domingo, outubro 14

FIM DA IMUNIDADE TRIBUTÁRIA RELIGIOSA...

"As instituições religiosas do Brasil possuem isenção fiscal, ou seja, não pagam imposto de renda e nem IOF em seus investimentos. Esse benefício abre uma brecha para que qualquer pessoa ou empresa deixe de pagar impostos, doando seu dinheiro para uma instituição de fachada. Temos que acabar com a imunidade tributária de instituições religiosas. É injusta e abre possibilidades de fraudes. Se as igrejas pagassem impostos o governo teria mais receita e poderia baixar os impostos das atividades de produção e das pessoas comuns. Assinem o abaixo-assinado e vamos impedir que essa injustiça continue no país".

Por que isto é importante

Digamos que o cidadão tenha investimentos em alguns fundos de renda fixa e de ações. O dinheiro que rende sofre cobrança de imposto de renda. Mas se este mesmo cidadão fundar uma igreja, ele pode ao invés de investir em seu nome, "doar" o dinheiro para ela para render em uma conta bancária que não retém imposto algum.
Agora imagina uma igreja que é de um mesmo dono de uma grande empresa? Como por exemplo um canal de televisão. Imagina o montante de dinheiro que poderia estar sendo desviado, tudo com respaldo da lei. Sem contar com a facilidade que é criar uma igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE