sexta-feira, outubro 31
EU COMENTO - 5ª EDIÇÃO
“Eu Comento”
Estou acompanhando atentamente desde o princípio, esta discussão toda, gerada aqui neste Blog bisbilhoteiro, envolvendo os Terminais Portuários antoninenses - depois da divulgação da multa imposta a estes pela Justiça do Trabalho em Paranaguá e, concomitantemente, os que envolvem os três Sindicatos da orla marítima local, especialmente os estivadores.
De todos os comentários postados no rodapé da notícia, uma parcela muito grande deles deixa exposta todas às idiossincrasias acumuladas durante esse tempo todo, pela ação de comportamento deliberada dos estivadores e de seus líderes sindicais.
Todavia, o que mais me chamou atenção foi o comentário explícito do Jefinho, que ensejou do Bacucu com Farinha um destaque todo especial em primeira página de notícias, pondo à luz do conhecimento, toda a história contemporânea do sindicalismo brasileiro, mais especificamente dos estivadores, desde a era getulista, quando foi criado, estendendo-se pela ditadura militar até os nossos dias de hoje.
Fora indubitavelmente uma aula repleta de nuances de lado a lado, muito bem ministrado por este experiente geólogo antoninense em campo de atuação em longínquas plagas, precisamente em Goiás, a serviço da estatal Vale do Rio Doce – se não estou enganado.
Ao escancarar as portas do mundo e do submundo sindical, mostrando as suas transformações de um estado de regime para outros, sinto-me de alma lavada por ter o Jefinho dito o que vivenciei desde 62, quando pertencia o sindicato dos Bancários, fazendo parte como delegado do Fórum Sindical de Debates do Litoral Paranaense, em Paranaguá, e que, por receio de ferir melindres atuais, preferi não comentar pelo menos por enquanto.
Ao escancarar as portas do mundo e do submundo sindical, mostrando as suas transformações de um estado de regime para outros, sinto-me de alma lavada por ter o Jefinho dito o que vivenciei desde 62, quando pertencia o sindicato dos Bancários, fazendo parte como delegado do Fórum Sindical de Debates do Litoral Paranaense, em Paranaguá, e que, por receio de ferir melindres atuais, preferi não comentar pelo menos por enquanto.
O peleguismo sindical vige desde o regime militar que o implantou, e daí se perpetuou até os dias atuais - o uso do cachimbo deixa a boca torta. As vantagens auferidas pelos seus dirigentes são tão compensadoras que esqueceram eles da reforma sindical tão exigida para fazer face aos tempos atuais. Sem essa reforma, o sindicalismo foi perdendo vigor e agigantando-se as forças dentro governo contrário ao sindicalismo de resultado e deu no que deu – os OGMOS estão aí para quem quiser ver. Para se mudar esse status quo vigente desde 64, é preciso primeiro mudar a estrutura sindical - sem isso o sindicalismo tende a desaparecer por completo, que dará lugar a compra de mão de obra diretamente no balcão da empresa que o contrata.
O que se vê nos sindicatos de Antonina, não foge a regra aos demais em atividades nos portos brasileiros - atrelados que estão a uma lei esdrúxula, que contempla o voto dos aposentados, e que os atuais dirigentes não fazem nada para revogá-la, salvo raríssima exceção. A mudança de estrutura no sindicalismo brasileiro, começa por aí se estendendo as outras prementes necessidades que não vem o caso agora.
Acho que o sindicalismo que envolve a faixa marítima está com os seus dias contados, mais por força da teimosia de seus dirigentes que insiste em contemplar seus umbigos, ao invés de adequá-los aos tempos modernos – pois tudo mudou e tudo evoluiu, só eles é que não perceberam.
(Nerval Pedro é escritor e comentarista)
ESTRATÉGIA PARA A VIDA...
Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
"Querido Filho, estou triste pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
Com amor, Seu pai."
Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:
"PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos"
Como as correspondências eram monitoradas na prisão...
Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e Policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:
"Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento.
" Estratégia é tudo!!! Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.
"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional"
DIREITO DE RESPOSTA
"You Bacucu with the flour, sent to collect money for campaign you Zezinho bisque, I want to send a the same time." John Albert McCain
TRADUÇÃO
"Vocês do Bacucu com Farinha, mandaram para arrecadar dinheiro de campanha o senhor Zezinho Lambuja, quero que me mandem um na mesma altura". John Albert McCain
***
John Albert
We are sending to the United States today even the most expert in revenues, we are sending you the LORD 20%, nickname affectionately placed by the people of a Kingdom not so distant, but this I am sure that will match their needs. You can send us 20% of the cost of travel, you know right ...
TRADUÇÃO
John Albert
Estamos mandando para os Estados Unidos hoje mesmo o maior perito em arrecadação, estamos lhe enviando o LORD 20%, apelido carinhosamente colocado pelo povo de Um Reino Não Tão Distante, este sim, tenho a certeza que irá corresponder as suas necessidades. O senhor pode nos mandar 20% das despesas de viagem, sabe como é né...
_________________________
VEJAM AGORA A EQUIPE DE ARTISTAS NORTE AMERICANO QUE APOIAM A CANDIDATURA DO JOHN ALBERT MC-CAIN... QUEM!!!
DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO - 1975
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Veiculo: Estado do Paraná
Data: 22/03/1975
TABLÓIDE DIGITAL
ANTONINA COM MAIS UM DESEMBARGADOR
Nota:
O mais novo desembargador (Antônio Loyola Vieira) é filho do nosso querido Joubert Gonzaga Vieira ex-prefeito antoninense. Parabéns!!! São os sinceros votos dos seus conterrâneos.
(Fonte: Blog do Fábio Campana)
PRIMEIRO DIA DE TREINO DA SELEÇÃO ARGENTINA...
quinta-feira, outubro 30
BACUCU RESPONDE
I am about to be elected President of the United States of America, and I need the Lord. help me in this final straight, you need to with all his experience in politics, I advise therefore must have raised in less than a week U.S. $ 1.8 million dollars, I know the Lord, sepeço of campaign donations or a person to contract help me to raise this campaign to appeal.
I look forward to in your statement
Regards.
Barack Hussein Obama, Jr.
U. S. Senator - is LLinois
TRADUÇÃO
Sr. Editor do Bacucu com Farinha
Estou prestes a ser eleito Presidente dos Estados Unidos da América, e preciso que o Senhor me ajude nesta reta final, preciso que o senhor com toda a sua experiência em política, me aconselhe, pois preciso levatar em menos de uma semana U$ 1.8 milhão de dólares, quero saber do senhor, se peço doações de campanha ou contrato uma pessoa para me ajudar a levantar este recurso de campanha.
Fico no aguardo de vosso pronunciamento
Atenciosamente.
Barack Hussein Obama, Jr. U.S. Senador - De LLinois
***O Kaiser
Surely you, or rather you should ask, yes, these Americans love spending money on wars, U.S. $ 1.8 million U.S. dollars is nothing, it is money they spend on a day of gunfire in Iraq, we're the Bacucu with flour harder than stick to chicken, not content with money, dick, wire, clip, tutu on our part. The only way to help is to send you a hussy in collections, I am sure that in a few days he collect everything that you need, we are sending this week the Zezinho bisque, hold it there, he will know that the border Mexico, he does not like riding a plane.
The Kaiser a hug
Signed: Welsh
TRADUÇÃO
O Brahma
Com certeza você, ou melhor o senhor deve pedir sim, estes americanos adoram gastar dinheiro em guerras, U$ 1.8 milhão de dolares não é nada, é dinheiro que eles gastam em um dia de tiros no Iraque, nós aqui do Bacucu com Farinha estamos mais duro do que pau de galinheiro, não conte com grana, pila, arame, grampo, tutu da nossa parte. A única maneira de lhe ajudar é enviando para o senhor uma pessoa esperta em arrecadações, tenho certeza que em poucos dias ele arrecadará tudo o que o senhor precisará, estamos enviando esta semana o Zézinho Lambuja, espere ele aí, informaremos que ele irá pela fronteira do México, ele não gosta de andar de avião.
Um abraço O Brahma
Assinado: Gales
DECRETO DOS PORTOS
É isso aí, o decreto (que já pode ser chamado de "descrédito") nasceu com a cara da velha ganancia empresarial. No porto organizado, a lei obriga a contratação da mão de obra portuária, no privado certamente que não, pois pelo que acontece aqui em Aratu-BA, onde o porto da Ford que embora esteja na área do Porto de Aratu, não contrata a mão de obra do portuário (TPA), embora a lei assim estabeleça (o caso se arrasta na justiça por longos anos). Imaginem um porto totalmente independente?, e o pior, ainda fará concorrência aos portos públicos, que hoje estão defasados e serão facilmente esquecidos pelos usuários. Não entendo porque o Governo Federal não propõe as parcerias público-privadas com forma de alavancar os nossos portos. Parece que estão vencendo o Lula pelo cansaço. Como TPA, temo pelo futuro do nosso trabalho.
ERROS DE "PULIÇA"
Tal anedotário é obra de um Tenente Coronel da PM-MG, que recentemente expôs o conteúdo de seu livro no programa do Jô Soares, informando que todas as frases foram originalmente coletadas dos livros e relatórios de registro policial.
Alguns erros notórios escritos por policiais em ocorrências:
1) Senhor delegado, deu entrada no Pronto-Socorro Municipal o cidadão, vítima de gargalhada. Gargalhada no peito, no rosto e nas costas. Segue anexo um gargalho de garrafa.
(Gargalhada? Gargalho de Garrafa? Não seria Gargalo de Garrafa?)
02) O veículo, durante o acidente, teve amassamento no pára-choques e nos pára-lamas dianteiros, sendo quem não pudemos colher melhores dados devido à vítima haver fugido a galope.
(Fugido à Galope? Estavam de carro ou de cavalo?)
03) O condutor foi preso em flagrante por estar dirigindo em velocidade incombatível com o local. (Velocidade Incombatível?)
04) Ocorreu um abarroamento (o certo é abalroamento) de pessoas. Os conduzidos, além da algazarra, ainda xingavam a todos com palavra de baixo escalão .
(Baixo Escalão?)
05) Demos cobertura à ambulância na condução de um débito mental até o PSM.
(Débito Mental?)
06) O condutor do veículo colocava em risco a segurança das pessoas, pois estava dando cavalo de Paulo na rua.
(Cavalo de Paulo?)
07) Chegando ao local, encontramos a vítima caída ao solo, aparentando ter cometido um homicídio contra si mesmo.
(Homicídio Contra Si Mesmo? Não seria Suicídio?)
08) No histórico da ocorrência, constava como objeto apreendido: duas latas de cera ODD e uma lata de cera PPO.
(Uma das latas estava de cabeça para baixo...odd - fala sério!!!)
09) Formava uma língua de fogo que lavava a rua.
(Sem comentários pois eu não entendi nada)
10) O cidadão machucou o membro do rosto.
(Putzzzzzzzz... membro do rosto?)
11) O conduzido, que foi preso em flagrante, disse que era inocente na acusação e que não estava passando de bode respiratório .
(Acho que esses policiais tiveram aula com os vereadores guarapirocabanos.... Bode Respiratório é foda!)
12) O sujeito estava vestido com uma calça Jeans e uma camisa destampada.
(Camisa Destampada ou Estampada?)
13) ...os indivíduos tentaram resgatar o autor do nosso domínio através do uso de força anônima.
(Esse fumou maconha estragada... o que raios é Força Anônima?)
14) O cadáver apresentava sinais de estar morto.
(Sério? O cadáver estava morto? Ufa, ainda bem !!!)
15) Foi apreendido um quilo de lingüiça perfumada.
(KKKKKKKK... Linguíça Perfumada é o fim da picada!!!)
16) Atendemos à solicitação do solicitante, que nos narrou que o autor praticava atentado violento ao pudor, pois exibia para os transeuntes os orgãos sanitários.
(Agora eu tenho certeza que esse indivíduo é algum edil guarapirocabano disfarçado de policial... ninguém é capaz de uma proeza dessa!!!)
17) Após discutir com a vítima, o autor desferiu um forte soco no rosto da mesma, que de tão violento, soltou a tampa de seu nariz.
(Minha nossa senhora.... bateram no Pinochio???)
(Colaboração: Sandro Servullo)
BACUCU RESPONDE
Para: bacucucomfarinha@gmail.com
Assunto: O Injustiçado
Data:29/10/2008
Prezado Editor do conceituado blog bacucucomfarinha o qual tenho muito apreço, peço gentileza postar a seguinta menssagem:
Tendo em vista o aparecimento de alguns super herois tais como O justiceiro e outros, tenho o prazer de informar que entra na rede O Injustiçado, a principio me manterei no anonimato conforme for apresentando as denuncias vou avaliar a possibilidade de assinar, jamais escreverei mentiras ou calunias, meu alvo são estes falsos moralistas que se escondem atras de um computador e no anonimato atacam a tudo e todos, vou pegar vocês seus parasitas de uma figa, ja sei voces querem uma teta para mamar, mais na verdade esta turma não gosta do basquete, na proxima vez vou nominar um a um, não percam, vocês tomarão do seu proprio veneno.
O Injustiçado
Coragem e Verdade
***
Taí, formaram a Liga da Justiça Guarapirocabana, agora está completo o time...
Provavelmente chegará às bancas em novembro em um Reino Não Tão Distante. Logo abaixo do logo da revista iremos ler o subtítulo "A maior crise da Liga da Justiça Guarapirocabana". Publicado pela Editora Bacucu Corporation, o formatinho trará uma história de 10 tirinhas que reconta a origem da Liga da Justiça Guarapirocabana do período pré-crise e mostra um quebra-pau entre os integrantes originais da equipe (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Ajax, Aquaman, Barry Allen e Hal Jordan) e os seus companheiros sucessores que estão aparecendo.
Participarão como ilustres convidados o Vingador (conforme Nerval em seu relato ao vox) Mulher Maravilha II, O Justiceiro e este acima conforme postagem " O Injustiçado".
Seria "apenas" mais uma história da LJG se não tivesse algumas particularidades...
quarta-feira, outubro 29
BACUNAUTAS NA REDE...
Olá Neuton
DÁ PRA REPETIR?!
“La vien un tarado pelado com su saco en las manos corriendo atraz de la buseta.”
Acha que entendeu tudo?
Então eis a tradução para você:
“Lá vem um tonto careca com seu paletó nas mãos correndo atrás do microônibus.”
Heh. As coisas realmente não são o que parecem, mas nós, brasileiros cheios de malícia e com mentes tão férteis, não conseguimos evitar de rir com essas placas pelo mundo.
Rola uma certa dificuldade em pensar que “La Pica de Mi Compadre” não é exatamente o que parece ser:
(Fonte: Se Mata)
O VALOR DA VÍRGULA...
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM, A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
Mulher colocando a vírgula na mesma palavra:
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER, ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
FRASE DO DIA...
terça-feira, outubro 28
UM SINAL NAS MANHÃS, TARDES E NOITES ANTONINENSE...
Passam certamente despercebidos a muitos dos ouvintes que, na loucura do seu dia-dia ou na pressa dos preparos familiares, não escutam com a devida atenção o momento de quase poesia que todas os dias surgem nas emissoras antoninense. Aparecendo imediatamente às informações disso ou aquilo, das músicas que na maioria das vezes nos transportam para datas inesquecíveis, e que nesta maioria das vezes também sofre seguramente com o fenômeno de atenção selectiva da generalidade dos ouvintes.
Ainda assim, as nossas rádios imploram pela sua escuta, particularmente no dia de hoje, teremos um fato histórico para a Rádio Tropical FM, ela passará a operar em uma frequência maior onde possívelmente poderemos acompanhar as suas programações na capital do estado de todos os paranaenses. Soube por um amigo que, hoje apartir das 00:00 hs ela sairá do ar para estes ajustes, parabéns aos diretores da Rádio Tropical FM, parabéns a todos os antoninenses.
Esta simples crônica, dedico a todos os amantes da radiodifusão e especialmente a Rádio Tropical FM, esta rádio que, inesperadamente, recuperou todo o seu poder de comunicação, a sua utilidade e ampliou a sua capacidade de difusão na cidade de Antonina.
Bacucu com Farinha
segunda-feira, outubro 27
BACUNAUTAS NA REDE...
Estou acompanhando, aqui deste forno que é Goiás em outubro, as discussões sobre o problema da Ponta do Félix. O ponto mais positivo de toda essa conversa, conforme já havia dito Nerval Pedro em seus comentários de sexta no Bacucu Com Farinha, é a vontade dos meus irmãos bagrinhos resolverem as suas mazelas. A conversa chega por vezes a uma virulência inacreditável, até com ofensas pessoais. Depois, como tão bem sabemos fazer - e o Neutinho que também não deixa baixar o nível - nos perdoamos e continuamos a conversa num nível mais civilizado. São os aprendizados da democracia, tão necessários, nós sempre tão habituados ao jugo de capitalistas e coronéis de antanho.
O ponto que pegou mais forte, ao meu ver, foi o preconceito que a população em geral tem para com os estivadores. Esta categoria sindical, entre nós, sempre se constituiu no que os sociólogos chamam de uma aristocracia operária. Ou seja, um grupo de operários privilegiados dentro do sistema de produção, uma vez que suas paralisações podiam dar grandes prejuízos aos capitalistas importadores/exportadores. Assim, os estivadores foram se constituindo numa categoria cheia de privilégios, quase uma casta, no sentido em que, num determinado momento, quase que conseguiam transmitir a profissão de pai pra filho.
Nos momentos de crescimento econômico, os estivadores ganhavam muito mais que os demais trabalhadores e mais até que as classes médias urbanas. Havia a lenda que, antigamente, estivadores em Antonina lavavam o carro com cerveja. Atrelados ao antigo PTB de Getulio Vargas, os estivadores antoninenses protagonizaram inúmeros movimentos grevistas ao longo do período democrático de 1945-64. Com o Regime Militar, as lideranças antigas, ligadas ao Partido Comunista, foram progressivamente sendo substituídas pelas atuais lideranças. Os lideres sindicais deste novo período eram atrelados ao governo militar, recebendo ainda mais que a maioria dos trabalhadores.
Com o declínio do porto, o sindicato de Antonina praticamente se estagnou, assim como aconteceu no Brasil inteiro.Com a globalização, cresce a pressão por portos mais limpos e enxutos, sem os entraves trabalhistas e burocráticos que representavam os estivadores para os exportadores do passado. Portos importantes no mundo hoje operam com poucas pessoas e muito maquinário.Os portos brasileiros estão lentamente se adequando a esta situação. Para resolver a situação de casta que viviam os estivadores, foram criados os OGMOS, pra racionalizar o serviço e driblar a burocracia sindical. Há uma pressão muito grande por parte do capital para construir portos mais “enxutos” (leia-se enxutos de gente) e economicamente mais rentáveis.
Temos uma situação que é a seguinte: os estivadores, enquanto categoria que sempre foi privilegiada, têm sobre si o ódio dos demais trabalhadores. Os estivadores têm, também, uma liderança sindical pelega à moda antiga, envelhecida, pouco afeita ao jogo bruto dos novos tempos. O terminal da Ponta do Felix segue nesse dilema, uma vez que em sua composição acionaria entram os grandes fundos de pensão, interessados na maximização dos lucros, e um governo estadual interessado em ter um naco desse dinheiro. Outra não é a situação. O resto nesse teatro é títere ou marionete.
O que cabe fazer? À prefeitura cabe pouquíssimo, talvez, pressionar deputados e governo do estado para viabilizar o terminal. Afinal, chega de picuinha e politicagem. Os estivadores? Cabe trazer a população para seu lado e lutar pelo trabalho e pela melhor divisão social do lucro. À população cabe pressionar todos os atores sociais para que o dinheiro desta movimentação de carga fique na cidade em forma de impostos, movimentação econômica e aumento da renda. Como já disse o famoso filósofo, Corifeu da Teoria da Práxis: bagrinhos, uni-vos! Nada tendes a perder com isso, senão as correntes que nos aprisionam. E temos um Terminal a conquistar...
***
Esta peça foi dedicada exclusivamente ao Baucu com Farinha pelo meu amigo Jeffinho Picanço - Urublues (http://jd.picanco.zip.net/).
Obrigado, este feedback entre os blogs é fundamental para as informações, só para os Bacunautas entenderem a importância deste comentário, o Jeffinho possui um Blog (Urublues) e poderia muito bem estar postando estas suas conclusões em seu próprio blog, mas não, cedeu gentilmente ao Bacucu.
Obrigado meu irmão.
AOS MEUS QUERIDOS BACUNAUTAS
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!
Bacucu com Farinha
A DESCOBERTA
- Meu filho, você sabe como nascem os bebês?
O menino assustado, responde:
- Não quero saber! Por favor, prometa que não vai me contar, pai!
O pai, confuso, não se conforma, e pergunta:
- Mas por que você não quer saber, Joãozinho?
E o menino, soluçando, responde:
- Aos 6 anos me contaram que não existe coelho da Páscoa; aos 7 descobri que não existem fadas-madrinhas, nem sereias, nem o Saci Perere, aos 8 entendi que o Papai Noel é você!
Se agora eu descobrir que os adultos não trepam, não vejo mais razão pra continuar vivendo.
(Fonte: Semata)
OLHA SÓ O TAMANHO DA NAPA
QUE VER MAIS FOTOS???
CLICA AQUI
TESTE DE OBEDIÊNCIA
domingo, outubro 26
BACUNAUTAS NA REDE
Tenho acompanhado através do seu blog, Vox Populli e outros, que a nossa querida Rádio Serra do Mar - AM passou a ser ouvida através da Interrnet. Isso quer dizer que em qualquer lugar do mundo onde tenha um antoninense é possível saber das coisas de nossa terra. Só está faltando sua torre voltar para o morro da cruz, melhorando desta forma a qualidade de recepção local. Eu que já tive o prazer em fazer parte de seu quadro de funcionários por aprox. 05 anos, fico bastante feliz com isto.
Outra notícia que tenho acompanhado é que a Rádio Tropical FM, também genuinamente antoninense, passará em breve por mudanças e quero acreditar que será, sem dúvida, de grande valia para elevar o nome de Antonina para os mais distantes lugares. Pois, como ouvinte gosto muito dessa emissora, e que quando começou transmitir em nossa cidade fiz algumas promoções com minha empresa de turismo em parceria com a mesma e quando estou por aqui, ao ouvi-la, acho que poderiam falar mais que a rádio está em Antonina e não chamá-la de estúdio 2.
Entendo que um meio de comunicação igual a este eleva e muito o nome de qualquer município e sabemos que não foi fácil pois, levou muitos anos para que Antonina ganhasse esta concessão, que foi uma de suas maiores conquistas ultimamente.
Com a boa programação já existente fico na torcida que agora com as mudanças que estão sendo anunciadas pela própria emissora, Antonina seja brindada por seus proprietários, diretores e colaboradores com uma melhor qualidade do som que chega em algumas localidades a exemplo do bairro do Saivá onde tenho propriedade, é muito difícil sintonizá-la, talvez pelo posicionamento de sua torre, e que também possamos ver seu estúdio instalado em um local de fácil acesso para todos.
Sidney Nogueira Cordeiro
sábado, outubro 25
BACUCU RESPONDE
Para: bacucucomfarinha@gmail.com
Assunto: Debate da Ponta do Félix
Minha gente sou filha de estivador e não podemos generalizar, vocês que comentam não podem sair disparando pora todo os lados, eu sei que existe estivadores arroagantes e preguiçosos, podem ser até a maioria, mas vamos analisar os outros, eu sei que tem gente boa no meio.
Façam o seguinte:
- Antes de começarem a disparar as metralhadoras, peguem e reunam os cabeças desse suposto movimento e vão até as casas dos presidentes de sindicatos, peguem um vereador da cidade de maior expressão e mais o prefeito eleito e convoquem uma reunião urgente para que seja definido o local e o dia desta grande reunião, solicite que os sindicatos intimem os seus associados e famíliares, aí sim eu acredito em estarem fazendo a coisa correta. Se realmente não comparecerem ninguém, aí podem detonar mesmo.
Obrigada
Lucia
***
Companheira Lucia
Achei de grande valia este seu comentário e por este motivo resolvi postá-lo como matéria, muitos comentários referente a este tema "Movimento da Ponta do Félix" foram postados neste blog, e digo sem medo de errar, foi o assunto mais polêmico do momento em nossa cidade. Esta sua ideia de reunir as pessoas cabeças deste movimento juntamente com alguns membros da política local foi o verdadeiro pulo do gato. Taí a ideia da Lucia lançada na rede, mostrará o primeiro desafio para o nosso futuro prefeito e mostrará também para que o Sr. Luis Carlos (Polaco) foi reeleito, ou seja, para defender os interesses da população. Este humilde blog e a população antoninense espera uma manifestação tanto do Sr. Canduca quanto do Sr. Luis Carlos (Polaco), nos mostrando o Norte desta situação toda.
O espaço está aberto para ambos.
Bacucu com Farinha & CUT - Juntos por um mundo melhor.
sexta-feira, outubro 24
EU COMENTO - 4ª EDIÇÃO
(Da discussão por certo nascerá à luz).
De uma notícia extraída do blog do Fábio Campana, e reproduzida propositadamente no Bacucu com Farinha, sobre a multa lançada sobre os Terminais da Ponta do Félix, gerou a maior e a mais ousada discussão já vivenciada nesse blog.
Os internautas deste blog que não são bobos passaram a depurá-la uma por uma em forma de discussão, beirando até ofensas pessoais trocadas entre uns, tudo no intuito de se chegar a um denominador comum - sobrou para o Neuton que atravessou a noite inteirinha recebendo comentários e repassando à rede. Foram no total mais de meia centena deles, totalizando 52.
De tudo tirou-se a média, urge que se promova uma reunião de todos, com convidados inclusive, e que se faça um apanhado das principais conclusões, claro, tudo isso assessorados por gente que realmente entenda dos assuntos portuários, e se elabore em seguida um comunicado as autoridades.
Confesso a todos que lá pelas alturas dos debates tive vontade de externar a minha opinião, mas se o fizesse, descaracterizaria com certeza este comentário de hoje. Agora com os ânimos arrefecidos, arrisco exarar a minha. A PREVI é um fundo de pensão de todos os funcionários do Banco do Brasil, e é a maior acionária dos Terminais Portuários da Ponta do Félix, certo? Sendo assim, aproveitando o momento histórico que vive o Banco do Brasil na sua comemoração dos seus 200 anos de atividades ininterrupta, e nós todos sabemos do zelo que seus diretores tem pela instituição e pelos seus funcionários, se faria esse documento endereçado à Previ a fazendo ciente de todos os problemas neste Terminal e as reais conseqüências que este está causando à cidade e ao seu povo. Após a elaboração deste, com as devidas assinaturas, incluindo a do futuro prefeito que também foi funcionário dessa instituição, entregaríamos em comissão ao gerente da agência local, para que ele a remeta à PREVI.
Claro que não fica descartado os movimentos que se pretendem promover. Esperaríamos o corpo técnico e jurídico da Previ se manifestar primeiro, e se não fosse do agrado do movimento, então proceder-se-ia de outra forma.
MATEMÁTICA GAÚCHA
Acompanhe atentamente o profundo raciocínio.
Puramente científico!
Se considerarmos que, conforme divulgado na imprensa, 800.000 pessoas participaram da Passeata Gay de Porto Alegre, a que conclusão poderemos chegar?
1º - Sabemos que a população do Rio Grande do Sul é cerca de 20.000.000 de pessoas;
2º- Destes, 55% são mulheres - 11.000.000 de pessoas;
3º- 17% são de idosos sem aptidões sexuais - 3.400.000 de pessoas;
4º- 23% estão na faixa etária até 12 anos, portanto sem prática ou preferência sexual - 4.600.000 de pessoas;
5º- 1% da população são de pessoas sem qualquer contato com a sociedade e vivem internados em hospitais, manicômios, etc. - 200.000 pessoas;
6º- Restam, portanto, apenas 800.015 pessoas, quase que exatamente o número de participantes da Passeata Gay de Porto Alegre...
7º- Conclusão Lógica: Tirando uns 15 gaúchos, que estão em Curitiba, todo gaúcho é viado!
***
Caraca, a minha sorte que não tenho viagem marcada para Porto Alegre por um bom tempo.
PIADEX DE SEXTAAAAAAAAAAAAAAAAAA
- Lembra as enxaquecas que eu costumava ter toda vez que íamos fazer amor?
Estou curada! Não tenho mais dor de cabeça! Minha amiga Margaretme indicou um terapeuta que me hipnotizou!
O médico me disse para ir para frente do espelho, me olhar bem e repetir para mim mesma: Não tenho dor de cabeça! Não tenho dor de cabeça! Não tenho dor de cabeça!
Fiz isso e a dor de cabeça parece que sumiu!
O marido respondeu.
- Que maravilha!
Então a esposa disse:
- Nos últimos anos você não anda muito interessado em sexo! Porque você não vai a esse terapeuta e tenta ver se ele te ajuda a ter interesse por sexo novamente?
O marido concordou, marcou uma consulta e alguns dias depoisestava todo fogoso para uma noite de amor com a esposa. Então foi correndo para a casa e entrou arrancando as roupas e arrastando a esposa para o quarto.
Colocou a mulher na cama e disse a ela:
- Não se mova que já volto!
Foi ao banheiro e voltou logo depois pulou na cama e fez amor demaneira muito apaixonado como nunca tinha feito com a esposa antes.
A esposa falou.
- Juca, foi maravilhoso! Você nunca me deu tal prazer!
O marido disse novamente à esposa:
- Não saia daí que eu volto logo!
Foi ao banheiro e a segunda vez foi muito melhor que a primeira.
A mulher sentou-se na cama a cabeça girando em êxtase com a experiência.
O marido disse outra vez:
- Não saia daí que eu volto logo! Foi ao banheiro. Desta vez a esposa foi silenciosamente atrás dele e quando chegou lá o marido olhava para o espelho e dizia:
- Não é minha esposa! - Não é minha esposa! - Não é minha esposa!
O velório de Juca será amanhã na capela 13 do cemitério Jardim da Saudade!
(Colaboração: Sandro Servullo)
CRÔNICA DA CIDADE Nº 61
Êta, dominguinho carrancudo este – brusco e chuvoso! Três e meia da tarde. A chuvinha intermitente desses dias resolveu me dar umas horinhas de trégua, então, corro rapidinho comprar pão e leite para o café antes que ela torne. Desviando meus pés de uma poça d'água e outras, eis que chego à frente do velho teatro. Paro e reparo algumas pessoas entrando e saindo do seu interior. Com as portas de vidros escancaradas, deu para olhar de fora o palco todo iluminado, resplandecente em cores simultâneas com inúmeros figurantes sobre ele - todos adolescentes a representarem, investidos em suas indumentárias coloridas dos pés à cabeça, e ao som de uma melodia contagiante até. Isso, deveras, me chamou a atenção, então, de pronto, resolvi entrar. Teatro é mesmo a minha paixão, o café podia esperar mais um pouco - afinal não é sempre que agente vê dessas coisas por aqui.
Antes de adentrar ao saguão, tal como cão que fareja os amigos do dono em seu redor - muito atento passei a observar melhor as pessoas que se encontravam por ali. Pessoas de boas aparências, diga-se de passagem, de classe média. Via-se pelo modo de vestir e conversar de cada uma delas – dava para se notar que a maioria não era daqui.
Bem ao lado de fora da porta principal, estava lá um baita de um banner com propaganda do evento: patrocínio do SESC itinerante, dizia. Ao me aproximar da platéia, verifiquei logo que a maioria das poltronas estava vazia, porém dava para se notar que o espetáculo era de primeira qualidade, não obstante a quantidade pequena de público presente, uma pena.
Parei alguns minutos, me encostando à parede da porta da sala escura, donde acontecia o espetáculo, e diante deste, ao me extasiar com as belezas de seus figurantes, trajando roupas leves e coloridas, luzes refletidas mil, na singeleza dos seus gestos, me pus a divagar como aqueles românticos de outrora que acreditavam piamente que só a arte era capaz de nos aproximar do criador.
Alguns daqueles levaram esta reflexão às últimas conseqüências, e chegaram a comparar o artista com Deus. Provavelmente porque o artista cria a sua própria realidade, exatamente como Deus creou o mundo.
Costumava-se dizer que o artista possuía uma espécie de imaginação criadora do mundo.
Em seu êxtase artístico, ele seria capaz de experimentar um estado em que às fronteiras entre o sonho e a realidade desaparecem. Apreciando aqueles jovens na linha de frente de minhas retinas, se mexendo para um lado e para outro, gesticulando - representando como se fosse à própria realidade incorporada neles, lembrei-me de Coleridge, aquele poeta inglês, que em um de seus arroubos extasiantes, assim se exprimiu: "E se, você dormisse? E você sonhasse? E se, em seus sonhos, você fosse ao paraíso e lá colhesse uma flor bela e estranha? E se, ao despertar, você tivesse a flor entre as mãos? Ah, e então?"
Agora mais do que nunca quero sonhar e sonhar sonhos reais, para que esse velho theatro que fora outrora a caixa de ressonância da cultura capelista, palco de grandes atrações nacional e internacional, orgulho daquela sociedade que sabia o que queria, volte nesse governo que se instala a partir de 1º de janeiro, ser o referencial cultural desta cidade e de sua gente, hoje tão abandonado e sujo, num mutirão, procuremos e achemos a nossa identidade perdida pela aí por esses caminhos tortuosos que esses últimos síndicos-bestas o relegaram.
(Nerval Pedro é escritor e comentarista)
O VELHO PADRE
- Sim, Padre? Diz a enfermeira.
- Eu queria ver o Prefeito e o Presidente da Câmara antes de morrer, sussurrou o Padre.
- Acalme-se, verei o que posso fazer, respondeu a enfermeira.
De imediato, ela entra em contato com o Prefeito e com Presidente da Câmara. Logo recebe um aviso: ambos gostariam muito de visitar ao Padre moribundo. A caminho do Hospital, o Presidente da Câmara disse ao Prefeito:
- Eu não sei por que o velho padre quer nos ver, mas por certo isso vai ajudar a melhorar nossa imagem perante a Igreja, nós que sempre enfrentamos embaraços com ela.
O Prefeito concordou, era uma grande oportunidade para eles e até um comunicado oficial à imprensa, sobre a visita, foi expedido. Quando chegaram ao quarto, o velho Padre, pegou a mão do Prefeito, com sua mão direita, e a mão do Presidente da Câmara, com sua esquerda. Houve um grande silêncio e se viu um ar de pureza e serenidade no semblante do Padre. O Presidente da Câmara, então, falou:
- Padre, porque fomos os escolhidos, dentre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu final?
O velho Padre, lentamente, falou:
-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.
-Amém, disse o Prefeito.
-Amém, disse o Presidente da Câmara.
O Padre continuou:
-Como Ele morreu entre dois ladrões, eu queria fazer o mesmo!!!
quinta-feira, outubro 23
TERMINAL DA PONTA DO FÉLIX
A justiça do trabalho multou os Terminais Portuários da Ponta do Félix (foto) em R$ 200 mil por danos morais em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador. O juiz Murilo Carvalho Sampaio Oliveira, da 2ª Vara do Trabalho de Paranaguá, julgou procedente ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho.O Ponta do Félix fica em Antonina e seus atuais proprietários são fundos de pensão, entre eles os de suas estatais paranaenses, a Fundação Copel e a Fundação Sanepar. Em fevereiro, houve confusão porque Eduardo Requião tentava vender o terminal.
(Fonte: Blog do Fabio Campana)>>>>>> Colaboração: Mauricio Scarante
HOJE É O GRANDE DIA...
Pesquisando por aí, descobrimos que muita gente ainda tem dúvidas sobre como usar o papel higiênico. Talvez seja justamente por isso que existam tantas bundas sujas nesse mundo, não é mesmo? Por isso, a seguir responderemos às dúvidas mais comuns que cercam este assunto tão delicado, aproveite e se informe você também:
1- Qual é o lado certo?
R: Qualquer um, desde que você use - e use direito. Mas se puder, dê preferência à ducha - além de mais higiênica, ela não te fará sofrer tanto no caso de hemorróidas.
2- Quanto papel devo usar?
R: Depende do quê e do quanto você fez. Use sempre sua intuição, temos certeza de que seu coraçãozinho possui a resposta para essa pergunta.
3- Amassado ou dobrado?
R: Olha, isso é uma questão de estilo. Se você é mais organizado e metódico, provavelmente dobrará o papel em quatro partes, fazendo até um origami com ele. Mas se você é mais rebelde e despreocupado, o usará amassado mesmo, sem ligar muito pra isso. Enfim, use da maneira que melhor te convêm e que melhor te limpar.
4- Macio, áspero, fino, grosso, húmido ou perfumado?
R: Húmido não, pelo amor de Deus. É nojento! De resto, depende muito do quão delicada seja sua região anal. Se você é macho e se garante, pode usar alguma das opções abaixo, recomendadas pelo Tigre:
Mas se você é uma pessoa mais sensível e foi criado por sua avó, a gente acha que esse aqui é a sua cara:
R: Como a Patroa sugeriu, você pode perfeitamente usar uma meia. Na falta de meia, outros materiais podem te servir, tais como o jornal de ontem, a Caras dessa semana, penas de ganso, pano de chão, a Vogue italiana, água de chuva, plumas de avestruz, chapéu de feltro, lã ou veludo, comigo-ninguém-pode (só não a coma, porque é venenosa), espuma, esponjas de limpeza... .
Como você viu, o que não faltam são opções! Portanto, não há mais desculpa pra você não limpar a sua bunda!
quarta-feira, outubro 22
DIA DE LIMPAR O RABICÓ..
BACUCU RESPONDE
Olá Neuton
Obrigado por estarem na minha comunidade de Antonina como já comentei estou fazendo o inventário Turístico da Cidade e gostaria de ter a ajuda de todos. Quem tiver qualquer material sobre antonina por favor me envie :Rua Vitório João Brunor N 408 são Lourenço Abranches –Curitiba. Casa ou pelo correio – http://br.mc552.mail.yahoo.com/mc/compose?to=marcia_esrocha@hotmail.com / ou mande sua carta contando um pouco da cidade costumes gastronomia, arte tudo que quiser obrigado e continue ligado nas informações.
Beijos e boa Semana!!!
Márcia Rocha
***
Oi Marcia,
Com certeza será um prazer enorme estar ajudando a desenvolver o Turismo na nossa querida Antonina que, onde você com muita propriedade identificou a precariedade em desenvolver um planejamento neste e em vários seguimentos, infelizmente vivemos uma das piores gestões municipais de todos os tempos, estamos procurando de uma forma ou de outra, colaborar neste resgate econômico de nossa cidade.
Fico muito contente em saber que pessoas como você se identifica com as nossas necessidades, levantando esta bandeira e nos mostrando pontos fundamentais, os quais são identificados por poucas pessoas com o interesse de mudança.
Eu tenho um blog, estarei postando o seu texto na integra, juntamente com o seu endereço para contato, tenho certeza que haverá retorno satisfatório para este seu trabalho, e na medida do possível, o que eu conseguir de documentos que fale da nossa história, estarei lhe encaminhando.
Um abraço do amigo
Neuton Pires
Obs1.: Para visualisar o trabalho da Marcia Rocha Clique Aqui e faça o Download é bem simples.
Obs2.: O e.mail da Marcia Rocha está desativado.
ATENÇÃO >>>> se aparecer esta mensagem , Thank you for downloading
Projeto par o turismo - Marcia.doc -espera um pouco e clica no:
(Your download link will appearin 1 seconds...)
Não é nada, é só algum problema de configuração de um computador para o outro.
NO MUNDO DA FANTASIA...
FRASE DO DIA...
(Whitney Young Jr.)
PARA RIR UM POUCO...
O pai-de-santo diz:
- Pode ser, mas eu preciso saber quais as palavras exatas que foram usadas na praga.
O sujeito responde sem hesitar:
- Declaro-os marido e mulher.
HISTÓRIA DA MEDICINA RIOGRANDENSE
A barriga do padre de Pelotas crescia cada vez mais. Descartada a hipótese de cirrose, os médicos concluíram que seria melhor realizar uma cirurgia exploratória, já que era preciso fazer alguma coisa. A cirurgia mostrou que era um mero acúmulo de líquidos e gases, e o problema foi sanado. Porém, alguns estudantes de medicina resolveram aprontar e, quando o padre estava acordando da recuperação pós-cirúrgica, colocaram um bebê em seus braços.
O padre, espantado, perguntou o que era aquilo e os rapazes disseram que era o que havia saído de sua barriga... Passado o espanto e tomado de intensa ternura , o padre abraçou a criança e não quis mais se separar dela.
Como se tratava do filho de uma mãe solteira que morrera durante o parto, os rapazes se empenharam para que o padre ficasse com a criança. Os anos se passaram e a criança se transformou num homem, que se formou em medicina.
Um dia, o padre já velhinho e sentindo que estava chegando sua hora de partir chamou o rapaz e disse:
- Meu filho! Tenho o maior segredo do mundo pra te contar, mas tenho medo que fique chocado. O rapaz, que já havia intuído do que se tratava, disse, compreensivo:
- Já sei. Adivinhei há muito tempo. O senhor vai me dizer que é meu pai, né?
- Não, sou tua mãe!
Teu pai é o bispo de Passo Fundo!
(COLABORAÇÃO DE JOÃO GARÇA)
PIADEX
Em dado momento, o navio naufragou e só ele e mais seis mulheresconseguiram se salvar.
Eles nadaram até uma ilha deserta e passada uma semana, começou oproblema :todas as mulheres queriam transar com ele, que, para resolver aconfusão, propôs o seguinte:
Cada dia da semana ele transaria com uma mulher diferente.
Na segunda com a fulana, na terça com a beltrana, e assimsucessivamente.
No domingo ele descansaria.
Os anos passaram e o cara já não agüentava mais.
Era muita mulher junta e ele não estava mais dando conta do recado.Até que um dia ele avistou um barquinho com um sujeito dentro.
Ele pensou:
- Beleza, agora posso dividir as mulheres com ele.
Fica três para cada um. Vai dar para descansar mais.
Pensando nisso, ele foi ao encontro ao barco, todo feliz, para ajudar osujeito a desembarcar.
No que o rapaz desembarcou, gritou:
- Barrrbaridade tchê !! Que água mais gelada no meu pézinho !!
E o cara pensou:
- Puta que pariu … lá se vai o meu domingo !!
(Esta vai em homenagem ao meu amigo Ernane)
terça-feira, outubro 21
TEM DIA QUE NÃO VAI MESMO....
Corri até ele e soltei o famoso:
- Peraí, amigão, não faz isso não, dá uma chance!
Ele me ignorou e continuou escrevendo a multa.
Então eu o chamei de babaca metido a polícia!
Ele me olhou e, sem dizer nada, deu uma olhada em um dos pneus do carro e começou a fazer outra multa.
Então eu falei:
- Que merdinha de profissão a sua, hein? Vive de fazer multas!!!
Ele começou a escrever uma terceira multa!
Foram mais uns 5 minutos ali fora, discutindo ou tentando discutir.
E quanto mais eu xingava, mais multas ele preenchia.
Depois que eu vi que aquilo não iria resolver, saí dali e fui pegar o meu carro no estacionamento, na outra quadra.
O importante mesmo é ter tentado ajudar!
Eu tentei !!!
Faça isso sempre que possível !!!
Você sentirá a alma lavada!…
(Fonte: http://www.zoabonito.com/)
BRASILEIRO É ECONÔMICO...
Já outro estudo feito pela Associação Medica Brasileira mostrou que em média, o brasileiro toma 86 litros de cerveja por ano.
Sabe o que isso quer dizer????
Impressionantemente o brasileiro faz 16,7 km por litro.
Somos tão econômicos quanto um UNO.
(Fonte: http://www.toppacaralhu.com)
BACUCU RESPONDE
Para: bacucucomfarinha@gmail.com
Assunto: Resultado de enquete
****
Marcia Garcia ou seja lá quem for...
EM PLENO BARREBOLA
O sogro alegre por ter feito a sua tão esparada festa de 50 anos, convidou vários amigos e forneceu como prato principal o "Barrebola" (barreado acebolado), eis que no meio da festa uma declaração surpreendente que estremeceu toda a sofrida torcida vascaína, o genro se declara...
Vejam a cobertura completa na Edição 2424 da revista Veja.
BACUNAUTAS NA REDE...
segunda-feira, outubro 20
RÁDIO SERRA DO MAR - UMA RÁDIO TOTALMENTE ANTONINENSE
O meu amigo João Alberto está sempre no programa "EU VOCÊ E A SAUDADE" de segunda a sexta logo apos a voz do brasil ou seja das 20: 00 hs ás 00:00 hs, com música para gente grande, serestas, samba canção, chorinho, valças boleros em fim musicas que marcaram épocas
No repertório vai desde:
NELSON GONSALVES, SILVIO CALDAS, ORLANDO SILVA, FRANCISCO ALVES, CARMEN MIRANDA, CARLOS GALHARDO, ANGELA MARIA, WALDIR AZEVEDO E JACÓ DO BANDOLIM E OUTROS MONSTROS DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA.
O MELHOR DA VELHA GUARDA NA RÁDIO SERRA DO MAR
RESULTADO DE ENQUETE
MULHERES FRUTAS
SEQUESTRO NO BRASIL E NO RESTO DO MUNDO
Após cem horas, EU DISSE CEM HORAS, polícia invade apartamento onde garota era mantida refém em Santo André.
Terminou de maneira trágica na noite desta sexta-feira o mais longo caso de cárcere privado em São Paulo. Após cem horas, a polícia entrou no apartamento onde o ajudante de produção Lindemberg Fernandes Alves, 22, mantinha a ex-namorada e a amiga dela, ambas de 15 anos, reféns, em um apartamento em Santo André (Grande São Paulo). As duas meninas ficaram feridas, sendo uma gravemente na cabeça onde horas depois veio a falecer. O corpo de Eloá Cristina Pimentel, 15, deve começar a ser velado a partir das 13h desta segunda-feira, horário estimado da chegada ao cemitério Jardim Santo André (em Santo André, Grande São Paulo). O enterro está marcado para a manhã de terça (21), no mesmo local.
Isto é Brasil, sequestrador vai para a cadeia, terá toda assistências do estado e em breve estará nas ruas novamente, e uma das reféns morta. Fora o show ao vivo em várias emissoras de televisão, com direito a entrevista do sequestrador e tudo.
_______________
NEGOCIAÇÃO DE SEQUESTRO NA CHINA
Na china será que eles são eficientes??? Nada de operações mirabolantes e nada de sustentar vagabundo na cadeia.
Bandido diz "oi", e faz exigências
Policial negociador ouve atentamente novas exigências
***
Como acabou de dizer um amigo Bacunauta, se fosse aqui o cara ia exigir garantia de vida e benefícios na cadeia.
Não deu outra, o tal de Lindemberg já mandou uma declaração através de sua advogada pedindo todas as regalias que lhe são de direitos, mais um para nós pagarmos a sua estadia na cadeia.
sábado, outubro 18
EXTRA ...EXTRA...EXTRA...EXTRA
Em primeiro lugar expresso minha satisfação pela pronta resposta. As imagens reportam o ocorrido no dia 05 de outubro de 2008 (dia eleição), quando a Empresa Viação Graciosa desrespeitou os usuários que se deslocaram da localidade de Guaraqueçaba á Antonina (90 km de estrada ñ asfaltada).
A tal Empresa por falta de planejamento só liberou um ônibus para a linha Paranaguá - Guaraqueçaba, o que acarretou sérios transtornos para aqueles que como eu retornaram no horário das 18:30 h (Guaraqueçaba - Antonina), a lotação estava muito acima do aceitável e nada foi feito para sanar o problema.
Todo trajeto foi marcado por discussões entre o condutor e usuários que se revoltaram com a situação. Se não bastasse a lotação excessiva, (ônibus sem toalete à bordo) o que dizer dos idosos, que apesar de um código que os protege, em nada foram beneficiados, já que tiveram que se acotovelar com os mais jovens em busca de espaço. Lamentável senhores!!!!.
(Por: Wanderley Xavier)
_______________
Ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ouvidoria@antt.gov.br
Date: 2008/10/17
Prezado Senhor Wanderley,
A manifestação de V.S.ª está registrada sob o protocolo ANTT/Ouvidoria/2008-112194.
_______________