quinta-feira, maio 3

EM BRASÍLIA SÃO 19:OO HORAS - A VOZ DO BRASIL


...Já aqui, QUINTA-FEIRA 03 DE MAIO DE 2012 ÁS 14:55 HS


Quando a gente pensa que a coisa está feia..., pasmem, pode piorar..., veja bem, o Urubu quando está com azar, o de baixo caga no de cima...

...“O azar persegue coisas mal planejadas.”


Olha esta matéria de hoje no blog do Orley Antunes de Morretes, a que ponto chega a incompetência de alguns governantes, estão atravessando fronteiras... já não basta fazerem M... aqui, agora querem fazer M... na cidade vizinha, que M... é esta? Depois que eu digo que o Rei está nu, vocês não acreditam...


_______________________

Recebi uma denuncia que a Prefeitura de Antonina estava depositando lixo no nosso combalido aterro sanitário. Fui checar e realmente ficou constatado esse absurdo cometido contra o povo de Morretes e principalmente com a população carente do Sapetanduva. Aquele povo já sofre por ter que conviver com o lixo de Morretes, agora esta se vendo obrigado a conviver com o lixo de Antonina. Quem foi o insensível que autorizou essa sujeira, porque a Câmara de Vereadores não toma atitudes para coibir esta pratica e punir o responsável pela autorização. Até onde o Secretário de Meio Ambiente tem a ver com essa imundicie toda. E o Prefeito, sertá que sabe disso? Autorizou? Esta atitude é um desrespeito ao povo de Morretes, e sugiro ao Prefeito Canduca que se não tem onde colocar o lixo do seu povo, que leve para sua casa. Morretes não pode se prestar a este tipo de papel, sejam quais forem as circunstancias. Isso é uma vergonha!
O lixo esta sendo depositado ali quatro vezes por dia por caminhões da Prefeitura de Antonina, placa ADV-5935, da Sutil, placa ATJ- 2238, da Detrosul que presta serviço a Sanepar e no dia 28/04 descarregou lixo fisiológico as 11:43 da manhã. Desde o dia 28/04 , o lixo de Antonina esta sendo descarregado ali no nosso aterro 4 vezes por dia. O IAP, tão cuidadoso com as causas ambientais, deveria fiscalizar esta aberração. Enquanto isso o secretário do Meio Ambiente fica preocupado com os humores da D. Yara. Só outubro salva! Mexam-se vereadores.

25 comentários:

  1. É que o reino está precisando de 'dolares', então o geito é exportar.
    Como só tinha estoque de merda e de lixo, a prefeitura teve a 'brilhante' idéia de expotar lixo, que fede menos e tem o material reciclável. So que o preço e os dolares que estão entrando "é segredo de estado", muito necessário para que o dinheiro DESAPAREÇA PELO LADRÃO, sem ninguém perceber...

    Mas pelo geito, há muitos protestos no reino importador..... sei não mas o negócio não vai prosperar.....

    ResponderExcluir
  2. QUE VERGONHA MEU DEUS. COMO É QUE VOU ENCARAR AS MINHAS AMIGAS DE MORRETES.

    ResponderExcluir
  3. poxa!sera que no PR nao existe DELEGACIA DO MEIO AMBIENTE para BOTAR ESTA turmA na CADEIA. GASTARAM UM CACETAO DE DINHEIRO PARA FAZER UM ATERRO PERTO DE NASCENTES PARA NADA.CADEIA NELES.

    ResponderExcluir
  4. Além de deixar Antonina nessa sujeira que se encontra, agora quer fazer sujeira na cidade vizinha. É um incopetente mesmo. Se eu fosse o prefeito de Morretes gastaria mas traria esse lixo de volta e colocava lá na frente da casa do prefeito de Antonina. Isso deve ser idéia do " diretorzinho" do M#@$%& A¨%$#@!. "Aquele" que diz que faz tudo: comunicação, paisagista, arrumador de praças,assessor, puxa saco, enfim, "a múmia"

    ResponderExcluir
  5. E o aterro sanitario cantado em prosa e verso pelo baba ovos de plantão como está. Minstério Público neles já. Pena que as multas vai sobrar para o povo pagar. Como diz o cara do blog de morretes. Só outubro salva.

    ResponderExcluir
  6. Vs. tem idéia errada de prefeitura. Lá é 'prateleira de bibelôs'. Bibelo não pensa, não trabalha:- só enfeita.

    ResponderExcluir
  7. Nem tudo está perdido. Outro dia, vi um caminhão de coleta de lixo reciclável.... Será que era iniciativa da prefeitura????

    ResponderExcluir
  8. Rui Barbosa

    Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.
    Foi averiguar e constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus patos, disse-lhe:
    - Oh, bucéfalo anácrono!!!...Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina de nada, ou então, de baixo às alturas vulnerando teu escondido pudor traseiro!.
    E o ladrão, confuso, diz:
    - Dotô, rezumino... eu levo ou dêxo os pato???...

    ResponderExcluir
  9. OS SAFADOS PUXASACOS DE PLANTÃO AINDA NÃO ACHARAM UMA MANEIRA DE DEFENDER O PREFEITO DESTA BARBARIDADE COM MORRETES. JAJA ELES VEM AQUI PARA FALAR UM MONTE DE MERDAS. QUEREM APOSTAR.

    ResponderExcluir
  10. Nada mas que um consórcio entre as prefeituras!!!

    O aumento da demanda, em especial o consumo dos produtos, em especial os industrializados, ampliou de forma direta os problemas ambientais, especialmente com a coleta e destinação do lixo.
    Muitas cidades , em especial as que são regiões de manancial ou as de base agrícola, nem sempre têm recursos e áreas livres suficientes para a construção de um aterro sanitário, conforme determina a legislação.
    Os consórcios públicos surgem como uma forma de solução, de modo colegiado; um novo arranjo institucional para a gestão municipal, como instrumentos de planejamento regional para a solução de problemas comuns.
    Uma das dificuldades para a formação do consórcio é a prática de uma ação coletiva e não individualizada. O consórcio permite que os municípios somem esforços, tanto na busca de soluções para problemas comuns, como para a obtenção dos recursos financeiros necessários, além do aumento da capacitação técnica.
    Com a promulgação da Constituição Federal em 05 de outubro de 1988, os municípios, na condição de ente federativo, ficaram com muitas responsabilidades, que antes eram somente do Estado e da União.
    Após a Constituição de 1988, o processo de descentralização fiscal foi aprofundado, contando também com a implementação do novo sistema tributário. Junto com a descentralização dos recursos fiscais, os municípios receberam mais incumbências, tais como projetos de infra-estrutura, saúde, educação, segurança, proteção ambientais além de estratégias locais de dinamização das atividades econômicas.
    Ocorre, que apesar do aumento de encargos para o Município, os recursos financeiros não acompanharam o acréscimo de atribuições, tornou-se necessário buscar novas alternativas para cumprir de modo eficiente e eficaz as políticas públicas.
    Os municípios são os beneficiados de forma mais direta pelos consórcios, por esta nova forma de associação; o consórcio público municipal para a realização de serviços comuns entre si seja somente entre os municípios ou mesmo de forma conjunta com a União e Estados.
    É um instrumento que traz um ganho de eficiência na gestão e na execução das políticas e despesas públicas.
    O consórcio possibilita a criação de aterros sanitários em parceria consorciada, coleta de lixo, dentre outros serviços públicos.

    ResponderExcluir
  11. É que, devido ao grande sucesso junto aos turistas, a prefeitura do reino foi chamada pra prestar assistência técnica ao reinado vizinho. Tá implantando lá em Morretes um pouco da sujeira que impera por aqui.

    ResponderExcluir
  12. O Paulo fala é um monte de baboseiras bonitas que não se aplicam ao lixo. Cuidar do lixo SEMPRE foi incumbência do município. O que Ele diz se aplicam às regiões metropolitanas, por intervenção do Estado que indeniza "o município vítima".

    O fato é que é bom pro reino e péssimo pro reino vizinho. A não ser que a prefeitura esteja realmente 'indenizando' Morretes pra receber os restos daqui.... (tá muito esquisita essa estória)

    ResponderExcluir
  13. a palavra GESTÃO, quando aplicada ao setor público, tem o sinônimo de GESTAÇÃO, geralmente gestação de elefante.

    A atual turma da prefeitura precisa de mais quatro anos pra cumprir as promessas da eleição passada de quatro anos atras..... e agora vem mais promessa ainda.... se promessa enchesse barriga, tava todo mundo gordo e se arrebentando aqui no reino.

    ResponderExcluir
  14. Esse Paulo do B é um chato, a discussão estava tão boa, e lá vem o cara.

    ResponderExcluir
  15. Gente, vs. sempre vêem as coisas pelo lado da maldade. A prefeitura do reino tá jogando lixo lá (só o orgânico) porque a criação de URUBUS de Morretes aumentou muito, e o lixo deles não tá sendo suficiente pra alimentar os bichos!!! Eles vão pagar pra prefeitura aqui do reino o 'alimento', doando URUBUS limpos e congelados, para serem acrescentados à cesta básica dos pobres nesta época de eleições....
    - ???? É mintira, Terta???
    - kkkk !!!!!
    - Já não chega o azar dos pobres coitados, inda por cima vão comer urubu assado.... desse geito vão ser atropelados até por cachorro na calçada!!! kkkkk!!!!! Em chuva de ouro, vão se machucar em troço de merda caido do céu!!!!

    ResponderExcluir
  16. ESTE TAL DE PAULO DO B ACHO QUE NÃO FAZ OUTRA COISA O DIA TODO DEVE RECEBER DA PREFEITURA PARA FICAR O DIA INTEIRO VISITANDO OS BLOGUES E FALANDO BEM DA DESASTROSA ADMINSTRAÇÃO. PARA COM ISSO SEU PAGA PAU. VAI PROCURAR O QUE FAZER DEIXE DE SER CHATO SEU COISO.

    ResponderExcluir
  17. Morretes está muito limpinha e organizada o negócio é exportar um pouco da lixarada que abunda aqui.

    ResponderExcluir
  18. A IMAGINAÇÃO EM CRIAR SACANAGEM NA POLÍTICA É TÃO GRANDE QUE É BEM CAPAZ MESMO DE MATAREM OS URUBUS E DISTRIBUIR OS BICHOS A TROCO DE VOTO COMO SE FOSSEM FRANGO. (aqui o provérbio muda:- não seria gato por lebre, mas urubu por frango)

    Aqui no reino nada é impossível. Até político aqui é "pobre" e precisa inventar......

    ResponderExcluir
  19. eu não acredito q fizerão isso com morretes.

    ResponderExcluir
  20. A foto do lixão de Morretes sugere que lá tem agora um AEROBUS de verdade !!!! é isso mesmo conterrâneos, a prefeitura daqui tá contribuindo com o POGRESSIO AEROBUSENSE de lá!!!! Explicando:- o AEROBUS daqui já tava saturado e não comportava mais tanto movimento e o #@!%¨&* *&%$#@&! proibiu a ampliação do AEROBUS antoninense.... Essa nossa prefeitura é muito generosa e criativa mesmo.... - (generosa e criativa pra coisa desastrada, que generosa boa mesmo.... só no boteco da esquina).

    ResponderExcluir
  21. ESTA ADMINISTRAÇÃO NÃO ME SURPREENDE MAIS NADA.

    ResponderExcluir
  22. De certa forma está se devolvendo à nossa vizinha aquilo se fala já a algum tempo... "O turista desce a serra da Graciosa, come em Morretes depois vai cagar em Antonina."

    ResponderExcluir
  23. QUE VERGONHAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!! , Canduca devia ter vergonha na cara!!!!! ou melhor "caduca" ESSA ADMINISTRAÇAO DO CANDUCA E UM DESASTRE, E UMA VERGONHA PRO POVO DE ANTONINA! :( :( :(

    ResponderExcluir
  24. Uma cancha pra prefeitura:- a feiramar estava limpinha neste fim de semana. Precisou chegar o tempo das eleições pra essa gente criar vergonha. MAS OS TOCOS ESTÃO LÁ, pra mostrar a vergonhosa iniciativa de pessoas sem um pingo de interesse na preservação ambiental.

    Mas o calçamento ao lado do parapeito..... O E.B. precisa reclamar mais, senão aquilo não sai.

    .........................

    O 'convenio' com a prefeitura de Morretes continua a pleno vapor. Não é o do lixo, não. É o convênio do turismo. Como aqui tem muito turista, a graciosa continua interditada, desviando pra Morretes TODOS os turistas que descem a serra pela graciosa.
    Consequência, ontem sábado, hoje domingo, em Morretes não tinha nem sequer lugar pra se estacionar veículo de tanta gente no pedaço (deles)

    ResponderExcluir
  25. Como é que é: já pode fazer propaganda eleitoral? Ontem, em Morretes vi um carro aqui do reino que dizia:- "Pol.... agora vai!!!" É certo que a propaganda não dizia pra onde é que o cara ia..... quem sabe era pros quintos dos #¨%$@*..."

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE