sexta-feira, julho 3

SEIS MESES SE PASSARAM... DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA...


SE EU FOSSE O PREFEITO?
EU PROMETERIA, NÃO, NÃO... ISSO JÁ É COISA DO PASSADO.

Dias desses, estava lendo alguma coisa sobre administração pública e me deparei com uma matéria muito interessante a qual vem de encontro ao meu modo de pensar a respeito de um administrador público. Fico aqui em Curitiba pensando com meus botões, temos vários empresários bem sucedidos no Reino. Certo?

Porque estes empresários com suas experiências, não consolidam a ideia de formar um Gerente de Cidade e não trazem para o Reino o curso que a FAAP está ministrando? A consolidação deste curso, poderia formar entre eles mesmo ou entre os cidadãos interessados no assunto, Gerente de Cidade.

O prefeito poderia formar a primeira turma para um curso de seis meses, e formatar deste, o seu Gerente de Cidade.

O que faria este Gerente de Cidade???

Explico:

Ele mediria o desempenho municipal, buscaria os melhores métodos de gerenciamento e implantaria boas práticas de administração pública, estas seriam as suas principais funções. Porém, o conceito do Gerente de Cidade é o de um profissional sem filiação partidária (apadrinhado) que conduz toda a operação da prefeitura com o simples objetivo de auxiliar o prefeito em sua administração. Cabe a este gerente de cidade romper com os paradigmas antigos, estruturar as atividades de gestão com criatividade e recriar novas formas de governar, colocando-as à disposição do prefeito, além do acompanhamento de todas as atividades que competem à administração municipal, o gerente de cidade apoia e se insere em projetos controlados pelas comunidades, com o objetivo de extinguir o conformismo e incentivar a participação dos munícipes nas grandes mudanças necessárias à cidade, além de tudo, eliminaria alguns cargos comissionados no Reino.

(Obs.: Nos Estados Unidos já existe este profissional)

Um comentário:

  1. Litoral do Estado na rota de caravana turística
    Redação
    A Caravana Brasil Internacional, uma iniciativa do Ministério do Turismo, por meio da Embratur e realizada para diversificar a oferta de destinos aos operadores de turismo que já vendem roteiros do Brasil no mercado internacional, desembarcou no Paraná na semana passada.

    O litoral do Estado foi um dos três destinos nacionais para sol e praia escolhidos para receber a Caravana. Ceará e Pernambuco completam a lista. No Paraná, operadores de turismo do Equador, Paraguai e Uruguai e, ainda, jornalistas do Chile e Peru conheceram os atrativos turísticos do litoral paranaense e suas opções de roteiros.

    Eles tiveram a oportunidade de observar a grandiosidade da Serra do Mar pela janela do trem de luxo que liga Curitiba ao litoral. Experimentar as delícias da culinária local, como o barreado servido em Morretes. Visitar Paranaguá e viajar de barco para descobrir os encantos da Ilha do Mel. E ainda, conheceram as praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba.

    E Antonina como fica?????

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE