sábado, maio 12

ALGUMA COISA HÁ EM COMUM ENTRE ANTONINA - PARANÁ - BRASIL...

...e a cidade Barão de Antonina em São Paulo..., com a palavra uma Bacunauta daquela cidade:


Internautas desse blogue o que acontece na sua cidade, esta acontecendo com a minha (Barão de Antonina-SP), quando o prefeito entrou tinha tantas coisas a fazer que o parque de máquinas da nossa cidade encontra-se como a de vcs, tudo arrebentado de tanto tapar buracos, levar as crianças para escola, doentes para São Paulo, estudantes para faculdade...e também temos muitos obras inacabadas, falta de carpina, etc e tal. Como está mostrado nessas fotografias que não são fofocas, mas sim fatos reais.

Não sei se o prefeito de vcs já tomou alguma providência, como o nosso. Abriu uma licitação para renovar todo o parque de máquinas do nosso município, pois o conserto e manutenção das que estão arrebentados é muito caro, então é melhor comprar tudo novo.

Abs

Adorei o blog.

___Obs.: Este comentário foi retirado do BcF, na matéria sobre FOFOCAS...

________
NOTA.:

Só falta Antonina do Norte - Ceará - Brasil..., se manifestar e dizer que existem as mesmas dificuldades fantasmagóricas..., fantasmagóricas??? Eu hem!!! Como diria um Ir.: do Reino - Tudo Justus, Curi e Perfeito...

Não entenderam? Deixa pra lá!!!

9 comentários:

  1. Acho que matei a charada:- melhor comprar carro novo do que consertar os usados.
    - Porque, hein? Porque Porque?
    - Ah acho que sei. Atende à vaidade e..... compra é compra, né??
    - E daí que compra é compra?
    - Pois, seja, inocentinho, .... como se Você não soubesse o que tem nesse pacote....

    ResponderExcluir
  2. (Quadrilha


    LULA da SILVA - GRANDE "CUMPANHERO"

    LULA, segundo a famosa Revista Americana FORBES, o PATRIMÕNIO dele já chega a2 BILHÕES de DÓLARES, aproximadamente 3 BILHÕES e DUZENTOS MILHÕES de REAIS.
    (Forbes é uma revista de economia e finanças norte-americana, fundada em 1917 por B. C. Forbes.
    Seus principais concorrentes a nível nacional são a Fortune, que, assim como a Forbes, é publicada duas vezes por semana, e a BusinessWeek.
    A revista é mais conhecida por suas listas, como a lista das pessoas mais ricas do mundo.)


    Já o LULINHA filho do LULA era até pouco tempo atrás funcionário do Butantã/SP, com um salário (já na peixada política) de R$ 1.200,00, e que recebeu, sem nenhuma justificativa, um presente da TELEMAR no valor de
    5 milhões de Reais, e hoje é proprietário de uma fazenda cinematográfica em Araraquara, adquirida por 47 milhões de Reais, e detalhe, comprada a vista.
    Este jovem promissor, com toda essa capacidade demonstrada, já deveria ser o Ministro da Fazenda da DILMA.
    Centenas de outros políticos, também trilharam e trilham o mesmo caminho.
    Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos políticos, provavelmente 95% não passariam, e deveriam estar presos e incomunicáveis.

    ResponderExcluir
  3. "NUNCA SE MENTE TANTO COMO DEPOIS DA CAÇADA,DURANTE A GUERRA E ANTES DAS ELEIÇÕES"

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO ELEITORES: VAMOS GRAVAR TODOS OS COMISSIOS PARA DEPOIS COBRAR AS PROMESSAS DE CAMPANHA!!!
    ISSO É SÉRIO:- LEVEM NOS COMISSIOS APARELHO MP4 QUE GRAVA UMA PORÇAO DE TEMPO!!!
    SE TIVESSEMOS FEITO ISSO EM OUTRAS ELEIÇÕES.....

    SENHORES BLOGUISTAS, PRINCIPALMENTE VOCES, MANDEM GENTE DE SUA CONFIANÇA GRAVAR TUDO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anarfa:- não é comissio e sim comicio... (MAS A IDÉIA DE GRAVAR TUDO É PRA LÁ DE ÓTIMA)
    No futuro, o ganhador de eleição que virar a casaca, não vai ter a cara de pau pra ir lá no 'homem de capa preta' dizer que o blog tá falando mentira.... E se for, o blog desmascara o sem caráter.

    ResponderExcluir
  6. Não é 'sem caráter' - Segundo o bem-amado (lembram?) é 'descaratista'.

    ResponderExcluir
  7. Senhor chefe blogueiro, esse meu estudo abaixo e já com tese defendida em Harvard, pode ajudar o PC da M, no seu imbroglio judicante.

    A ficha, os fichas e a ortografia

    Para quem escreve em jornais e revistas, nos últimos tempos é um tal de “ficha limpa” pra lá, de “ficha-suja” pra cá, às vezes com hífen, outras sem, ora com inicial maiúscula, ora com minúscula.

    Enfim, um pluralismo gráfico que exige certa atenção de quem escreve.

    Como esses termos são novos, ainda não existe uniformidade.

    Por isso, num mesmo texto, é comum encontrar “os fichas sujas”, sem hífen, e “os fichas-sujas”, com hífen.

    É normal, pois se trata de expressões ainda não reconhecidas oficialmente, ou seja, sem registro em obras de consulta, como os dicionários e o Vocabulário Ortográfico da Academia Brasileira de Letras.

    No nosso caso, na condição de consultor linguístico, não podíamos ficar estático vendo a banda da bagunça ortográfica passar.


    Assim, formulamos para o Bacucu com Farinha a regra sobre o uso dessas expressões, conforme os preceitos da tradição gramatical.


    A regra, que também serve para você, leitor, diz o seguinte:


    1. Quando for substantivo e significar “pessoa que tem ficha limpa ou suja”, a expressão terá hífen e flexão no plural: “Os fichas-limpas do Congresso”; “Os fichas-sujas da política”; “Eleitor diz não aos fichas-sujas”.


    2. Quando for adjetivo e tiver o mesmo significado acima referido, a expressão será invariável: “Eleitor diz não aos candidatos ficha-suja”; “Precisamos eleger os políticos ficha-limpa”.


    3. Quando significar “ficha que reúne as informações sobre a conduta de uma pessoa”, será sem hífen e variará normalmente no plural: “Ele tem uma ficha limpa”; “A questão da ficha limpa é importante”; “Lei da Ficha Limpa”; “Os políticos planejam apagar suas fichas sujas”.


    Observe que a lei é “da” ficha limpa (= “da ficha que reúne as informações sobre a conduta de uma pessoa”), e não “do” ficha limpa.

    ResponderExcluir
  8. Hein, 'papai sabe tudo' : uma hora é mestrado em cerveja de estrume, logo em seguida é doutorado em galinha careca, agora é livre docente em línguas.... sem contar que também é "experto" em direito eleitoral
    Esse cara é um gozador. Tá rindo dos trouxas que lêem o que ele escreve.

    ResponderExcluir
  9. Estamos nos aproximando do período eleitoral, e chá e prudência não fazem mal a ninguém. Nota-se o implemento de maior cautela em publicações de blog. Mas 'afinar' de repente, não, né, @#!%&!!!! (claro que não me refiro a este Bacucu, mas a um outro que parece ser o 'oficioso' de um determinado partido de esquerda...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE