terça-feira, junho 30
NO DIA 4 DE JULHO... TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO THEATRO MUNICIPAL DE ANTONINA
segunda-feira, junho 29
ANA JÚLIA PIRES... PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO
Hoje eu vou homenagear você minha filhinha, porque hoje é o seu aniversário... Quero que você saiba como esse dia é importante pra mim, para a mamãe e para os seus irmãos. Para todos nós você é um prêmio minha filhinha, exatamente no dia 29 de junho de 2004 nossa família tirou a sorte grande.
Parabéns!!!
Parabéns minha filha por este seu jeitinho de ser, você tem e terá a vida toda pela frente, vida de alegria, de encanto, lembre-se que o papai estará sempre ao seu lado seja em qualquer situação.
Filha, você é para todos nós a nossa boneca, o nosso mimo, o nosso sonho; a nossa preocupação primeira.
Feliz aniversário e que o Grande Arquiteto do Universo lhe abençoe sempre.
Nós te amamos... papai, mamãe, Bruna, Yasmin e o Kauan Pires
FESTIVAL DE INVERNO X GRIPE SUÍNA
Bom vou propor-lhe uma matéria bastante noticiada nos últimos meses que é a "GRIPE SUÍNA",que tal esta matéria,questionando esse tal assunto haja visto que teremos o FESTIVAL DE INVERNO e receberemos pessoas de todas as regiões do BRASIL;será que estamos preparado,ou nos preparando para esta ameaça?saberemos reconhecer o "infecctado". Pode ser que voce se pergunte,por que EU, é simples,é que o BACUCU COM FARINHA é o nosso jornal online,ok? Se achar interessante monte a matéria, se não o fizer vamos ver o que vai acontecer.
Infelizmente o vírus da gripe suína está mesmo se espalhando, e a melhor maneira de combater a doença ainda é a prevenção.
Vou listar alguns hábitos que será muito útil manter neste Festival de Inverno, como você mesmo menciona Orlandinho, teremos turistas de várias partes do Brasil e de alguns países vizinhos, pois estas recomendações são do Centro de controle e prevenção de doenças dos Estados Unidos.
1.Evite contato direto com pessoas doentes.
2.Cubra seu nariz e boca se por a caso for tossir ou espirrar.
3.Evite ao máximo tocar no nariz, boca e olhos, se for mesmo necessário lave as mãos antes.
4.Se você ficar doente, procure ficar em casa e restringir o contato com outras pessoas, para evitar o contagio.
5.Lave as mãos sempre, com água e sabão, álcool também é ótimo para higienizar as mãos.
Fique atento, pois os sintomas da gripe suína são muito parecidos com aos da gripe comum, você pode ter: febre, letargia, falta de apetite e tosse.
Em algumas pessoas esta gripe pode provocar: coriza, garganta seca, náusea, vômito e diarreia.
Se alguém que você conhece tiver com estes sintomas mande procurar um médico.
Um ótimo festival para todos...
CULTURA ANTONINENSE...
FUTEBOL EM ANTONINA...
""RODADA CANCELADA DEVIDO A CAMPO ENCHARCADO""
Próxima Rodada (04/07/09) - SÁBADO
13:30hs CRUZEIRO x GUARÁ
15:30hs REAL MADRUGA x XV DE NOVEMBRO
__________________________________________
CAMPEONATO AMADOR
10º Rodada (28/06/09)
13:30hs TUCUNDUVA 3 x 5 BATEL
15:30hs BOA VISTA 3 x 4 CRUZEIRO
Próxima Rodada
11º Rodada (05/07/09)
13:30hs PORTINHO x GUARÁ
15:30hs JUVENTUS x REAL MADRUGA
CLASSIFICAÇÃO:
GUARÁ...........................12
JUVENTUS......................08
PORTINHO......................07
BATEL............................07
REAL MADRUGA............06
XV DE NOVEMBRO........05
BOA VISTA....................04
CRUZEIRO.....................03
TUCUNDUVA..................01
Colaboração: Joaniterez Rodrigues da Costa "Nite"
domingo, junho 28
ESTÁ CHEGANDO O FESTIVAL DE INVERNO!!!
12 à 18 de julho de 2009
Antonina - Paraná
Espetáculos e Oficinas
::: Espetáculos
12h30 – Theatro Municipal
“Cric & Croc: As Galinhas” – Companhia Extrato-Fônica
A Companhia oferece ao expectador um contato mais íntimo com a cultura brasileira, valorizando nossa arte através da linguagem popular, da música caipira e do nosso modo de viver. Teatro de animação, máscaras, bonecos e objetos num espetáculo bem humorado, colorido, poético, lúdico e reflexivo. Texto, direção e cenografia de Luiz Reikdal. Interpretação: Ariela Vezino, Juliane Friedrich, Nádia Santos, Mayra Fernandes, Nathalia Luiz, Simão Cunha e Rodrigo Kleina. Direção Musical: Fabrício Ferreira do Amaral. Viola Caipira: Gabriela Bruel.
14h00 – Theatro Municipal
“Amor e Loucura” – Teatro Anticorpus
O “Anticorpos”, grupo de teatro formado por funcionários do Hospital de Clínicas da UFPR, apresenta um espetáculo baseado na obra de Pablo Neruda. Texto e Direção de Renildo Meurer. Elenco: Lorival Veloso, Marja Braga, Eliana Pedroso, Phoeta Abílio Machado, Rachel Wurcher, Célia Prussak, Maria Aparecida, Vera Singer, Marlene Porcel Claro, Edilson Meurer, Sheila Darque, Marco Aurélio Garcia e Jéssica Maria.
16h00 – Theatro Municipal
“Senha do Sonho” - Grupo de MPB da UFPR
Os sonhos fazem partem do grande mistério que é a vida do homem, e foi neste universo de significados que o Grupo de MPB da UFPR buscou suas fontes para o espetáculo “Senha do Sonho”. Com direção musical de Doriane Rossi, direção cênica de Alexandre Bonin, preparação vocal de Kátia Santos, piano de Elizabeth Fadel e um elenco de 20 cantores, o Grupo levará ao palco músicas de Tom Jobim, Lenine, Cazuza, Chico Buarque, Djavan, Toquinho, entre outros.
18h30 – Theatro Municipal
Coral da UFPR
Álvaro Nadolny, regente.
20h00 – Igreja Matriz
“Daniel Migliavacca Trio”
Lançando seu primeiro CD solo, “De Bandolim Pra Bandolim”, Daniel Migliavacca apresenta composições próprias e músicas de renomados compositores como Jacob do Bandolim, Zequinha de Abraeu e Dominguinhos. Daniel Migliavacca, Bandolim. Rogério Souza, Violão 7 Cordas e Denis Mariano, Percussão.
21h30 – Palco Principal
Abertura Oficial
22h00 – Palco Principal
(a definir)
..:: Segunda 13 de julho de 2009
12h30 – Theatro Municipal
“E Se...” – Tato Criação Cênica – Direção Katiane Negrão e Dico Ferreira
Teatro da animação, “E Se...”, discute com bom humor e fantasia os diversos caminhos que a vida oferece e as interferências das escolhas e ações da cada indivíduo. Elenco: Dico Ferreira e Katiane Negrão. Direção Sonora, Composição e Preparação Vocal: Karla Izidro. Figurinos e Adereços: Cristine Conde. Iluminação: Jorny Wall.
Produção: Luciana Falcon Anselmi.
18h30 e 21h00 - Theatro Municipal
“Entre Lágrimas e Cutículas” – Núcleo de Teatro Profissional Cena Hum - Direção Jorge Sada
O retrato da vida de treze mulheres, com comportamentos diferentes, que se encontram em um salão de beleza, sendo elas clientes ou funcionárias. Elenco: Adriana Teles, Ana Glória Braga, Flávia Sabino, Giovana de Liz, Irma Monfredini, Kelly Eshima, Léa Albuquerque, Lia Comandulli, Lilian Marchiori, Liz Santos, Manoela Reichmann, Renata Cunali e Simone Hidalgo. Sonoplastia: Cleber Hidalgo. Iluminação: Nadia Luciani. Cenário: Sérgio Richter.
20h00 – Igreja Matriz
“Cantos Sagrados” – AVEduo feminino
O show reúne canções indígenas do continente americano (Norte, Centro e Sul), mantras indianos e composições próprias. O duo, Andréa Bernardini (Brasil) e Viviana Mena (Argentina), utiliza instrumentos típicos como maracás e tambores, além de violão e charango, entre outros. Os arranjos, criados pelas integrantes, ressaltam um aprimorado trabalho vocal.
22h00 – Palco Principal
“O Som dos Versos” - Banda Radiovox
Com “O Som dos Versos”, direção e produção musical de Dom Pycolli, a Banda Radiovox traz músicas eletrizantes como “Fale pra Ela” e “Rio dos Sonhos” e, ao mesmo tempo, baladas marcantes como “Vibração”. O show promete ser descontraído e contagiante. Julio Alrashid (vocais), Fernando Zageski (bateria) Fernando Schubert (baixo), Daniel Arenhardt (guitarra), Dudu Moraes (percussão) e Rafael Mannetti (teclados).
..:: Terça 14 de julho de 2009
..:: Terça 14 de julho de 2009
12h30 – Theatro Municipal
“Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos” – Cia do Abração
A Companhia do Abração apresenta uma viagem lúdica ao interior de nossa terra mãe e de nós mesmos, através de histórias de Pais e Países. Uma brincadeira de encontros e amores com nossa identidade. A certeza de que ser pai é antes de tudo uma celebração da vida, do amor e do sagrado. Elenco: Val Salles, Moira Albuquerque e Simão Cunha. Direção de Letícia Guimarães, Coreografia de Fabiana Ferreira, Iluminação de Anri Aider, Sonoplastia de César Sarti e Cenografia de Cristine Conde.
18h30 e 21h00 – Theatro Municipal
20h00 – Igreja Matriz
“Acordando” - Alma Terra Duo
“Acordando”, primeiro trabalho do “Alma Terra Duo”, resgata a tradição de forma inspirada, trazendo a sonoridade única que só a viola caipira e o violão são capazes de proporcionar. Uma mistura de gêneros e estilos que nos remete a uma viagem musical ímpar, pelos quatro cantos do Brasil. Cláudio Avanço, viola caipira e Marco Cardoso, violões.
22h00 – Palco Principal
Banda Regra 4
Uma fusão de ritmos brasileiros, maculelê, bossa nova, samba, e côco, somados a vertentes da música contemporânea como DUB, sintetizadores e intervenções eletrônicas. Eugênio Texeira Fim (voz e violão), Luciano Nunes (teclado e voz), Emerson Antoniacomi (baixo e voz), Randerson Santos (percussão), Felipe Boquinha (bateria), Xuxa (técnico de som) e Anderson Batata (técnico de palco).
..:: Quarta 15 de julho de 2009
..:: Quarta 15 de julho de 2009
12h30 – Theatro Municipal
“Traquinagens” – DeVitimaReu Cia de Bonecos
Alejando Dominguez apresenta um espetáculo para o público de todas as idades, extremamente lúdico, que enfoca o cotidiano de um pequeno “clow” e um “ratinho”. Desenvolvido em pequenos quadros, explora situações que envolvem o medo, a criatividade, a paixão pelo brinquedo simples, tudo ambientado num clima onde não há diálogos ou texto, apenas manipulação e aventura.
18h30 e 21h00 – Theatro Municipal
“Ópera Atômica – As Sete Caras da Verdade” – de Nico Nicolaiewsky. Direção Cênica de Maurício Vogue
A obra, assinada pelo músico, compositor e humorista Nico Nicolaiewsky (Tangos e Tragédias) é um trabalho inovador e metalingüístico. O texto satiriza o exagerado e caricatural mundo das óperas por meio das histórias em quadrinhos.. A montagem conta com um elenco de quatro músicos, quatro cantores e oito coristas. Direção musical, arranjos e regência: Gilson Fukushima. Cantores: Maurício Vogue, Daniel Siwek, Rosana Stavis e Paulo Barato. Músicos: Fabio Cardoso (Piano), Marsal Nogueira Pinto (baixo), Adriano Vargas (violino) e Valderval de Oliveira Filho (percussão).. Coro: Giovana de Liz, Diegho Kozievitch, Wagner Jovanaci, Gabriel Manita, Márcia Kaiser, Elaine Anderle, Ari Almeida e Débora Bérgamo.. Preparação vocal: Márcia Kayser. Preparação corporal: Carmen Jorge. Preparação do coro: Doriane Rossi. Iluminação: Waldo León. Cenografia: Maurício Vogue. Figurinos: Eduardo Giacomini. Adereços: Adriana de Almeida
Realização: Messe Produções Culturais.
20h00 – Igreja Matriz
“Fenix” - Murillo da Rós - Violão
Músico, compositor e arranjador curitibano, Murillo da Rós é expoente do violão no Brasil e no mundo. Como instrumentista, possui técnica ágil e peculiar e a criatividade de suas composições transcende fronteiras geográficas. “Fênix”, um musical de sua autoria, passa pelos ritmos do mundo – do flamenco à música brasileira – e oferece ao público a certeza de que a música instrumental nunca deixa de surpreender. Músicos convidados: Fabiano Zanin (percussão/flamenco), Marco Koentopp (flauta), Paulo Bettega (baixo) e Ivan Wolkoff (percussão/música indiana).
22h00 – Palco Principal
Banda Magnific Jah
A “Magnífic Jah” tenta retratar as belezas naturais, os conflitos cotidianos, lutar contra o preconceito, fazer críticas sociais e políticas, misturadas com mensagens positivas de paz, amor e esperança. Elomar (vocal), Edison (teclados), Hélio (guitarra), André (saxfone), Fábio (contrabaixo), Maicon (bateria) e Audrei (percussão).
..:: Quinta 16 de julho de 2009
..:: Quinta 16 de julho de 2009
12h30 – Theatro Municipal
“Os Encantos de Vaga-Lume e Borboleta” – Cia Sonora
O espetáculo faz uma releitura do imaginário popular brasileiro. Dois atores-brincantes, Tina de Souza e Luiz Reikdal acompanhados pelo violeiro Beto Collaço e pelo percussionista Rodrigo Fonseca cantam, dançam e manipulam bonecos de luva, vara e boneco gigante envolvendo a platéia ludicamente como nas celebrações do povo brasileiro. Traz tesouros da nossa cultura popular com uma roupagem contemporânea, destinada a todas as idades.
18h30 e 21h00 – Theatro Municipal
“Árvores Abatidas ou Para Luis Melo” – Marcos Damaceno Companhia de Teatro
Uma mulher em um “jantar artístico” em homenagem ao famoso ator do Teatro Nacional e que faz até telenovela, percebe que está, na verdade, em uma reunião de talentos medíocres. Enquanto espera o famoso ator que nunca chega, ela reflete sobre sua vida e o meio que a cerca, sob a lembrança de uma grande amiga de todos, enterrada naquele mesmo dia. Texto e Direção de Marcos Damaceno. Interpretação: Rosana Stavis. Composição Musical: Gilson Fukushima. Iluminação e Cenografia: Waldo de Leon. Figurinos: Maureen Miranda. Produção: Tânia Araújo.
20h00 – Igreja Matriz
“Choro em Antonina” - Duo João Egashira e Julião Boêmio
O violonista João Egashira e o cavaquinista Julião Boêmio se unem para apresentar o Show “Choro em Antonina”, cujo repertório abrange clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, além de composições próprias que resultam num panorama de uma das vertentes da música instrumental desenvolvida em Curitiba.
22h00 – Palco Principal
“Clara Nunes – União das Raças”
Clara Nunes foi a intérprete que mais personificou a cultura musical afro-brasileira de forma massificada, impulsionando e divulgando as raízes da nossa música por excelência – o samba, aquele samba duro do qual falava Mestre Candeia. Este espetáculo pretende resgatar e divulgar a história e a obra de Clara, fundamental para a conservação e reprodução das raízes culturais brasileiras. Julião Boêmio (cavaquinho), Vinícius Chamorro (violão de 7 cordas), Clé e Tatá (percussão) e Aline Castro (Nega Fuá).
..:: Sexta 17 de julho de 2009
12h30 – Theatro Municipal
“O Mágico de Oz” – Companhia Fio Mágico
A “Companhia Fio Mágico” surgiu há quatro anos com trabalhos paralelos, tendo como professores Manoel Kobachuk e Neiva Figueiredo e utiliza várias técnicas de bonecos de luva, marionetes, haste e vara. “O Mágico de Oz” é um clássico para todas as idades e faz parte de nossas vidas.
18h30 e 21h00 – Theatro Municipal
“Orvalho” – Rogério Gulin
Rogério Gulin dedica-se à pesquisa e execução da viola caipira, desenvolvendo um trabalho de levantamento e registro de Fandango e temas sertanejos. É integrante dos grupos musicais Viola Quebrada, Terra Sonora e Orquestra à Base de Cordas, mantendo também carreira solo, compondo música instrumental brasileira com base na viola caipira. Em 2008 foi premiado pela Funarte, Projeto Pixinguinha - Prêmio Produção, que resultou no CD "Orvalho", gravado com o Terra Sonora. Para esse espetáculo, Gulin estará acompanhado por alguns dos músicos do Terra Sonora.
20h00 – Igreja Matriz
“A Sonoridade do Fole Harmônico” – Grupo de Acordeonistas
O “Fole Harmônico” é um grupo de 14 acordeonistas, cuja identidade está representada por boa música, bem executada em arranjos especiais. Entre os compositores escolhidos estão Ary Barroso, Pixinguinha, Zequinha de Abreu, Luiz Gonzaga, Sivuca, Lupicínio Rodrigues, entre outros, além do curitibano Waldir Teixeira que é o responsável pela direção artística.
22h00 – Palco Principal
“Filarmônica Orquestra Show”
Formada por alunos e músicos da Filarmônica Antoninense, entidade que há mais de 33 anos trabalha na formação musical e capacitação profissional de jovens antoninenses, a “Filarmônica Orquestra Show” apresenta um show vibrante, no qual são mostrados diferentes estilos de música do Brasil e do mundo, em arranjos de categoria. Este ano contará com a participação especial do músico “Proveta”, reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho e fundador da Banda Mantiqueira. Tudo com muita alegria e a interatividade provocada pela Orquestra durante o espetáculo.
24h00 – Rua (saída em frente ao Theatro Municipal)
“Grupo de Seresta Canto do Mar”
“Amigos da Música de Antonina” se apresentaram pela primeira vez em 2003, no Festival de Inverno e continuam até hoje fazendo serestas nas casas cujas fachadas possuem placas impressas com nomes de músicas e autores da MPB.
..:: Sábado 18 de julho de 2009
..:: Sábado 18 de julho de 2009
09h00 – Theatro Municipal
Resultado das Oficinas
12h30 – Theatro Municipal
“A Regra Cômica” - Cia dos Palhaços
Os palhaços se uniram e levam até o público um espetáculo com jogos divertidos e interativos. “Regra Cômica” é composta pelos palhaços “Alípio e Sombrinha” (Circo S/A), “Wilson e Sarrafo” (Concerto em Ri Maior) e “Tinoca e Macaxeira”.
18h30 – Theatro Municipal
“Porque o Ogro Vermelho Chorou” – Direção Paulo Marques -Cia PalavrAção de Teatro da UFPR
Inspirada em contos do folclore oriental, com colagens de escritores como Sartre, Shakespeare, entre outros, a peça tem como objetivo despertar a reflexão, falar o que o homem contemporâneo faz com sua solidão em meio à falta de valores. A proposta é discutir ética como estética contemporânea, ou seja, oferecer novas perspectivas para o público, com o uso de metáforas e elementos visuais que representam o cotidiano da sociedade atual. Elenco: Rita Sales, Ana Valério, Gilmar Rodrigues, João Winch, Josiane Maia e Marcos Trindade. Iluminação: Nadja Luciane. Sonoplastia: César Sarti.
20h00 – Igreja Matriz
“Duo Lúdico” – A Música Latina e sua Diversidade
O “Duo Lúdico” não é um duo tradicional de violão, mas sim um duo que tem como objetivo apresentar uma grande diversidade de repertório, incorporando em seus concertos obras para alaúde e voz, violão e voz, violão solo e duo de violões. É composto pela musicista Luciana Lozada (violão e voz) e pelo músico Aluísio Coelho (violão e alaúde)..
21h30 – Palco Principal
Encerramento Oficial
22h00 – Palco Principal
“Soulution Orchestra”
Com um repertório em que constam canções de artistas como Ray Charles, Elvis Presley, Frank Sinatra, James Brown entre outros, a Banda celebra os grandes clássicos da música americana de todos os tempos em um show divertido e de alto nível musical. A “Soulution Orchestra” gravou sete CDs e um DVD, gravado em 2008, com os maiores clássicos do Rock n Roll em versão Big Band.
(Colaboração: Joaniterez Rodrigues da Costa)
FLORES NO CHÃO...
“...eu não varro as flores do chão, só as dores, os desamores, as derrotas, mas não as flores. varro o lixo, toda a sujeira. varro as ofensas, todas as mágoas, mas as flores, eu deixo no chão. as flores que eu amo, tem um passado... e mais flores caem ao chão (e não!) não posso catá-las! são minhas flores do chão...”
alma carioca
(Fonte:http://br.olhares.com)
sábado, junho 27
ELES NÃO TEM CARNAVAL, CORREM ATRÁS DE RECURSOS... E NÓS QUE TEMOS CARNAVAL, FICAMOS PARADOS... QUE COISA!!!
Encontro debate novas ideias para o carnaval curitibano
Segundo Juliana, eventos culturais, esportivos e de lazer são os que mais têm potencial para atrair visitantes a Curitiba. "Se o turista chegar à cidade e gostar do que vê vai querer ficar mais tempo e, com isso, movimentar a economia. Esse movimento beneficia vários setores e acaba incrementando também o carnaval", disse.
Paulino Viapiana abordou no debate as políticas públicas de cultura para o carnaval curitibano. "Foi uma oportunidade excepcional para se discutir o carnaval, como torná-lo mais profissional e com uma cara de Curitiba", disse.
A série de debates foi organizada pelo vereador Jair Cézar, com a intenção de tornar o carnaval curitibano mais atraente e com maior participação popular. "Trabalhamos por uma Curitiba que considera a opinião coletiva. Buscaremos encontrar sugestões para engrandecer o carnaval", comentou Jair Cézar.
Participaram do debate o carnavalesco Glauco Souza Lobo, que destacou os aspectos da história do carnaval, a antropóloga Selma Baptista, que abordou o carnaval curitibano; o jornalista e compositor Cláudio Ribeiro, que falou de escolas de samba, blocos, ranchos e outras participações no carnaval; o especialista em cultura afrobrasileira Marco de Oliveira, que apresentou o tema entidades carnavalescas e a inclusão social, e o jornalista e comentarista da rádio CBN Curitiba Luiz Geraldo Mazza. Mazza falou sobre a imagem do carnaval de Curitiba em relação a outras cidades.
Prestigiaram o evento o líder do prefeito em exercício na Câmara e líder do PSDB, vereador Serginho do Posto (PSDB), e os vereadores Julieta Reis (DEM) e Algaci Túlio (PMDB).
***
Só nos resta agora perder o título de melhor carnaval paranaense para Curitiba...
(Fonte:http://www.gazetadenovo.com/ - Guilhobel Camargo)
UMA DE URUBU...
PERERECAS LISINHAS, PRONTAS PARA COMER...
CLIQUE AQUI SE FOR MAIOR DE 18 ANOS
sexta-feira, junho 26
Restaurante & Petiscaria BAÍA DE ANTONINA
EM DUBAI...
O MONSTRO LERNIÃO...
Por: Jeff Picanço
O Festival de Inverno de Antonina vai acontecer. Felizmente. Graças ao esforço de toda a equipe que está se dedicando e fazendo das tripas coração para fazer com que o magérrimo orçamento destinado este ano ao festival seja suficiente. Mas foi por pouco.
Em parte a culpa cabe a própria UFPR, que não profissionaliza e torna institucionais suas relações. Uma série de benefícios às empresas que ajudassem o Festival, via lei Rouanet, não saíram do papel. O governo do estado também tem culpas, ao não tornar automáticas as verbas para o evento. Aliás, ano a ano, a prática continua a mesma: as verbas só se liberam porque alguém conhece alguém, porque alguém pediu para alguém. Não importa se é a ONG da Mãe Joana ou o Festival de Antonina, tudo deve ser fulanizado. As relações que deveriam ser institucionais se tornam relações pessoais. A possibilidade de se fazer bondades (e maldades) num sistema assim são muito grandes. Bondades (e maldades) são importantes moedas de troca política. A meus amigos tudo, aos meus inimigos a lei.
Aqui no Paraná temos tido um grande azar. Nos últimos vinte anos fomos governados exclusivamente pelo monstro Lernião, o monstro de duas cabeças. O monstro Lernião tem uma cabeça neoliberal, que adora privatizar tudo, flexibilizar as oportunidades de negócios para o empresariado e os ganhos sociais dos trabalhadores. A outra cabeça do monstro é esquerdista, estatizante, procura estabelecer políticas sociais autoritárias e exerce um domínio despótico da informação e da cultura. Entenda-se nesta bagunça.
Mas o monstro Lernião e suas duas cabeças se entendem muito bem. As duas protegem os amigos, evitam institucionalizar as relações de estado, protegem as famílias que dominam o Paraná. A cabeça da direita protege seus amigos. A cabeça da esquerda protege igualmente os seus. E o resto? Basta olhar os indicadores: somos um estado rico de um povo pobre. Temos os mais baixos índices de desenvolvimento humano da região sul.
Somos o estado de políticos dirigindo a 190 por hora, cuidando de seus interesses, rádios e televisões. Os grandes temas nacionais passam ao largo. Temos ministros do “agro-négocio” patrocinando a rapina da Amazônia e do que sobrou da Mata Atlântica. Temos ministro de planejamento de “governo popular” que não se elegeria vereador em sua cidade. E aqui? Aqui o monstro Lernião vai bem, obrigado.
Uns dizem que a culpa é nossa, por votar ano a ano neste monstro. Pode ser. Mas temos alguma escolha? A cabeça esquerda do monstro está desgastada, gritou muito nos últimos seis anos, esbravejou demais, fez muitas piruetas. Será que na próxima elegeremos a cabeça direita do monstro Lernião? Aquela que da outra vez deixou um monte de sujeira embaixo do tapete, e saiu de cena de fininho?
Será que teremos alguma alternativa ao monstro de duas cabeças? Uma alternativa republicana, que casse a carteira dos filhinhos de papai que estão por ai a dirigir perigosamente os nossos destinos. Que torne mais institucionais as relações de estado. Que tenha uma política ampla, aberta e generosa para com a cultura. E que me faça elogiar o apoio dado ao Festival de Inverno de Antonina, um dos mais importantes eventos culturais da próxima década...
AÍ PESSOAL DA FILARMÔNICA ANTONINENSE...
CONCURSO DE ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS MÚSICOS - Divulgação
As inscrições para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos/2010 deverão ser realizadas pela internet no
endereço eletrônico: www.esa.ensino.eb.br , no período de 15 Jun a 14 Ago 09.
Exigências:
- ser brasileiro, do sexo masculino;
- ter concluído o ensino médio;
- ter entre 18 e 24 anos; e
- executar o instrumento musical correspondente a um dos naipes de instrumentos abrangidos pelas vagas estabelecidas em portaria do Estado -Maior do Exército, a ser verificada em exames específicos do processo seletivo.
Outras informações podem ser obtidas na página da Escola de Sargentos das Armas na
internet www.esa.ensino.eb.br .
quinta-feira, junho 25
COMO DIRIA EM SUA MELHOR FRASE CAETANIANA...
VOX POPULI ANTONINENSIS
A VOZ DO POVO CAPELISTA – Edição nº 284
24/06/2009
Tam...tam...taram...tam...taram... tam-tam-tammmmmmm
OBSERVÂNCIAS ANTONINESCAS
E A CPI DA PONTA DO FÉLIX, SAI OU NÃO SAI?
Não foi à toa a vinda a Antonina do deputado estadual Ney Leprevot, amigo de infância do diretor presidente da Ponta do Félix e padrinho político do vereador presidente da CPI da Ponta do Félix. No jantar na chácara Takassaki oferecido ao deputado pelo diretor da Ponta do Félix, foi dado um recado bem claro ao vereador presidente da CPI Márcio Balera pelo deputado, que disse, entre outras: “este vereador não sai de meu gabinete”. Para os presentes no jantar, mais claro que isto seria impossível. Alguns acreditam que se esta CPI sair vai ser a repetição de um trecho do samba do Braguinha que diz: “isso é conversa mole pra boi dormir pa ra ra ti bum bum bum”. É esperar prá ver.
Neuton, boa noite.
Primeiramente quero lhe parabenizar por seu veículo de informação virtual e a maneira com o mesmo é conduzido, sem a pecha do anonimato. Na última edição do informativo virtual Vox Populi Antoninensis, fui citado pelos mesmos de uma maneira não muito respeitosa em relação a minha função pública de vereador.
Com isso, enviei uma resposta aos mesmos, mas não acredito que eles publiquem, assim tomo a liberdade de usar seu e-mail apenas para o registro de minha resposta, vez que em seu veículo de comunicação virtual não existe o anonimato. Então fora esta a resposta enviada:
"Senhores editores do Vox Populi Antoninensis".
Venho através desta tecer alguns esclarecimentos sobre vossa opinião quanto ao que fora nominada por vocês de CPI da Ponta do Félix e se ela "sai ou não sai". Como espaço democrático que dizem ser, espero ver o que aqui escrevo publicado em sua próxima edição integralmente.
Primeiramente não existe CPI ou possibilidade dela existir em face de um ente privado como é a empresa Terminais Portuários Ponta do Félix. Aconselho os senhores antes de se manifestar sobre um assunto do qual não possuam propriedade, serem um pouco mais diligentes antes de manifestar suas opiniões, pois não quero crer ser vossa missão induzir seus leitores em erro.
A vosso esclarecimento, o que existe hoje na Câmara Municipal, constituída através da resolução n. 005/2009, é uma Comissão Especial, baseada no que preceitua o artigo 42 do Regimento Interno, requerida por minha pessoa e que tem como objetivo estudo sobre objeto determinado - no caso em concreto, o processo de venda dos Terminais Portuários Ponta do Félix - a fim de posicionamento da Câmara Municipal sobre o assunto.
Não existe por parte desta Comissão Poder de Investigação. CPI's ou CEI's s omente podem ser criadas a fim de investigação em âmbito do Poder Público. Volto a rogar para vossas senhorias que sejam mais diligentes antes de expressarem opiniões sobre assuntos que não dominem, a fim de não induzir pessoas em erro.
Quanto a visita do Deputado Estadual Ney Leprevost a Câmara Municipal, juntamente como Diretor do Terminal Portuário Ponta do Félix, não posso tecer qualquer comentário quanto ao relacionamento existente entre ambos. Não possuo com qualquer dos dois tamanha intimidade para tanto. Quanto as minhas visitas ao Gabinete do citado Deputado são reais e não tenho a esconder isso de ninguém, pois através destas visitas conseguimos uma dotação no orçamento do Estado no valor de R$ 200.000,00 para o Hospital Silvio Bittencourt de Linhares, dotação esta específica para aquisição de aparelh agem para o Hospital, onde agora lutamos para que isto se torne realidade através de destinação por parte do Executivo Estadua l; conseguimos com que Antonina seja a sede do projeto "Bom de Bola" (parceria da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa e a empresa Biscoitos Paraty) e estamos tentando a viabilização do projeto de revitalização da estrutura física da Associação Atlética 29 de Maio. Para que isso acontecesse é necessário sim nossas visitas ao gabinete do citado Deputado e em outras instâncias governamentais.
A tentativa de vossas senhorias de menorizar minha atuação, quer como exclusivamente vereador, quer como presidente da comissão especial da Câmara Municipal, em meu sentir ficam ofuscadas pela covardia de seu anonimato.
Peço somente que doravante vossas senhorias tenham um pouco mais de respeito pela minha pessoa e pelo meu trabalho. Não sou barnabé muito menos pau mandado de qualquer um que seja. Sempre estou aberto ao debate franco e direto por ideais que venham de encontro ao benefício de Antonina.
Quero ser um cumpridor, o u melhor, um bom cumpridor do mandato que me foi outorgado pelo povo por 4 anos. Para isso e por isso não sou traidor de minhas convicções. Foram elas que me conduziram ao local que estou e o mínimo que devo fazer para honrar os 312 votos que tive é sempre mante-las como meu estandarte de apresentação.
Minhas filosofias, ao contrário de muitas que são pregadas sem qualquer responsabilidade, vão além de bate-papos em esquinas ou botecos de Antonina. Vão além de textos copiados ou idéias usurpadas. Por isso lhes pelo respeito.
Atenciosamente,
VEREADOR MÁRCIO BALERA."
quarta-feira, junho 24
SHOW NO TEATRO MUNICIPAL DE ANTONINA...
O meu amigo e ídolo, ANTONIO EUGÊNIO FERRAZ (PELICANO), fará o lançamento do seu CD, com músicas inéditas e participação de cantores convidados!
Data: 04 de julho de 2009
Horário: 21:00 horas
A ENTRADA É GRÁTIS!
Caso tenha interesse em adquirir o CD o valor é R$ 15,00
Vamos prestigiar o talento da nossa terra!
BACUNAUTAS NA REDE...
Bom dia
Quero parabenizá-lo pela matéria publicada em seu blog com relação a Supernova FM pois acredito que gestos como esse demonstram o verdadeiro amor pelas coisas de nossa querida Antonina.
Tenho certeza que, se isso realmente acontecer, assim como você, tantos antoninenses também não gostarão de ver Antonina perder mais do que já perdeu.
Por isso, acredito que os poderes executivo e legislativo, legítimos representantes do povo, também estejam interessados em manter esse importante veículo de comunicação em Antonina, pois, além de gerar empregos na cidade é um patrimônio que foi conquistado atravéz de mais de duas décadas de espera e esse gesto servirá de exemplo principalmente para nossas crianças que no futuro serão as que terão a responsabilidade em cuidar do que existe em sua terra natal.
Tenho cereza que se os senhores proprietários, diretores e funcionários dessa rádio que já caiu nas graças do povo fizerem um bom trabalho, sediados em Antonina, farão com que a mesma, com uma boa programação agrade em cheio a todo o Litoral Paranaense e o retorno financeiro estará garantido.
Ainda tenho esperança que o apelo lançado em seu blog ganhe força e os direitos adquiridos pela nossa bela terrinha, sejam respeitados.
slogan
"A Supernova FM 103,5 é de Antonina, pertence aos antoninenses"
Att.Sidney Cordeiro
terça-feira, junho 23
O HOMEM E OS AVIÕES ...
Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.
O Homem, Dos 20 aos 30: se equipara ao Caça Militar
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo.
Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 30 aos 40: Aeronave Comercial de vôos internacionais
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com
raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao
final, sai cansada, mas satisfeita.
***Dos 40 aos 50: Aeronave Comercial de vôos regionais
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros.
Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e
adaptações que irritam a clientela.
Dos 50 aos 60: Aeronave de Carga
Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar,
manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A
clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.
Dos 60 aos 70: Asa Delta
Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho
enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair
antes da hora. Após a aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80: Planador
Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras
extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para
voltar ao hangar.
Após os 80: Modelo em escala
Só enfeite.
(Colaboração: Dele, "O Servullo")
segunda-feira, junho 22
INAUGURAÇÃO DA PISCINA...
Os clientes sumiram. Os empregos também...
Se queriam promover o mal, conseguiram: centenas de trabalhadores de Antonina ainda enfrentam dificuldades de sobrevivência, vítimas dos efeitos de medidas tomadas pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) no ano passado, que esvaziaram as condições de funcionamento do Porto de Antonina.
Desde 1996, quando foi concedido ao Terminal do Portuário da Ponta do Félix (uma empresa constituída por fundos de pensão, liderados pelo Previ, dos funcionários do Banco do Brasil), o porto podia operar com congelados e também com cargas gerais. Entretanto, ordens de serviço baixadas pela Appa restringiram a movimentação apenas aos congelados, inviabilizando economicamente a empresa.
A proibição aconteceu exatamente no momento em que se fechava um negócio de venda do terminal para uma multinacional canadense de fertilizantes, o que levou à interpretação de que a intenção era essa mesmo – a de prejudicar as negociações com esse grupo ou de favorecer outro eventual comprador que tivesse caído nas graças da Appa.
Desfeito o negócio com a multinacional, apareceram outros interessados e, em seguida, foram revogadas as medidas restritivas. Desde abril, o porto da Ponta do Félix pode também operar com madeira, papel, produtos metalúgicos, etc., além dos congelados. Mas, cadê os clientes que antes se utilizavam do Porto de Antonina para cargas gerais?
Pois é: desapareceram e os fundos de pensão encontram dificuldades para recuperá-los. Hoje eles se utilizam principalmente dos portos de Santa Catarina. Os prejuízos para Antonina permanecem e o desemprego na cidade também. Não há solução à vista a curtíssimo prazo, pois o novo comprador – a empresa Equiplan – está ainda enfrentando as dificuldades burocráticas para finalizar o processo de financiamento que solicitou junto ao Banco do Brasil.
O Previ, que controla 43% do capital do Ponta do Félix, tem pressa de vender, pois o empreendimento representa perdas para seus associados. Mas, pelo cronograma que vem sendo seguido, não há esperança de que o financiamento seja liberado antes do mês de setembro. Se tudo der certo, somente a partir dessa data é que, muito lentamente, a situação comece a voltar ao normal. Para aflição da cidade de Antonina e de seus trabalhadores.
(Colaboração: Carlos Jorge)
* * * * * * * *
TUDORÁDIO.COM
Rádio News
Quarta-feira, 10 de junho de 2009
Exclusivo: Tropical FM do litoral paranaense muda de frequência
Publicidade
O novo nome da Tropical é “Supernova FM” e o sinal também está melhor em Paranaguá, principal município do litoral paranaense e que conta com uma população acima dos 120 mil habitantes (segundo o IBGE). O litoral conta com outras duas FMs (Litoral Sul FM 95.9 e Ilha do Mel FM 90.3, ambas de Paranaguá), além de emissoras comunitárias na frequência 98.3 FM.
A equipe do Tudo Rádio.com estará realizando uma leitura de sinal nos próximos dias para verificar se a Supernova FM está alcançando outras regiões, como o litoral catarinense e a região metropolitana de Curitiba. As duas emissoras de Paranaguá alcançam essas áreas. Em um blog de noticias local existe um apelo para que a Supernova não mude de cidade sede (foco) com o aumento de potência.
Confira no Tudo Rádio.com a relação de rádios que atingem o litoral paranaense e a Grande Curitiba. Clique aqui.
Colaboração de Cassiano Silvério
PARAFRASENADO O GRANDE CANTOR E COMPOSITOR, CAETANO VELOSO... SEIS MESES SÃO SEIS MESES, "OU NÃO"
6 meses
O que significa seis meses de mandato???
Partindo do princípio, seis meses representam mais de 10 % do tempo total do mandato de um prefeito. 10 % é um percentual de certo modo, expressivo. 10 % de tempo parece muito se não for bem aproveitado, pode ser pouco, para quem ainda tem 90 % do mandato por cumprir.
Um profissional liberal não lhe é permitido um prazo de seis meses para uma avaliação, em três meses se não passar na experiência, é dispensado. "GAME OVER"
Infelizmente aos nossos políticos não se pode aplicar a mesma regra. E a eles? Ah, a eles resta as choradeiras das administrações anteriores, não deu para fazer isso porque o “EX” não deixou previsto verbas para tal... Nós estamos vacinados desta falácia toda, não somos mais inocentes ao ponto de acreditar nestas choradeiras todas, porém, isso tudo já era de se esperar, mas contudo, a conversa de palanque era outra: - "Tudo é possível se eleito eu for..." - "Que esta administração que está por sair, é uma decepção para todos nós do REINO..." e outras frases não tão diferente deste teor.
Para nós simples mortais, resta identificar quais foram as mudanças da atual administração, o que mudou??? Se é que mudou alguma coisa no REINO NÃO TÃO DISTANTE!!! Devemos avaliar sim, é o nosso dever fazer este tipo de analise após seis meses de administração.
São nesses primeiros seis meses que poderemos tirar varias conclusões. Se a coisa está indo bem ou não. Conversando com alguns amigos do REINO, a coisa está preocupante, para quem ainda vai ser governado pelo menos durante mais de três anos. Olha!!!
Essa nossa população que tem sido tratada com arrogância e descaso nos últimos anos, tem que aprender analisar e externar o que está certo e que está errado. O grade discurso era em escutar a todos, era de não decidir nada sozinho, sempre em parceria com a população, sempre escutar a cada uma das reivindicações.
Parte da decepção de alguns companheiros de campanha de diversos setores, já foi objeto de comentário neste blog, quando alertamos para o cuidado na escolha de seus pares, era para não trazer grandes decepções. Eu alertei os próprios companheiros de campanha, porém o excesso de esperança era tamanha. Aí... Puff...
Continuaremos em um outro bat-dia no mesmo bat-local...
QUE LEGAL... FICA AQUI REGISTRADO...
sexta-feira, junho 19
BRIBA... BRIBA...RRRRRRRRRRRRRRRRRRR
Que é isso???
(Dedico ao meu amigo grande ave de pernas longa, XUÃO GARSSA)
quinta-feira, junho 18
FSTVL D NVRN D NTNN
Por: Jeffe Picanço
Estive algumas semanas sem escrever no Bacucu Com Farinha ou no meu blog, em função de uma sobrecarga de trabalho que literalmente me “expulsou” da internet. Algumas demandas só devem se resolver até o fim de junho, outras mais pra frente. Prometo voltar com muitas novidades e com algumas novas reflexões que tenho feito durante este tempo de muita adrenalina.
A novidade mais importante desta semana, infelizmente, é uma noticia péssima para Antonina e para os antoninenses. Soube por fontes próximas que o próximo Festival de Inverno da UFPR vai ser o mais magro dos últimos anos. Em função da crise econômica, muitas empresas deixaram de colaborar com o patrocínio. Como resultado, o orçamento do Festival, vai ser reduzido para 150 mil reais, ou praticamente um quarto do inicialmente previsto, de aproximadamente 700 mil reais, e que já era pouco.
Com essa magra verba, pouco deverá ser feito. Muitas oficinas vão ser canceladas, muitos shows não vão acontecer.
É uma pena que, na falta de dinheiro, quem mais sofre é a cultura. Os bilhões de ajuda financeira à bancos e montadoras em dificuldades provocam alivio nas manchetes de jornais,acalmam os ditos mercados. A arte e a cultura, que se virem. Até lembra a famosa frase de Goebels, o ministro da propaganda de Hitler: “cada vez que eu ouço a palavra cultura, eu sinto vontade de sacar o revolver”. Simples assim.
Também é uma pena porque o Festival de Inverno deste ano iria resolver alguns problemas de “comunicação” entre o festival e a cidade. De acordo com os organizadores, o modelo que vinha prevalecendo nos últimos anos criava uma clivagem entre as pessoas que vinham para o Festival e a população da cidade. Em vez de se confraternizarem, o que se via, e eu vi, foi uma atitude de confronto, principalmente dos mais jovens.
A proposta era ficar mais tempo, e ter mais e mais oficinas voltadas para as pessoas da cidade. Seria um festival de inverno, primavera, verão e outono, como modestamente defendi uma vez numa crônica no Urublues, meu blog. Aí, sim, teríamos todo o tempo pra confraternizar, aparar arestas e se fazer conhecer uns aos outros. De termais praticas e mais vivencias juntos. Não seria o ideal, mas seria um começo.
Seria.Com o que se tem, será feito somente o possível, e pouco menos que isso ainda. É de se perguntar se realmente vale a pena fazer o Festival com tão poucos recursos. Eu acho que sim. Não fazer seria pior, seria perder a química que existe entre a UFPR e Antonina, entre Antonina e o mundo da cultura, da boa cultura. É um frágil elo entre o mundo da cultura e vários antoninenses que tem a cultura nas veias há gerações, mas que tem pouco acesso ao que é feito Serra Acima. Para estes, o festival é uma boa oportunidade, senão a única.
Caberia a todos, pra variar, ver o que se pode fazer pra ajudar o festival a acontecer. Não podemos perder essa união e esta magia. Temos que lutar, com as armas que temos, pra que esse festival continue e se firme cada vez mais como uma referência não para Antonina, para o Litoral ou para o o Paraná, mas também para o Brasil. Antonina é grande assim, basta querer ser alem disso.
terça-feira, junho 16
segunda-feira, junho 15
FUTEBOL ANTONINENSE...
Boa tarde
Conforme deliberação do Presidente da Comissão Provisória da Liga de Futebol de Antonina, não ocorreu a 9ª Rodada devido o campo da A.A. 29 de Maio estar "ENCHARCADO". Ficando assim transferida as duas rodadas para o próximo final de semana (20/21 de junho).
PRÓXIMA RODADA:
9ª RODADA - 21/06/09 - DOMINGO
13:30hs Juventus x XV de Novembro (Arbitro: Laércio)
15:30hs Real Madruga x Guará (Arbitro: Gilson)
__________________________________________
CAMPEONATO SUB-20
PRÓXIMA RODADA
9ª RODADA - 20/06/09 - SÁBADO
13:30hs Batel x Tucunduva (Arbitro: Diocécio)
15:30hs Cruzeiro x Boa Vista (Arbitro: Diocrécio)
________________________________
Colaboração: Joaniterez Rodrigues da Costa (NITE)
A PRIMEIRA DO DIA...
- Quanto custa esta tv Pilco?
- Não é Pilco, é Filco e custa 700 reais.
- Ah... E essa Pilipes?
- Não é Pilipes, é Filips e custa 800 reais.
- Ah... E essa Ponogran?
- Não é Ponogran, é Fonogran e custa 1000 reais.
- ah...
- O senhor vai levar alguma?
- Forra!!! For esse freço? Futa que fariu!!!!
_____________
Uma ótima semana para todos!!!
domingo, junho 14
PEGADINHA... sacaneando um amigo mala
2- Prepare o gelo com uma pastilha de Mentos dentro.
3- Coloque bastante gelo na Coca e dê aquele copão para o seu amigo.
4- Se mije de tanto rir dele quando o gelo derreter.
Se alguém fizer a experiência e quiser dividir conosco, é só comentar!
ATENÇÃO: Não fazer a brincadeira com amigos que gostam de chupar gelo, ele pode engolir e o Mentos explodir dentro dele(se isso for possível). E crianças, não tentem fazer isso em casa!
__________
(Um abraço para o Bacunauta Anderson Marciniak, valeu por sempre estar acessando o Bacucu com Farinha)
FOI PRESA NESTE FINAL DE SEMANA A BRANCA DE NEVE...
Foi presa ontem, por agentes da PF, a estelionatária Branca de Neve, especializada em dar golpes financeiros em anões. Ele tentou dar seu último golpe sem êxito, no cantor gospel e ex-jovem-guarda, Nelson Ned(foto). Nelson Ned recebeu uma denúncia anônima de uma ex-vítima da vigarista Branca de Neve, Dunga, que trabalhava com mineração em Ouro Preto(MG) na época e agora conseguiu um emprego de técnico da Selecão Brasileira.
Mais notícias na Sessão Xuxa só para os Baixinhos.
(Fonte:http://zedoquiabo.blogspot.com)
... UM MOMENTO RARO
(Fonte:http://palhaboa.blogspot.com)
sexta-feira, junho 12
PARTICIPE DA CARAVANA PARA VER A COPA EM CUIABA...
ESPORTE ANTONINENSE...
Boa noite
Segue abaixo resultados do último final de semana pelos Campoenatos de Amadores e Sub-20 da cidade de Antonina.
CAMPEONATO AMADOR 2009
8ª RODADA - 07/06/09 - DOMINGO
Batel 3 x 1 Cruzeiro
Portinho 1 x 0 Boa Vista
CLASSIFICAÇÃO:
1º GUARÁ.........................9
2º PORTINHO....................7
3º REAL MADRUGA..........6
4º JUVENTUS...................5
5º XV DE NOVEMBRO......5
6º BATEL.........................4
7º BOA VISTA..................4
8º TUCUNDUVA...............1
9º CRUZEIRO..................0
**Obs.: O Tucunduva foi eliminado do Campeonato Amador 2009, por não ter comparecido para jogar pela 7ª rodada.
PRÓXIMA RODADA:
9ª RODADA - 14/06/09 - DOMINGO
13:30hs Juventus x XV de Novembro (Arbitro: Laércio)
15:30hs Real Madruga x Guará (Arbitro: Gilson
__________________________________________
CAMPEONATO SUB-20
8ª RODADA - 06/06/09 - SÁBADO
13:30hs Guará 1 x 2 XV de Novembro
15:30hs Tucunduva 0 x 8 Real Madruga
PRÓXIMA RODADA
9ª RODADA - 13/06/09 - SÁBADO
13:30hs Batel x Tucunduva (Arbitro: Diocécio)
15:30hs Cruzeiro x Boa Vista (Arbitro: Diocrécio)
________________________________
*** O Torneio de Futebol categoria Mirim (10/11 anos) que tinha sido marcado para o dia 11/06 foi cancelado devido a chuva. Este evento será marcado para uma nova data com divulgação prévia.
Colaboração: Joaniterez Rodrigues da Costa (NITE)
O QUE ESTÁ ACONTECENDO???
BRASIL PODE SAIR PRIMEIRO DA RECESSÃO...
A edição desta semana da revista britânica “The Economist”, que começou a circular ontem, traz uma reportagem otimista sobre o Brasil, após o corte de um ponto percentual da taxa de juros básicos do país, a Selic, na última quarta-feira. A publicação brinca com a frase usada pelo presidente Lula para exaltar conquistas de seu governo — “nunca antes na história deste país” — e diz que, desta vez, Lula tem razão: a taxa caiu a 9,25%, recuando a um dígito, um feito histórico. Para a “Economist”, o país foi um dos últimos a entrar em recessão e pode estar entre os primeiros a sair dela.
(Fonte:http://www.fabiocampana.com.br)
quinta-feira, junho 11
VEJA A LISTA DOS QUE ESTÃO COM A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO SUSPENSA...
Já está no ar a lista dos motoristas que estão com a carteira de habilitação suspensa no Paraná e ainda não entregaram o documento ao Detran. A relação está disponível no site da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (www.seguranca.pr.gov.br) e pode ser acessada por qualquer cidadão. Basta entrar na página e clicar no link do menu ao lado direito da tela “CNHs Suspensas”. São 40 mil nomes, já que, dos 69 mil anunciados inicialmente, muitos já entregaram a carteira de motorista e outros estão recorrendo das multas e, por isso, seus nomes não serão divulgados até o julgamento dos recursos.
“A divulgação da lista é um serviço público de comunicação para as pessoas tomarem conhecimento da irreguilaridade, por mais um meio de informação”, disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
***A consulta pode ser feita pelo primeiro nome ou nome completo e ainda pelo número da Carteira de Habilitação do motorista. O sistema ainda permite fazer um filtro por cidades.
Tem vários antoninenses nesta lista, veja se o seu nome não consta lá... CLICA AQUI