quarta-feira, maio 9

FOFOCA...


FOFOCA
fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia.
___________
Bem, todos lembram da matéria postada pelo Orley Antunes em seu blog sobre o desrespeito e da inconsequência de se jogar lixo na cidade vizinha... e que o BcF postou aqui na íntegra para que todos tomassem ciência do fato... ok!!!

Estava eu dando uma bisbilhotada naquele blog..., e, entre uns comentários e outros, encontrei este da Ioná Guimarães..., achei interessante, que passarei a transcrever aqui nesta bagaça..., com alguns acessórios é lógico, para deixar mais fumegante a coisa... 

...também postarei o comentário do Orley sobre o comentário-texto da Ioná... no final desta matéria...

Vamos ao comentário da Ioná no blog do Orley:

Quantas besteira. As cassandras e vivandeiras das duas cidades de juntaram. É fofoca para lá é fofoca para cá. 
A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia e a 'res-pública' tudo com o fim de: sapecarem uns votinhos em outubro/2012, o defensor do povo com cara de yogurte vencido, só pensa nele, e povo é que se phoda o que ele quer é voltar ao 'pude'.
Em ano eleitoral, o eleitor é bombardeado por acusações entre e sobre os candidatos. Dossiês, escândalos sexuais e financeiros, problemas éticos, discussões. Em muitos casos, essas situações acabam atraindo mais atenção do que as propostas do próprio político. 
Agora, quando a fofoca vem carregada de comentários maldosos, ácidos, movidos por mero interesse, é preciso muito cuidado. Principalmente quando se trata de interesse político. Cuidado! É perigoso dar muita atenção para quem não faz nada, além de fofocar.
A campanha política costuma ser norteada pelo movimento dos interesses. De um lado a cúpula administrativa liderada por cargos de confiança do governo. Do outro, os descontentes, os independentes e os concorrentes. A mistura disso tudo numa campanha eleitoral acaba sempre numa bela e irreverente fofocada.
Fofocar é uma mania social. Mas, nem por isso, esse hábito pode ser colocado acima das questões de ordem pública e de interesse da coletividade. 
Afinal, fofoca não traz saúde, não garante estradas boas, não assegura boa educação, enfim, não permite o progresso e a qualidade de vida.
A política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião formada. Mas, se a política tem a finalidade de manter a ordem pública, a defesa do território nacional e o bem social da população, fofocar não é o melhor caminho. Há formas mais inteligentes de se promover o verdadeiro trilho da democracia.
________
NOTA.:

Por conta e risco do Bacucu com Farinha, mais um pouco de FOFOCA:

_______
NOTA.:

As fotos foram colocadas para dar um efeito especial na matéria, vou dar uma parada, senão ficaremos o dia todo fofocando...

Agora o comentário do Orley em seu blog em resposta ao comentário da Ioná:

  1. Jogar o lixo da tua cidade aqui em Morretes, com certeza se é obra de cassandras e vivandeiras, são Cassandras e Vivandeiras dai de Antonina. Cada cidade deveria pelo menos saber o que fazer com suas sujeiras, seus lixos, e não varrer para baixo do tapete dos vizinhos. Se a cassandra e a sua vivandeira bebessem menos e trabalhassem mais, saberiam achar um lugar para colocar o lixo da sua cidade. O discurso épico até é interessante, mas não leva a nada porque vem coberto pelo manto covarde do anonimato. O dia, D. Yoná (nome de guerra, quem sabe usado nas esquinas, em noites agradáveis e perfumadas com cheiro de laranjeiras ai da bela Antonina) que a insignificante senhora de boa escrita colocar seu nome verdadeiro, fugindo do heteronômio barato, talvez se achando uma "Fernando Pessoa" com cheiro de maresia, eu talvez lhe de o devido valor. odeio yogourt, prefiro uma cachacinha ou uma bera bem gelada, como eles aí.

    LIXO DE ANTONINA SENDO DEPOSITADO SEM JUROS EM MORRETES
    ______

    _________
    Com a aproximação do inverno, os caiçarinhas foram ao Caiçara Mor perguntar se o inverno seria rigoroso. O Caiçara Mor, vivendo tempos modernos, não tinha aprendido os segredos de meteorologia como seus ancestrais. Mas claro, não podia mostrar insegurança ou dúvida. Por algum tempo olhou para o morro do feiticeiro, estendeu as mãos para sentir os ventos e em tom sereno e firme disse:
    — Teremos um inverno muito forte... é bom ir colhendo muita lenha!
    No dia seguinte, preocupado com o chute, foi ao telefone e ligou para a casa do seu secretário caiçara de meio ambiente e ouviu a resposta:
    — Sim Caiçara Mor, o inverno deste ano será muito frio!
    Sentindo-se mais seguro, dirigiu-se a seu povo novamente:
    — É melhor recolhermos muita lenha... teremos um inverno rigoroso!
    Dois dias depois, ligou novamente para a casa do secretário caiçara do meio ambiente e ouviu a confirmação:
    — Sim Sr. Caiçara Mor... este ano o inverno será rigoroso!
    Voltou ao povo e disse:
    — Teremos um inverno muito rigoroso. Recolham todo pedaço de lenha que encontrarem, teremos que aproveitar os gravetos também.
    Uma semana depois, ainda não satisfeito, ligou novamente para a casa do secretário caiçara do meio ambiente:
    — Tem certeza de que teremos um inverno tão forte?
    — Sim. Este ano teremos um frio intenso, nós secretários caiçaras temos certeza.
    — Como tem tanta certeza?
    O secretário caiçara do meio ambiente deu uma olhada da janela de sua casa e respondeu: - É que os caiçarinhas estão recolhendo lenha pra cacete este ano...

9 comentários:

  1. CADE O SECRETARIO DO MEIO AMBIENTE QUE NAO VE NA ENTRADA DA CIDADE, ESTAM DESVIANDO O RIO.FOFOCA.

    ResponderExcluir
  2. Fofoca. Podem espernear a Ioná Guimarães o Paulo do B e outras criações dos três mosqueteiros. O Canduca não leva a reeleição.

    ResponderExcluir
  3. Achei um show ter recebido esta homenagem de ver um texto meu fazendo parte deste blog incrível ai de Antonina. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Orley, estamos juntos na mesma briga, ou seja, sempre pensando no melhor para os nossos municípios... mesmo alguns achando que somos cassandras e vivandeiras...rsss

      ...só com um porém, as nossas "FOFOCAS" são sempre fundamentadas em fatos concretos, e outro fato que eu acho de extrema relevância..., sempre de cara limpa e com suas devidas identificações...

      Um abraço Orley, apareça sempre..., a casa é sua.

      Neuton Pires

      Excluir
  4. Ta certo o blog de vocês. Fofocas fundamentadas com dados concretos. É assim que tem que ser. Em Morretes as fofocas são infundadas e sem provas. Porque fulano disse que... Ou fica sempre naquele "logo vou por aqui o resultado", ou "logo vamos saber quem é", etc... etc... etc...

    ResponderExcluir
  5. A ladroeira a residências é sempre levada a cabo NO SILÊNCIO DA NOITE.
    TODA LADROEIRA PRECISA DE SILÊNCIO.
    É POR ISSO QUE AS FOFOCAS INCOMODAM....
    ONDE TEM FUMAÇA, TEM FOGO.....

    ResponderExcluir
  6. não é bem assim. Fofoca é o mais baixo nível de discussão que existe em uma comunidade. Ofende pessoas e humilha, e incomoda sim, mas incomoda no sentido de dar queixa na polícia sobre convesas sem provas de gente que não tem mais o que fazer além de ficar falando da vida alheia.

    ResponderExcluir
  7. não é bem assim, mas é quase assim.

    o único qui nao fofoca é o juiz quando dá sentença.
    do resto, se fala do que si vê, entendeu carocinho lindo da mamãe???

    a policia tem mais o que fazer do que ouvir chorinho de bebê, purque mecheram na molera dele...

    ResponderExcluir
  8. Internautas desse blogue o que acontece na sua cidade, esta acontecendo coma a minha(Barão de Antonina-SP), quando o prefeito entrou tinha tantas coisas a fazer que o parque de máquinas da nossa cidade encontra-se como a de vcs, tudo arrebentado de tanto tapar buracos, levar as crianças para escola, doentes para São Paulo, estudantes para faculdade...e também temos muitos obras inacabadas, falta de carpina, etc e tal. Como esta mostrado nessas fotografias que não são fofocas, mas sim fatos reais.

    Não sei se o prefeito de vcs já tomou alguma providência, como o nosso. Abriu uma licitação para renovar todo o parque de máquinas do nosso município, pois o conserto e manutenção das que estão arrebentados é muito caro, então é melhor comprar tudo novo.

    Abs

    Adorei o blog.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE