terça-feira, março 17

EU COMENTO - 16ª EDIÇÃO





Além desses problemas todos comentados com muita prioridade aqui no Bacucu com Farinha, com referência ao carnaval das escolas de samba, há outro que não foi mencionado, o qual se reputa de suma importância, não obstante, vir se arrastando de carnaval em carnaval, sem que ninguém tome as providências que o caso requer.
Muito embora os moradores, especialmente aqueles concentrados mais próximos ao palco, vir a muito alertando as autoridades e promotores do evento dos bailes de carnaval de rua – nenhuma medida teria sido tomada para aplacar a falta de sensibilidade e respeito com os direitos da pessoa humana postergados aqui nesse evento - isto serve também para o Festival de Inverno promovido pela UFPR, senão vejamos:
Esse sistema de som empregado nesses eventos é absolutamente questionável e/ou impróprio para o local. Isso requereria a presença obrigatória de um engenheiro especializado para o ajuste som/ambiente, juntamente com um fiscal do IMETRO ou afins, para aferição das enormes toneladas de barulhos poluidores jogados e concentrados na avenida devido à enorme acústica propiciada pelo próprio ambiente.
O que tornar-se-ia uma festa esperada com prazer e emoção pelos moradores e comerciantes deste local, passou a se constituir num verdadeiro pesadelo. Vive-se estressado durante os oito dias do calendário. Só os médicos podem aquilatar o mal que isso causa ao espírito e ao organismo dessas pessoas que muitas vezes são obrigadas a ouvir o que os seus ouvidos repelem.
Ajuntem-se a isso as péssimas qualidades tanto dessas bandas que proliferam por aí, como dos seus repertórios musicais. Mesmo como ex-músico, carteirado da Ordem dos Músicos do Brasil, contra-baixista de orquestra que fui, dos tempos de ouro de nossa música popular - portanto não muito leigo no assunto, né Leôncio Storach e o Chiquinho da funerária? Posso falar de cadeirinha que não cabe na cabeça de um ser racional microfonizar surdo de bateria e elevar em últimos graus de decibéis o som do contrabaixo.
Sabemos, por conhecimento de causa, que fazem isso mais para encobrir as suas próprias deficiências, no que concerne a talentos, e não percebem os animais, os enormes efeitos colaterais causados aos humores e aos ouvidos sensíveis de nós pobres mortais. Esquecem esses músicos de araque que a bateria é um instrumento de percussão cadencial e que o contrabaixo, embora sendo um instrumento sonoro, é o contra ponto musical.
A hora mais crucial é quando esses macacos começam a emitir seus grunhidos vocais a pretexto de ajustamento instrumental em último volume como: A-a-a-a-a!É-é-é-é-é-é-é-é´!Ó-Ó-Ó-Ó-Ó, som-som-som-som, e não param mais. Essa bateria insolente juntamente com o contrabaixo a arrebentar os ouvidos dos moradores e comerciantes daqui da redondeza em altíssimos decibéis, e estilhaçar as vidraças das portas e janelas da redondeza. Depois que eles resolvem acabar com essa farra da bateria, contrabaixo e do á,á,á,á,á,á, persiste ainda em nós por algumas horas os efeitos em nosso cérebro e ouvidos causando até descontroles emocionais.
Sugerimo-los daqui da boca do inferno, que as autoridades devem repensar um local mais apropriado para o palco do carnaval e dos festivais tanto o gospes como o do inverno. O que não se pode mais admitir é que os direitos deles não tenham limites, e os nossos sejam postergados segundo as suas vontades. Esperamos que o prefeito Canduca e a câmara tenham a sensibilidade necessária para ouvir o clamor dessa população daqui da Dr. Carlos Gomes da Costa, que só pedem cumprimento da lei e o respeito como cidadãos e contribuintes.
(Nerval Pedro e escritor e comentarista)

44 comentários:

  1. Me desculpe Sr. Nerval, mais eu acho que temos coisas mais importantes neste momento para discutirmos neste blog do que o Carnaval, como por exemplo, a cobrança de passagem dos alunos que vão para a Faculdade que era gratuito,o retrocesso em nossa Educação Municipal com a falta das apostilas do Positivo que até o ano passado os alunos usavam para estudar,tendo com isso onerado o orçamento dos pais dos alunos com a compra de material escolar, a falta do uniforme escolar que antes era dado aos alunos, houve uma reunião numa escola do batel ou km 4 não sei precisar qual foi onde a diretora da referida escola falou até em ter um caixinha para reformar a escola, isto é assunto até para nossos vereadores investigarem, até o ano passado os alunos do Km 4 que estudavam no Maria Arminda tinham o onibus Escolar que os levavam até o colégio, hoje as crianças tem de ir a pé, desputando o espaço com caminhões e carros debaixo deste sol que ultimamente temos visto.
    Até o ano pssado nós passageiros do onibus da saúde eramos buscados em nossos bairros devido as nossas enfermidades, hoje temos que nos deslocar de onibus da linha e apanhar o onibus da saúde no hospital pois nos foi cortado este benefício, estes sim são assuntos a serem tratados de agora em diante e não carnaval.
    Até concordo com tudo que o Sr Nerval falou, mais este assunto tem que ser antes dos eventos acontecerem, uma opinião minha é que os moradores da redondeza se reunissem e fossem falar com o Prefeito.

    Obrigado pelo espaço,

    ResponderExcluir
  2. Pô Neuton por favor que falta de criatividade teu blog já está ficando chato ainda põe esta porcaria de eu comento e esse tal de Jeffe Picanço só escrevem besteira em textos enormes que dá preguiça até de ler, tem tanta coisa pra divulgar bota novidades ai nós é que queremos comentar, antes eu abria a pagina do bacucu eu via tanta coisa nova tanta coisa pra se comentar agora só tem estes caras com estes textos sem sentido desculpe é que eu sempre gostei deste blog tanto que eu deixei ele como minha página inicial, mais agora eu só abro de vez enquando. Um abraço e por favor traga-nos novidades Gosto muito de informações da minha terrinha politica agenda cultural esportes e principalmente de Antonina como ela esta. Um Abraço de um grande Admirador do BACUCU COM FARINHA

    ResponderExcluir
  3. tire esse eu comento daí é muito chato sem conteúdo só bobagens

    ResponderExcluir
  4. O 1º comentário é 10.

    ResponderExcluir
  5. Leandro Fidalgo...meu nobre

    Redundâncias à parte, digo que ambos colaboradores que você acaba de mencionar, fazem suas matérias justificadas em fatos da nossa cidade. As polêmicas fazem parte das vossas matérias, e por serem polêmicas é óbvio que não agrada a todos. Mas isso faz parte. Mas posso lhe garantir, a maioria gostam das matérias. Já referente ao seu comentário se referindo a falta de criatividade, lhe digo, não sou jornalista e muito menos escritor, sou apenas informante de assuntos pertinentes ao nosso município e algumas outras coisas no geral.
    O sucesso é isso, é ser chato também as vezes. Para a cura da chatisse o que eu tenho a lhe falar é o seguinte:

    INSPIRE E RESPIRE... e vamos em frente.

    Um abraço e continua cessando mesmo sendo chato... rss

    ResponderExcluir
  6. Não é de hoje que estão maltratando nossos ouvidos aqui em Antonina.Gostaria de saber se esse pessoal que vem tocar aqui no jardim itapema (associação da copel)tem autorização para ficar berrando(cantando) até 2 da manhã todo final de semana.E tem gente que bate palma.Com o prefeito eu não vou falar ele também faz parte da turma!!

    ResponderExcluir
  7. Parece que esse problema do som é insolúvel. Não tem outro lugar pra botar o carnaval, de modo que não cause esse problema em outros lugares. Pra começar, não há outro lugar, a não ser que leve o carnaval pro porto ou pro meio do mato.

    ResponderExcluir
  8. Tem com comentário pavoroso aí sobre a falta de coisas na área da educação. CADÊ O DINHEIRO QUE É OBRIGATÓRIO APLICAR NA EDUCAÇÃO? - ISSO É GRAVE!! PRECISA DENUNCIAR A PREFEITURA NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL!!!

    ResponderExcluir
  9. se tá acontecendo na educação o que aí em cima tão dizendo, pois parece que tá, ei, OPOSIÇÃO, dá pra tirar o prefeito do poleiro!!!
    Até a Munira e o Kleber respeitaram a área da educação!!!

    ResponderExcluir
  10. oia, o carnaval no porto até que num é absurdo. assim aquilo lá voltaria a ter utilidade. dava até, de vez em quando, pra fazer show de artista.. eheheh... assim a veiarada que se incomoda com o carnaval no centro ia sossegar.

    ResponderExcluir
  11. Quanta besteira que se publica nesse espaço!! Até parece que Antonina só tem defeitos, que as pessoas são todas mal intencionadas e preguiçosas, e os guardiões da ética, da moralidade, da competência, os doutores da política, os escritores de prolixidades absurdas, os anônimos, são os únicos cidadãos de verdade e os donos da verdade. Quanta coisa bela de Antonina fica sem divulgar para os que estão fora da cidade e os que não a conhecem, mas este espaço insiste em colocar cancro em tudo.

    Péricles

    ResponderExcluir
  12. Esses absurdo da educação, é só levar pro Promotor Público, que ele intima a prefeitura pra se explicar e comprovar o gasto do dinheiro obrigatório na educação.

    tem uma tal de 'ajustamento de conduta' que eu vi no caso do lixo. acho que aqui dá pra Ele fazer a mesma coisa, e 'apertar o cinto do prefeito.'
    pra qui qui tem oposição? só pra perder eleição? vigiem o prefeito, por...a

    ResponderExcluir
  13. PERICLES

    DE QUE PLANETA TU ÉS GURI.
    ALÔOOOOO, ALÔOOOO
    AQUI É DA TERRA, ESPECIFICAMENTE DE ANTONINA.
    LOGO SÓ ENTRAREMOS EM ANTONINA COM DISCO VOADOR MESMO, O MATO ESTÁ TOMANDO CONTA DA ENTRADA DA CIDADE.
    E VOCÊ NÃO QUER QUE FALE? PRA CÁ COM ESTE NEGÓCIO.
    ESTÃO FALANDO POUCO AINDA.
    VOCÊS DO GOVERNO CRIEM VERGONHA NA CARA E FAÇAM PREVALECER OS DISCURSOS DE CAMPANHA.

    ResponderExcluir
  14. Tá tudo errado, e ainda continua...até quando?
    Essa resposta é de todos nós (POVO)- Mexam-se!!

    ResponderExcluir
  15. Péricles,

    Tem um blog oficial da prefeitura. Duvido muito que eles 'se esqueçem' de publicar as coisas boas. Não publicam porque não tem.
    Agora, coisa ruim e sacanagem contra a cidade e o povo tem. É isso que este blog tá fazendo: ser instrumento pra quem não se conforma com a sacanagem. Ser a voz dos fracos e dos oprimidos desse povo pobre que sofre a incompetência de quem dirige. Essa safadeza que tá acontecendo na educação, qui é que Você acha? É besteira? Voce quer que as pessoas se identifiquem para que haja 'vingancinha safada de gente sem vergonha'?
    Olhe os fatos que tão aparecendo. Se forem mentira, então diga que os fatos são mentira.
    Essa barbaridade que está acontecendo na educação é bobagem? Seus filho estudam em escola particular?

    Cara, isso aqui não é portal de turismo. É portal de debate. Tem que meter a boca no mundo mesmo. Só assim Antonina pode melhorar. Tem que empurrar essa gente da prefeitura, senão sai prefeito, entra prefeito e as coisa sempre piora um pouco mais, pois os problemas vão ficando mais difícil de resolver.
    larga de moleza, o cara, se liga...

    ResponderExcluir
  16. O que vocês querem se estamos em um pais, uma Capital,em um município em que professores, que antigamente eram chamados de "mestre" estão comprando diploma.
    Hoje qualquer porta aberta e uma televisão é chamada de escola.
    Esses são os mestres que estamos recebendo para nossos filhos, ou seja, esses são os formadores do nosso futuro.

    ResponderExcluir
  17. A VERDADE DÓI,MAS NÃO DESTRÓI:
    Eu ja tinha lido bobagem,mas EU COMENTO,superou-se.Meu amigo ou quase ocupe-se com texto produtivo se não voce vai ficar no esquecimento.

    ResponderExcluir
  18. Promessa de campanha? sempre foi conversa pra boi dormi. Esse 'home' que taí não é eceção. Tá começando a enganar, igual o que acabou de sair!

    ResponderExcluir
  19. Bacucu,

    Você podia dar uma 'corrigida' nos textos que aparecem. É erro de português demais.

    ResponderExcluir
  20. Nerval,

    Liga não. O texto foi produtivo. Tanto é que tem um montão de comentário. Agitou bastante.

    ResponderExcluir
  21. No blog do Reginaldo tem um comentário político muito bom do Nerval.
    Se houver oportunidade, seria recomendável reproduzi-lo aqui.

    Nerval, quem fala ao público, vira e mexe recebe pedradas sem merecer. Esse é um dos modos pelos quais alguns reconhecem o seu valor e se revoltam contra ele.

    ResponderExcluir
  22. Continue Nerval. Seus textos e os do Jeffe são muito bons. Não dá para agradar a todo mundo.
    Agora, tem gente aí 'copiando livro' e dizendo que o texto é próprio, ainda que assine anônimo.... isso é feio.

    ResponderExcluir
  23. Estive de folga ontem do meu serviço e fui até ao hospital pegar ficha para uma irmã.
    Cheguei lá as quatro da manhã, a vila era enorme, com grande quantidade de idosos aguardando para marcarem suas consultas. Será que o nosso "Tiradentes" da secretaria de Saúde não poderia criar um sistema de agendamento para estas pessoas evitando todo este sofrimento?????
    Mais a situação pior foi um aviso que estava na parede:
    - Pediatra 14 fichas
    - Ginicologista 6 Fichas
    - Clinico Geral: Sem Médico.
    Tudo isso para uma fila com quase 50 pessoas.
    Como o Sr. Secretário deixa uma situação desta acontecer???
    Porque um dia antes não tenta prever esta situação e escalar substitutos???
    A especialidade de "Clinico Geral" é o batalhão de frente do atendimento médico, onde é realizado o devido encaminhamento para médicos especialistas, Sr. secretário está na hora de começar a trabalhar, pois vc indo ao hospital nota-se que aquele serviço tão essencial a população mais carente encontrasse em total abandono, pior do que da Gestão anterior.
    Senhores Vereadores (e temos vereadores que trabalham lá) está na hora de vcs deixarem de ser coniventes e começarem a cobrar providencia do Senhor Prefeito, e chega de falar que estão a pouco tempo e que encontraram tudo sucateado, pois o POVO já não aguenta mais sempre a mesma desculpa!!!!!!
    POR FAVOR MOSTREM TRABALHO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Texto parcialmente reproduzido do Blog do Reginaldo:
    (Óh! minha querida Antonina, "tudo como dantes no quartel de Abrantes", né Nerval Pedro?
    Ler Nerval Pedro não é bolinho... Parece até que engoliu um dicionário, de tal forma os vocábulos vão se encachoeirando, caudalosos, numa profusão de termos, refulgindo, aos borbotões, em tom árido e parcimonioso. Enfim, a leitura para esses simples mortais torna-se tormentosa. No caso, prazer do texto, saber com sabor, não são facilidades imediatas, tão propaladas em nossa cultura de consumo. Via de regra, ler Nerval Pedro é um exercício árduo, uma maratona, em que o desgaste só é inteiramente compensado como em uma corrida, ao final, quando se sente o topor causado pela endorfina. No começo alguém pode até sentir azia com a leitura... Mas o bom é que o remédio se obtém com o próprio texto, que depois de deglutido, provoca um bem estar inaudito. Para lê-lo, é preciso treino, para aprender o rico conteúdo escondido nas abrenhas de seu linguajar erudito. Deu para entender tudo no seu texto, Nerval Pedro,pois como um escritor do seu porte, é preciso passar Antonina a limpo como você está fazendo. Renato Azevedo Mansur - Campo Grande - Mato Grosso

    ResponderExcluir
  25. Maria Alice diz: Assino em baixo tudo o que o de cima disse. Concordo com ele em gênero, grau e número. Estou chocada. Se tem anônimos que não gostam de ler, então que pulem, mas não façam comentário do que não estão ao alcance de entender. Este blog como o do Reginaldo tem sido enriquecido com esse comentarista de primeiríssima linha . Outras cidades teriam orgulho em ter em seu meio um escritor do porte do Nerval Pedro, e um comentarista da estatura do Jefferson Picanço, preservariam esses patrimônios como pratas da casa. É bem por isso que Morretes levou pra lá o nosso barreado e que Paranaguá faz o que quer com a nossa cidade, pois o que temos de melhor nós mesmos nos encarregamos de jogar pelo ralo. Como é que nós poderemos pensar em ser grande se existe gente daqui de dentro que quer destruir o que temos de melhor? Está na hora de pensarmos nisso com seriedade, senão vamos continuar empacados no mesmo lugar enquanto outras comunidades estarão cada vez mais longe da gente. Pensem bem, ainda há tempo.

    ResponderExcluir
  26. As duas coisas que mais afetam o povo está mal, muito mal das pernas. A EDUCAÇÃO E A SAÚDE. Juntando-se o problema da limpeza da cidade, pode-se dizer que Antonina está literalmente 'se desfazendo'

    ResponderExcluir
  27. Adormecido pergunta...

    Cirlene,naquele texto chupado(ôps) do blog do Reginaldo, tem mais coisas, que eu gostaria que o Sr. Nerval Pedro esclarecesse aos seus leitores, se alguma providência já foi tomada, por ele. Nerval Pedro fez uma grave acussação. Também chupei(ôps) esse texto do Renato Azevedo Mansur, lá no Reginaldo, que dá seqüencia ao seu comentpario.

    "O senhor ratificou que a Câmara Municipal de Antonina, tem traficantes de drogas? Que o "priminho" do prefeito Canduca, está condenado em uma ação processual, e os dois mantêm conversas íntimas em público? E as autoridades republicanas como o prefeito municipal, o presidente da câmara, já pediram providências para acabar com essa violência institucional, pois como um escritor do seu porte deve saber; é preciso distinguir entre a ofensa ao decoro parlamentar, que é um fenômeno político, e a prática de um ilícito penal. Quebra de decoro é decisão política. Deve caber a Câmara Municipal de Antonina. O presidente tem que nominá-los em sessão pública e abrir uma C.E.I(Comissão Especial de Inquérito). Nerval Pedro é preciso passar Antonina a limpo como você está fazendo. Droga, contravenção, pirataria, corrupção...é inaceitável proteger essas atividades ilegais em Antonina, que prejudica aqueles que trabalham de forma legal".

    PS.Nerval Pedro ou o seu correspondente o Blog do Reginaldo, vocês poderiam informar-me qual o site desse tal Jornal Eletrônico Vox Populi? Não consigo acessá-lo na internet.

    Renato Azevedo Mansur

    Nerval Pedro, o sr. ratifica essas acuzações?
    É verdade, o que o sr. lá no Reginaldo?
    Quais as provid~encias tomadas pelo senhor como cidãdao, eleitor e constribuinte?

    Abraços
    Bacucu - eta blog bão seo....

    Campo Grande - MT

    9 de Fevereiro de 2009 22:01

    ResponderExcluir
  28. .... tem 'pozinho' espalhado pra gente importante.... não sei não se é em um reino que a gente conhece.... será que foi sonho, e essa 'fumaça' não tem fogo?

    ResponderExcluir
  29. NÃO DEIXEM O ASSUNTO ESQUECIDO:

    ANTONINA, CAPITAL DA MÚSICA!!!

    BANDA NA PRAÇA, JÁ!

    ResponderExcluir
  30. Nerval.
    Bom nas palavras, escritor de teclado cheio, sobrevivente de uma saudosa Antonina outrora, peço, não ligue prás asneiras (de asno) de alguns comentários acima.
    Continue.
    Mauricio Scarante

    ResponderExcluir
  31. É VI QUE MEU COMENTÁRIO TEVE EFEITO CONTRÁRIO DEIXEI O EU COMENTO MAIS POPULAR MAIS FAZER O QUE PELO MENOS AGORA FICOU MAIS INTERESSANTE. DESCULPE NÃO SABIA QUE O NERVAL ERA PARENTE DO EDITOR DO BACUCU. E VIVA ANTONINA

    ResponderExcluir
  32. Nerval precisa, antes de ser escritor, como se diz (de nenhum livro escrito ou publicado - cadê?) aprender regras gramaticais e o bom e belo português. Na frase: Muito embora os moradores, especialmente aqueles concentrados mais próximos ao palco, vir "a" muito alertando as autoridades... o A é do verbo haver, portanto, com H e se escreve assim: HA. Esta outra é uma pérola da petulância e desconhecimento do idioma luso: "Sugerimo-los daqui da boca do inferno, que as autoridades devem repensar um local mais apropriado para o palco do carnaval e dos festivais tanto o gospes como o do inverno." Começa com um diacronismo, arcaico, usando um pronome pessoal PLURAL na terceira pessoa. Se sugere o certo seria: que as autoridades devam repensar. Gospel (é assim que se escreve) é um substantivo masculino, palavra inglesa que quer dizer "canto característico dos cultos evangélicos".
    O Nerval é o único que se manifesta contra o som e não tendo do que reclamar perturba os homens de bem com a sua idiosincrasia (substantivo feminino - característica comportamental peculiar a um grupo ou a uma pessoa, conforme o dicionário Houaiss). Existem muitos outros erros, inclusive de concordância verbal, mas fica para a próxima aula.

    ResponderExcluir
  33. a conversa neste blog é coloquial. admite licenças de linguagem.

    ResponderExcluir
  34. o INTERESSANTE NOS BLOGS QUE FALAM EM NOSSA CIDADE É A FALTA DE UTILIDADE DAS CONVERSAS. TODOS SABEM DOS PROBLEMAS MAS NINGUÉM TOMA NENHUMA ATITUDE PARA RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS. FAZEMOS PARTE DESSA CIDADE CHAMADA ANTONINA QUE TEM SIDO HUMILHADA PELA MÁ ADMINISTRAÇÃO DE SEUS RECURSOS. SOMOS OU NÃO ANTONINENSES DA GEMA? USEM ESSE BLOG PARA PROPOR SOLUÇÕES E NÃO SOMENTE PARA COMENTÁRIOS SEM UTILIDADE.

    ResponderExcluir
  35. Hei, você aí de cima, pelo jeito não lê sempre este blog, né? Por que se lesse, não estaria dizendo umas bobajadas dessa, pois esse blog o que vem mais fazendo é levantar os problemas dessa cidade desde quando ele foi fundado. Você não quer que ele vá lá e pegue o prefeito e a câmara pelos colarinhos, dê umas bofetadas neles e digam façam isso ou façam aquilo, quer? Vá plantar batas cara! E você o que é que está fazendo? Criticando esse pessoal que que estão sem ganhar nada para fazer o papel de uma população, sozinhos, e ainda ter que suportar criticas idiotas como essa. Se não tem o que fazer não encha o saco.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo diz:

    Estou há muito tempo observando que tem uns dois ou três que entram nesse blog para ver se pegam o Nerval, então ficam a procurar coisinhas sem importância, criar fatos para denegrir sua imagem. Imaginem se o Nerval Pedro fosse um passador de drogas, ou mesmo andasse comendo a mulher desses caras. Já teriam lhe trucidado e lhe enterrado.

    ResponderExcluir
  37. Porra! É isso mesmo, estes palhaços tem dor no &# pelo Nerval Pedro. Inveja do seu talento e muito mais. Vai ver mesmo é que as mulheres desses caras andam se arretando pra ele. Desculpe Neutinho

    ResponderExcluir
  38. Leandro Cardoso Blanco diz:

    Neutinho, ainda bem que o teu tio não está nem aí para esses comentários, deve estar é morrendo de rir desses palhaços que ficam chafurdando na lama porque outras coisas não sabem fazer. Eles estão é se cagando de medo do que ele tem pra dizer daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  39. Hei, você aí metido a professorzinho de araque, deve saber que a palavra "idiosincrasia", disposição particular do temperamento e constituição, em virtude da qual cada indivíduo sente diversamente os efeitos da mesma causa; maneira de ver, sentir,reagir, própria de cada pessoa, se escreve assim: IDIOSSINCRASIA, e não como você com a sua aula burra tenta nos passar.

    ResponderExcluir
  40. '..falem mal de mim, mas falem. É sinal que o que eu digo mexe e remexe... polemiza'.

    (essas palavras se aplicam ao Nerval) -

    Nerval, seus críticos sempre serão os primeiros a lerem o que Você escreve. Quando criticam, ajudam a todos a se interessarem por tuas idéias. O único lugar que, sem oposição é bom e gostoso, é na política....Pergunte pra eles... (e... precisa?)

    ResponderExcluir
  41. Nerval quero comprar um livro seu,sou seu fã.

    ResponderExcluir
  42. Nerval Pedro responde:

    Amigo anônimo, tenho três em CDs. Não tenho condições financeiras para editá-los. O primeiro trata-se de um romance (Caminhos Cruzados, duzentas páginas), um outro é minha auto-biografia, e o 3º são cinquentas crônicas da cidade. Esse último, tinha expectativa de ser produzido, pois o Rafael Camargo havia se interessado em incluir no projeto da cultura do governo do estado,havia me procurado e me proposto essa idéia, mas são sei por que razões não voltou mais a tocar no assunto. Não estou parado, tenho alguns amigos que se manifestaram a favor de um cotizamento entre eles. Vamos ver no que vai dar. Se não conseguir editar em vida, meu filho Thiago Antonio disse que quando se formar, vai editá-los na marra, ehehehehee! Abraços

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE