quinta-feira, abril 15

MASSA DE MANOBRA...

O Bacunauta Edvaldo Martins me enviou um e.mail, e se diz preocupado com os últimos acontecimentos no Reino...

... e diz mais...

... disse que não é de graça que o Reino está na situação que se encontra hoje.

Ele está preocupado com o derramamento de procurações que visam acionar a Companhia Elétrica em um processo compensatório de ressarcimento por "eventuais" danos ao meio ambiente. Ele frisa bem... "eventuais" danos... porque, segundo o Bacunauta, enquanto não se prove por A mais B que estes danos são da responsabilidade da Companhia, nada se pode afirmar.

É mencionado neste e.mail que, segundo informações ao Bacunauta, vinha sendo realizado um trabalho sério por parte da CMA...                             ...neste sentido.

A sua maior preocupação é da maneira que estão sendo administrada tais procurações... para ele, existe uma certa grande dose de irresponsabilidade e oportunismo eleitoreiro por parte de alguns políticos aventureiros, uma espécie de massa de manobra... pois eles políticos sabiam que um trabalho sério e inteligente estava acontecendo bem ali na cara deles por parte do Ministério Público, Prefeitura, Ong e da própria CMA.

Ele relata também neste e.mail que as tais procurações estão sendo entregue no meio da rua e até de madrugada, e pede para que a população que estão recebendo as procurações, possa informar se há algum político por trás disso tudo... pois se houver, seria só mais um caso de políticos mal intencionados usando a população menos informada como massa de manobra .

E finaliza dizendo:

Infelizmente estão brincando com coisa séria.

_______________

NOTA.:

Meu caro Edvaldo Martins

O meu ponto de vista... o meu... é que...

Primeiro - Que houve um assoreamento ( assoreamento = é a obstrução, por sedimentos, areia, ou detritos quaisquer, de um estuário, rio ou canal) isso sem duvida alguma houve, basta olharmos para a nossa baía e visualizar as pequenas ilhas formadas recentemente. Por exemplo: está, bem em frente ao trapiche, é coisa de uns 10 anos pra cá. E que este assoreamento tem alguma coisa haver com a demanda de água que vem do Capivari Cachoeira, isso tem fundamento também. Mas para isso é que tem os Royalties, que acredito que a Companhia Elétrica deva estar pagando desde a sua existência...

Segundo - Que algum político deveria, e deve verificar fiscalizar se há algum pagamento de Royalties por parte da Companhia, e se há o tal pagamento, como está sendo empregado este dinheiro para a manutenção da baía... é da mesma forma como o meu amigo Reginaldo postou em seu blog dias atrás... onde ele menciona a existência de  uma verba grana, que segundo a matéria, Guaraqueçaba e Antonina receberam R$ 6,3 milhões em 2009, parte desta grana foi depositada nas contas da prefeitura, verba referente ao ICMS ECOLÓGICO, que serve de incentivo, e estimula os municípios que não possuem unidades de conservação a criar ou defender a criação destas, ou ainda aqueles municípios que já possuem unidades de conservação em seu território (não sei se é o caso destes dois municípios, que tomem parte de iniciativas relacionadas a regularização fundiária, planejamento, implementação e manutenção das unidades de conservação.

E principalmente, elaborar um estudo onde avalie a situação do cidadão que mora em área de risco. Exemplo: Encostas de morros e próximo a mananciais... para que não ocorra nenhuma tragédia como as que estamos assistindo diáriamente nas TVs (deslizamentos) ...mais isso eu não entendo muito não, deixo este papo ecologicamente falando, para o meu amigo Jeff Picanço...

Sou favorável da participação dos nossos políticos em tudo que se manifeste a favor da população... se algum político está usando deste argumento para ludibriar a população, lógico que sou desfavorável a esta prática, principalmente da maneira que estão agindo supostamente alguns políticos conforme vosso relato.

Se já existe um trabalho sério e inteligente por parte do Ministério Público, Prefeitura, Ong e da própria CMA, vamos aguardar o desenrolar disto tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE