segunda-feira, janeiro 19

NOTA IMPORTANTE...

Senhores

Nunca tive qualquer problema em ver meus pobres textos publicados no Vox Populi Antoninensis. Se publicar estes textos era uma questão de dar ressonância a matérias publicadas no meu blog ou no Bacucu Com Farinha, onde escrevo semanalmente como convidado, nunca vi problema. Sempre considerei isso normal, e que fazia parte da missão do Vox, de divulgar o que os antoninenses diziam sobre sua cidade.
Quando discordei da linha editorial deste jornal, sempre o fiz de maneira transparente. Procurei sempre explicitar a discordância, discuti-la a fundo. Sem levantar intrigas ou ataques pessoais, hábito que nunca foi meu. Mesmo com meu parco discernimento, critiquei o que me parecia ruim, aplaudi o que me parecia bom.
Não gosto da linha quanto-pior-melhor, tão nefasta e tão empobrecedora. Também não gosto de ataques às pessoas ou à honra das pessoas. A discussão a que me proponho – e sempre acreditei que a linha do Vox fosse igual – é no nível político, muito acima de baixarias e meras questões pessoais.
Reside aí minha preocupação com o tal do “Justiceiro”. No entanto, sempre coloquei claramente minhas críticas com relação a este cidadão. Não sei nem quero saber quem ele é, nem me interessa. Só gostaria, se é essa a verdadeira intenção desta pessoa, que ela viesse de peito aberto discutir as coisas da cidade. Isso afirmei, com todas as letras, em carta recente publicada ao Bacucú Com Farinha.
Entretanto, Meus Senhores, uma coisa é publicar minhas cartas. Outra, muito diferente, é manipulá-las como meu texto foi manipulado nesta edição 260 do Vox Populi. O texto foi alterado com o que na linguagem jornalística se chama “caco”, ou seja, a inserção de trechos que podem alterar o significado de uma sentença. Esse caco em meu texto é tão grotesco e primário que dispensa comentários (envio em anexo o original que enviei ao Bacucu Com Farinha para sua comparação). Uma coisa é ser crítico, outra é dedo-duro ou fofoqueiro, uma coisa que nunca fui. No texto original lá publicado não havia as referências, veladas ou não, à identidade do suposto “Justiceiro”, coisa que desconheço e que repilo com vigor. Se alguém quiser acusar e enlamear este ou aquele, use o seu próprio espaço. Por favor, não me confundam!
Pergunto: A quem e para quê interessa manipular o texto dessa forma?
Mais: qual a credibilidade teria o Vox, se seu corpo editorial permite tranquilamente que uma barbaridade como essa ocorra com o texto de terceiros? Isso é jornalismo?

Exijo uma explicação para este lamentável episódio por parte do corpo editorial do Vox Populi Antoninensis.
Jefferson Picanço

10 comentários:

  1. Admira-me muito uma pessoa com a formação do Jeferson Picanço achar que uma coisa dessa como o VOX. Seja jornalismo.
    Jornalismo é outra coisa, que aliás vem sendo cada vez menos praticada.

    ResponderExcluir
  2. EU LIA SEMPRE ESTE JORNAL ELETRÔNICO E GOSTAVA DA LINHA EDITORIAL, MAS ESTOU PERSEBENDO QUE O EDITOR ABANDONOU O BARCO E DEIXOU ESTE LEGADO PARA UMA OUTRA PESSOA SEM ESCRÚPULO ALGUM.
    COMO É QUE UM JORNAL QUE SE DIZ DO BEM, QUE QUER AJUDAR A POPULAÇÃO, ME FAZ UMA COISA DESSAS MANIPULA UM COMENTÁRIO DE UM COLABORADOR.
    ISSO É CRIME MINHA GENTE. CRIME

    NÃO QUERO MAIS RECEBER ESTE VOX EM MEU E.MAIL NÃO QUERO SER CUMPLICE DESTA PATIFARIA.

    ResponderExcluir
  3. Chamar o Vox e jornalismo isto é brincadeira ,pois esta mais que provado que não passa de imprenssa marron. O grupo do vox esta rachado por queriam fazer parte da administração do canduca,como não sobrou nada estão brugando entre eles.

    ResponderExcluir
  4. Eu já não gostava deste vox. Agora então.
    Jefe estamos com vc, denuncia esta turma.
    Espero que acabe esta @#%&¨*!

    ResponderExcluir
  5. Se essa turma do Vox fosse fazer parte do governo do Canduca................Coitada de Antonina..........Se já fazem o q fazem, enlameando nomes de pessoas q só fala para o bem de Antonina. Imaginem o que fariam com a população. E ainda dizem q foram eles que abriram a cabeça dos eleitores....hahahaha. Abriram sim, estamos mais ligados, sabemos quem são os maus caráter antoninenses, e os editores do Vox estão incluídos nesses maus caráter.

    ResponderExcluir
  6. Penso que se houver uma certa coerência e sensatez dos homens de bem antoninense, não mais postarão suas matérias neste veículo inescrupuloso. Eu torcia que jornalecozinho um dia ía acabar.
    Chegou o dia a hora e a vez, diga não ao Vox, bay bay cherry!

    ResponderExcluir
  7. O vox já teve a sua utilidade ,mas pelo jeito,se
    perdeu no caminho,credibilidade é um negócio
    sério, credibilidade é tudo.A essas pessoas
    que escrevem o vox ,uma sugestão ,RECICLAGEM !

    ResponderExcluir
  8. AGORA É QUE ELES ESTÃO NA ADMINISTRAÇÃO. O EDITOR ASSUMIU UM CARGO NA GESTÃO CANDUCA E ABANDONOU O BARCO QUE SEMPRE FOI FURADO.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler as desculpas do Vox ao Jeff no blog dele. As desculpas são as de sempre : " recebemos de alguém ( nunca dizem o nome de quem) e não tivemos tempo de fazer a devida conferência devido ao escasso tempo q dispoe..." mas ler os comentários aqui postados, eles tiveram. Conversa pra boi dormir essa. São uns irresponsáveis mesmo. Covardes! Não assumem essa irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  10. Gente comparar o vox com Jornalismo? Pode parar, um bando de escritas mal e porcamente colocadas, cheios de concordâncias rococó....

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE