quinta-feira, fevereiro 26

BACUNAUTA NA REDE...

De: patriciabela10@hotmail.com
Para: bacucucomfarinha@hotmail.com
Subject: Date: Thu, 26 Feb 2009 21:53:20 +0000
Assunto: G R E S. FILHOS DA CAPELA

(1) Gostaria de saber se realmente é verdade, sobre o comentário da SUZANNA FORTUNATO, sobre a pessoa que usava uma fantasia e avental com a palavra MORRETES, numa das alas da Escola de Samba acima. Se isto é verdade e pode ser que seja, visto que a Sr. Suzanna é conhecida e não teria motivos de denegrir a imagem de quem quer que seja, só pode ser coisa de pessoas que conseguiram fazer a nossa CAPELA, mais antipática e arrogante como sempre foi tratada, é a imagem e semelhança das pessoas que estão DITATORIANDO e fazendo coisas para espantarem os verdadeiro CAPELENSES, para outras Escolas. O Carnavalesco deveria ter mais cuidado, pesquisando e não fazendo bobagens....bem ele nem conhece Antonian direito....

(2) Os CANARINHOS da Capela deveriam ter vergonha na cara e desistir de puxar o samba enredo (puxar messsssmo), porque intérprete eles não não aqui e em lugar algum. Outrossim tivessem respeito pela bateria da escola que se esforça para ir pra avenida e eles simplesmente ignoram, esnobam, numa total falta de respeito, não indo ensaiarem e fazendo o que fizeram, eles "berrando" (não cantando) e bateria toda atravessada (melodicamente), deu pena de ver..... (perguntar não ofende: O que eles contribuem ou contribuiram todos esses anos pela CAPELA, fora as noites de boemia onde só falam bobagem....

(3) O que aconteceu com o Marcelo Cecyn?? Ele não quiz mais ser do último carro ou foi imposto pela DITADURA da escola???

(4) Se queriam fazer homenagem ao Sr. Zeco Pinto Louco, não deixassem as netas ou familiares se expor daquele jeito no carro de abertura, tem outras maneiras de homenagens, e o carro de abertura sempre foi o mais exigido na escolha de quem iria nele, não é C.....???

(5) É, conseguiram fazer a Capela perder muito, por causa da arrogância e antipatia de sua atual Diretoria, onde estão os Capelenses de coração, será que foram convidados para participar do carnaval deste ano, porque só convidados podem participar, não é G.....???

Isto é só um comentário, se doeu, porque é verdade!!!!!

Um abraço a todos Capelistas

Patricia Bela Machado Fonseca

6 comentários:

  1. É impressionante a capacidade destas pessoas de afastar os verdadeiros Capelenses de coração. O que se viu na avenida foi um bando de desconhecidos fantasiados e sem nem um pouco de emoção por estar desfilando numa das maiores Glórias do Carnaval de Antonina.
    Enquanto isso quem assistia a Leões de Ouro desfilar parecia que estava vendo a Filhos da Capelade outros tempos pela quantidade de ex-capelenses (enxotados por diretores), Denise Baiana, a filha, o pessoal todo da família dos raposa, pessoal da família do seu Zeco Pinto Louco,entre tantos outros.
    Diretoria da Capela tá na hora de rever as atitudes e tratos com as pessoas, por que senão voces irão virar um Batuqeiro do Samba logo logo.....

    ResponderExcluir
  2. Gostei da bronca.
    Tem mesmo é que botar a boca no mundo. Só assim as coisas melhoram.
    Se todo mundo 'botar a boca no trombone' garanto que Antonina inteira e não só o carnaval, melhoram.
    Parabéns Patrícia. Você não tem medo de 'cara feia'.

    ResponderExcluir
  3. Bom, so para expressar o que vi no desfile. Em uma ala tinham pessoas com fantasias com nomes de cidades que tem como prato tipico o Barreado. Nas fantasias tinha os nomes: Morretes, Paranaguá, Guaraqueçaba e ANTONINA.


    Concordo plenamente com a falta de respeito que os "Intérpretes" da Capela tiveram com a bateria que ensaiou insistentemente noites após noites (até embaixo de chuva) sem ao mesmo ter a visita dos ilustres Gritadores de samba para ver se podiam ajudar em alguma coisa.
    Digo isso pois acompanhei vários ensaios da Capela na praça e confesso que até me deu vontade de desfilar na Capela esse ano, porém resolvi desfilar apenas na Leões. Essa sim (tal como o Batel e a brinca) escolas de samba de pessoas que gostam do carnaval de Antonina em sua essência: alegria e humildade.

    Tenho um carinho pela escola pois meu pai foi um dos que desfilaram no primeiro ano da escola e minha mãe por várias vezes ja costurou para a Capela, porém cada vez que penso em desfilar na capela me da um asco só de pensar em desfilar em uma escola com pessoas como os "Intérpretes" Pererecas entre outros que comandam a escola.

    Ou as coisas mudam na Capela ou será sempre considerada uma escola arrogante e sem essencia.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Neuton, fiz o teste , pelo que vi esta tudo normal, é coisa dessas intenets, ainda mais gratuíta.

    Espero que não tenha erros para finalizar a enquete....ah quando você irá criar uma pra nóis vota!!!

    Tem que ser daquelas bem picantes...estilo Bacucu com Limão.
    Reginaldo

    ResponderExcluir
  5. Neuton


    Fico assustado com os comentarios de pessoas que dizem gostar da Capela, o absurdo toma conta da mente e corpos dos individuos, Antonina só tera alma nova quando os nossos conterraneos tomarem conciencia de que só entraremos no mundo globalizado a partir do momento em que nos Antoninenses dar-mos as mãos uns para os outros, assim com certeza absoluta, viveremos outros tempos, sem preocupação em denegrir a imagem de qualquer cidadão seja ele qual for. Para conhecimento de todos, o barreado é um prato tipico criado no litoral Paranaense portanto leia-se Antonina, Morretes, Guaraqueçaba e Paranaguá.
    O objetivo do comentario não é para criticar ninguem e sim somente para elucidação

    ResponderExcluir
  6. Antes de criticar devemos considerar o momento atual na qual esta passando a escola Filhos da Capela. Todos sabemos que nos últimos anos a escola vinha sendo instrumento de político para obter votos. Com isto havia algumas facilidades. Este ano a capela teve algumas dificuldades e não foram poucas, principalmente de recursos humanos. Faltaram pessoas para ajudar. Coisa que nos outros anos tinha de sobra, devido ao puxa sacos de plantão dos políticos. Essa relação Capela x Política acabou afastando essas pessoas de bem e suas famílias respectivamente. Coisa que este ano ja começou a mudar. Com relação a diretoria da capela ninguém pode falar nada, porque se não fosse a atual diretoria a escola não sairia. Ninguém quer se comprometer com a escola devido a esse tipo de intriga dentro da escola. Isto não só aconteceu com a Capela como, dentro do Batel, e da Leões de Ouro e outras escolas em outros momentos. Mas uma coisa é certa. A escola desfilou sem nenhum favor de político. Conseguimos tudo com muito esforço sem troca de favores.


    Então podemos dizer que:

    (1) Antes de reclamar sobre barreado é preciso conhecer a história local. Ai sim você terá embasamento necessário para falar alguma coisa. Barreado não é só de Antonina e sim de todo o litoral. Quem é Capela de coração não precisa ser convidado é só entrar em contato com a diretoria e escolher a ala ou fantasia ou carro alegórico. Antes de criticar o carnavalesco, veja que ele foi uma das pessoas que veio de fora da cidade para poder ajudar a escola. Coisa que muitos dos Capelas de "CORAÇÃO" nem fizeram, só querem criticar.

    (2) Aos puxadores infelizmente é pura verdade. É triste ver os integrantes da bateria tendo que correr atrás deles implorando para ensaiarem junto com a bateria. E olhe que não foi por falta de som. E quem poderia ensaiar todo dia por ser da cidade. Infelizmente perdeu a vontade de ensaiar porque o que adianta ensaiar e chegar na avenida e ser boicotado pelos estrelas. De nada adianta dizer que ajuda a escola gravando o samba enredo no melhor Studio de Curitiba tendo que pagar mais de R700,00 pago do próprio bolso, sendo que poderia gravar em Antonina mesmo por R100,00. Dinheiro que poderia ajudar outras áreas da escola como a própria bateria. Que passou e ainda passa por algumas dificuldades. Lembrando também o sofrimento que a bateria teve este ano em não ter um local próprio para realizar os ensaios. Teve que ensaiar em vários lugares por não ter mais o local disponível para ensaio por causa de troca de favores. Até com uma camiseta diferente apareceram. Com a justificativa de recuperar o dinheiro gasto na gravação!


    (3) Com relação ao Marcelo Cecyn não houve ditadura nenhuma. Ele foi tratado com todo carinho pelo pessoal da escola como ele sempre mereceu. Por ser uma pessoa maravilhosa e muito querida não só pela Capela mas por todo cidadão antoninense. O fato de ele sair no carro de abertura, apenas foi combinado para ele ir em um carro com uma estrutura melhor.

    (4) Com relação a homenagem ao Sr. Zeco Pinto Louco, em maneira nenhuma foram colocadas as netas no carro como homenagem. Quem comentou desta maneira se equivocou nem todas ali eram netas. Houve uma falta de pessoas para sair nos carros. E as únicas pessoas a se predisporem a sair foram elas. Aliás a família do Zeco Pinto Loco esta esta de parabéns pois ajudaram na confecção das fantasias, na bateria e nos carros alegóricos.

    (5) Quem esta criticando a escola e sua direção deve esta levando para o lado pessoal. Temos que ver a escola como um todo e não mais como antigamente na imagem de uma pessoa. Re-intero que para sair na escola não precisa ser convidado. Mas tem que vir para somar e não para dividir. Felizmente as pessoas que estavam dividindo a escola estão se afastando. Só que infelizmente ficam tecendo comentários maldosos sem saber o porquê aconteceram algumas coisas. Falar é fácil. Quem quer ajudar a escola toma atitude construtiva e não destrutiva. E ponto final.

    Esse tipo de comentário dói mesmo, ainda mais vindo de pessoas que se dizem CAPELISTA (Antoninenses) e ao invés de ajudar acabam colocando em dúvida a capacidade de pessoas que se esforçaram tanto para conseguir fazer com que a escola desfilasse na avenida. Convido todos vocês que se dizem ser Capela de Coração a vir participar novamente da escola. Quem sabe com a ajuda de vocês a escola desfilará como antigamente com todas as famílias e integrantes da capela que estão desfilando nas outras escolas da cidade. Tornando a escola bonita novamente como nos anos 80. Só tenho dar um parabéns para todos que desfilaram na CAPELA. Pelo esforço que fizeram. Vocês são 10! Até o ano que vem!

    Ass. Folião Capelista

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE