quinta-feira, maio 10

A QUEM INTERESSAR POSSA...

Em crônica do colaborador Jeff Picanço referente a prestação de conta do amigo Eduardo Bó Nascimento, ou simplesmente Bó... aqui nesta bagaça..., sobre a publicação do seu livro - “Antonina – 35 anos de cumplicidade”, não só o Jeff sai em defesa, como todos aqueles que, sabedor da integridade e do trabalho cultural que o companheiro Eduardo presta para Antonina..., corroboramos na torcida por mais, e muito mais trabalhos como este sejam elaborados, porque uma cidade rica culturalmente..., é sempre estar mantendo as marcas de sua história...


E como diria um neurocientista amigo meu..., Tube... "Que isso sirva de prêmio de consolação para aquele que perdeu o momento de ficar calado"


Com a palavra aqui no blog:


Caro Jeffe: primeiramente agradeço as palavras em defesa da minha pessoa, que: 
a) como velho macaco da floresta antoninense, conheço os galhos podres..imagine ocultos ou invisiveis; 
b) tenho varios blogs abertos e com direito a comentarios assinados e pertinentes a pauta publicada; 
c) meus atos pessoais e profissionais nao me obrigam a ter que prestar conta para supostos interessados, a nao ser minhas obrigaçoes fiscais alencadas por Lei, que as faço rigorosamente como bom cidadão; 
d) quanto ao tal projeto que me cobram - o album ou livro de fotografia - um presente que deixo para a cidade dos meus 35 anos de dedicação profissional - rigorosamente foi cumprido o estabelecido pelo MINC - Ministério da Cultura, orgão público para o qual submeti e tive aprovado não somente a proposta de projeto como sua Prestação de Contas, que imediatamente as encaminhei aos parceiros financeiros, os quais, por consideração também prestei conta.

Caso houver algum CIDADÃO interessado em maiores detalhes sobre o corpo do projeto e suas rubricas tecnicas e financeiras, devera solicitar ao MINC, entidade pública que, após a devida identificação do solicitante poderá dar aceso a planilha de custos. Publicada em seu portal: www.minc.gov.br. Por outro lado, se tiver algum amigo interessado em saber outros detalhes e como montar um projeto de cultura para captar recursos através da Lei Rouanet, me procure que terei o prazer em dar algumas dicas.

Porque: "tudo somente vale a pena, quando a alma não é pequena" já dizia o velho Pessoa.

Abraço do Bó
E PONTO FINAL.






7 comentários:

  1. Mas, que doeu, doeu! Antonina ficou bem mais crítica depois desse fato.

    ResponderExcluir
  2. Transformou-se em problema, o que era pinimba de um ou outro indivíduo mal ajambrado.

    Essa gente que inquiriu o E.B. devia gastar melhor o seu tempo, deixando em paz pessoas decididamente benéficas a esta cidade e preocupando-se com os verdadeiros "vendilhões do templo", o que não precisa de muito esforço pra se encontrarem.....

    Um exemplo:- será que essas pessoas se preocuparam com o valor escandaloso que a prefeitura "gastou" (...) no carnaval??????????

    ResponderExcluir
  3. Se tivesse mais uma meia dúzia de E.Bs., Antonina teria muito a ganhar em lucidez, cultura, brio e honestidade.

    ResponderExcluir
  4. Bacucu, um aparte de outro assunto:


    A cultura da vagabundagem neste pais está extrapolando. O PT inventou mais uma bolta:- "A BOLSA FUTEBOL" - é o seguinte:- quem recebe bolsa familia, vai poder comprar ingresso aos jogos da copa a preço favorecido...(50,00) PQP quem recebe bolsa familia tem cinquentinha pra jogo de copa??? Se tem, nunca deveria estar recebendo bolsa familia...

    ResponderExcluir
  5. Outra do PT.
    Os tres executores do prefeito de sto. andre foram condenados.
    O 'mandante' está solto e responde em liberdade.... (porque????)
    - PORQUE É RICO, LADRÃO E PETISTA. - (vai ser absolvido, pra não comprometer os "cumpanhero" de dedo cortado....)

    ResponderExcluir
  6. STANISLAW PONTE PRETA:

    " A PROSPERIDADE DE ALGUNS HOMENS PÚBLICOS DO BRASIL É UMA PROVA EVIDENTE DE QUE ELES VÊM LUTANDO PELO PROGRESSO DO NOSSO SUBDESENVOLVIMENTO"

    ResponderExcluir
  7. Os "cumpanhero num dedinho, mais tem mão comprida":
    De acordo com o promotor, “o prefeito de Santo André conhecia o esquema, sabia que havia corrupção e que o dinheiro era desviado para o caixa 2 do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele foi morto porque, em determinado momento do funcionamento desse esquema de corrupção, ele descobriu que o dinheiro não era todo encaminhado para a campanha política. Parte do dinheiro era levado para enriquecimento pessoal dos participantes do esquema, dentre eles, o Sérgio [Gomes da Silva, empresário e amigo de Celso Daniel, conhecido como Sombra]”.

    O esquema de corrupção, segundo Carvalho, envolvia fraudes em licitação e corrupção no setor de transportes e de coleta de lixo. O dinheiro desviado era então utilizado para a campanha eleitoral do partido em 2002. O Ministério Público ainda não sabe quanto foi movimentado nesse esquema, mas avalia que mais de R$ 1,2 milhão foi movimentado pelo partido em um primeiro momento.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE