sexta-feira, julho 13

PLANOS DE GOVERNO...


Registros de seis candidatos omitem planos de governo

sem-propostasOs três candidatos a prefeito de Guaratuba, Evani Justus (PSDB), José Ananias (PMDB) e Betinho Jamur (PPS) não apresentaram propostas de governo à Justiça Eleitoral. É o que mostra o site do Tribunal Superior Eleitoral, referente ao registro das candidaturas, até o meio-dia desta querta-feira (11)

Dos 25 candidatos nos sete municípios do Litoral do Paraná apenas seis deixaram de encaminhar os documentos: os três de Guaratuba, Alceuzinho Maron (PSDB) e Pastor Reinaldo (PTC), em Paranaguá; e Jeferson Fonseca (DEM), em Antonina. 

A apresentação de proposta de governo é uma exigência da Lei nº 12.034, de 29 de setembro 2009 que está sendo aplicada pela primeira vez em eleições municipais. A exigência é confirmada na Resolução Nº 23.373, de 14 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos nas eleições de 2012. De acordo com o artigo 27, inciso VI, “propostas defendidas pelos candidatos a Prefeito, deverão ser entregues em uma via impressa e outra digitalizada e anexada ao Candex (Lei nº 9.504/97, art. 11, § 1º, IX)”.

Os 19 candidatos que registraram suas propostas fazem promessas genéricas e algumas bem específicas, como é o caso do prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora (PDT) – que registrou compromissos assumidos com o PMDB na hora de firmar a aliança e a de “tornar público os atos praticados via imprensa escrita, falada e televisada”.

Veja a proposta de governo de cada um dos candidatos a prefeito.

Antonina
Monica Peluso (PSDB)
Zé Paulo (PMDB) 
João Domero (PSC)
Jeferson Fonseca (DEM)  

24 comentários:

  1. Prezado Amigo Neuton!
    Lendo as propostas de Governo dos candidatos a Prefeito não encontrei propostas voltadas as pessoas Portadoras de deficiencia.
    A exemplo da acessibilidade, direitos e proteção, Integração Social e a promoção e ingresso nos mercados de trabalho. Essa Tema é muito complexo e demanda longos textos. Hoje os portadores de necessidades especiasi tem direitos garantindos por leis. Guias rebaixadas nas calçadas, rampas e acessos exclusivos empresas com mais de 100 funcionarios no quadro, a obrigatoriedade de contratar pessoas com deficiencia.Dificuldade de locomoção dos usuarios de cadeira de rodas. Considero uma area muito importante e que infelizmente pouco se fala. Acredito que o Municipio não tenha dados exatos sobre Os portadores, isso inclui, deficientes visuais, auditivos e fisicos.
    Neuton sugestão para vc como vereador criar leis que facilitem a vida dessas pessoas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Mamed

    Tocou num ponto fundamental, como estou colocando aos poucos em meu blog de campanha os projetos... estaria em pauta este seu oportuno comentário e de suma importância que é o caso dos Portadores de Deficiência para ser apreciado pelos meus eleitores...

    ...pode ter certeza meu amigo que esta será uma das bandeiras erguidas em minha passagem pela Câmara se eleito eu for... também...

    ...tenho muitos amigos deficientes e como tantos, são relegados a segundo plano, até onde vejo, nunca houve em nosso município uma consciência maior sobre os seus potências... como se a inteligência destas pessoas estive difuso a um membro atrofiado ou algo parecido... e que seriam incapazes de ganhar para o seu próprio sustento...

    ...o nosso maior problema em Antonina, já começa na própria família, a maioria descrimina os seus deficientes escondendo-os da sociedade, não sei se por preconceito, ou por outro motivo qualquer..., só sei que temos que encarar de frentes os nossos próprios problemas, e fazer o que você acaba de fazer como cidadão..., cobrar uma qualidade de vida melhor para esses amigos Portadores de Deficiências...

    ...pode ter certeza que farei leis para esses Portadores de Deficiência ter uma vida digna como qualquer outro cidadão normal, e que a nossa sociedade terá que saber (ou aprender) a conviver com essas pessoas. Porque quero deixar bem claro, o maior potencial humano é a mente e, e se ela não foi afetada, a vida é possível e o trabalho é digno dentro de suas capacidades...

    ...pode ter certeza também, que eles não precisaram se moldar as nossas realidades, nós temos é que ter o respeito e nos moldarmos as realidades deles, é o mínimo que se espera de uma sociedade digna para acolher aos nossos deficientes...

    Mamede meu amigo, mande-me matérias sobre este assunto no meu e.mail de campanha é muito importante e você conhece esta realidade bem de perto: neutonpires43123vereador@bol.com.br

    Um abraço.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  3. Aguardo sua Visita na ÀPR- Associação Paranaense de Reabilitação,Entidade que completou 54 anos de existencia esse ano, para tomar um cafezinho e conhecer nossas instalações, atualmete atendemos 240 crianças portadoras de deficiencia fisica, com educação especial, fisioterapia,ortopedia,neurologia, fonoaudiologia,terapia ocupacional, musicoterapia, educação fisica, laboratorio de informatica, ingles entre outros. Nossas fabricas de Cadeira de Rodas, Proteses e Orteses. Amigo prepare seu coração, pois vai acelerar de tanta emoção e orgulho. Fico muito feliz com seu interesse. Estendo o convite a todos os interessados.
    Rua dos Funcionarios. 805
    Bairro: Cabral
    telefone comercial: 3013 9336
    telefone celular: 9974 1340

    ResponderExcluir
  4. ...pode deixar, será um prazer estar visitando a APR, vou sim, ligarei agendando a visita...

    Um abraço e obrigado pelo convite.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  5. Em doses homeopáticas a democracia vai se adequando aos anseios da população. O registro da plataforma de governo na Justiça Eleitoral é uma importante ferramenta para o eleitor, embora isso não traga nenhuma punição caso o candidato eleito não cumpra suas promessas, a não ser a pena moral.
    As propostas são interessantes, algumas acessíveis e até fáceis de realizar, porém algumas "fantasiosas", ou seja, não dá para ver no horizonte fontes de recurso para colocá-las em prática. Quatro anos é tempo muito curto para cumprir "tão nobres promessas", pois a maioria dos projetos encalham boa parte do tempo na burocracia.

    ResponderExcluir
  6. o plano de governo de ze paulo e o mesmo de canduca este foi o secretario de saúde de canduca só para vcs ter uma ideia a saúde não funcionou mesmo nesta gestão qual o secretario de suade foi ZÉ PAULO e na educação pior foi nei secretaria teve o mesma cuidou mais da família do que da educação se não dava achava melhor pedir para sair. MONICA 8 anos não funcionou nada nada se fez vamos aguardar os novatos para ver se alguma coisa vai funcionar na gestão de um deles.

    ResponderExcluir
  7. Legal os projetos propostos pelos candidatos(no papel)!
    No papel tudo se aceita, quero ver depois de eleito, se o candidato vai cumprir. O que não dá pra esquecer é de quem quase acabou com nosso carnaval e agora nos promete a evolução deste mesmo nosso carnaval. Será?

    ResponderExcluir
  8. Olá Neuton, e leitores do Blog Bacucu com Farinha!
    Por ser uma novidade da Lei pela 1ªvez sendo aplicada, houve um atraso na apresentação do Plano de Governo junto à Justiça Eleitoral,devidamente regularizada quanto a situação legal da apresentação do Plano de Governo. Essa é apenas uma das ferramentas a serem utilizadas pela Justiça Eleitoral, que dessa forma oportuniza aos cidadãos, conhecerem os candidatos e seus propósitos. O nosso Plano de Governo, continuará sendo construído durante a campanha eleitoral até o dia 25 de agosto, data na qual faremos a apresentação de todo o Plano de Governo, com propostas e fontes de recursos para a realização das mesmas.
    Saudações Democratas!
    Avante Antonina! Jefferson Fonseca 25.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Jeffinho.., quando tiver ele pronto pode me enviar para postagem aqui no BcF... Um abraço.

      Neuton Pires

      Excluir
  9. Numa primeira vista de olhos, merece elogios o propósito do "Antonina que queremos" em dar continuidade ao ESQUELETÃO DO K..., em frente ao 29 de maio.
    Isso indica maturidade política em deixar de lado futricos e picuinhas de política para realmente conferir realce ao que interessa ao Município. A JUVENTUDE ESPORTISTA AGRADECE. Será um belo espaço para outros eventos, (desde que seja quadra coberta) - a apresentação da banda em dia de chuva, por ex. e muitos eventos do fest. de inverno que a chuva atrapalhou.
    ..................................

    Todos os programas padecem por ausência de propósitos em relação à CAPA VERDE que cobre as encostas dos morros da cidade, capa vegetal essa ESSENCIAL PARA EVITAR NOVOS DESLIZAMENTOS, bem como essencial para preservar a BELEZA ESTÉTICA DO VISUAL DA ENTRADA DA CIDADE. Seria necessário ter legislação rigorosa quanto à ocupação do solo nesses lugares.

    .......................
    Quanto ao turismo, impossível sua verdadeira implementação, senão a partir do compromisso de TODAS AS SECRETARIAS MUNICIPAIS, cada uma em seu pedaço, FAZER A SUA PARTE.

    ResponderExcluir
  10. Na época da MUNIRA, tinha um catamarão com bar e às vezes música ao vivo, que fazia tour pela baia. Era muito interessante, e o passeio muito bonito.
    Parou por absoluta falta de incentivo. Uma coisa dessas, exige que haja subvenção da prefeitura, bem como inclusão em pacotes turisticos, e inclusão das diários dos hotéis da cidade.....
    .................
    Nos últimos anos, todos os esforços para melhorar os EQUIPAMENTOs TURISTICO DA CIDADE foram desestimuladas pela administração municipal....
    1 - PRA QUE CATAMARÃO????
    2- PRA QUE MARIA FUMAÇA???
    3 - PRA QUE CHARRETES DE PASSEIO???
    (turista não gosta dessas coisas, não é mesmo, senhores administradores e candidatos???) -
    (são empreendimentos muito caros que não sobrevivem sem uma "maozinha" do poder constituído. - um reparo:- ATENÇAÃO: - "maozinha" SEM PROPOSTAS INDECENTES...(....) - não posso falar mais)

    ResponderExcluir
  11. ainda bem que os programas de administração não incluem o incentivo à multiplicação dos ratos e das baratas..... parece que TODOS estão de acordo quanto ao asseio e limpeza da cidade.

    SENHORES CANDIDATOS:-
    1 - tem cidadão e comerciante PORCO que põe lixo na rua no SÁBADO, depois que o caminhão de lixo passou. (passou mesmo????) - (no domingo, então, nem se fale....)
    Necessário educar e fiscalizar os hábitos dos PORCOS para que continuem PORCOS, porém, mais 'civilizados'.

    SENHORES CANDIDATOS:- EM MORRETES, NO DOMINGO DE MANHÃ, TEM GARI VARRENDO O CENTRO TURISTICO E CAMINHÃO DE LIXO RECOLHENDO O LIXO DE RESTAURANTES E DE HOTEIS:- NÃO CUSTA NADA IMITAR O QUE É BOM NESSA CIDADE TURISTICA QUE ..... INFELIZMENTE...... ESTÁ A ALGUMAS BOAS MILHAS E JARDAS NA NOSSA FRENTE....

    (tem comerciante (s) PORCO que mantém suja sua área de trabalho e que invade área de jardim público para depósito de porcariadas, como se a área Lhe pertencesse....) - (não se vai dizer quem(s).... basta olhar....)- (POR UM ACÁUCASO AQUI NO REINO TEM SECRETARIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA????)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a vigilância sanitária funcionasse deveria interditar o Jequiti, um lugar nojento, os caras ficam fofocando, bebendo e mijando pelos arredores.

      Excluir
  12. Nenhum programa quis assumir compromisso com a mais fina flor da cultura antoninense:- A FACULDADE DE MÚSICA. (falar, então, em faculdade de artes,..... com essa gente é puraficção)
    BASTA ENCHER A BARRIGA, NÃO É SENHORES CANDIDATOS?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIEM VERGONHA.

      (pontal tem faculdade UFPR, matinhos também tem UFPR - essas coisas não acontecem caídas do céu) - MECHAM-SE OU SE MEXAM, "CÃO-DIDATOS" AO TRONO DO ´REI!!!

      (prédio já tem. aquele comprado pelo atual alcaide do mfm - por preço que até hoje ninguém sabe ao certo....)- (embora perguntado, nunca vi ou ouvi publicado)

      Excluir
    2. E DEPOIS ELES BATEM NA PORTA DA NOSSA CASA PEDINDO REELEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. "... bela roba...." esse candidato que nem programa tem.... vai ver que só tem "pograma..."

    ResponderExcluir
  14. Vindo do psdb esse plano de Governo é até hilario!!! o que titio Beto fez até agora pelo Paraná? Sera que tudo que ai esta escrito vai ser feito?
    tenho o plano de governo do ultimo mandato da ex-prefeita Monica, vou fazer um levantamento do que saiu do papel, dai caro amigo caso vc queira postar a Sociedade Capelista ficaria Grata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convém salientar que agora o povo e a cidade tem OLHOS E OUVIDOS, coisa que não acontecia até há bem pouco tempo atrás.

      OS OLHOS E OS OUVIDOS DA CIDADE SÃO OS BLOGS.

      Pelo menos nesse aspecto, o sr. Eduardo Bó, o pioneiro, deixou de ser o "João Batista que clama no deserto", ou melhor que "clama no mangue para os carangueijos ouvirem".....

      Agora há uma boa "gritaria", impossível de políticos eleitos não ouvirem e não se sensibilizarem, pois isso se chama OPINIÃO PÚBLICA....

      COM TANTOS BLOGS FISCALIZANDO E COMENTANDO, ACABOU O ESPAÇO PARA MEIA VERDADES OU MENTIRAS. - (Isso vale também para os críticos do PSDB. - Não adianta matula cheia de promessas, se na hora do "vamo vê" só dá 'continuismo' e oportunista pelego se encostando na prefeitura)

      PORTANTO, SENHORES CANDIDATOS, "BARBAS DE MOLHO" (quem não tem barba pra por de molho..... pode ser os cabelos...)

      Excluir
    2. é hilário também uma das "probostas" do "antonina que queremos", nítida imposição do PARTIDÃO que deve ter copiado a idéia de "aconselhamento" de vereador de CWB que conhecia o reino só no mapa:- "... jardinagem de vales em linha longitudinal" Aquele "caipira da cidade grande" se fosse menos caipira, devia ter dito pros "capiras do mangue" que aqui, o que precisa É PRESERVAR a mata atlântica, seja de morros, seja de vales, INCLUSIVE DENTRO DA CIDADE"!!!! (mas consulta a mapa de partido não traz bom senso pra ninguém.... e taí o PARTIDÃO viajando nas bobagens que 'o grande lider falou' por aqui.....) -
      - enquanto isso, a preservação do meio ambiente anda meio esquecida pelos candidatos..... SERÁ QUE VAI SER PRECISO OUTRA ENCHENTE, JUSTO NA CABEÇA DELES, pra se lembrarem da recente tragédia que grassou por aqui ??????????

      Excluir
  15. http://antoninacarnaval.blogspot.com.br/2012/07/lamentavel.html

    ResponderExcluir
  16. LEVEM APARELHO PRA GRAVAR OS COMICIOS!!! QUEM FOR ELEITO, NÃO VAI PODER DIZER QUE NÃO DISSE O QUE DISSE!!! -

    ResponderExcluir
  17. Uma coisa sempre me intriga:- pra que a "Liga contra a Tuberculose" se não mais tem tuberculose por aqui? Não está na hora de mudar de nome?

    ResponderExcluir
  18. Antonina precisa de Universidade do Trabalho, para ensinar esse povo gostar de trabalhar e parar de viver nas costas de seus pais, avós e aposentados.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE