segunda-feira, outubro 8

ESSA É A CURITIBA QUE EU CONHEÇO...

Ruas do Centro amanhecem pichadas em protesto; veja fotos
Esquina entre a Rua José Loureiro e a Alameda Doutor Murici foram alvo de protesto que pintou mensagens reclamando da infraestrutura
08/10/2012 | 09:45 | ANTONIO SENKOVSKIatualizado em 08/10/2012 às 10:29
Rua José Loureiro e a Alameda Doutor Murici amanheceram pichadas em protesto no Centro deCuritiba nesta segunda-feira (8). Avisos pintados no asfalto pedem a atenção para buracos e defeitos nas pistas. Bueiros entupidos e galerias de água também foram alvo da ação dos manifestantes.
“Olhe”, diz uma das faixas nas quais um acesso para cadeirante não tem sinalização. A palavra defeito aparece em desníveis entre o asfalto e o meio-fio da calçada. Uma poça de água em um dos cantos da esquina entre as duas ruas tem o aviso “dengue água parada” grafado no asfalto.
Não há informações sobre quem seriam os responsáveis pela pintura reclamando da infraestrutura da via. Há manchas de tinta por todo o asfalto, o que indica que carros e pessoas transitaram pelo local enquanto a pintura ainda estava fresca.
A prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, disse que vai apagar as pichações ainda na manhã desta segunda-feira (8) para evitar que haja problemas no trânsito. Agentes da Secretaria de Trânsito farão a intervenção, mas o órgão municipal ainda não soube informar como vai fazer para deixar o local sem as inscrições.
Sobre os desníveis e problemas na estrutura da rua, a prefeitura disse que envolve outras secretarias e empresas públicas responsáveis pela conservação dos locais apontados. Ainda não há previsão para intervenções na esquina alvo de protestos.
A prefeitura informou ainda que não cabe à administração municipal trabalhar para identificar os autores do protesto. A responsabilidade da investigação, conforme o órgão, é da Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE