quarta-feira, abril 18

A SÍNDROME DAS OBRAS DOS SEIS MESES...

Antonina nos últimos anos vem convivendo com a síndrome das obras dos seis meses... as famosas obras eleitoreiras.

Os dois primeiros anos são as mesmas conversas, até parece papo decorado pelos políticos de primeira viagem:... "Estamos dando sequência nas obras começadas pelo gestor anterior, mas sabem como é né, orçamento curto, todo comprometido..., as obras estavam paralisadas, vamos dando andamento na medida do possível".

Até parece que eles não sabem que isso sempre aconteceu, é óbvio que..., o governo do Kleber nem teve tantas obras assim, deixou aquele depósito de pernilongos em frente ao 29 de maio e só..., então nem dá para colocar nas costas do antecessor taaaaaaaaanto assim. Diferente de agora onde o nosso gestor está lançando obras, projetos e programas aos quatro ventos..., lógico, tendo em vista as eleições em outubro... essas sim irão sobrar para o nosso futuro gestor. 

Enquanto isso o serviço público continua ineficiente e a população vai vivendo ao deus dará. Não vou tapar o sol com a peneira aqui, Antonina hoje representa o atraso entre todas as cidades do litoral do Paraná, com este quadro político que hoje se apresenta para o pleito, sinceramente não vejo futuro melhor para a nossa cidade, salvo uns dois pré-candidatos no máximo com vontade de fazer a coisa acontecer, desde que se alinhe as novas tendências de gestão pública, ou continuarão com projetos ineficientes para Antonina. E aí é só blá, blá, blá...

Precisamos de renovação no quadro político, o excelente seria uma mudança radical, e cobrar dos novos um comprometimento real,  caso contrário o sofrimento vai continuar por mais quatro anos.


9 comentários:

  1. Amigo Neuton!
    Não entendo nada de porto muito menos de calado. Mas é curioso esse fato.No dia 22/03 a Capitania dos Portos Restringiu a navegaçao para o Porto de Antonina baixando o calado de 7,10 para 6,00 mts. Agora revoga a Portaria de 6,00 para 7,00. Alguem pode explicar os Criterios? será que nesse periodo alguma draga voltou a aprofundar o calado? a informaçao da revogação da portaria esta no blog do luis Polaco.
    Já vou me adiantar, se algum babaca anonimo ja questionar o que eu tenho ha ver com o episodio, ´vou responder.
    Estou negociando importar temperos, tapetes e roupas para dança do ventre.
    Salam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...olha meu amigo Mamed...

      Avistei dias desses o Capitão Jack Sparrow e o Barba Negra na baía de Antonina, acho que eles devam ter alguma coisa a ver com este aumento repentino de calado...

      ...se eu souber de alguma coisa..., pode ter certeza que lhe informarei... para a concretização de vossa importação.

      Salamaleico, salamandra e salamargo.

      Excluir
  2. Acho que esse novo "grupo" que quer assumir a poder municipal em Antonina, por tudo que eu li nos coemntários, são todos uns adultos mimados e que até hoje a "Fada dos Dentes" esta com eles, pois é só pedir que a Fada atende.

    Fada peciso que a obras terminem em já?

    Fada preciso dar aumento para o funcionalismo hoje?

    Fada preciso de um projeto de turismo em que todos os empresários e a comunidade de Antonina tenham 100% de participação, já?

    Fada preciso que uma grande empresa venha para Antonina, para aumentar os impostos, já?

    Fada preciso dragar o canal de acesso ao porto, já?

    Fada preciso que todas as ruas de Antonina sejam asfaltadas, já?

    E assim vão os adultos mimados, solicitando a "Fada dos Dentes" para resolverem de imediato as suas súplicas públicas, como faziam os seus pais na infância/adolescência/juventude e fase adulta, sempre atendendo as suas birras e eles acreditando serem a última flor do Lácio e continuam a acreditar. Pensam que admininistrar uma cidade é como ter um briquendo novo, que com um dia jogam no canto, e lá vai papai ou a mamãe comprar um outro diferente. Eles foram criados para mandar e não para obedecer e como nunca trabalhar na vida - minto - são todos autônomos, nunca aprenderam a obedecer. É brincadeira esses "oposicionistas" de Antonina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...olha Marisa, me perdoe..., porém não me encaixo em nada com o que você acabou de escreveu apesar de fazer parte de um grupo novo que acha que Antonina ainda dá certo...

      ...acredito (e não posso pensar diferente) que todas essas suas colocações dariam para fazer em tempo reduzidos sim, desde que os gestores tivessem vontade de arregaçar as mangas e trabalhar...

      ...as vezes chego a brincar, entretanto com um cunho de verdade, digo que Antonina daria para administrar até aqui de Curitiba através de um notebook (os empreendedores sabem do que estou falando), desde que você se cerque de pessoas comprometidas com o sistema organizacional, pessoas que tragam resultados de maneiras objetivas e que não se percam no vácuo do conformismo...

      ...Fada dos Dentes... uuuhhh, talvez não...,

      ...digamos um, um, já sei..., um Gênio da Lampada para que eu possa realizar três pedidos...

      ...outra dia lhe conto aqui quais seriam eles...

      Um abraço.

      Excluir
  3. Bacucu, Você fala em 'quadro político'... Essa gente tá pensando que é quadro mesmo. Querem trocar a moldura e manter as mesmas "figurinhas"

    ResponderExcluir
  4. A Administração que Antonina precisa é muito simples:- precisa de:

    1- desbancar o oportunismo político e instaurar o PROFISSIONALISMO
    2- desbancar o rapicinio do dinheiro público e instaurar a HONESTIDADE NO TRATO DO DINHEIRO PÚBLICO

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus....nao queremos para já e sim para ontem.

    Ja estamos alguns anos atrasado ou nao?

    ah... mas é claro a verba estava bloqueda por causa de problemas das gestoes passadas e bla.bla.blaa............Historias para boi dormir

    ResponderExcluir
  6. Antonina precisa de profissionais honestos e de fornecedores honestos, sim. Chega de gente do...lar (tirem tres pontinhos e verão a realidade....)

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE