal de Antonina o Sr. Carlos Augusto Machado não tem conhecimento que estão negando acesso ao diário oficial do município.
Só não consegui entender por qual motivo estão guardando a sete chaves os diários oficiais de Antonina.
TER ACESSO AO DIÁRIO OFICIAL DO MEU MUNICÍPIO É DIREITO MEU, INCLUSIVE ISTO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA!!!!!!!!!!!
SR. PREFEITO OLHA A TRANSPARÊNCIA!!! 

SR. PREFEITO ISTO ESTÁ NA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL!!!!
MORRO E NÃO VEJO TUDO. 

Postado por 
Anderson Peres às 19:05 

1 comentários: 
Márcio BaleraAug 3, 2011 08:25 PM
Anderson, você está com toda a razão pois os diários oficiais são livres a consulta popular pois ali está a publicidade do ato administrativo, requisito para sua validade. Creio, como você, que o Prefeito não coadune com esta conduta e que o funcionário que lhe negou o acesso esteja desavisado.
Porém, como você informa, seu pedido é de 27/07, tendo a administração o prazo de 15 dias para lhe dar a resposta definitiva de sua solicitação, ou seja, se eu não estiver enganado até 09/08 sua solicitação tem que ser atendida. Com certeza sua solicitação chegará até o Prefeito, pois todos os requerimentos são dirigidos a ele e após isso, espero que seja atendido pois é direito de qualquer cidadão o acesso aos diários oficiais.
Um grande abraço."

Retomo a vaca fria e prossigo enfatizando que Anderson foi informado "que o diário oficial só poderia (...) ser entregue mediante autorização do Prefeito", e que o vereador Márcio informa ter "a administração o prazo de 15 dias para lhe dar a resposta definitiva de sua solicitação".

Sou um sujeito de poucas e bruxuleantes luzes e minha cacholinha não serve pra quase nada, reconheço de plano e para todos os fins de direito, e por esta prosaica razão, vou elevar um pouco o tom de voz, com a permissão de vocês todos.

NA ADMINISTRAÇÃO DE CANDUCA, EX-PREFEITO EM ATIVIDADE, A PORRA DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO SÓ PODE SER ENTREGUE AOS CIDADÃOS COM AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DO ALCAIDE! MAS PARA QUE SERVE ESTA PORRA DESTE DIÁRIO OFICIAL SE, PARA A ELE TER ACESSO, EU TENHO QUE PEDIR PENICO PARA O EX-PREFEITO EM ATIVIDADE? MAS QUE MERDA É ESTA? QUER DIZER QUE SE O EX-PREFEITO EM ATIVIDADE ACORDAR DE SACO CHEIO E DECIDIR INDEFERIR MEU REQUERIMENTO EU TENHO QUE ENFIAR O RABO ENTRE AS PERNAS OU, QUEM SABE, CONTRATAR UM ADVOGADO PARA QUE, NUMA DEMORADA AÇÃO NA JUSTIÇA, UM DIA UM JUIZ MANDE O EX-PREFEITO EM ATIVIDADE ENTREGAR-ME A PORRA DO DIÁRIO?  MAS QUE PUTAQUEOSPARIU É ESTA?

Conto até dez, respiro fundo e sossego o facho, baixo minha voz maviosa e prossigo, agora tomando emprestado o raciocício usado pelo vereador Márcio, que é advogado como nosso ex-prefeito em atividade.

Não, prezado Márcio, data maxima venia (acertei?), você está redondamente equivocado quando entende que a administração tem até 15 dias para decidir se entrega ou não um exemplar do DO porque, se um do povo, qualquer um de nós, quer acessar o Diário Oficial do Município mas tem que aguardar um despacho do ex-prefeito em atividade, para que serve esta porcaria de Diário Oficial, que aliás não circula fora da prefeitura e da Câmara (e mesmo assim, empilhado em duas ou três mesas)? 

Eu, que não sou advogado, entendo que a publicação de um ato no DO só terá atendido o princípio constitucional da ampla publicidade se, simples assim, as pessoas tiverem acesso irrestrito à publicação.

Tudo isso para afirmar que a existência de um edital no DO, com data de 2 de janeiro de 2011, não é prova decente de que tenha havido efetiva convocação, com amplo e público chamamento para a espantosa e secreta "audiência pública" que tratou do estupro, ops, das alterações no Plano Diretor que o ex-prefeito em atividade resolveu enfiar goela abaixo de nós todos, porque, realizar uma audiência pública as 10 da manhã de um dia útil, no centro da cidade, num lugar pequeno e apertado, tem tanto valor quanto imprimir uma porra de um edital no DO secreto "convocando"tal "audiência pública" para a madrugada de uma segunda-feira de carnaval, a ser realizada no banheiro do gabinete do ex-prefeito em atividade.    

Afirmo sem medo de errar: a "audiência pública" de 24 de janeiro mesmo com o edital 01/2012 publicado no Diário Oficial, em verdade não foi convocada: antes, sua realização foi deliberadamente escondida.

5 comentários:

  1. o diario oficial existe para dar PUBLICIDADE aos atos oficiais. será que os mer@#!$ da prefeitura SABEM O QUE É PUBLICIDADE???? será que o nosso vereador também não deveria saber??!!!!!???? município pobre e esmolabado como este poderia muito bem ter DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO, com acesso pela internet por todos os que se interessassem pelos atos oficiais. (Até o Poder Judiciário já faz isso) o diário oficial, se é que aqui é diário, deveria estar à disposição do público em todas as bibIiotecas das escolas, no balcao da prefeitura, teatro, estação ferroviária, mural da rodoviária, etc.... devia ser distribuição de GRAÇA, ou dentro os períódicos aqui do reino ou será que aqui essa prefeitura de mer#@$ edita diário oficial de um ÚNICO EXEMPLAR?????????

    ResponderExcluir
  2. O diário oficial daqui é só para os ratos da prefeitura lerem.... como prédio velho, lá tem bastante....

    ResponderExcluir
  3. isso é coisa de quem tem 'culpa no cartório' ... é que 'elis' tem medo de mostrar até o que andam fazendo dentro da legalidade.... maginem o resto como deve ser ....

    Uma sugestão àquele vereador que 'deu conseio':- porque é que a CV não requisita cópia do tal diario oficial, e, em seguida coloca a disposição do público??????
    (tem c#$%gão demais nesta terra)

    ResponderExcluir
  4. depois dessa, aqui não tem secretário da comunicação. Aqui é igual à 'Alice no pais das maravilhas" AQUI TEM É SECRETÁRIO DA DESCOMUNICAÇÃO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. De uma coisa eu tenho a certeza. Aprenderam bem a lição. Esses são os Diários Secretos da Prefeitura Municipal, sendo SECRETO é pra ninguém ver mesmo. "Eles" aprenderam. "Vocês" não?

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE