A mudança e a moralidade foram as palavras que marcaram os discursos eleitoreiros de um ou dois vereadores do Reino, os demais, foi no oba-oba mesmo, eu também não vou perder o meu tempo em escrever para eles. Então, é para você senhor(a) vereador(a) com o discurso acima mencionado que me reporto.
Espero que amanhã, os senhores se deparem com um plenário repleto de populares, lideranças comunitárias e “sindicais”, autoridades e parte do secretariado da prefeitura, de preferência, que o prefeito esteja na casa de leis também, para que juntos reafirmem o compromisso de tirar o município do "fundo do
poço" e dar um basta na política viciada e imoral que se instalou
durante os últimos 15 ou 20 anos.
Gostaria que a população saísse da Câmara amanhã, com a esperança que esta casa de leis está comprometida com a população, e não com as vontades do prefeito, a exemplo do que ocorreu no passado, quando a maioria dos vereadores não tiveram comprometimento algum em fiscalizar os atos da prefeitura, o que nos transparecia, é que a Câmara era subserviente ao prefeito.
O que mais ouvi de um certo vereador atual, foi: "Iremos fiscalizar as ações do Prefeito, mas também seremos parceiros em tudo o que for bom para a população".
Senhor vereador, nunca é tarde para começar, está aí a sua chance, amanhã quando a população solicitar as prestações de contas, seja prestativo, diligente e cobre de seus pares uma posição com transparência, as transparências de seus atos.
Só mais dois recado: "O povo está fiscalizando, não queiram ver o resultado desta fiscalização nas urnas da próxima eleição”.
"Temos que dar um basta nas falcatruas e na imoralidade. Chega de enganação, o povo quer uma mudança real".
Para o Prefeito vai um recadinho também: É hora de união e de arregaçar as mangas para fazer acontecer as melhorias que tanto a nossa cidade necessita. "Queremos desenvolvimento, cidade limpa, secretariado com comprometimento, e para isso, não podemos aceitar mais nenhum tipo de irresponsabilidade".
Neuton Pires