quarta-feira, julho 11

INVENTÁRIO TURÍSTICO DA CIDADE DE ANTONINA...

Matéria importante no blog de campanha do candidato Neuton Pires, vale apena conferir:

http://neutonpires-pv.blogspot.com.br/2012/07/inventario-turistico.html

7 comentários:

  1. No começo da adm que termina, teve uma secretária de turismo. aquela abespinhada fez muita coisa estúpida (por ex. hostilizar o pessoal que desejava botar trem maria fumaça entre antonina e morretes) - outra (em vez de multiplicar, retirou de circulação aquela charrete e/ou carruagem, hoje abandonada em algum canto da prefetura).

    mas uma coisa que ela disse é verdade:- O TURISMO NÃO É OBRA E GRAÇA DE UMA SECRETARIA SÓ, MAS DE TODAS JUNTAS, CADA UMA COORDENANDO O QUE INTERESSA PARA ESSE FIM CHAMADO TURISMO.
    Não adianta uma das secretarias promover eventos, com a cidade preparada para ratos e baratas (sujeira) -com uma estação cultural de trem que precisa de guarda-chuva pra ficar lá dentro.
    O que é que a secretaria de educação faz pelo turismo? forma e informa os alunos???
    O que é que a sempre defunta secretaria da industria (kkkk!!!) e comércio faz pelo turismo? tem cursos profissionalizantes que levem gente mal formada a se aplicarem a atividades que atendam os turistas??
    O que é que a secretaria de obras faz pelo turismo??? cadê a urbanizaçao e estética da thiago peixoto e da f. matarazzo???
    A secretaria do meio ambiente fiscaliza e cuida do paisagismo das encostas da entrada da cidade para que não despelem os morros???
    Oo departamento de engenharia fiscaliza as construçoes da cidade, para que não tenha "favelinhas" construidas em cima de prédios, em pleno centro da cidade????
    A secre. de urbanização(se é que existe) - o que fez, ALÉM DE DESTRUIR ÁRVORES que proporcionavam sombras acolhedoras????
    e vai daí pra fora.

    SENHORES CANDIDATOS;- BOTEM NA CABEÇA QUE SÓ TER SECRETARIA DE TURISMO É POUCO: NECESSÁRIO ARRUMAR A CASA TODA PARA RECEBER VISITAS!!!! TURISTA É VISITA. QUANTO MAIS TEMPO FICAR, MAIS GASTA!!! NÃO COLOQUEM NAS SECRETARIAS SÓ PELEGOS QUE AJUDARAM EM CAMPANHA: BOTEM GENTE DINÂMICA QUE TRABALHEM PELO TURISMO, CADA UM DENTRO DE SUA ÁREA DE AÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo e mais um pouco... eu fui uns de que tentou trazer novamente para Antonina a Maria Fumaça, sentido Morretes/Antonina, com parada final em nossa cidade... porém, todos que acompanharam aquela saga soube o fim da novela..., a qual você acabou de relatar...

      ...sobre o restante de sua analise, é bem isso e é bem por aí..

      Valeu!!!!

      Excluir
  2. Equipamentos turisticos de Antonina:-

    1 - restaurar o mirante da pedra
    2- cuidar do prédio da estação, pra voltar a ser a "sala de visita" para recepção de turistas, como era no tempo da MUNIRA;
    3 - restaurar a beleza original que tinha o trapiche, quando foi inaugurado pela MUNIRA
    4 - pelo menos caiar o conjunto matarazzo que mais parece vila de vampiros
    5 - melhorar a pedra da ponta da pita, o lugar mais bonito da beira mar de Antonina, bem como plantar árvores que ali façam SOMBRA.
    6 - a prefeitura se interessar pela mansão do barão de antonina, quem sabe para um museu que a cidade não tem...
    7 - se não for pedir demais, desapropriar aquele antigo depósito de erva-mate (M. Herval) e leiloá-lo pra quem queira restaurar, e isso antes que não seja tarde demais....
    ....................
    CUIDEM, CUIDEM MUITO DO VERDE. Entrar em Antonina é bonito até o trevo pra guaraqueçaba. Dali pra frente, começa a esculhambação.
    PLANTES MUITAS, MUITAS, CENTENAS, MILHARES DE PALMEIRAS que o meio ambiente, a estética e a beleza paisagística vao agradecer pelo acréscimo de turistas que gostam de lugar bonito.
    SENHORES CANDIDATOS:- FAÇAM UM PASSEIO BEM DEMORADO ENTRE MORRETES E SÃO JOÃO DA GRACIOSA. tragam um pouco daquela beleza pra cá, por exemplo, remoldando a abandonada paisagem que Francisco Matarazzo, até à ponta da pita!!!!
    ....................
    (ah, não se esqueçam de dar um geito de abrir a graciosa em direção a Antonina, que, até agora, esse assunto foi "gritar no escuro pra fantasma que não escuta".....

    ResponderExcluir
  3. NEUTINHO PARABÉNS ENTRE TODOS OS VEREADORES É LÓGICO QUE DE 90% DELES NÃO PODEMOS ESPERAR NADA MESMO A NÃO SER UM MONTE BOBAGEM QUE IRAM FALAR POR ONDE ANDAREM PEDINDO VOTOS. VOCÊ VEJO QUE TEM UM PROJETO E UM PLANEJAMENTO. VEJO PELA SERIEDADE EM SEU BLOG. A PREOCUPAÇÃO COM OS PROJETOS PARA ANTONINA ALEM DE SE TRATAR DE UMA PESSOA INTELIGETRNTE E COM IDEIAS. JÁ GANHOU O MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA QUE ACESAM ESTE BLOG TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  4. Algum candidato a prefeito poderia se interessar pela remoldagem de fachada da estação rodoviária e do mercado municipal, de modo que esses dois prédios públicos tivessem a aparência externa que se harmonizasse com o étimo histórico e colonial do lugar em que se encontram.
    Bstaria solicitar à UFPR que eles fariam o projeto DE GRAÇA pra Antonina.....

    O Hospital já nasce agredindo o panorama colonial da cidade e descaracterizando o espaço da estação ferroviária. Já nasce precisando de reforma. A fachada é coisa de CAIPIRA - CAIPIRISMO PURO - de caipira que quer imitar o "pogressio" da 'cidade grande', quando o maior valor cultural e econômico desta cidade é justamente o seu aspecto histórico e colonial...
    Não adiantou nada o sr. Eduardo Bó haver comentado e protestado sobre isso. O SECRETÁRIO DE SAÚDE TITULAR NAQUELA ÉPOCA NÃO DEU A MÍNIMA..... e taí o "home da continuidade"... por aí já se vê o cuidado desses que são a "continuidade" pelo turismo daqui de Antonina... Se.... banharem a taça, esperem pela mesmice medíocre, senão coisa pior....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigenda:- ' Se .... ganharem a taça, esperem pela mesmice medíocre, senão coisa pior....

      Excluir
  5. MAIS OUTRA COISA QUE O PODER MUNICIPAL PODE FAZER:-
    ANTONINA tem, em alguns lugares, mau aspecto devido à quantidade de terrenos em conflito judicial de posse.
    NADA IMPEDE QUE A PREFEITURA DESAPROPRIE ESSES TERRENOS, COLOQUE O VALOR DA DESAPROPRIAÇÃO EM JUÍZO, E LEILOE ESSES TERRENOS, LEGALIZANDO-OS POR REGISTRO NA SERVENTIA IMOBILIÁRIA. (os briguentos, continuam a briga pelo dinheiro depositado)

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE