sábado, abril 21

CACHOEIRA DESÁGUA NO PARANÁ - PARTE I


Requião diz que encontrou Cachoeira, mas quer Richa na CPI 
20 de abril de 2012  18h20  atualizado às 19h00

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) sugeriu nesta sexta-feira que a CPI do Cachoeira, que será instalada na próxima semana, investigue supostos investimentos de bicheiros na campanha para o governo do Paraná em 2010. Em pronunciamento no Plenário, o parlamentar pediu que o governador paranaense, Beto Richa (PSDB), seja chamado à comissão para uma acareação com Roberto Coppola, dono da loteria Larami - que teria como sócio Carlos Cachoeira, conforme o senador. Os dois teriam se reunido antes do pleito de 2010, segundo discurso feito ontem por Requião. As informações são daAgência Senado.
O senador disse esperar que Richa explique os entendimentos com Coppola e a razão pela qual, a cinco dias da eleição, ele recebeu "o representante do jogo organizado e da corrupção de políticos".
Em seu discurso, Requião disse ainda que no final de seu mandato anterior no Senado, antes de assumir o governo do Paraná, um senador de seu partido, que era favorável à legalização do jogo no Brasil, levou ao seu gabinete o bicheiro Carlos Cachoeira. "O senador telefonou, disse que queria falar comigo e veio ao meu gabinete com o tal Cachoeira. Não aceitei a conversa sobre a legalização do jogo e disse ao contraventor que gostaria de vê-lo preso".
O senador também acusou o secretário da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly, de mentir ao dizer que Requião recebeu bicheiros no Palácio Iguaçu, quando foi governador.
Em nota, a Secretaria de Estado da Comunicação Social afirmou que "o governador Beto Richa não conhece, nunca falou e não tem qualquer relação com as pessoas de Roberto Coppola ou Adriano Aprigio de Souza (ex-cunhado de Cachoeira, que trocou e-mails com Coppola, segundo investigação da PF)". O texto diz também que Richa "nunca tratou de qualquer proposta de reativação de serviço de loterias e nem autorizou qualquer membro do governo a tomar qualquer iniciativa com esse objetivo".
Ainda de acordo com a nota, "a manifestação do senador Roberto Requião, feita hoje (ontem) no Senado, é totalmente descabida, injusta e infundada. Por isso mesmo, não merece crédito".
Carlinhos Cachoeira é apontado com o chefe da quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis e pagava propina para agentes públicos de segurança. Ele é acusado de comandar o jogo do bicho na região Centro-Oeste, em especial no Estado de Goiás. Cachoeira foi preso durante a Operação Monte Carlo, deflagrada em fevereiro pela Polícia Federal, que resultou na prisão de 20 pessoas ligadas ao grupo criminoso.
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e o governador de Goiás, Marconi Perillo, são acusados de participar dos esquemas ilegais do empresário. O parlamentar tem sido o mais atingido pelas denúncias. Vazamentos das conversas telefônicas mostram o senador recebendo orientação da Cachoeira sobre projetos em tramitação no Congresso Nacional.
Fonte: Terra

2 comentários:

  1. Cachoeira... Cachoeira... só se fala no Cachoeira! Bairro Alto nada? Reginaldo cadê voce? Falem do nosso bairro, pô!
    Masca.

    ResponderExcluir
  2. SE GRITAR PEGA LADRÃO,
    NÃO FICA UM MEU IRMÃO !!!!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE