sexta-feira, dezembro 9

CONSELHO DO LITORAL DEBATE INDUSTRIALIZAÇÃO E MEIO AMBIENTE...

colit-arquivoO Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense (Colit) discute nesta sexta-feira (9), em Antonia, como conciliar o desenvolvimento da região com a presenrvação ambiental.

A reunião começa às 14h30, no Camboa Capela Hotel, no centro histórico de Antonina.

O secretário estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, vai apresentar as perspectivas industriais e comerciais para os municípios do Litoral. Barros vai apresentar os empreendimentos autorizados e em negociação com o governo Beto Richa para se instalar no Litoral, em especial aqueles ligados à indústria do pré-sal. “Será um bom ambiente para o debate, reflexão, troca de idéias que aliem o desenvolvimento e preservação ambiental”, afirma.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Jonel Iurk, que preside o Conselho do Litoral, explica que o Governo do Estado trabalha em diferentes frentes para estabelecer políticas para o desenvolvimento organizado que respeitem a legislação ambiental. “É uma equação delicada, mas que está sendo construída com boa vontade de todas as partes”, diz ele.

Desenvolvimento Sustentável

O Conselho também vai debater os resultados preliminares do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Territorial Sustentável do Litoral do Paraná. Criado pelo governador Beto Richa, o Plano está sendo desenvolvido por um grupo que reúne técnicos de seis secretarias: Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Logística e Turismo.

O secretário-executivo do Conselho, Marco Ziliotto, explica que nos últimos dois meses foram realizadas cerca de 20 reuniões para reunir dados e informações com o objetivo de consolidar diretrizes para o desenvolvimento sustentável do Litoral. “Estamos executando um plano para os próximos 10 anos. Uma visão de futuro analisando aspectos sociais, econômicos e ambientais”.

De acordo com Ziliotto, o documento será apresentado e discutido com as prefeituras e a população das cidades litorâneas. “O documento será fruto de uma gestão participativa. Vamos aos municípios para ouvir sugestões e críticas para aprimorar a redação final”.
 
________
NOTA.
 
Sr. Governador..., já está mais do que na hora das coisas sairem do papel e entrarem em práticas para o nosso litoral, principalmente para a cidade de Antonina que já vem há tempos sendo submetida a varios programas, porém, até agora na realidade nada... 

3 comentários:

  1. Aqui em Antonina, dá mesma maneira que se deu na Audiência Pública Emenda Parlamentar de ontem, 08/12/2011/ Que só quem votou foi a turma da Prefeitura? Baralho Marcado?
    É bem capaz de falarem que Antonina não precisa de nada. Que o Prefeito e sua turma resolvem tudo, pois nada foi divulgado para a população.
    [red] De acordo com Ziliotto, o documento será apresentado e discutido com as prefeituras e a população das cidades litorâneas. “O documento será fruto de uma gestão participativa. Vamos aos municípios para ouvir sugestões e críticas para aprimorar a redação final”.
    ue Antonina não precisa de nada. Que o Prefeito e sua turma resolvem tudo.

    ResponderExcluir
  2. Neuton, veja isso. Será que sai agora? Será que teu bairro vai melhorar?

    PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL

    Convênios com Liberações no Mês
    Resumo da Consulta Descrição Valor
    UF: PR
    Município: ANTONINA
    Período: 05/11/2011 a 05/12/2011
    Total liberado nos convênios que receberam recursos no período: R$ 37.475,60

    Número Objeto Órgão Superior Convenente Valor Conveniado Data da Última Liberação Valor da Última Liberação
    713293 Pavimentacao asfaltica com galerias pluviais, meios-fios e calcadas nas Ruas Antonio Candido Xavier, Getulio Vargas e Joao Xavier, situadas no Bairo do Batel - Antonina(PR), visando a melhoria da qualidade de vida da populacao. MINISTERIO DAS CIDADES PREFEITURA MUNICIPAL DE ANTONINA 493.100,00 29/11/2011 37.475,60

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ago...ago...ago...agora sai...

    Será???

    Coitado do meu bairro, representação política... zerrrrrooooo!!!

    Mas um dia isso muda... espero.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE