segunda-feira, dezembro 21

COMO ESTÁ A SAÚDE DA LDCT???

Liga de Defesa Contra a Tuberculose - LDCT
Rua Dr. Carlos Gomes da Costa, 220 - Centro - 83370-000

Algumas perguntas para a nossa sociedade:

Hoje, quem é a entidade mantenedora da LDCT?
Como está o estado de conservação?
A quem está a responsabilidade da LDCT?

Por se tratar de uma  instituição filantrópica, como são feitas as arrecadações para manter esta instituição tão importante para o nosso município?

Só para título de informação...

A LDCT possui, ou, possuía as suas instalações em um espaço nobre, no centro histórico de Antonina à disposição da comunidade: com pátio, auditório com capacidade para 150 pessoas, biblioteca, pavilhão, parque, creche e pré-escola.

Como está essa instituição hoje???

17 comentários:

  1. contra tuberculose daonde???

    ResponderExcluir
  2. Pergunta.
    É verdade que a LDCT vendeu aquele imóvel onde funcionou o antigo Hotel Antonina ao lado de sua sede? Pode simplesmente vender já que se trata de entidade filantrópica? E pior, quem comprou foi o K@#$%er ex-p$#@&%to?

    ResponderExcluir
  3. Soube que está na miséria, patrimônio arrebentado, muro caído, bens de consumo suspensos. O que se pode fazer? Ou nada disso é verdade? "Antonina, Antonina, deitada a beira do mar". Será que morreu na praia? hehehehe

    ResponderExcluir
  4. vamos fazer as contas:- o atual prefeito ganha 9 paus por mes, o que é um absurdo pruma cidade tão pobre. Isso dá 108 paus por ano. Vezes quatro anos, isso dá 432 paus. aquele predio, pelo que ouvi dizer, estava sendo vendido por 650 paus. alguém me saberia explicar como é que o K o teria comprado, ainda que tivesse ganho o que o atual do poleiro ganha oficialmente e sempre tivesse guardado tudo, inclusive sem pagar imposto de renda e verba previdenciária?
    pra tirar dúvidas, é só ir no cartório de notas e no cartório de registro de imóveis e pedir certidão. qualquer cidadão pode pedir certitão e o cartório não pode negar o fornecimento.

    ResponderExcluir
  5. Boa pergunta essa aí de cima:- tem que mudar de nome dessa associação: primeiro 'liga', hoje é outra coisa bem afeminada. Embora não seja do ramo, não se ouve dizer que exista tuberculose por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Vejam no blog oficial "Antonina qurendo viver" o prefeito tá em outra cidade bisbilhotando indústria de confecção. tá na cara que não vão dár o 'ouro pro bandido'... aqui na terrinha tem 'patrício do Oriente' que entende do riscado...

    uma perguntinha básica:- posso estar enganado, mas onde é que estão aqueles cursos profissionalizantes que tinha no antigo prédio de hotel,cursos fechados na adm do K? Foram reabertos? Parece que tinha curso de confecção. É só perguntar pra ADLÉIA, que pegou aquilo lá sujo e abandonado e montou os cursos outra vez. Só que o Klebadeira fechou tudo.

    ResponderExcluir
  7. surpresa gente, lá no A.Viva tem um secretário novo aparecendo!! Ah, não é novo? Desculpe o engano. ele e o prefeito foram numa outra cidade aí pedir que o Prefeito de lá viesse implantar aqui industria de confecção.... Quem sabe o Prefeito de lá seja bem otário de ajudar quem tá com vontade de 'só fazer midia e dormir com 'sombra e água fresca'...

    ResponderExcluir
  8. NEUTINHO BELISSIMA MATÉRIA ESTA DA LIGA DE DEFESA CONTRA A TUBERCULOSE. LEMBRO-ME QUANDO ESTAUDAVA NO PIMENTINHA. HÁ QUE SAUDADE. LEMBRO DA PROFESSORA ALIETE UMA SENHORA BAIXINHA E AO MESMO TEMPO UMA GRANDE MULHER. AQUILO ALI ERA UMA MARAVILHA. ERA O NOSSO MUNDO. APRENDI BOAS MANEIRAS, HIGIENE BUCAL, APRENDI TANTAS COISAS. TEATRO, QUANTA SAUDADES DOS NOSSOS TEATROS NAQUELE ESPAÇO. OS NOSSOS PAIS ORGULHOSOS IAM NOS ASSISTIR. PRECISAMOS RESGATAR ESTA INSTIUÍÇÃO URGENTE. MUITOS ANTONINENSES PRECISAM DAQUELE ESPAÇO.
    MAIS UMA VEZ. PARABÉNS PELA MATÉRIA. VEJO COMO É IMPORTANTE O SEU BLOG PARA A RESTRUTURAÇÃO DA CIDADE DE ANTONINA.

    ResponderExcluir
  9. Confesso viver afastado de qualquer movimento político ou estar à procura de falhas, corrupções ou jaculês dos governantes municipais. Procuro viver a “placidez”, a “beatitude” e o “otium intellectualis” almejados pelos poetas.

    Mesmo nesse estado de catarse, desligamento e alienação voluntária, observo e até mim chegam informações preocupantes sobre a situação administrativa e financeira do município de Antonina. Não faltam observadores que perguntam: Para onde estão levando Antonina? Seu presente é ruim, “como nunca antes”. Qual será seu futuro?

    Os murmurinhos apontam para: ruas esburacadas, obras paradas, veículos em petição de miséria, acidentes com esses veículos, motoristas parados, repartições carentes de materiais necessários, funcionários desmotivados, injustiçados e vivendo na incerteza, comissionados despreparados e sem formação adequada para os cargos que ocupam e os salários que recebem, fornecedores e prestadores de serviços chiando pelos atrasos dos pagamentos, contas a pagar adiadas para 2010, violência crescendo e outros murmurinhos, muitos murmurinhos e sussurros, nada positivos e animadores.

    O panorama observado apresenta perspectivas preocupantes. Se já o momento presente está negro, como será o futuro? Observa-se certa inapetência para governar, passividade e apatia na procura de soluções para os problemas que vêm empobrecendo o município, como é o caso da MERENDA e suas “verduramas”, “gentes” etc., do LIXO e seu transbordo e de tantas outras terceirizações etc. Etc. A única solução encontrada é penalizar os contribuintes, com o aumento de impostos e taxas, sem dar-lhes nada em troca. Algo que, em Antonina, já ultrapassa todos os limites e prova a incompetência do Executivo e a falta de critérios e preocupação com o povo do Legislativo.

    Caberia aqui sugerir ao Sr. Prefeito e aos nobres Vereadores o afirmado, pelo REI, no “Pequeno Príncipe”:

    “É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar. A autoridade se baseia na razão. Se ordenares a teu povo que ele se lance ao mar, todos se rebelarão”. (O Pequeno Príncipe. Antoine de Saint-Exupéry. X) As autoridades não podem fazer ouvidos moucos aos sussurros e reivindicações do povo e expor-se a que lhes seja aplicada outra frase, também do Pequeno Príncipe: “Mas o vaidoso não ouviu. Os vaidosos só ouvem os elogios”. (Idem XI)

    ResponderExcluir
  10. Esse filosofo aí de cima vem falar em 'dar' pra político, quando 'eles' só pensam em receber... se não recebem TIRAM !!! e o povo que se dane.
    O Brasil está precisando de uma 'revolução francesa' - Modernizada, é claro, que não se vai sair por aí cortando a cabeça de ninguém - (mas, olha que dá vontade....) -
    Perguntar não ofende:- Aonde vai ser o culto de ação de graças dos políticos pelas 'graças' recebidas? Lá em Brasilia, depois da roubalheira, os safados rezavam.... Isso, é claro, não quer dizer que aqui tenha roubalheira, muito, muito pelo contrário ou, então, o contrário do contrário... (acho que já me perdi em tanto contrário) Mas gostaria de ver a 'cara' de cada um rezando pro Altíssimo... dá até pra imaginar...

    ResponderExcluir
  11. O anônimo de 23/12 às 01:19 é um ocaso na literatura mundial. Antoine de Saint-Exupéry, não foi filósofo, e sim um famoso escritor françês; seu livro O Pequeno Princípe, está no index como um dos livros mais vendidos no mundo. Ele teve uma passagem pelo Brasil, mais precisamente pela Ilha de Santa Catarina.
    Como o apeudeta anônimo, não faz pesquisas, só fica no msn o dia inteiro. No livro do Claus tem uma passagem de Antoine de Saint-Exupéry, por Antonina.
    Saint-Exupéry como é conhecido mundialmente, ouviu falar dos excelentes robalos flexas que existem na baía de Antonina e, resolveu vir pescar aqui. Saíndo de Floripa, foi até Curitiba, e pegou a "flexa" que vinha para Antonina, pela empresa Dovaltur.
    Chegando em Antonina, Saint-Exupéry, estando com fome. Dirigiu-se ao Mercado Municipal, e foi até o "quarto" do seu Natanael, e lá em françês, fez o seu pedido: "Seigneur, s'il vous plaît. Servez-moi un café au lait et un gâteau à la banane et un verre d'eau." Abismado o seu Natanael, ficou pasmo e não sabia o que Saint-Exupéry queria. Eis que; sentado em uma mesa no "***quarto" do seu Natanael, tomando uma *faixa azul, o prefeito de Antonina o seu Oscar, e o seu fiel escudeiro o vereador Quinco Simão. O prefeito Oscar virou-se para o seu Natanael e disse: "Natanel, o senhor quer; um café com leite e um bolo de banana e um copo de água."
    Prefeito Oscar, virou-se para o vereador Quinco Simão e disse: "Essa é a minha dificuldade em administrar Antonina, nesta cidade só tem iletrados."

    ****quarto - dizia-se antigamente do Box do Mercado Municipal.

    ***faixa azul - nome dado a cerveja Antártica.

    ****flexa - nome adado a ônibus.

    ResponderExcluir
  12. GRANDE SR. OSCAR PIRES EX-PREFEITO AVÔ DO NOSSO QUERIDO AMIGO NEUTINHO DO BACUCU. SR OSCAR ERA UM FERRENHO FREQUENTADOR DO MERCADO MUNICIPAL ELE E O SR. QUINCO SIMÃO PAI DO JULINHO VACA BRABA.

    ResponderExcluir
  13. Neuton, pesquisei no livro do Claus e não encontrei essa história. Algo há !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Esta história deve ser igual a história da motocicleta de vovô Oscar Pires, onde originou-se o apelido de Cavalo Branco... isto é Antonina. hehehe

    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Fiquei sabendo que está nos anais da polícia secreta do REINO que Jean Paul Sartre esteve em ferias aqui no REINO e que foi aqui que Ele começou a escrever o livro O SER E O NADA... Observem como já vem de longe a crise da nossa cidade....

    E por falar em crise, não se fala mais no Porto... Morreu duma vez ou resolveu???

    ResponderExcluir
  16. O anônimo 25/12 das 23:42 errou de novo, o livro O ser e o Nada não é de Sartre, e sim de Nietzsche.

    ResponderExcluir
  17. Errou feio, hein sabichão, professor tapa-buraco!!!! O SER E O NADA é a obra mais famosa de Jean Paul Sartre. - Considerando que na Biblioteca da terrinha provavelmente não tem nada desse bicho esquisito chamado filosofia, dê uma olhada no google, e aí voce poderá se informar melhor.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE